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  1. Olá pessoal! Com a chegada da segunda temporada do Battle Pass e suas eventuais mudanças da primeira temporada, vim trazer uma sugestão de como acredito que seria interessante ser as próximas temporadas. A primeira temporada (de 03/11/2023 a 29/02/2024) me deu uma impressão de homenagem ao tipo Gelo, com três Pokémon dessa tipagem (Crabrawler, Galarian Mr. Mime e Alolan Vulpix), o que a segunda temporada quebrou completamente essa "expectativa", trazendo Pokémon na Cherish Ball de variadas tipagem (Fada, Inseto, Dragão, Normal e Água). Entretando, estive pensando e acho que essa homenagem a uma tipagem seja algo interessante para padronizar nos Battle Pass. Cada temporada ser uma CELEBRAÇÃO a alguma tipagem. Segue o exemplo: BATTLE PASS - SEASON 3: Burning Red! / (PT-BR) PASSE DE BATALHA - TEMPORADA 3: Vermelho ardente! Como o próprio nome sugere, nessa temporada, a tipagem a ser celebrada seria o tipo Fogo. Antes de apresentar as sugestões de premiações, ressalto que o Battle Pass com 100 níveis, ao invés de 50, como está a segunda temporada, é mais chamativo e abrangente, porque oferece mais premiações. Para isso, seria também necessário voltar a quantidade de experiência que cada missão, diária ou semanal, fornecia (20 e 75, respectivamente). Avançando para as recompensas, o que poderia ser fornecido? De premiação básica, independente de Battle Pass Premium ou Free, poderia conter: Packs de Elite Pass Tokens; Packs de Silver Relic Coins e Gold Relics Coins; Packs de Dive Ball, Luxury Ball, Repeat Ball, Moon Ball, Heavy Ball e Net Ball; 4x Tickets - EXP, 4x Tickets - Catch, 4x Tickets - Fishing, 4x Tickets - Dungeon; 2x Boost Stone; 2x Shiny Stone; Pass Addon Box (season 3; os addons não precisam, necessariamente, ser relacionados com o tipo Fogo). Agora, as premiações "especiais", seriam mais centradas na temática Fogo, por ser a tipagem celebrada da temporada: O retorno da Fire Ball Capsule, tendo outras três também (não sendo essas, necessariamente, relacionadas com o tipo Fogo); Uma outfit exclusiva, com a temática Fogo (nome de exemplo: Flaming Trainer Outfit); Dolls de Pokémon do tipo Fogo; Uma backpack comemorativa do tipo Fogo (com cores vermelho, laranja e amarelo), diferentemente da backpack da Tower Challenge; Packs de carpet também comemorativo do tipo Fogo (mesmo padrão de cores); Tapestry também comemorativo do tipo Fogo (mesmo padrão de cores); Três Pokémon do tipo Fogo na Cherish Ball.* *Quanto aos Pokémon na Cherish Ball, uma coisa que acho que seria interessante, também, é que NÃO seja, todos, de Alola, ou seja, da sétima geração de Pokémon. Tradicionalmente, no otPokémon, alguns Pokémon já vieram na Cherish Ball em eventos comemorativos (Dia das Mães, Páscoa, Halloween e Natal/aniversário). Entretanto, para esses eventos, USUALMENTE os Pokémon precisam ser, respectivamente, somente fêmea, semelhante a um coelho, do tipo Fantasma/Sombrio e do tipo Gelo. Exatamente por essa questão que seria interessante o Battle Pass ser uma celebração a alguma tipagem. Pokémon de outros tipos teriam poucas chances de, algum dia, vir no otPokémon na Cherish Ball (como, por exemplo, o Dratini, por ser tipo Dragão e não se encaixar em nenhuma categoria supracitada). No exemplo dado para a terceira temporada, os Pokémon na Cherish Ball poderiam ser, por exemplo: Slugma na Cherish Ball (podendo ser até premiação do Battle Pass Free); Fennekin na Cherish Ball (valorizando, também, a geração de Kalos e trazendo as versões shiny do Fennekin e do Braixen, assim como a habilidade teleport para o Delphox); Turtonator na Cherish Ball (Pokémon de Alola do tipo Fogo e Dragão). Quanto à Battle Pass Store, que achei um acréscimo interessante ao Battle Pass, poderia ter os seguintes itens para venda: Packs do mesmo carpet de recompensa das missões diárias e semanais; O mesmo tapestry das recompensas das missões diárias e semanais; Itens decorativos de casa, como mesa, cadeiras, sofás, armários, todos no mesmo padrão de cores do carpet e do tapestry (vermelho, laranja e amarelo); Fire Ball Capsule; Uma estátua de um Pokémon de Fogo em mármore, semelhante à Mewtwo Statue do evento Domínio do Castelo; Um addon para algum Pokémon do tipo Fogo; Packs de Moon Ball, Heavy Ball e Net Ball. Atualmente, acredito que a região de Alola é a que mais tem Pokémon na Cherish Ball. Saturar uma região que ainda nem chegou com seus Pokémon não acredito que seja o ideal. O Battle Pass é uma maneira de valorizar, também, aquilo que já está no jogo. Pokémon de outras gerações na Cherish Ball ajudaria a valorizar, também, seus addons já existentes. Encerro aqui minha sugestão para as próximas temporadas do Battle Pass. Agradeço a quem leu até aqui e até breve! EDIT1: A inserção de TMs e held items no Battle Pass, acredito que é algo ainda a se pensar. Caso estes itens venham no passe, acho interessante que: Não seja exclusivo do Battle Pass, ou seja, após sua saída das recompensas, os mesmos itens (seja TM ou held item), viriam como drop de algum Pokémon ou recompensa de alguma quest ou Dungeon. Caso opte por ser exclusivo, o mesmo TM ou held item retornaria SEMPRE ao Battle Pass quando voltasse a celebração daquela tipagem. Usando o exemplo do tipo Fogo supracitado: caso o held item Charcoal fosse uma premiação, após as outras 17 tipagens, ele retornaria à temporada, juntamente com a celebração do tipo Fogo. Além disso, poderia também adicionar esses itens, seja held item, seja TM, no Battle Pass Store, uma vez que, para os mesmos retornarem ao passe, levaria alguns anos.
