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Showing content with the highest reputation on 09/28/2020 in all areas

  1. perguntei no game chat se alguém poderia me chamar para clan,( acredito que isso n seja uma negociação ) o [Help] S A M S U N G disse que não podia falar sobre o assunto. Ele me pediu para ler as regras no site(eu li e mandei o trecho referido ao game chat), RESUMO: ele não tirou minha duvida e achei um abuso de staff
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  2. Olá, treinadores. Hoje trago um conteúdo sobre como as mega evoluções podem ser adaptadas no otpokémon junto com o Mega Rayquaza. Lógico, primeiro temos que saber um pouco sobre o Rayquaza e o Sky Pillar. Nos games originais: fonte:https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Sky_Pillar Em Pokémon Emerald a entrada da caverna para o Sky Pillar está no canto superior direito da Route 131. Você precisará usar “Surf” para passar por algumas formações rochosas e encontrar a torre. Pouca gente sabe, mas no otpokémon existe uma possível referência a essa entrada da Torre do céu, pois no mesmo local da rota 131 está o npc Borin que fala sobre uma caverna misteriosa. Em Pokémon Omega Ruby : Episódio Delta Durante o Episódio Delta , após o jogador pedir a ajuda de Wallace enquanto ele admira a grande árvore na cidade de Sootópolis em frente à Caverna de Origem , ele abrirá o selo do Pilar do Céu na Rota 131. No entanto, ele não permite o jogador a entrar até que o jogador o derrote novamente. Ao escalar a torre, uma garota descendente Draconídea chamada Zinnia contará ao jogador sobre a história do povo Draconídeo . No cume, ela convoca Rayquaza usando as Key Stones que ela reuniu. Ela então tenta fazer o Rayquaza Mega evoluir, mas não consegue porque o Rayquaza está com pouca energia. Um meteorito que o jogador havia encontrado então começa a brilhar, alertando Zinnia de sua presença, que explica que ele tem o mesmo tipo de energia que as Mega Stones . Rayquaza então come o meteorito do jogador. Com Rayquaza tendo recuperado seu poder, o jogador deve capturar Rayquaza para assumir o controle dele e salvar o mundo. Depois que o jogador capturar Rayquaza... Zinnia então desafia o jogador para uma batalha para provar seu valor. Independentemente do resultado da batalha com Zinnia, o jogador então veste um traje e conduz Mega Rayquaza até a borda do espaço. Mega Rayquaza voa direto através do meteoróide , estilhaçando-o completamente. No entanto, uma peça triangular permanece, da qual Deoxys emerge. Em seguida, ele ataca o jogador e Rayquaza com raiva. Após a batalha com Deoxys, o jogador retorna ao planeta, tendo frustrado o perigo imposto pelo asteróide. Adaptação no otpokémon: 1º - Temos que reunir fragmentos de meteoritos. Os fragmentos podem ser dropados dos Pokémon na Granite cave localizada na ilha de Dewford. Entrada da Granite Cave em Ruby Saphire Entrada da Granite Cave no otPokémon 2º - Atualmente no final da Granite Cave existe uma área bloqueada. Este local iria receber um remake pra nova quest já que no original esta mesma área tem escrituras antigas sobre o povo Draconideo e é la que a descendente dragonídea Zinnia conta sobre as antigas histórias ( mega energia, antigos lendários, rayquaza,etc) Nós devemos entregar os fragmentos de meteoritos para Zinnia e em troca ela nos dará um Dragon Necklace Zinnia é a peça chave da quest. Ela nos dará pistas sobre onde encontrar a entrada para o Sky Pillar ( novo lar do Rayquaza ). A entrada da quest se dará através de um portal que somente os portadores do Dragon Necklace poderão atravessar. 3º - Após finalmente chegarmos no Sky Pillar, conforme vamos subindo a torre encontraremos uma hunt com vários Pokémon. A lista de pokes é fiel aos que tem no jogo oficial. 4º - Por fim chegamos até o Rayquaza que está no topo da torre. Para completar a quest devemos derrotar o lendário. O Rayquaza se transformará em Mega Rayquaza quando a sua barra de vida chegar no nível amarelo, algo similar a quest Trio Kami do otpokemon na qual o Kami se transforma para Therian Form quando está com pouca vida. Após derrotarmos o Mega Rayquaza, teremos acesso a sala do prêmio. 5ª - Premiação. Visando preparar o terreno para as mega evoluções da 6ª geração, o prêmio obviamente será uma Mega Stone, além de uma Outfit Draconidea e um Mega Rayquaza Doll. A Mega Stone seria aleatória e por enquanto limitada apenas aos megas iniciais: Mega Charizard, Mega Blastoise, Mega Venusaur, Mega Sceptile, Mega Swampert e Mega Blaziken. Futuramente as outras mega stones poderiam ser obtidas através de outras quests, tasks e drops de Pokémon Mega com respawn no mapa, mas isso já é um assunto para outro tópico quando lançarem o novo continente e a 6ª geração completa. O foco por enquanto seria apenas apresentar os megas e a nova quest. 6º Como usar a Mega Stone. Um novo sistema similar ao de TMs ( que fez muito sucesso) seria criado para usarmos as mega stones. Seria algo muito simples e efetivo. Bastaria apenas clicar no item e depois no seu personagem para registrar a pedra na sua lista de mega stones. exemplo do painel: Quando possuir uma mega stone que seja compatível com o seu Pokémon, um ícone de ativação poderá ser usado junto com o moveset do mesmo, tornando a mega evolução adaptada ao estilo de PvP atual do otPokémon. Após ativar a mega evolução, o Pokémon se transforma imediatamente e seus status recebem um buff equivalente aos status seguindo os dados da nintendo. Lembrando que em todos os jogos as mega evoluções nunca adicionaram um novo movimento ou um ataque temporário. Então nada de um novo moveset para megas, ok?) As únicas coisas que mudam usando os megas são os status ( defesa, dano, hp, etc), em alguns casos também adiciona uma tipagem temporária como no Mega Charizard X que vira Fogo/Dragão, além de um design muito bonito e ameaçador. Quando o Pokémon voltar pra pokeball a mega evolução é desativada e seu Pokémon volta ao normal. O cooldown da ativação é algo a ser discutido e balanceado pela staff, então vou citar como exemplo um cooldown de 20 a 30 segundos para poder reativar a mega evolução novamente. FLY E SURF MAIS RÁPIDOS As mega evoluções aumentariam a velocidade do surf e do fly dando um bom upgrade na mobilidade dos jogadores. As viagens com surf e fly seriam mais rápidas quando usarem um Mega, isso seria algo nostálgico lembrando uma antiga velocidade de fly que existia no Otpokémon antigamente. Existem diversos tópicos interessantes sobre as mega evoluções aqui no fórum, e oque noto é que muitos concordam com a mesma ideia de que apenas se poderá usar 1 mega evolução no time. Acho justo e equilibrado. Pokémon normal poderia se transformar em mega? sim. Pokémon Shiny poderia se transformar em mega? sim... Até por que o jogo completará 10 anos, e sempre estimulou os jogadores a ficarem fortes transformando os pokes em shinies. Então caso apenas a forma normal pudesse se transformar em mega ia ser algo bem injusto. Claro, existe a questão de balanceamento na força, mas creio que isso não deve ser um problema. 7° Deoxys e nova Hunt espacial. A cidade de Mossdeep ia sofrer alguns remakes e updates que até hoje muitos esperam, como por exemplo o centro espacial. Todos que completarem a Nova Quest teriam acesso a uma nova hunt espacial. Para chegar na hunt seria necessário falar com um npc ao lado do foguete de Mossdeep. Você fará uma viajem na nave espacial que levará até um meteoro gigante. A "hunt meteoro" teria os seguintes Pokémon: Solrock, Lunatone, Clefairy, Clefable e Deoxys E um último detalhe para sugerir: Ao entrar na hunt, a outfit do personagem irá mudar automaticamente para um traje de astronauta: A finalidade das sugestões é atender ao feedback de muitos jogadores que pedem as mega evoluções de forma balanceada e equilibrada. Também atenderia aos pedidos de novas hunts e quests com uma história bem desenvolvida e interessante. Outra coisa que vejo muita gente reclamar é que o continente de Hoenn foi lançado com muita coisa incompleta, e como podem ver a sugestão ajuda finalizar o trabalho em alguns lugares do mapa de uma forma interessante e com conteúdo.
