Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/02/2019 in all areas

  1. Olá pessoal, estou aqui para trazer para você mais um tópico de utilidade pública. Como trouxe para você aquelas tabelas com os status de todos os Pokémon disponíveis no otPokémon, ficou faltando explicar um detalhe básico: Quais Pokémon tinham vantagens e desvantagens contra outros? Então por isso estou aqui para explicar tudo certinho sobre isso, vamos lá! Cada Pokémon como sabemos tem um tipo, alguns chegam ter até dois tipos. No total temos 18 tipos de Pokémon diferentes, são eles fogo, água, folha, elétrico, terra, normal, pedra, voador, venenoso, inseto, noturno, fantasma, psíquico, dragão, metal, gelo, lutador e o último lançado tipo fada. Abaixo estará uma lista especificando sobre cada tipo, mostrando suas vantagens, imunidades e desvantagens. Tipo Fogo Super efetivo: Inseto, Metal, Folha e Gelo. Não é efetivo: Pedra, Fogo, Água e Dragão. Imunidade: Não possui. Tipo Água Super efetivo: Terra, Pedra e Fogo. Não é efetivo: Água, Folha e Dragão. Imunidade: Não possui. Tipo Folha Super efetivo: Terra, Pedra e Água. Não é efetivo: Voador, Venenoso, Inseto, Metal, Fogo, Folha e Dragão. Imunidade: Não possui. Tipo Elétrico Super efetivo: Voador e Água. Não é efetivo: Folha, Elétrico e Dragão. Imunidade: Não possui. Tipo Terra Super efetivo: Venenoso, Pedra, Metal, Fogo e Elétrico. Não é efetivo: Inseto e Folha. Imunidade: Elétrico. Tipo Pedra Super efetivo: Voador, Inseto e Gelo. Não é efetivo: Lutador, Terra e Metal. Imunidade: Não possui. Tipo Voador Super efetivo: Lutador, Inseto e Folha. Não é efetivo: Pedra, Metal e Elétrico. Imunidade: Terra. Tipo Normal Super efetivo: Não possui. Não é efetivo: Pedra e Metal. Imunidade: Fantasma. Tipo Lutador Super efetivo: Normal, Pedra, Noturno, Gelo e Metal. Não é efetivo: Lutador, Venenoso, Inseto, Psíquico e Fada. Imunidade: Não possui. Tipo Venenoso Super efetivo: Folha e Fada. Não é efetivo: Venenoso, Terra, Pedra e Fantasma. Imunidade: Não possui. Tipo Inseto Super efetivo: Folha, Psíquico e Noturno. Não é efetivo: Lutador, Voador, Venenoso,Fantasma, Metal, Fogo e Fada. Imunidade: Não possui. Tipo Noturno Super efetivo: Fantasma e Psíquico. Não é efetivo: Lutador, Noturno e Fada. Imunidade: Psíquico. Tipo Fantasma Super efetivo: Fantasma e Psíquico. Não é efetivo: Noturno. Imunidade: Normal e Lutador. Tipo Psíquico Super efetivo: Lutador e Venenoso. Não é efetivo: Metal e Psíquico. Imunidade: Não possui. Tipo Metal Super efetivo: Pedra, Gelo e Fada. Não é efetivo: Metal, Fogo, Água e Elétrico. Imunidade: Venenoso. Tipo Gelo Super efetivo: Voador, Terra, Folha e Dragão. Não é efetivo: Gelo, Fogo e Água. Imunidade: Não possui. Tipo Dragão Super efetivo: Dragão. Não é efetivo: Metal. Imunidade: Não possui. Tipo Fada Super efetivo: Lutador, Dragão e Noturno. Não é efetivo: Venenoso, Metal e Fogo. Imunidade: Dragão.
    2 points
  2. Trash Cleaning Event A algum tempo atrás meu amigo @Kall e eu pensamos em um evento que poderia ter no jogo. Pensamos o quão interessante seria se no otpokemon existisse um evento em que você aprende algo que pode levar pra vida real e que influencia no seu dia a dia . Acho que mais plausível seria um evento que tenha uma mensagem de conscientização ambiental. Assim veio a ideia do Trash Cleaning Event ( Evento de limpeza de lixo). Na 5ª geração existem 2 Pokémon que literalmente são lixos ( Trubbish e sua evolução Garbodor). A ideia é rolar uma invasão desses dois Pokémon em todas as praias do novo continente de Hoenn. A invasão ocorreria em um horário aleatório. Como pode funcionar? Nos locais da invasão irão aparecer vários itens jogados na areia ( ou podem ser itens drop dos Pokes do evento ). Os jogadores devem tentar coletar o máximo de lixo (itens) que conseguirem. Assim deixando as praias limpas novamente. Os lixos coletados serão trocados por novos itens em um NPC que os recicla, ele trocará os itens coletados por outros itens como novos tapetes, cortinas, dolls e outfits. Cada item do shop do NPC Recycler pedirá uma quantidade específica de cada trash coletado para ser trocado. Por exemplo: Recycled green carpet ( necessário 20 green broke bottles coletados ). Os itens que coloquei nas prints só servem como exemplo pois já existem respawns de alguns deles no jogo. A equipe do Otpokemon teria que elaborar novos itens exclusivos pro evento. Além dos itens, o evento também daria uma boa quantidade de EXP para todos os participantes dependendo do tempo e respawn dos pokes. Eu penso que uma duração de 15 a 30 minutos já estaria de bom tamanho. O princípio do evento é conscientizar todas as pessoas que jogam Otpokemon a cuidarem do meio ambiente desde cedo, pois a maioria dos jogadores é muito jovem. É uma boa oportunidade de toda a equipe transmitir mais uma linda mensagem a nova geração. @Felipe Augusto @Beaver @Obito Raider @DriinD @fernandojg13 @Ponyta
    1 point
  3. Excelente tópico, vai ser de muita utilidade se colocarem essa tabela de status na "Guide" do jogo, vai ser um suporte para todos, apóia a ideia!?
    1 point
×
×
  • Criar Novo...