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  2. O sistema de clima consisti em criar uma mecânica dinâmica onde Pokémons de determinados elementos se beneficiariam a partir de certa condição climática. Recebendo um pequeno aumento de porcentual(%) de dano e de experiência adquirida ao derrotar Pokémons selvagens. As condições climáticas e o elemento que se beneficiaria são as seguintes: Céu Limpo: Estado do céu quando nenhuma nuvem ou obscurecimento são vistos ou detectados do ponto de observação. Pokémons do tipo Normal se beneficiam. Chuvoso: Condições atmosféricas causadoras de chuvas. Pokémons aquáticos se beneficiam. Frio: Esse clima é caracterizado pela queda das temperaturas. Pokémons do tipo aço se beneficiam. Granizo: Precipitação atmosférica constituída de pedregulhos de gelo, formados nas nuvens, devido à queda brusca de temperatura. Pokémons do tipo gelo se beneficiam. Fortes Tremores de Terra: Vibração brusca da superfície da Terra. Pokémons do tipo terra se beneficiam. Muito Ensolarado: O sol brilha de forma radiante no céu. Pokémons do tipo fogo se beneficiam. Chuva de Meteoros: É possível observar uma brilhante chuva de meteoros no céu. Pokémons do tipo dragão se beneficiam. Parcialmente Nublado: Nebulosidade notavelmente presente, mas o céu não está completamente coberto em nenhum momento do dia. Pokémons do tipo lutador se beneficiam. Tempestade: agitação atmosférica violenta, como fortes pancadas de relâmpagos. Pokémons do tipo elétrico se beneficiam. Ventania: Uma brisa agradável devido ao sol quente e brilhante. Pokémons do tipo voador se beneficiam. Ensolarado: O sol está brilhando e a temperatura é perfeita, nem muito frio nem muito quente. Pokémons do tipo planta se beneficiam Pequenos tremores de terra: Os especialistas dizem que eles não são fortes nem perigosos. Pokémons do tipo Pedra se beneficiam. Abafado: O clima quente e úmido, acelera o ciclo de vida dos insetos. Pokémons do tipo inseto se beneficiam. Muito nebuloso: Nebulosidade encobrindo o céu em sua totalidade, chegando até a superfície. Pokémons do tipo Dark se beneficiam. Nebuloso: Uma pequena neblina é avistada. Pokémons do tipo fantasma se beneficiam. Smog: Acúmulo da poluição do ar nas cidades que forma uma grande neblina de fumaça no ambiente. Pokémons do tipo venenoso se beneficiam. Arco-Iris: Brilha com muito esplendor. Pokémons do tipo fada se beneficiam. As mudanças ocorreriam de forma periódica, não privando o beneficio de apenas uma tipagem durante todo o dia. Seria divido em quatro horários até o SS. As mudanças que aconteceriam seriam informadas através de mensagens enviadas pelo servidor. Para saberem qual mudança climática está ocorrendo os players deverão concluir a quest Castform no qual adicionaria esse pokémon da terceira geração ao jogo. É uma ideia bem complexa, porém bem dinâmica. Espero que tenham gostado, ficarei atento aos feedbacks.
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  3. Duas das seguintes berries ja estão no jogo(salac,liechi) *Liechi Berry (Attack), Ganlon Berry (Defense), Salac Berry (Speed), Petaya Berry (Special Attack), Apicot Berry (Special Defense). o efeito dessas berries no jogo sera aumentar 2 stages dos seus respectivos atributos. Ex: salac berry = 2 stages de speed. *so sera possivel usar 1 tipo de berry no mesmo pokemon, pra tentar balancear o uso. Ex: caso use uma salac berry na blissey, so sera possivel usar outra berry diferente depois 1 min.(tempo apenas pra referencia) *as sementes dessas berries vão dropar dos boss diarios. OBS1: sera necessario corrigir o bug de perder stages quando troca o pokemon. OBS2: essa sugestão tem como objetivo tentar incentivar o uso de berries no dia a dia, pois no momento a principal utilidade delas é apenas fabricar iscas. OBS3: alguns pokemon vão ganhar mais destaque. Ex: um pokemon que não valia usar por ser muito lento vai ser usavel, ou um pokemon que tinha pouca defesa vai aguentar mais dano nos boss.