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  3. Phantump & Trevenant Hoje vim sugerir algo sobre esses Pokémon que assim como o Gourgeist e o Pumpkaboo, também são do tipo fantasma/grama. A famosa árvore fantasma da 6ª geração ainda não apareceu no jogo, e como estamos próximos do halloween, agora seria uma bela hora pra ele vir assombrar a galera. O Gourgeist já faz parte do evento anual do Dia das Bruxas, inclusive veio de uma sugestão do fórum. Porém penso que a administração possa adaptar ele usando outro sistema diferente do gour e do pump, assim ele faria parte do sistema de headbutt pra combinar com o design do Pokémon. Exemplo: Toda vez que o headbutt fosse usado haveria uma chance do Phantump ou o Trevenant aparecer junto com o Pokémon que caiu da árvore. Eles apareceriam para proteger o Pokémon e a árvore, é claro , seguindo fielmente a sua descrição na Pokédex. Notem que isso faz ele combinar ainda mais com o sistema de headbutt, porque quando damos cabeçadas nas árvores estamos agredindo a floresta, e nos textos... bom, os pergaminhos já dizem tudo: Também pensei no detalhe da exclamação seguindo as cores temáticas do halloween. Ex: Normal (catch,boost,etc) >><< Quando aparece o Pokémon do evento Claro que além de adicioná-lo, também poderia vir com a forma Shiny que é muito linda por sinal. É isso aí. Espero que tenham curtido o tópico ou sirva de inspiração pra algo ainda mais elaborado. Caso gostem e queriam ver logo ele no game, não se esqueçam de apoiar ou sugerir novas ideias sobre o tema. Obrigado novamente pela atenção e bom jogo!
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  4. Olá, player's e administradores. -- Vim deixar minha sugestão sobre algo que incomoda MUITA gente.. não sei se já deram essa sugestão, mas estou aqui reforçando a ideia da maioria que ainda joga. Enfim, Minha sugestão é: digamos que um pokémon vale 12 hds, passe a valer uma quantia referente ao seu Level, e não referente à espécie. [~Para quem não sabe, é assim o código usado no otPokémon. Tenho certeza que nunca mexeram nessa parte.~] local pokePrice = { ["Bulbasaur"] = 3000, ["Ivysaur"] = 8000, ["Venusaur"] = 18000, } Aí, está uma tabela simples, 3 exemplos, o valor do pokémon é equivalente à que? Como listado, no exemplo o bulba custa 3hds, o ivy, 8 e venu, 18. Você gasta em média 15 à 50 balls num venu, e varia da ball, é até bem mais!!! Qual o farm? digamos que com 25 premier ball's você capture um venusaur, com 100, você capurou 4. No npc vip, 100 premier ball's custam 25 hds. 4 venu (18hds cada) dão 72 ao todo, -25 hds pelas 100 ball's, seu lucro foi de 47, mas aonde no otPokémon você acha 100 venu em um dia? nem limpando hunt, pq é escasso, mas digamos que ache 100, é sério que vocês não se importam do meu lucro farmado ser de 47 fucking HD's? Deveriam analisar a questão de level ser uma das requisições ao preço subir, ao menos um ajuste nessa parte!!! Sugiro, que do Lv1, ao 15 valha um tanto, do 16 ao 30, do 31 ao 50, do 51 ao 70, do 71 ao 100 (na minha opinião) subir a % do preço referente à level seria a melhor forma temporária pela cagada no farm de fish service. Ajudaria eu e diversos player's! Não quer que eu compre 200k em $ na mão de outro cara? faça um ajuste na monetização do seu servidor, pq vamos e convenhamos, é horrível. Ninguém vive de Croagunk, o KS é muito grande (menos no WHITEkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)!!!! Enfim, era essa minha sugestão, desculpa a enrolação e erros de digitação, bj <3 Bj pro rato, pro beaver não pq o beaver não quer lançar novas hunt's Grrrrr
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  5. Nesse tópico vou sugerir algumas modificações na pesca que possam estimular o uso do mesmo em party com amigos e até mesmo solo caso preferir. 🎣 Mudança no limite da party em pesca de 2 para 3 pessoas. 🎣 Ter uma aba de estatísticas da party, mostrando histórico e quantidade de drop, loot, catch e pokemons derrotados. 🎣 Um sistema onde iria ser implementado uma nova barrinha no icon da pesca (gif abaixo), virando 3 barras de carga e essa nova funcionaria da seguinte forma: 👉 Quanto mais a party ou player solo pescar (acertar a fisgada), a carga aumentaria e com isso as chances (%) de se pescar um shiny ou horde leader cresceriam juntamente e ao pescar o shiny ou horde a barrinha reiniciava contagem. Quando se pesca sozinho o tempo de recarga iria ser mais lento comparado a pescaria em duo e trio e no caso de party seria apenas 1 barrinha de recarga contando para todos os players da equipe simultaneamente. ❗ Não precisaria obrigatoriamente estar com a barrinha cheia para pescar o shiny ou horde, isso seria dependente da sorte porém pra deixar mais claro que: quanto maior a carga maior seria as chances. E Horde Leader seria bem mais fácil de pescar comparado a um Shiny. 🎣 Adição de Horde Leader system na pesca é algo que já foi pedido pela comunidade e com isso seria possível pescar os seguintes Leaders: 💫 Novos Horde Leaders como: 💎 Alguns horde de pesca teriam addon exclusivos, ou seja, que seriam obtidos apenas dropando pelo Leader que foi pescado. Exemplos de addons exclusivos por drop existentes no game: Indigenous Chief's Addon (Xatu) Candy Lover Addon (Lickitung) 🎣 Shinies exclusivos seriam aqueles pokemon que poderiam ser encontrados apenas na pesca, já que é o único método de achar a % de catch seria balanceada para não se tornar algo tão surreal de se obter. ✨ Alguns pokemons que poderiam entrar no grupo de shiny exclusivo de pesca: Bem, seriam mais por coleção/pokedex por isso não são pokemons tão fortes. Uma opção seria via iscas específicas para ter a possibilidade de conseguir pescar algum desses shinies especiais. Algumas tasks (catch/kill) envolvendo a pescaria desses pokémons shinies poderiam ser criadas. Um dos pontos chave de um sistema é a exclusividade, quem usaria algo não tendo elementos exclusivos e diferenciados? 🎣 Bônus: adicionar novos pokemons na pesca quando atingir nível 105+, 110+, 115, 120+ [...] 200. De 5 em 5 níveis a partir do nível 100 colocar algum pokemon novo para ser pescado.