    3 points
  4. Bem-vindo! Decidi criar uma série de tópicos que irão fornecer ideias para balancear novos sistemas ou Pokémons do OTPokémon. A ambição será criar uma discussão maior sobre o balanceamento do jogo e dar vida a Pokémons que ficaram esquecidos, sendo que no estado atual se verifica uma alta repetição de Pokémons no time dos jogadores. Alolan Raticate Adicionado três ataques ao moveset base: Endeavor, Stomping Tantrum e Double-Edge Removido um ataque do moveset base: Zen Headbutt Adicionado um TM: Brutal Swing Novo ataque Double-Edge! Tipagem Normal, Físico - Um Pulo Automático com 120 de poder base e 100% de accuracy que tambem dá um pequeno dano em área. O Pokémon que usar esse ataque recebe 1/4 de dano recoil que causou no Pokémon pulado. Novo Moveset Base: Esse bixinho foi feito para ser ruim no OTPokémon... O que está escrito em cima creio eu que é o melhor que pode ser feito para deixar ele usável, sem fugir muito da franquia. Ele vai precisar de algum held de cura para ser bom de verdade, só assim ele pode ter vaga no time de jogadores e não ser só um pokémon de coleção. Alolan Exeggutor Adicionado um ataque ao moveset base: Dragon Dance Removido um ataque do moveset base: Leaf Storm Adicionada Habilidade: Teleport Novo Movest Base: Gostei bastante do moveset do Alolan Exeggutor, no entanto, adicionar Dragon Dance no moveset vai permitir stack de speed e ataque que pode deixar ele um Pokémon top. Na bulbapedia aparece que o Alolan Exeggutor consegue aprender o TM Teleport, então não vejo razão para ele não ter no OtPokémon. Vai dar uma utilidade extra para ele.
    3 points
  5. Finalizamos nosso evento com muita satisfação e diversão. Foram momentos bastante competitivos, no qual três jogadores, por sorte, levaram as premiações. Em 1º lugar, o player Rato do Norte recebeu um mês de Premium Acount; em 2º lugar, o player iTMagal recebeu dois meses de Premium Acount; e em 3º lugar, o player overkillz recebeu 3x Shiny Stones e 1x Boost Stone. Aguardamos vocês no mês de maio. Até lá, galerinha!
    3 points
  6. Eu achei sua ideia GENIAL. Além de interessante para a gameplay do otPokémon, traz também um Pokémon sumido que nunca falaram nada: o Castform. Se me permite, faria apenas algumas alterações. A primeira delas é ter apenas quatro climas-tempo: céu limpo, ensolarado, chuvoso e nevasca. Isso porque, seria legal, também, cada um desses clima-tempo ter seu próprio efeito. O que não é extremamente difícil, uma vez que conseguiram colocar chuva em Dewford. Por que não levar isso para as demais cidades e continentes? "Nevasca", ao invés da chuva, caíria alguns granizos no mapa. "Ensolarado" a tela ficaria apenas mais brilhante; e "céu limpo", ficaria normal, como está. Tudo isso poderia ser desabilitado do launcher caso o jogador preferisse diminuir seus efeitos. Outra coisa também é que o clima-tempo se alteraria a cada 6 horas, e não precisaria de uma mensagem informativa no Servidor. Cada região poderia ter um clima-tempo a cada 6 horas diferente, por exemplo: em Kanto (todo o continente) está ensolarado, mas em Johto, está chuvoso. Além dos efeitos em tela, o jogador poderia conferir o clima-tempo também no Poketch. Cada local que o jogador estivesse, junto com o relógio, poderia ter a informação "Ensolarado"/"Chuvoso". Além disso, cada clima-tempo poderia bufar em 5% o dano dos golpes das seguintes tipagens: Céu limpo: Normal, Lutador, Terra, Venenoso e Voador. Ensolarado: Fogo, Planta, Fada, Psíquico e Pedra. Chuvoso: Água, Elétrico, Dragão e Inseto. Nevasca: Gelo, Aço, Fantasma e Sombrio. Agora quanto à quest Castform, à esquerda de Fortree, poderiam colocar o Weather Institute (Instituto Meteorológico). A quest se iniciaria ali e poderia ter, como missões, a tarefa do jogador coletar resquícios de clima-tempo em cada região, quando a mesma ocorrer. Por exemplo: "Vá até as montanhas de Lumiose e colete um resquício do clima ensolarado.". Então, o jogador precisaria esperar o continente de Kalos ficar com o clima ensolarado para que, com uma pá recebida pela quest e na montanha à esquerda de Lumiose, encontre um item exclusivo e específico para a quest, intransferível. Isso poderia ocorrer, também, com os outros três climas-tempo. Quanto ao Castform, o mesmo poderia alterar sua forma, assim que saísse da Pokebola, a depender do clima-tempo da região em que for utilizado. O moveset seria o mesmo para qualquer um de suas versões, inclusive se o jogador fizer mudanças com o uso de TMs e MTs. Caberá ao jogador decidir qual o melhor moveset para a maneira como deseja utilizá-lo. Além disso, é possível utilizar a Pokedex nas suas quatro versões. Enfim, gostei muito da sua ideia sobre uma quest para ganhar o Castform. Espero que não entenda mal as sugestões que coloquei aqui, porque ao ler sua ideia, várias novas foram me surgindo, espeficiamente sobre a quest, em si. Parabéns pela sugestão!