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  6. Um oi a todos os membros da comunidade e aos administradores. Venho por meio deste reivindicar um sistema pedido faz tempo, o das habilidades específicas dos pokémon. Infelizmente, tal sistema não foi implementado até hoje pois a maioria das habilidades carecem de adaptação da franquia para o OT, e também carece de sistemas ainda não implementados como o de climas - ou climas induzidos por moves - ou o sistema de held item (que ainda farei outro post à respeito). Pensando nisso, para alimentar a ideia e encorajar os administradores a desenvolverem esse sistema que não é nada simples e que vai precisar de tempo para ser desenvolvido, resolvi "agilizar" o trabalho e, eu mesmo, sugeri maneiras das habilidades serem adaptadas. Por se tratar de muitas habilidades, este será um post longo. Peço perdão, porém não há maneiras de explicitar as ideias do sistema sem mostrar todas as habilidades. Adaptability: Essa habilidade dobra o poder de um golpe, se ele for do mesmo tipo que o Pokémon usuário. Ex.: Beedrill, Lucario, Eevee Sugestão de adaptação: Exatamente isso Aerilate: Todos os golpes do tipo normal executados pelo usuário, se tornam do tipo voador e ganham 30% de poder (exceto Hidden Power). Ex.: Salamence Sugestão de adaptação: Exatamente isso Aftermath: Quando o usuário é nocauteado (fainted) por um ataque físico, o Pokémon que executou o golpe final recebe dano equivalente a 1/4 de seu HP máximo. Esta habilidade não se ativa se um Pokémon com Damp estiver em campo. Ex.: Drifblim, Stunky Sugestão de adaptação: Ao ser morto, o pokémon que matou o portador da habilidade recebe dano. Analytic: Se o usuário realizar um movimento depois do oponente, o Base Power do próximo golpe aumenta em 30%. Ex: Starmie, Magnemite Sugestão de adaptação: Após tomar um golpe, buffa o próximo ataque. Anger Point: Quando o Pokémon que possui essa habilidade for atingido por um ataque com dano crítico (Critical Hit), seu valor de Ataque será maximizado. Ex.: Primeape, Camerupt Sugestão de adaptação: Após ser atingido por um golpe crítico, o portador da habilidade teria os próximos moves buffados Anticipation: Essa habilidade avisa quando o Pokémon oponente possuir ataques super efetivos ou muito poderosos (como Selfdestruct e Explosion) e de ataques OHKO (One-hit KO, ataques que com um hit resultam em desmaio instantâneo no Pokémon adversário, como o ataque Sheer Cold). Ex.: Eevee, Wormadan Sugestão de adaptação: O pokémon perde apenas metade da vida ao ser atingido por esses moves. Arena Trap: Previne a fuga do Pokémon adversário. Não funciona com Pokémons do tipo Voador ou Fantasma e Pokémons que tenham a habilidade Levitate. Porém a habilidade Arena Trap bloqueia os efeitos da habilidade Run Away (somente quando você enfrenta um Pokémon selvagem com esta habilidade). Ex.: Dugtrio, Trapinch Sugestão de adaptação: Quando um pokémon portador da arena trap ataca outro, este se torna proibído de voltar para a ball pelos próximos 5 segundos. Receber novos ataques renovariam o efeito do arena trap. Aroma Veil: Protege os aliados dos golpes Taunt, Heal Block, Torment, Disable, Encore e Attract. Ex: Aromatisse Sugestão de adaptação: Efeito original Battle Armor: Essa habilidade previne o dano crítico (Critical Hit) de ataques. Funciona da mesma maneira que a habilidade Shell Armor. Ex: Armaldo, Kabutops, Drapion. Sugestão de adaptação: O usuário não recebe dano crítico. Big Pecks : O usuário estará protegido de movimentos que diminuam a Defesa do Pokémon com esta habilidade. Ex: Pidgeot, Chatot, Swanna Sugestão de adaptação: O usuário não pode ter sua defesa reduzida por nenhum move - ou este, ao ser atingido por um golpe buffado por calm mind ou swords dance, receba apenas o dano normal. Blaze: Quando o HP do Pokémon que possui Blaze chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Fogo aumentarão 1,5 vezes. Ex: Iniciais de fogo Bulletproof: O Pokémon com essa habilidade tem imunidade a todos os golpes com “Ball” e “Bomb”, certos golpes por conta de seus nomes em japonês são afetados também, como por exemplo Acid Spray (Acid Bomb). Ex: Chespin Cheek Pouch: Quando o usuário dessa habilidade consome uma berry ele recupera 33% do seu HP, o efeito da berry é ativado antes. Ex: Diggersby Sugestão de adaptação: Ao alimentar o usuário com uma berry qualquer, além do efeito usual da berry, esta cure parte do hp do pokémon. Chlorophyll : O Pokémon com essa habilidade terá sua Velocidade dobrada enquanto o clima estiver sob o estado ensolarado (Sunny). Ex: Bulbasaur, Sunflora, Leavanny Sugestão de adaptação: Implementação do TM sunny day, que quando usado por um pokémon com essa habilidade, dobre a speed destes (ou diminua o cooldown de todos os moves anteriormente utilizados, como o rock polish faz) Clear Body : Essa habilidade previne que ocorra uma redução de stats provocado pelos movimentos do adversário, assim como o White Smoke. Ex: Tentacool, Metagross Sugestão de adaptação: O usuário não pode ter seus status reduzidos, como por exemplo, perder speed ao ser atingido por um disarming voice ou electro web. Cloud Nine: Todos os efeitos de clima são ignorados (porém podem ser ativados) enquanto o usuário estiver em campo. Ex: Psyduck Sugestão de adaptação: O pokémon se torna imune aos moves rain dance, sandstorm etc Color Change: O usuário com essa habilidade mudará o seu tipo dependendo do tipo do golpe que recebeu. Se ele for atingido por um Ember (tipo Fogo), o Pokémon mudará para o tipo Fogo. Ex: Kecleon Competitive: Esta habilidade eleva o Ataque Especial do usuário em dois estágios, por cada movimento de diminuição de Stats que o oponente usou sobre o portador desta habilidade, inclusive o stat de Ataque Especial. Ex: WIgglytuff, Milotic Sugestão de adaptação: Buffa os próximos ataque do usuário sempre que ele receber moves do tipo suporte, como mean look, taunt, etc. Compound Eyes: Com essa habilidade o Pokémon terá 30% a mais de Precisão durante as batalhas. Ex: Butterfree, Galvantula, Vivillon Sugestão de adaptação: O usuário ignora os efeitos do Flash e do Double Team de adversários. Contrary: Todos os movimentos ou habilidades que normalmente aumentam um stat, irá diminuir e o mesmo ocorre com o oposto (movimentos ou habilidades que diminuem, irão se elevar). Ex: Snivy, Shuckle, Malamar Sugestão de adaptação: Por exemplo, a speed do pokémon aumenta ao ser atingido por um electroweb ou disarming voice, diminui seu ataque ao ser atingido por um Swagger, ou nerfa o próximo move ao usar calm mind ou swords dance. Cursed Body : O usuário de Corpo Amaldiçoado terá 30% de chances de desabilitar o golpe utilizado pelo adversário, quando for atingido. Ex: Bannete, Jellicent Sugestão de adaptação: Ao usar um move em um pokémon portador da habilidade, há 30% de chance de o cooldown do move duplicar (como acontece com o paralyze). Cute Charm: Se um Pokémon atacar o Pokémon usuário com golpes físicos, ele terá 30% de chances de ser afetado por Atração, que poderá impossibilitar o oponente de atacar. Ex: Clefable, Wigglytuff, Lopunny Sugestão de adaptação: Moves target aplicados a pokémons com Cute Charm têm 30% de chance de falharem devido à atração. Damp: Essa habilidade previne que algum pokémon use um golpe de auto-destruição (Selfdestruct, Explosion) durante a batalha, também anula Aftermath. Ex: Psyduck, Politoad, Mudkip Sugestão de adaptação: Esses pokémons se tornam imunes a golpes de autodestruição - ou, como dito, selfdestruct e explosion não podem ser usados se existir por perdo algum pokémon com essa habilidade. Defeatist: Esta habilidade corta pela metade o Ataque e o Ataque Especial do usuário, quando ele estiver com um valor igual a metade ou menos do HP total. Ex: Archeops Sugestão de adaptação: O pokémon portador da habilidade é enfraquecido quando estiver com baixo hp. Defiant: Esta habilidade eleva o Ataque do usuário em dois estágios, por cada movimento de diminuição de Stats que o oponente usou sobre o portador desta habilidade, inclusive o stat de Ataque. Este efeito não acontece com golpes de auto indução, como Close Combat. Esta habilidade não pode ser ativada quando os stats são diminuídos por um aliado em lutas estilo Doubles ou Triples. Ex: Primeape, Empoleon, Fargetchd Sugestão de adaptação: A cada dois moves usados, o terceiro é buffado - ou, mesmo efeito do competitive. Download: Quando a Defesa do Pokémon adversário for menor que sua Defesa Especial, o Ataque do Pokémon usuário aumentará; quando a Defesa for maior que a Defesa Especial, o Ataque Especial do Pokémon usuário aumentará. Ex: Porygon's Sugestão de adaptação: Uma natureza com +defesa ou -defesa buffa o power deste pokémon (Bold, Lonely, Relaxed ou Hasty) Dry Skin: Os Pokémons com essa habilidade perdem 1/8 do HP durante Sunlight e recuperam 1/8 a cada turno sob a chuva. Além disto, quando forem atingidos por ataques do tipo Água recuperam 1/4 total de seu HP; ao serem atingidos por golpes do tipo Fogo, sofrem 25% a mais de dano. Ex: Parasect, Croagunk Sugestão de adaptação: quando forem atingidos por ataques do tipo Água recuperam HP em vez de perder; ao serem atingidos por golpes do tipo Fogo, sofrem 25% a mais de dano. Early Bird: Com essa habilidade, o usuário levará um tempo bem menor para acordar. Ex: Doduo, Ledian, Shiftry. Effect Spore: Os Pokémons que possuem essa habilidade soltam esporos quando são atacados por ataques físicos e têm 30% de chance de induzir o Pokémon adversário a dormir, ficar paralizado ou ficar envenenado. Ex: Parasect, Breloom, Amoonguss Sugestão de adaptação: quando são atacados por ataques target, há 30% de chance de induzir o Pokémon adversário a dormir, ficar paralizado ou ficar envenenado. Filter : Essa habilidade irá reduzir por 1/4, os golpe super-efetivos aplicados pelo adversário. Ex: Mime Jr Flame Body: Os Pokémons com essa habilidade têm 30% de chance de deixar o Pokémon adversário com Burn (queimaduras), quando o usuário for alvo de golpes físicos. Fora das batalhas (se você tiver um usuário com esta habilidade em qualquer slot de sua team), corta pela metade o número de passos necessários para um ovo chocar, idêntico ao Magma Armor. Ex: Rapidash, Magmar, Volcarona, Chandelure. Sugestão de adaptação: ativação por golpes target. Flare Boost: Quando o usuário estiver sob o status Burn (queimadura), seu Ataque Especial é aumentado em 50%. Ex: Drifblim, Drifloon Sugestão de adaptação: Quando o usuário estiver sob o status Burn, o pokémon fica imune à perda usual de power. Flash Fire: Quando o usuário é atingido por um ataque do tipo Fogo, o poder de seus ataques de Fogo aumentam 1,5 vezes. Uma vez ativada, o Pokémon passará a ser imune a ataques do tipo Fogo durante a luta. Ex: Ninetales, Growlithe, Houndoom, Chandelure. Sugestão de adaptação: Após tomar um move do tipo fogo, o usuário se torna imune à moves do tipo fogo e tem seu poder aumentado por 5 segundos. Forewarn: O Pokémon irá revelar o ataque mais forte do adversário. Ex: Hypno, Musharna Sugestão de adaptação: o pokémon consegue prever o ataque do oponente, nada mais justo que este seja sempre imune ao primeiro golpe usado por algum pokémon contra ele. Frisk: O usuário irá revelar o item que o Pokémon adversário está segurando, assim que entra na arena. Ex: Wigglytuff, Gourgeist Sugestão de adaptação: ao causarem dano em algum pokémon, este fica impedido de usar potions ou berries por 30 segundos. Fur Coat: Corta pela metade o dano de todos os golpes físicos e também os danos de Psyshock, Secret Sword e Psystrike. Ex: Forfrou Sugestão de adaptação: Corta pela metade todos os danos target. Gluttony: Essa habilidade fará com que o usuário consuma uma Berry mais rápido, depois de perder metade do HP na batalha. Ex: Shuckle, Linoone. Sugestão de adaptação: Por ser comilão, alimentar o pokémon com berries causam 33%+ de efeito. Guts: O Ataque do usuário com esta habilidade aumenta em 50% enquanto estiverem sofrendo uma alteração de status, como: paralyze, poison e burn. Neste caso, burn não reduz o Ataque deste usuário. Ex: Rattata, Heracross, Machamp. Harvest: Quando o usuário consome uma Berry, existe 50% de chances de ser recuperada o final de cada turno. Enquanto estiver debaixo de Sunlight, esta habilidade funciona sempre. Ex: Tropius, Trevenant Sugestão de adaptação: Ao ser usada uma berry nesse pokémon, a berry tem 50% de chance de ser regenerada. Healer: O portador desta habilidade tem 30% de chances de curar uma alteração de status do seu aliado Ex: Audino, Alomomola Sugestão de adaptação: quando existe um pokémon portador de healer no time, todos os efeitos negativos são curados com a metade do tempo (sleep, poison, paralize). Heatproof: O dano dos ataques tipo Fogo serão reduzidos pela metade no usuário. Ex: Bronzong Honey Gather: O Pokémon que possui o Honey Gather, tem uma chance de carregar Honey no final da batalha. Ex: Combee Sugestão de adaptação: Ao utilizar o mel em uma árvore, e estando com um combee, há uma chance deste ser regenerado. Huge Power: Essa habilidade irá dobrar o Ataque do usuário. Funciona da mesma forma que a habilidade Pure Power. Ex: Marill, Azumarill Sugestão de adaptação: dobra o poder de ataques target usados pelo portador da habilidade. Hustle: Os Pokémons que possuem o Hustle recebem um aumento no Ataque em 50% e sofrerão uma redução na precisão (de ataques físicos) em 20%. Ex: Togekiss, Durant Sugestão de adaptação: Aumenta o poder de ataques target do usuário, porém este tem uma chance fixa de 20% de errar ataques target. Hydration: Enquanto estiver chovendo na batalha, todos os status ailments (paralisia, envenenamento…) que estão afligindo o usuário de Hydratation, serão curados no fim do turno. Isso também vale pra status auto-induzido por golpes como o Rest. Ex: Seel, Alomomola, Accelgor Sugestão de adaptação: Ao serem atingidos por algum move do tipo water, cura todas as condições de status. Hyper Cutter: Essa habilidade previne que ocorra redução de Ataque do usuário apenas, seja por efeitos de abilities ou de movimentos. Ex: Gliscor, Crawdant Sugestão de adaptação: Aumenta o dano de moves cortantes, como Metal Claw, Razor Shell, X-scissor, Fury Cutter. Ice Body: Se ocorre chuva de granizo na batalha (Hail), os Pokémons que possuem Ice Body recuperam 1/16 do total do seu HP. Ex: Glalie, Vanniluxe Sugestão de adaptação: Implementação do TM Hail, para que esse, quando usado por esses pokémons, também os cure - ou cura parte do hp do pokémon portador ao ser atingido por algum ataque do tipo ice (ainda recebe o dano) Illuminate: Se o usuário desta habilidade estiver liderando a equipe, irá aumentar as chances de encontrar Pokémons selvagens em 200%. Ex: Volbeat, Lanturn, Starmie Sugestão de adaptação: o pokémon possui luz própria (como o efeito do flash) ou, ao usarem o HM flash, seu efeito seja extendido. Illusion: A habilidade fará com que a aparência do pokémon mude. Tudo depende apenas do Pokémon posicionado como o último pokémon (consciente) da sua equipe. A Ilusão replica o tipo de PokéBola, o nome da espécie do Pokémon (ou um Nickname, se tiver algum), a sua cor Shiny (se tiver) além do gênero. A Ilusão quebrará apenas quando o usuário for danificado por algum golpe. Ex: Zorua e Zoroark Sugestão de adaptação: Ao ser posto pra fora da ball, o zoroark toma a aparência de outro pokémon do time, até que esse seja atacado, porém não muda seu tipo ou movimentos, apenas a aparência, criando uma ilusão. (Seria ótimo pra pvp) Immunity: Pokémons que possuam a Imunidade não podem ser envenenados. Ex: Zangooze Infiltrator: O usuário ignora as barreiras Reflect, Light Screen, Safeguard, Substitute e Mist que estão fazendo efeito no campo do oponente. Ex: whimsicott, Ninjask, Spiritomb Inner Focus: Com essa habilidade o Pokémon usuário nunca recua (é impedido de atacar, flinched) Ex: Crobat, Lucário Sugestão de adaptação: Confusion ou Paralize deixam de fazer com que o pokémon perca precisão e erre o ataque. Insomnia: Funciona da mesma maneira que a habilidade Vital Spirit: previne que o Pokémon usuário durma. Se o usuário usar Rest, ele sempre falhará. Ex: Hypno, Ariados, Bannete Intimidate: Quando um Pokémon com a habilidade Intimidate entra na batalha, o Pokémon adversário irá sofrer uma diminuição no stat Ataque em um nível. Ex: Growlithe, Arcanine, Arbok, Masquerain, Mightyena, Stantler, Salamence Sugestão de adaptação: Diminui o dano recebido por ataques target Iron Barbs: A habilidade causará dano ao adversário, toda vez que ele executa um golpe de contato sobre o usuário. O dano é equivalente a 1/8 do HP total do atacante. Ex: Ferroseed, Ferrothorn Sugestão de adaptação: Ao ser atingido por danos target, causam dano ao atacante. Iron Fist: O poder de ataques com o uso dos punhos, aumenta em 20% de dano. Os ataques de socos são Ice Punch, Thunder Punch, Fire Punch, Comet Punch, Dizzy Punch, Drain Punch, Dynamic Punch, Hammer Arm, Meteor Mash, Shadow Punch, Mega Punch, Mach Punch, e Bullet Punch. Ex: Ledian, Golurk, Infernape. Keen Eye: Previne a redução de Precisão e também ignora o aumento da evasiva do oponente. Ex: Pidgeot, Chatot, Sableye Sugestão de adaptação: Torna o pokémon imune aos efeitos do flash e ignora o efeito do double team nos adversários. Klutz : Essa habilidade previne que o Pokémon usuário se beneficie com os efeitos de itens que ele segure. Ex: Buneary, Lopunny, Golurk, Swoobat Sugestão de adaptação: O pokémon não pode usar berries ou potions. Leaf Guard: Previne alteração de status (como o burn) enquanto ocorre um Sunlight na batalha. Ex: Tangrowth, Leafeon Sugestão de adaptação: Implementação do TM Sunny day, que ao ser usado por esse pokémon, ocorra algo similar ao efeito do safeguard. Levitate: O usuário não é afetado por ataques Terrestres. Ex: Weezing, Flygon, Solrock, Claydol, Carnivine, Eleectross Lightning Rod: O usuário desta ability será atingido por ataques elétricos, não importando a precisão do ataque do oponente e sendo imune ao golpe e aumentando seu Sp. Atk apenas uma vez que for atingido. Ex: Zebstrika, Manectric, Marowak, Rhyperior Sugestão de adaptação: O pokémon, imune a ataques elétricos, é buffado ao ser atingido por estes. Limber: Previne que o usuário seja paralisado. Ex: Ditto, Persian, Glameow Liquid Ooze: O Pokémon usuário de Liquid Ooze provocará danos ao Pokémon adversário se for atacado por golpes que roubam HP, como Leech Life e Giga Drain. Mesmo assim, o usuário de Liquid Ooze não impede a perca de HP provocada por estes ataques. Exceção pra apenas pro golpe Dream Eater que não é afetado pelo Liquid Ooze. Ex: Tentacool, Tentacruel, Swalot Magic Guard: O Pokémon usuário não perderá HP indiretamente, como perda de HP pelos efeitos de Hail, Toxic, Curse e Leech Seed. Ex: Clefable, Sigyliph Magma Armor: Previne que o Pokémon usuário seja congelado. Fora das batalhas (se você tiver um usuário com esta ability em qualquer slot de sua team), corta pela metade o número de passos necessários para um ovo chocar, identico ao Flame Body. Ex: Magcargo, Camerupt Magnet Pull: Essa habilidade impede Pokémons do tipo Metálico de sair do campo de batalha. Ex: Magnezone, Probopass Sugestão de adaptação: Ao atingirem um pokémon do tipo metal, este fica impedido de voltar para a ball por 10 segundos. Marvel Scale: O Pokémon que possui Marvel Scale terá sua Defesa aumentada em 50% se estiver sofrendo alguma alteração de status (como poison). Ex: Milotic Sugestão de adaptação: Corta pela metade o dano recebido enquanto sofrer condições de status. Minus: O usuário que possui esta habilidade, terá seu Ataque Especial aumentado 1,5 vezes quando entrar em campo, numa batalha em duplas, se estiver acompanhado de um Pokémon com a habilidade Plus. Ex: Minum, Klinklang Sugestão de adaptação: Terá seu power buffado quando no time existir um pokémon com a habilidade Plus. Mold Breaker: Com essa habilidade, todos os ataques irão burlar as habilidades do Pokémon adversário. Por exemplo, um Earthquake atingirá um Pokémon com a habilidade Levitate, e um Explosion atingirá um Pokémon com a habilidade Damp. Idêntico ao Teravolt e Turboblaze. Ex: Rampardos, Haxorus Motor Drive: O Pokémon que possuir a ability, não será afetado por ataques do tipo Elétrico e terá sua Velocidade aumentada em um nível logo após ser atingido por golpes Elétricos. Ex: Electrivire, Zebstrika Moxie: Quando o usuário provocar nocaute aos outros pokémon (inclusive, os aliados) através de danos diretos, seu stat de Ataque se eleva em um nível. Ex: Gyarados, Krokodile Sugestão de adaptação: Ao finalizar um pokémon, o pokémon é levemente buffado, acumulando no máximo 50%+ de aumento de poder. Sendo resetado ao voltar para a ball. Mummy: Quando o usuário é alvo de um golpe de contato, a ability do atacante se tornará Mummy, anulando a ability do adversário. O pokémon com a ability alterada pelos efeitos de Mummy poderá voltar ao normal, após retornar à Pokéball. Ex: Cofagrigus Natural Cure: Essa habilidade irá curar o status (como a paralisia) do Pokémon usuário quando ele sair ou for trocado da batalha. Ex: Chansey, Starmie, Roserade, Corsola Sugestão de adaptação: Cura as condições de status ao voltar para a pokébola. No Guard: A Precisão dos golpes do usuário será de 100%. Pokémons que estiverem no primeiro estágio de ataques como Fly e Dig serão atingidos e os ataques Protect e Detect poderão ser burlados Ex: Machamp Sugestão de adaptação: O pokémon nunca erra nenhum ataque. Normalize: Todos os ataques dos Pokémons com a habilidade Normalize funcionarão como ataques do tipo Normal. Ex: Delcatty Oblivious: Previne o Pokémon usuário seja atraído por Pokés de gênero oposto, anulando os efeitos de Cute Charm, Attract e Captivate além de anular o efeito de Taunt. Ex: Illumise, Wailord, Mamoswine Overcoat: O usuário estará protegido contra o dano (indireto) causado por Hail ou Sandstorm, além do usuário ficar imune da habilidade Effect Spore e golpes de pó e esporos (Exemplo: Sleep Powder e Spore). Ex: Cloyster, Reyniclus. Overgrow: Quando o HP do Pokémon que possui Overgrow chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Grama aumentarão 1,5 vezes. Ex: Iniciais de planta Own Tempo: Previne que o Pokémon usuário fique confuso Ex: Slowpoke, Licktung, Glameow, Spinda Pickup: Se o Pokémon usuário não estiver segurando nenhum item, ele terá 10% de chance de aparecer segurando algum item depois de uma batalha. Ex: Meowth, Aipom Sugestão de adaptação: Caso não seja implementado o sistema de held items, o pokémon, ao ser atingido por algum move, têm 10% de chance de consumir por si só uma berry aleatória. Plus: O usuário que possui essa habilidade, terá seu Ataque Especial aumentado 1,5 vezes quando entrar em campo, numa batalha em duplas, se estiver acompanhado de um Pokémon com a habilidade Minus. Ex: Plusle, Klinklang Sugestão de adaptação: Trivial Poison Heal: O usuário desta ability ao invés de perder HP sob o efeito normal de poisoned, irá recuperar 1/8 do total de seu HP por turno. Ex: Breloom Sugestão de adaptação: O User se cura em vez de perder vida para o efeito de poison. Poison Point: O Pokémon usuário terá 30% de chance de envenenar o Pokémon adversário se for atacado com ataques físicos. Ex: Roserade, Seadra Sugestão de adaptação: Trivial Poison Touch: O usuário desta habilidade terá 30% de chances de provocar o status Poison, com golpes de contato físico. Ex: Seismitoad Sugestão de adaptação: Trivial Prankster: O usuário eleva a prioridade de golpes que não provoquem dano em +1. Ex: Whimsicott Sugestão de adaptação: Reduz pela metade o cooldown de moves do tipo support. Pressure : O Pokémon adversário usará o dobro