    2 points
  7. A quest começa apos falar com a NPC Policial Jenny, que diz que ocorreu uma fuga da prisão e varios pokemon perigosos escaparam e pede ao jogador que a ajude a prender esses pokemon.(Quest para lvl 300+) quando a missão é aceita, o jogador recebe 100 algemas e uma lista que mostra quais pokemon vc precisa procurar, quando vc derrota um dos pokemon fugitivos é so usar a algema neles. *Recompensas da quest: uma outfit de policial e um cartaz de procurado aleatorio de um dos pokemons disponiveis no jogo Ex: Cartaz de procurado do charizard. OBS1: a missão pode ser feita uma vez por dia, sendo que depois da primeira conclusão o jogador vai receber apenas os cartazes de procurado. OBS2: o cartaz de procurado é um item de efeite de house que pode ser pendurado na parede, e é algo que pode ser feito usando os icones dos pokemon da poke info. OBS3: essa quest pode funcionar tambem como um album de figurinhas, usando o item chamado "Lista de procurados" o jogador vai ter como objetivo juntar todos os cartazes e talvez quem sabe ganhar uma recompensa da Policial Jenny por completar a lista.(os cartazes podem ser trocados entre jogadores) OBS4: os cartazes de pokemon Mega, Shiny e lendarios vão ter uma dificuldade maior de conseguir, tendo raridade variando de Laranja a Vermelho.
    2 points
  8. SALVE, PESSOAL! Estou de volta aqui para sugerir mais uma quest nova para o otPokémon. Quem me conhece por aqui sabe que eu gosto de trazer as sugestões bem detalhadas, portanto, senta que lá vem história. Pensei nessa quest levando em consideração algumas reclamações de jogadores que, após a quest 666 (Haunted House), a única coisa que se tem para fazer, no jogo, é alcançar o level 999 para conquistar sua Master Ball. Portanto, aqui está: QUEST HOOPA UNBOUND Level: 700 Requisitos: VIP e ser treinador de elite Na praça à esquerda da cidade de Camphrier, no continente de Kalos, um novo NPC se encontra: Ghris. Um jogador com o level inferior a 700, ou não seja VIP, nem treinador de elite, caso tente interagir com o mesmo, ele diria: "Saia daqui, criança! É muito perigoso!". Entretanto, ao ter os três requisitos supracitados, a resposta do NPC Ghris seria diferente: "Saia daqui... Espere... Você é um treinador Pokémon?". Ao que, para o jogador, apareceria a opção de interação "Sim.". Neste momento, o quest log do jogador se atualizaria para o início da Quest Hoopa Unbound ("Ghris parece estar agitado. O que está acontecendo na praça de Parfum?"). Então, o NPC Ghris continuaria: "É muito perigoso ficar aqui, rapaz. Nos subsolos dessa praça, aprisionei o Pokémon mítico Hoopa, pois o mesmo alegava que destruiria as cidades de Kalos. Não sei por quanto tempo vou conseguir contê-lo.". Para o jogador, apareceria a seguinte opção: "Eu posso ajudá-lo.". Com isso, o NPC Ghris responderia: "Tem certeza? É perigoso demais, rapaz... Mas se você quiser tentar, não vou impedi-lo. Caso queira, você pode chamar amigos e aliados para auxiliá-lo." Neste momento, o quest log se atualizaria novamente ("Junte forças para controlar o Pokémon mítico Hoopa") e o jogador teria duas opções de interação: "Estou pronto." e "Tchau.". Selecionando "Estou pronto.", o jogador já avança para a etapa seguinte da quest. Entretanto, caso selecione "Tchau.", o jogador pode convocar amigos para ajudá-lo na quest. Isso porque as fases sequenciais serão de derrotar outros Pokémon e, uma vez lá dentro, não é possível sair. Portanto, esse jogador pode formar um grupo a partir do sistema de Party do otPokémon. Todos os membros dessa Party entrarão na sala junto com ele. Com o grupo formado, o jogador pode voltar a interagir com o NPC Ghris, que diria: "Está pronto, treinador?", e, quando estivesse pronto, poderia selecionar "Sim." (caso não esteja pronto, pode selecionar, de novo, "Tchau."). Ao selecionar "Sim.", toda a Party seria teleportada para o subsolo da praça. Caso, na Party, tenha outros jogadores que não completaram a Quest Hoopa Unbound ainda, o quest log de TODOS esses jogadores, inclusive do líder da Party, neste momento, atualizaria para: "Derrote os Pokémon lendários sumonados.". Resumindo: a quest pode ser feita em grupo, mas é necessário apenas que o LÍDER da Party interaja com o NPC Ghris anteriormente, pois ele que dará acesso à quest. Os demais membros podem completar normalmente. Em uma sala com pedras e detalhes de gelo, o primeiro Pokémon que o grupo deverá derrotar é o Summoned Kyurem. O nome é proposital porque, nestes Pokémon, não será possível utilizar a Pokédex. Os Summoned Pokémon também não têm drop. Ao atingir 50% de sua vida, o Summoned Kyurem ativaria seu modo Black para Summoned Black Kyurem. Na sala seguinte, com detalhes de pedra e um lago semelhante ao que há na Mt. Silver, onde alguns Lapras ficam enfeitando, o grupo terá que derrotar dois Pokémon ao mesmo tempo: Summoned Groundon e Summoned Kyogre. Da mesma forma, ao atingirem 50% de vida, ambos se alterariam para Summoned Primal Groundon e Summoned Primal Kyogre. Na terceira e última sala, com detalhes em roxo como portais espaço-temporais, os jogadores terão que derrotar três Pokémon ao mesmo tempo: Summoned Dialga, Summoned Palkia e Summoned Giratina (em sua forma alterada/Altered Form). Estes, entretanto, não alteram sua forma. Com todos os Pokémon sumonados derrotados, o quest log então se atualizaria para TODOS os jogadores que ainda não completaram a quest (não somente para o líder da Party) : "Controle o Pokémon mítico Hoopa.". Agora sim o grupo enfrentaria o Pokémon Hoopa Unbound. Este Pokémon teria uma mecânica: após um determinado tempo, eventualmente ele se estabilizaria no cento da sala e 12 portais se abririam, nas laterais, aleatoriamente. Destes portais, todos os outros 6 Summoned Pokémon sairiam e seguiriam reto na linha do SQM de onde saiu, como se dessem um "rasante", dando dano tanto nos Pokémon, como na vida dos jogadores. Eles sairiam de um portal e entrariam em outro. No Hoopa Unbound, é possível utilizar a Pokédex. Algumas informações importante antes das premiações: A quest tem tempo. Os jogadores precisam derrotar todos os Pokémon, tanto Summoned como o Hoopa Unbound, em 1 hora. Portanto, quanto mais dano tiverem, mais rápido concluem (e menos mecânicas são ativadas do Hoopa Unbound); Só poderá entrar no subsolo da praça de Parfum 1 grupo por vez; Os jogadores que não tinham a Quest Hoopa Unbound concluída, podem participar da Party e pegar as premiações finais, completando a quest, mesmo sem terem interagido com o NPC Ghris; Após completar a quest, os jogadores PODEM retornar como AJUDA para outros jogadores. Entretanto, eles não podem ser líderes da Party, nem pegar as premiações novamente. Podem, somente, ajudar a derrotar os Summoned Pokémon e o Hoopa Unbound. Por fim, ao derrotar o Hoopa Unbound (chegar a 0% de vida), não aparecerá o corpo do Pokémon mítico, mas ele se transformaria em um NPC: o Hoopa Confined. Neste NPC, é possível, também, utilizar a Pokédex. Ao interagir com o mesmo, esse diria: "Você conseguiu controlar um lado meu violento... Aposto que foi o Ghris quem te trouxe aqui. Fique com isso como recompensa. Ah... O Ghris também deixou algo no fundo da sala para aqueles que conseguissem controlar esse meu lado.". O NPC Hoopa Confined daria aos jogadores o seguinte prêmio: Shed Shell: An item to be held by a Pokémon. Hard and sturdy, this discarded carapace enables the holder to switch out of battle without fail.* * (PT-BR): Um item para ser segurado por um Pokémon. Dura e robusta, esta carapaça descartada permite ao portador sair da batalha sem falhar. Sim, é um held item que permite que o Pokémon volte para a Pokébola independente de trapping moves (como Whirlpool, Mean Look e Fairy Lock) ou habilidades que impeçam isso. Com isso em mãos, no fundo da sala, ainda haveria uma porta onde os jogadores poderiam entrar e pegar o restante da premiação dentro de um baú. Ao clicar no mesmo, o quest log se finalizaria e a Quest Hoopa Unbound estaria inteiramente completa. Os prêmios finais são: Honedge na Poke Ball TM98 - Heavy Slam AEGISLASH: O Pokémon Aegislash é conhecido por ter duas formas: a Shield Form (forma escudo) e a Blade Form (forma espada). Sua mecânica no otPokémon poderia ser a seguinte: ele viria com dois golpes específicos no moveset padrão, Sacred Sword e King's Shield. Ambos golpes possuiriam um cooldown semelhante ao Mean Look, de mais de 40 segundos. Ao utilizar o Sacred Sword, o Aegislash causa dano em área (da mesma maneira que os Pokémon Espada da Justiça) e ativa seu Blade Form. Ao utilizar o King's Shield, o Aegislash aumenta 2 stages de Def. Física e Def. Especial e ativa o Shield Form. Ambos golpes podem ser retirados do moveset do Aegislash, deixando a critério do jogador o que fazer com eles: deixar ambos, ou retirar um, ou ativar um modo e em seguida tirar ambos golpes, ficando estabilizado aquela última forma ativada. TM98 - Heavy Slam: O usuário pula no Pokémon selecionado com o peso do seu corpo. Quanto maior for o peso do usuário em relação ao oponente, maior é o dano do golpe. (Sim, é um pulo do tipo Aço, mas não é automático). Aqui encerro minha sugestão para uma quest trazendo o Pokémon mítico Hoopa como protagonista. Acredito que ser level alto, influenciaria os jogadores a ultrapassarem o level 666, que muitos veem como objetivo final. Sei que alguns vão argumentar que o Shed Shell afetaria muito os Torneios de PVP (Player vs Player) do otPokémon, mas sendo uma quest de nível "alto" (700), não serão muitos Shed Shell que estariam no mercado (como no caso da Flame Orb, que é preciso level 350 apenas). Além disso, é preciso lembrar que para utilizar um held item, é preciso abdicar de outros held items tão bons quanto. Obrigado a quem leu até aqui!