do PP de um ataque contra um Pokémon que possuir Pressure. Ex: Aerodactyl, Absol Sugestão de adaptação: Ao atacar um pokémon com a habilidade pressure, o atacante tem o cooldown do move usado, dobrado. Pure Power: Será dobrado o stat Ataque do Pokémon usuário. Ex: Medicham Sugestão de adaptação: Dobra o power de ataques target usados pelo portador da habilidade. Quick Feet: Quando sofre alteração de status (como burn), o Pokémon com Quick Feet tem sua Velocidade aumentada 1,5 vezes. Ex: Mightyena, Ursaring Sugestão de adaptação: Reduz pela metade o cooldown dos moves usados quando sob condições de status. Rain Dish: Essa habilidade recupera 1/16 do total de HP do Pokémon usuário a cada turno, quando estiver chovendo. Ex: Ludicolo Sugestão de adaptação: Moves do tipo water que atingirem o usuário curam - ou, ao usar o move/TM rain dance, o pokémon se cura. Reckless: O Pokémon com essa habilidade adicionará 20% de Base Power em ataques Recoil, como: Brave Bird, Double Edge e etc. Ex: Bouffalant, Basculin Sugestão de adaptação: Aumenta o power de todos os ataques target do usuário, porém eles causam uma porcentagem de recoil damage. Refrigerate: Todos os ataques do tipo normal executados pelo usuário mudam para o tipo gelo e ganham 30% de poder Ex: Aurorus Sugestão de adaptação: Trivial Regenerator: Esta habilidade fará com que o usuário recupere 1/3 do HP máximo, quando ele é trocado por outro, nas batalhas. Ex: Audino, Mienshao Sugestão de adaptação: Faça o papel da atual cura passiva. Rivalry: Se o Pokémon adversário for do mesmo gênero que o Pokémon usuário, o Pokémon com a habilidade Rivalry adicionará 25% no Base Power de seus ataques. Se o Pokémon adversário for do gênero oposto, a Base Power dos golpes do Pokémon usuário será reduzido em 25%. No caso de adversários sem gênero definido, o Base Power dos golpes continuará normal. Ex: Nidorina, Nidorino, Beautifly, Luxray Rock Head: O Pokémon usuário não levará o dano causado por ataques que provoquem dano por recoil. Exemplo: O usuário não leva o dano de recoil depois de usar Double-Edge. Ex: Cubone, Sudowoodo Rough Skin (Pele Áspera; III): O Pokémon adversário que atacar um Pokémon com Rough Skin com ataques físicos, ao finalizar o ataque, levará um dano de 1/16 do total de seu HP. Em geração IV adiante, o dano passa a ser 1/8 do HP total do pokémon atacante. Ex: Carvanha, Druddigon. Run Away: O Pokémon usuário poderá fugir da batalha facilmente, exceto em batalhas contra treinadores. Ex: Rattata, Rapidash, Dodrio Sugestão de adaptação: Torna o pokémon imune ao mean look ou à habilidades que trapam o adversário pra fora da ball. Sand Force: Esta ability eleva o poder dos movimentos do tipo: Pedra, Terrestre e Metálico em 30%, enquanto estiver sob a condição do clima Sandstorm. Esta ability também concede ao usuário, a imunidade aos danos indiretos causados pela tempestade de areia. Ex: Excadrill Sugestão de adaptação: Trivial Sand Rush: A ability dobra a Velocidade do usuário enquanto estiver num Sandstorm, além de deixá-lo imune aos danos indiretos da tempestade de areia. Ex: Excadrill Sugestão de adaptação: Trivial Sand Stream: O pokémon que possui esta habilidade, invocará uma tempestade de areia (sandstorm) que permanecerá até o fim da luta, ou até que outro efeito do clima seja ativado. Ex: Tyranitar, Hippowdon Sugestão de adaptação: Aumenta o poder de ataques do tipo pedra usados em sequência - ou cause passivamente um dano leve em área a cada turno. Sand Veil: Se estiver ocorrendo uma tempestade de areia na batalha, o Pokémon usuário terá 20% a mais de Evasão e terá imunidade ao dano que a tempestade de areia causar. Ex: Gliscor, Sandslash, Dugtrio Sugestão de adaptação: O pokémon tem 50% de se esquivar de moves do tipo terra ou pedra. Sap Sipper: Quando o usuário é alvo de um golpe do tipo Planta, seu Ataque é elevado em um nível e o movimento será anulado. Ex: Sawsbuck, Bouffalant, Goodra Sugestão de adaptação: Imune a moves do tipo planta. Scrappy: Essa habilidade faz com que Pokémons do tipo Fantasma possam ser atingidos com ataques do tipo Normal e do tipo Lutador. Ex: Kangaskhan, Miltank Sugestão de adaptação: trivial Serene Grace: O usuário desta ability dobrará as chances de causar efeitos secundários de golpes usados pelo usuário, exemplo: Body Slam passa a ter 60% de chances de causar Paralyzed no adversário etc. Ex: Blissey, Togekiss. Shadow Tag: O Pokémon adversário não poderá sair da batalha se estiver lutando contra um Pokémon com Shadow Tag. Essa habilidade bloqueia os efeitos do Run Away e funciona da mesma maneira que o Arena Trap. Quando dois Pokémons com Shadow Tag se enfrentam, ambos podem ser trocados ou sair da batalha a qualquer momento. Ex: Wobbufett Sugestão de adaptação: Ao causar dano no adversário, este não pode ser voltado pra ball por 10 segundos, ou até que o pokémon com a shadow tag volte pra ball. Shed Skin: O Pokémon usuário terá 30% de chances a cada turno de ter seu status recuperado. Ex: kakuna, metapod, seviper, ekans Sugestão de adaptação: A cada segundo, há 30% de chance de o efeito negativo ser curado (poison, burn, etc). Sheer Force : Esta ability eleva o poder de todos os golpes que possuam um efeito secundário, em 30%. Porém os efeitos secundários serão ignorados. Ex: Darmanitan, Conkeldurr Sugestão de adaptação: trivial Shell Armor: Essa habilidade previne o dano crítico (Critical Hit) de ataques. Funciona da mesma maneira que a habilidade Battle Armor. Ex: Lapras, Omastar Shield Dust: Previne os efeitos secundários dos ataques. Por exemplo, o Body Slam irá tirar dano do Pokémon usuário, porém nunca funcionará o seu efeito secundário, que é paralisar o oponente. Porém, ataques destinados apenas para inflingir status ailments, como o golpe Thunder Wave, ainda funcionarão no usuário. Ex: Dustox, Venomoth, Caterpie Sugestão de adaptação: trivial Simple: Dobra as alterações de stats causadas por golpes ou por abilities. Por exemplo: Harden aumentará dois níveis de Defesa ao usuário e Intimidate irá diminuir dois níveis de Ataque do usuário desta ability. Ex: Bibarel Sugestão de adaptação: trivial Skill Link (Habilidade de Ligação; IV): Ataques consecutivos como: Spike Cannon e Icicle Spear acertarão o oponente sempre com o número máximo (cinco golpes consecutivos). Ex: Cloyster Sugestão de adaptação: ataca dobrado, moves como Bullet Seed, Comet Punch, Double Slap, Fury Attack, Pin Missile etc. Sniper: Os golpes com Dano Crítico causarão 3x de dano, aos eventuais 2x de dano. Ex: Kingdra, Drapion Snow Cloak : O Pokémon usuário terá 20% a mais de Evasão quando houver chuva de granizo (hail) durante a batalha. Sugestão de adaptação: O pokémon tem 50% de se esquivar de moves do tipo gelo. Snow Warning: O pokémon que possui esta habilidade, invocará uma chuva de granizo (hail) que permanecerá até o fim da luta, ou até que outro efeito do clima seja ativado. Mesmo que o usuário seja trocado por outro Pokémon na batalha, a chuva de granizo continuará. Ex: Abomasnow Sugestão de adaptação: Aumenta o poder de ataques do tipo ice usados em sequência - ou cause passivamente um dano leve em área a cada turno. Solar Power: Quando há Sunlight na batalha, o Pokémon usuário tem o seu HP reduzido em 1/8 a cada turno e seu Ataque Especial é elevado 1,5 vezes. Ex: Tropius, Sunflora Sugestão de adaptação: Quando usado o TM Sunny Day, o pokémon perde uma porcentagem de ataque mas em contrapartida tem seu power buffado. Solid Rock: Essa habilidade reduz o dano que provoca super-efetivo no usuário em 1/4. Se um ataque causa 2x de dano no usuário, irá provocar 1,5x dano. E ataques que provocam 4x de dano no usuário causam 3x de dano. Ex: Carracosta Soundproof: Pokémons com a habilidade Soundproof ganham imunidade a todos os efeitos de ataques sonoros. Exemplo: Supersonic, Hyper Voice, Heal Bell, Perish Song, Roar etc. Ex: Voltorb, Mr Mime Speed