    2 points
  9. Excelente post! Adorei a ideia, a lore e os prêmios que você escolheu, realmente podem ser úteis a jogadores level alto, especialmente o shed shell que podia mexer bastante com a meta do pvp. A mecânica dos portais realmente tem lógica e seria algo novo e divertido, ia adicionar uma nova camada de dificuldade que os jogadores de otp não estão muito acostumados. Você não se referiu à quantidade de jogadores que teria que ter no grupo, mas imagino que a ideia seja que você pode ir com 1 player ou mais, e a dificuldade do boss ia ser relativa à quantidade de players que entrou. Único detalhe que eu adicionaria seria adicionar uma raid que seria desbloqueada na quest. Digamos que aparecia "Hoopa perdeu o controle de novo e está causando o pânico em Lumiose (ou qualquer cidade de Kalos), ajude-o a voltar para o estado Confined" e abria um portal em que todos que fizeram a quest podiam entrar e enfrentar ele denovo. Essa raid podia ter mais prêmios e ia adicionar um conteúdo mais sustentável e contínuo. O problema das quests é que muitas são fáceis de fazer, e não dão algum conteúdo extra, então quando o jogador acaba ela, ele fica sem conteúdo de novo. Acho que o OtPokémon precisa focar mais nesses tipos de conteúdo que realmente prendem galera no jogo. Continue com o bom trabalho!
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  10. Agora você pode configurar a opacidade dos efeitos no jogo. Para isso basta acessar os ajustes e clica no menu "Gráficos". Acreditamos que a opacidade nos efeitos pode ajudar em locais com muitos efeitos, principalmente em eventos. Atualização: 🪟 No cliente windows basta atualizar via launcher. 🤖🍎 As demais plataformas é preciso baixar a nova versão no site.
    2 points
  11. Faz todo o sentido. Concordo com você que realmente não há necessidade de ser três Pokémon na Cherish Ball. Isso corrobora também com meu argumento de que os Pokémon de Alola já estão saturando na Cherish Ball. Atualmente, temos Popplio, Crabrawler, Cutiefly, Mudbray, Salandit, Bounsweet, Sandygast e Drampa. Em contrapartida, na geração de Kalos, temos somente Bunnelby, Vivillon (Fancy), Flabébé (White) e Phantump (não me lembro se Pumpkaboo já veio na Cherish Ball).
    2 points
  12. Peço desculpa pelo título clickbait... O Fórum é algo que já foi bastante populado e ativo, mas que hoje em dia virou um "nicho" para jogadores dedicados de OtPokémon poderem partilhar as suas sugestões e ideias com o resto da comunidade. Muitas pessoas que tiveram a curiosidade de se registrar no Fórum acabaram por desistir de participar no mesmo, seja pela falta de atenção que o Fórum recebe ou simplesmente porque se sentiram desmotivados pela falta de atualização do jogo. No entanto, discussões sobre sistemas, mecânicas, balanceamento, etc. são vitais para o bem estar do jogo, até porque é difícil para os DEVs conseguirem criar algo que seja bom para a comunidade sem uma crítica construtiva, um feedback que seja honesto, inteligente e não destrutivo. Sendo essa a minha maior motivação para a criação desse post, não só porque acho que pode ser muito benéfico para o jogo como acho que a comunidade aqui tem um potencial enorme de pode crescer e criar uma melhor comunicação com os desenvolvedores e afins. Por mais que a interface do nosso querido Fórum seja limpa e simples, acho que podia ter um pouco mais de vida, precisa levar o mesmo tratamento que a Wiki levou. Decidi não deixar screenshots como exemplo porque não sei se é permitido, mas temos sites do mundo tibia como https://tibiaking.com e https://xtibia.com/forum/portal usando a mesma plataforma (Invision) e tendo uma interface bem mais colorida, mais atrativa. O fator mais importante que o Fórum do OTP podia adaptar desses exemplos é a banner. Alguma banner temática de Pokémon já ia deixar o Fórum BEM mais customizado. Também gostei bastante do "Acesso Rápido" do xTibia, ia ajudar novos utilizadores a achar os tópicos mais discutidos, para quem não está acostumado a fóruns pode ser confuso navegar os vários tópicos. Outra ideia que eu acho que ia deixar o Fórum mais bonitinho seria customizar os emojis das reações aos posts e as insígnias de exp. Dentro do jogo já temos vários emojis de Pokémons, não seria muito difícil mudar os emojis que temos de reação para uns de Pokémon. Em vez de ser um emoji amarelo sorrindo, podia ser um squirtle sorrindo. É algo pequeno, mas que dá muita mais personalidade ao site. Nas insígnias de exp, em vez de ser a insígnia padrão, podiam ser insígnias de gym ou até insígnias de treinador. Por exemplo: Level 1 - Treinador Novato Level 12 - Treinador Mestre QA ou Q&A (significando "Questions and Answers" pode ser traduzido para Respostas e Perguntas) é um tipo de Tópico em que um ADM, DEV, ou CM irá responder a algumas perguntas feitas pela comunidade no mesmo post. Eu sei que algo assim é considerado uma "loucura" nos padrões OTP, mas é importante que os ADMs saibam que uma comunicação transparente só pode beneficiar o jogo e a comunidade. Esses tópicos teriam que ser moderados, cada Q&A teria o seu tema e só seriam respondidas as perguntas que quem tivesse a responder achasse necessário serem respondidas. Algo assim ia chamar muita gente ao fórum, e ia motivar muita mais gente a postar, pois realmente iam sentir que alguém da equipe podia ver o seu post. Dev Blogs são posts feitos pela equipe de Desenvolvedores que falam um pouco sobre o desenvolvimento do jogo, sobre os problemas que encontraram a desenvolver algo, sobre os planos para o jogo, sobre o feedback de uma atualização, etc. Seria um extra á Dev Live, e ia ajudar muitos jogadores a terem mais confiança no jogo e na equipe. Quando tudo é feito "atrás de sombras", isso acaba por deixar muitos jogadores na dúvida se realmente algo está sendo desenvolvido, e acabam sentindo que o jogo está abandonado e perdem confiança nele. Isso é uma ideia que tirei inspiração do próprio Discord do OTPokémon. Existe uma Leaderboard no Fórum que não serve de muito. Ela só mostra os mais ativos no site, mas não existe nenhuma recompensa ativa. Podia existir algo como existe no Discord, em que os que ficassem nos primeiros lugares recebessem uma vip ou outra premiação em pontos. Os principais problemas com a ideia é que no estado que o Fórum está de momento não teria muito lógica em premiar porque tem muito pouca gente participando. Mas num futuro em que o fórum fosse mais populado, podiam acrescentar e mais prêmios. Também existe o problema que podia ter gente "spammando" posts para tentar farmar a leaderboard. Aí teria que existir um sistema anti-flood para prevenir que galera conseguisse burlar o sistema. No entanto, uma ideia assim ia realmente motivar MUITA mais gente a postar, a discutir nos posts e ia criar uma comunidade bem mais ativa. Queria saber o que mais galera acha do Fórum, e como pode ser melhorado. Partilhem as vossas ideias nos comentários! Até á próxima. @Pichito
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  13. O evento do mundo white vai acontecer no dia 31 de março, as 20:00 da noite. O Evento vai ser baseado em uma grande investigação por parte dos players, para encontrar os nossos GMs que estão desaparecidos, ao longo do tempo que for passando, os staffs do mundo white vão estar soltando dicas das localizações dos GMs no Game-chat BR então fique atento para ficar por dentro de todas as dicas. As premiações vão ser em itens do site, cada ganhador vai ter direito de escolher o que quiser do site conforme a pontuação ganhada. Premiações: 1° A encontrar o GM = 5 Pontos. 2° A encontrar o GM = 10 Pontos. 3° A encontrar o GM = 15 Pontos. 4° a encontrar o GM = 20 Pontos.
    2 points
  14. Bem-vindo! Decidi criar uma série de tópicos que irão fornecer ideias para balancear novos sistemas ou Pokémons do OTPokémon. A ambição será criar uma discussão maior sobre o balanceamento do jogo e dar vida a Pokémons que ficaram esquecidos, sendo que no estado atual se verifica uma alta repetição de Pokémons no time dos jogadores. Battle Pass Season 1 Alolan Ninetales Adicionado dois ataque ao moveset base: Recover e Nasty Plot Removido dois ataque do moveset base: Ice Beam e Play Rough Novo Moveset Base: Alolan Ninetales foi um Pokémon que prometeu muito e entregou bem, mas não suficiente. Ele fica atrás dos outros Pokémons que partilham o mesmo nicho dela, sendo porque carece cura ou porque tem um ataque especial que deixa a desejar. A adição do Nasty Plot irá permitir a jogadores mais novatos a poder usar a Alolan Ninetales no seu poder máximo sem um gasto grande, e tambem irá eliminar o gasto de 1 TM no moveset dela. Em todas as gerações ela aprende Nasty Plot por level. Recover irá salvar o problema de cura da Ninetales, no entanto é uma cura bem fraquinha e não deixará ela muito quebrada. Os ataques removidos foram escolhidos porque ainda estarão disponíveis como TM caso o jogador ainda queira ter ele. Crabominable Adicionado dois ataques ao moveset base: Close Combat, Avalanche, Powerup Punch Removido dois ataques do moveset base: Bubble Beam, Focus Blast Ativado Habilidade da Encyclopédia: Anger Point Novo Moveset Base: Que Pokémon complicado... Não sei que tipo de utilidade ele pode ter, mas com esse moveset base melhorado e especialmente com a adição do Close Combat e a Habilidade Anger Point ele pode ter um futuro no time de alguém que faz rota de Regi. Mr.Rime Adicionado um ataque ao moveset base: Dazzling Gleam Removido um ataque do moveset base: Thunder Wave Novo Moveset Base: Ele foi o melhor Pokémon do Passe mas ele carece muito da Shell Bell para ser funcional. Como não existe uma cura boa para ele, decidi dar um boost ao moveset dele, para que ele consiga ser mais merecedor de gastar uma shell bell nele.