Boost (: O usuário da ability ganha um aumento da Velocidade em um nível a cada turno. Ex: Yanmega, Ninjask Sugestão de adaptação: A cada 5 segundos, o pokémon ganha um boost de speed, chegando à no máximo +50%. O efeito sai ao ser voltado para a ball. Stall: O usuário irá atacar sempre com a prioridade de ataque -1 Ex: Sableye Sugestão de adaptação: Aumenta em 1 segundo o cooldown de todos os moves do portador. Static: Se o Pokémon adversário usar ataques físicos no usuário com Static, o oponente terá 30% de chances de ser paralisado. Ex: Pikachu, Ampharos, Emolga Sugestão de adaptação: Trivial Steadfast: A Velocidade do Pokémon usuário irá aumentar em um nível quando o usuário sofrer flinch. Ex: Gallade, Lucario Sugestão de adaptação: Sempre que este for impedido de atacar, seja por confusão, paralizia, etc, aumenta a speed do portador da habilidade. Stench: quando o usuário causa dano antes do oponente, pode ocasionar 10% de chance de causar flinch Ex: Gloom, Muk, Skuntank Sugestão de adaptação: Ao causar dano no oponente, o portador tem 10% de chance de paralizar o alvo. Sticky Hold (Cola Pegajosa; III): A ability previne que o usuário tenha seu item roubado por Thief/Covet, trocado via Trick/Switcheroo ou ser removido por Knock-Off. Ex: Accelgor, Muk Sugestão de adaptação: O pokémon se torna imune aos ataques Thief, knock-off... Storm Drain: o usuário se tornará imune a todos os golpes Aquáticos e elevará o seu Ataque Especial em um nivel e é ativado apenas uma única vez, logo que é atingido. Ex: Cradily, Maractus Sugestão de adaptação: Trivial Sturdy: A ability bloqueia qualquer ataque OHKO que atinja o usuário (One-hit KO, ataques que com um hit resultam em desmaio instantâneo no Pokémon adversário, como o ataque Sheer Cold). Na geração V, também impede com que o usuário seja nocauteado com um só golpe (deixando o usuário com apenas 1 HP). Ex: Steelix, Shuckle Sugestão de adaptação: Trivial Suction Cups: As ventosas de Octillery, Lileep e Cradily se fixam firmemente no solo e previne esses Pokémons de serem expulsos da batalha por Roar, Whirlwind, Dragon Tail e Circle Throw. Sugestão de adaptação: Imunidade ao dragon tail e afins; Super Luck: Com essa habilidade o Pokémon usuário terá chances dobradas de conseguir um ataque com dano crítico. Ex: Absol, Honchkrow Swarm: Quando o HP do Pokémon que possui Swarm chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Inseto aumentarão 1,5 vezes. Ex: Beedrill, Scizor, Ledian... Sugestão de adaptação: Trivial Swift Swim: Durante a chuva, será dobrada a Velocidade do Pokémon que possuir Swift Swim como habilidade. Ex: Floatzel, Golduck Sugestão de adaptação: Ao usar o TM Rain dance, aumentar a speed do pokémon portador da habilidade - ou este, ao usar ataques do tipo water em sequencia, diminua pela metade o cooldown do usado anteriormente. Synchronize: Essa habilidade passa a alteração de status do Pokémon usuário para o Pokémon adversário. Não funcionará para os status Sleep ou Frozen Solid. O adversário não será atingido por alteração de status, se ele tiver imunidade a (burn, poison ou paralyzed) ou se ele tiver uma ability que garante proteção a esta status ailment. Ex: Alakazam, Gardevoir Sugestão de adaptação: Rebaterá para o atacante todos os efeitos de status, exceto sleep e frozen. Tangled Feet: Se o usuário ficar com status Confused, sua Evasão aumentará em 20%. Ex: Pideot, Chatot, Spinda Sugestão de adaptação: Trivial Technician: O usuário terá seus ataques com Base Power de 60 para baixo, aumentada em 1,5x. Ex: Scyther, Scizor, Persian Sugestão de adaptação: Trivial Thick Fat: Essa habilidade presenteia o Pokémon usuário cortando pela metade os danos recebidos de ataques do tipo Gelo e Fogo. Ex: Snorlax, Azumarill, Dewgong. Tinted Lens: Os ataques que não são muito efetivos (quando aparece “not very effective” depois do ataque) terão seu Base Power duplicado. Se um golpe causar apenas 1/2x de dano efetivo ao tipo do oponente, o golpe terá o seu dano normal. Caso um golpe causar apenas 1/4x de dano efetivo ao tipo do oponente, será aumentado pra 1/2x de dano. Ex: Illumise, Venomoth Sugestão de adaptação: Trivial Torrent: Quando o HP do Pokémon que possui Torrent chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Água aumentarão 1,5 vezes. Ex: Iniciais de água Sugestão de adaptação: Trivial Trace: O Pokémon usuário irá copiar completamente a habilidade do Pokémon adversário. Quando o Pokémon com Trace copiar a habilidade e sair da batalha, a ability copiada pelo usuário irá embora e Trace retornará a ser a ability do usuário. Trace é capaz de copiar Wonder Guard, mas não poderá copiar Illusion. Ex: Gardevoir Sugestão de adaptação: O pokémon copia a abilidade de um inimigo ao ser atacado por este. Truant: O usuário da ability precisa descansar depois de usar qualquer movimento. Ex: Slaking Sugestão de adaptação: O pokémon não pode usar dois moves em sequência com menos de 0,5 segundo de exaust. Unaware: Esta habilidade ignorará todas as mudanças – tanto as que elevam stats, como as que abaixam stats – (Ataque, Defesa, Ataque Especial etc.) do adversário, exceto Velocidade. Ex: Bibarel Sugestão de adaptação: O pokémon ignora efeitos de todos os ataques suport usados. Unburden: Essa habilidade dobra a Velocidade do Pokémon usuário se ele perder o item que estiver segurando ou consumi-lo. Unburden não será ativado se o item for simplesmente trocado ou ele entrar em campo sem nenhum item equipado. Ex: Liepard Sugestão de adaptação:Ao consumir um item, aumenta a speed do pokémon. Unnerve: Esta habilidade faz com que o oponente seja incapaz de consumir a Berry que está segurando. Ex: Galvantula Sugestão de adaptação: Impede o pokémon de ser alimentado por berries. Vital Spirit: O usuário será protegido de status Sleep. Se o usuário usar Rest, ele sempre falhará (similar a Insomnia). Ex: Primeape Sugestão de adaptação: Trivial Volt Absorb: O Pokémon usuário recuperará 1/4 do total do seu HP ao ser atingido por ataques Elétricos. Ex: Lanturn Sugestão de adaptação: Trivial Water Absorb: O Pokémon usuário recuperará 1/4 do total do seu HP ao ser atingido por ataques do tipo Água. Ex: Lapras, Vaporeon, Polited Sugestão de adaptação: Trivial Water Veil (Véu de Água; III): Previne que o Pokémon usuário fique com queimaduras. Ex: Goldeen, Wailord Sugestão de adaptação: Trivial Weak Armor: Esta habilidade diminui a Defesa e aumenta a Velocidade do usuário em um nível, após ser atingido por golpes físicos. Ela é ativada a cada golpe atingido em ataques múltiplos. Ex: Garbodor Sugestão de adaptação: Diminui em 1 segundo do cooldown dos golpes do pokémon portador toda vez que este é atingido por um golpe. Wonder Guard: O usuário só poderá ser atingido por ataques que causem dano super-efetivo. Ainda, assim ele não bloqueará ataques que alterem stats (como Tail Whip) e ataques que causam dano indiretamente (como Sandstorm, Stealth Rock ou PoisonPowder). A ability não poderá ser trocada por Skill Swap ou copiada por Role Play, mas poderá ser copiada via Trace. Além do mais, Wonder Guard bloqueia o efeito (de neutralização) da ability Mummy. Ex: Shedinja Sugestão de adaptação: Trivial Wonder Skin: Esta habilidade fará com que movimentos que induzam alterações de status (como Sleep Powder) tenham 50% de chances de atingir o usuário. Esta habilidade não influencia os efeitos secundários dos movimentos, como Thunder (continuando a paralisar o alvo em 10% de chances). Ex: Sigyliph Sugestão de adaptação: Diminui a precisão de todos os moves do tipo suporte lançados contra o portador. Zen Mode: Quando o HP de Darmanitan cai pela metade, ele ativa esta habilidade e se transforma em Darmanitan “Mode Zen” no final do turno. Se ele perder esta habilidade ou ele recuperar o seu HP (estando um pouco acima da metade) ele retornará à sua forma padrão. Esta habilidade funciona apenas no Darmanitan.
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  7. Olá, vim aqui discutir sobre a possibilidade de adição de novas PokeBalls e sobre NPC's Começando pelas balls... A Dusk Ball seria uma bem útil no game, ela te da +chance de capturar o pokémon quando for noite, caso adicionada no jogo, poderia valorizar o efeito de luzes no jogo, fazendo com que o efeito de luzes no OTPokémon seja mais valorizado, além da habilidade FLASH que é praticamente inútil, isso valorizaria ambas. A próxima ball seria a Quick Ball, ela da +chance de capturar pokémon mais rápido, isso poderia ser atualizado no jogo para que funcionasse com pokémon com + estrelas de speed, como por exemplo o Slaking, o pokémon com maior estrelas de speed (segundo a pokedex no jogo), obviamente ele seria o pokémon mais fácil de capturar, indo até um pokémon com menos estrelas, que seria mais difícil de ser capturado. Agora vamos aos NPC's, um NPC já existente no jogo, é o Professor Carvalho, ele poderia ser um NPC que desse tasks diárias ao player, assim como o NPC Lem, porém os pontos que ele daria por completar as tasks dele, seriam exclusivas para uma unica Costume Box, o NPC desta Costume Box só entregaria o prêmio aos players que tivessem X quantidades de pontos das tasks do Professor Carvalho. Techinical Machine Master: Esse seria o NPC que compraria TM's dos players, para evitar que os Players ficassem desanimados ao tentar vender um Technical Machine, esse NPC também venderia algum TM durante o mês inteiro, por exemplo: Ele passaria todo o mês de Outubro vendendo o TM Waterfall e quando terminar o mês de outubro e começar o mês de Novembro, ele mudaria o TM para Smart Strike. Obrigado por ler <3 att:Narxus
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  8. Bom eu acho que nós estamos muito próximos da 6 geração, por isso vim fazer essa sugestão como uma quest em Kalos. assim como a quest First e a Second ela será uma quest das 3 Stones dos iniciais sendo elas Fire Stone Water Stone e a Leaf Stone, e assim como a First e second teremos 3 areas separadas do tipo Planta Agua e Fogo os Pokemons que vão ter nessa quest vão ser os seguintes.. AREA DE PLANTA: Bulbasaur Ivysaur e Venusaur(1°GEN) Chikorita Bayleef e Meganium(2°GEN) Treecko Grovyle e Sceptile(3°GEN) Turtwig Grotle e Torterra(4°GEN) Snivy Servine e Serperior(5°GEN) Chespin Quilladin e Chesnaught(6°GEN) --------------------------------- AREA DE AGUA: Squirtle Wartortle e Blastoise(1°GEN) Totodile Croconaw e Feraligatr(2°GEN) Mudkip Marshtomp e Swampert(3°GEN) Piplup Prinplup e Empoleon(4°GEN) Oshawott Dewott e Samurott(5°GEN) Froakie Frogadier e Greninja(6°GEN) -------------------------------- AREA DE FOGO: Charmander Charmeleon e Charizard(1°GEN) Cyndaquil Quilava e Typhlosion(2°GEN) Torchic Combusken e Blaziken(3°GEN) Chimchar Monferno e Infernape(4°GEN) Tepig Pignite e Emboar(5°GEN) Fennekin Braixen e Delphox(6°GEN) -------------------------------- Sobre o Level Da Quest Pode Ser entre 100 a 120 de Level para poder entrar nela. é isso
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  9. HOOPA SYSTEM O Hoopa foi um dos últimos Pokémon da 6ª geração a ser apresentado na série SEXTOU. Sei que muita coisa aconteceu e por isso o trabalho da equipe tornou-se mais demorado. Por isso vim sugerir apenas uma ideia sobre um sistema para ele no jogo. Já que a sexta geração tem poucos Pokémon, aproveitar o máximo de cada Pokémon é essencial. 1º - Sabemos que o Hoopa é um Pokémon com a capacidade de se comunicar com as pessoas. Ele é inteligente e pode reproduzir a fala humana com perfeição. No filme Hoopa e o Duelo Lendário, Hoopa invoca Pokémon lendários usando seus anéis. Sua frase favorita é o famoso: - Ficou surpreso?! Com isso em mente, imaginei um sistema em que o Hoopa aparecerá em algum lugar aleatório no mapa á espera de algum treinador. Ao se aproximar dele, ele iria evocar algum lendário ou mítico ( sempre aleatório) e diria a sua frase icônica: - FICOU SURPRESO!? Ao derrotarmos o lendário, Hoopa se transformará para Unbond Form, na qual também teremos que derrotar. Ao ser derrotado, um ultimo Hoopa aparece em forma de NPC e concede um prêmio a escolha dos jogadores, porque afinal o Hoopa é baseado em um gênio ( Djinn), então não existe Pokémon mais ideal do que ele para dar prêmios no jogo. A janela de prêmios seria bem variada contendo diversos itens, mas cada jogador só poderá escolher 1. Apenas os jogadores que participaram da luta terão direito ao prêmio/desejo. Sei que é algo simples, porém se adapta muito a como o Hoopa é nas histórias. Espero que sirva de inspiração ou pelo menos uma base para ele entrar bem no game. Caso já exista uma quest dele em projeto, acho que seria interessante ter algo mais sobre ele no game baseada nessa sugestão. Afinal o Hoopa se teleporta usando os anéis, por isso ele pode ir para vários lugares não é mesmo? Hehehe. E ai... Ficou surpreso!? Pokémon O Filme: Hoopa and the Clash of Ages https://www.facebook.com/watch/?v=315097315769961
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  10. Bom eu não sei se isso é realmente Hosts Diferentes, mas caso seja ai vai a minha sugestão.. Minha Sugestão é que aparecesse em tempo Real do Lado do nome dessas Hosts, a latência do Ping em cada um assim nós poderíamos nos aventurar na que estiver com o menor tempo de resposta possível, isso ajudaria quem tem internet ruim também.
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  11. bom quando você coloca o mouse em cima do Tipo do pokemon na sua pokedex, ele vai aparecer primeiro o Tipo do Seu Pokemon, depois o Dano que ele recebe normalmente dos outros Tipos de pokemon, ai logo após vem o "fraco a:" que é o tipo que tem vantagem sobre o tipo do seu pokemon, depois aparece o "Imune a:" que pelo nome você já sabe que é os tipos que aquele pokemon é imune, depois e por ultimo e não menos importante vem "Resistente a:"que são os tipos dos pokemons que você aguenta umas porrada amais ai. o pokemon que vou usar para dar o exemplo da minha sugestão é o Pikachu. No OTP nos temos No Lado dá Eficácia Ofensiva Que é você Atacando os Pokemons, nos não temos Nenhum Dado sobre os Efeitos contra os pokemons infelizmente, só temos os Eficácia defensiva que são os Danos Recebidos dos tipos pokemons que é "Fraco: a" "imune a" e "Resistente a". Minha sugestão é que Seja Adicionado na Pokedex Esses Dados Que Falta, sobre os Dados Ofensivos do Pikachu ele é um pokemon só Elétrico então a Eficácia Ofensiva dele ficaria assim.. já a Eficácia Defensiva Dos Pokemons já tem no Otpokemon que é "Fraco: a" "imune a" e "Resistente a" ETC mas para não ter duvidas também irei colocar. o que eu quero é Eficácia Ofensiva Dentro do jogo, para Informar melhor aos jogadores nas suas pokedex sobre cada Tipo dependendo do pokemon que ele estiver olhar. OBS: Eficácia Ofensiva é o Efeito que o Seu Pokemon Causa contra os outros tipos, Eficácia Defensiva é o que os outros tipos de pokemons causam no Seu Pokemon. é Isso
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