    2 points
  15. Notei que muitos Pokémons do tipo grass (tile, meganium, torterra, serperior, shiftry..etc) não aprende o TM trailblaze, visto que na franquia eles aprendem. A adição desse TM nesses Pokémons melhoraria significativamente o uso deles, já que essa tipagem é pouco favorecida
    2 points
  16. Itens com a raridade Amarelo,Laranja e Vermelho poderão ser coletados clicando em um atalho no client do jogo.Ex tecla "E" *sera necessario ser VIP, e para usar essa função, estar do lado do corpo do pokemon para poder coletar os itens. Esse tipo de coleta pratica de itens é necessaria para evitar situações como dos exemplos a seguir: 1.Bugs depois de uma atualização, pois ja houve casos em que não foi possivel abrir o loot de um pokemon especifico do evento. 2. Dois jogadores disputam uma hunt e durante o ks de um horde leader pidgeot, o jogador A dropa o TM roost, mas tem um porem, o pokemon que dropou o TM ficou em baixo do pokemon que o jogador B derrotou e esse se recusa a jogar uma ball para "liberar" a coleta do TM. 3. existem pokemon em dungeons que dropam TMs, porem diferente do exemplo acima não é possivel jogar uma ball e "liberar" a coleta do item caso um pokemon caia em cima do que dropou, pois não são capturaveis.
    2 points
  17. A duração de efeitos sonoros ao meu ponto de vista é essencial pra quem está procurando ou está distraído. Visto que o efeito sonoro se enfraquece a medida que você se afasta. O restante achei bem interessante.
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  18. 1. Mudança no sistema de arbustos *so fariam barulho no maximo 2 vezes.(é necessario por ser um dos sons mais torturantes do jogo) *o efeito visual precisa ser melhorado, pra quem joga no mobile fica complicado achar os arbustos enquanto joga. 2. Adições no Boss diario e na Dungeon. *quando um jogador terminar todas a missões de pascoa o Boss diario tera uma certa chance de aparecer em sua forma shiny. *Sala secreta na dungeon acessivel depois de cumprir algumas acões durante o percurso. EX: os Bibarel na primeira sala podem ser mortos quando são atacados por burn ou poison depois que a primeira parte é concluida, isso faria que uma passagem aparecesse no caminho das cenouras(seria necessario usar cut e dig pra entrar na passagem) Ao entrar na sala secreta o jogador vai enfrentar a versão shiny da mega lopunny(so sera possivel entrar na sala secreta uma vez por dia). OBS1:acho importante que todos o eventos tenham algum misterio que não é mostrado na wiki durante o evento, sendo revelado apenas quando acabar(caso alguem tenha achado). isso vai criar um certo hype, e não é necessario que a recompensa seja algo complexo, algo simples como uma mensagem e uma lembrancinha seriam suficientes.
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  19. Bom galera estava muito curioso então resolvi fazer alguns cálculos relacionado a este assunto que já vem de anos!! Fiz uma comparação usando o Hydreigon, então vamos lá! HYDREIGON FÊMEA + NATURE LONELY +40% DE HP PELO GENERO = HP TOTAL : 13.000 +10% DE ATAQUE PELA NATURE 2.7 DE DEFESA - 10% DA NATURE = 2.4 DE DEFESA HYDREIGON MACHO + NATURE LONELY HP TOTAL : 8000 = SEM ALTERAÇÃO PELO GENERO OU NATURE +20% DE ATAQUE PELO GENERO + 10% PELA NATURE 2.7 DE DEFESA - 10% DA NATURE = 2.4 DE DEFESA SABENDO DESSES NUMEROS BÁSICOS VAMOS AS CALCULOS!!! MEU HYDREIGON FÊMEA USOU O DRAGON RAGE EM UM FLYGON E CAUSOU 1.800 DE DANO MEU HYDREIGON MACHO COM +20% DE ATAQUE CAUSOU 2.300 DE DANO NO MESMO FLYGON AGORA VAMOS CALCULAR SIMULANDO UMA BATALHA, ABAIXO USANDO O "STATUS" DE ATAQUE PRIMEIRAMENTE : OPONENTE FLYGON COM 8.000 DE HP O HYDREIGON F LEVARIA 4 DRAGON RAGES E MEIO PARA MATAR O FLYGON JÁ O HYDREIGON M LEVARIA 3 DRAGON RAGE E MEIO PARA MATAR O MESMO FLYGON UM ATAQUE A MENOS DE DIFERENÇA PARA DERROTAR O OPONENTE, LEMBRANDO QUE CALCULEI TODAS AS PORCENTAGENS! AGORA VAMOS SIMULAR A PARTE DO HP : OPONENTE FLYGON USANDO DRAGON CLAW E CAUSANDO 1.500 DE DANO, OBS: ESTE VALOR VALE PARA OS DOIS POIS A DEFESA NÃO MUDA! HYDREIGON F MORRERIA EM 8 ATAQUES E MEIO DO FLYGON ENQUANTO O HYDREIGON M MORRERIA COM 5 ATAQUES E MEIO DO MESMO FLYGON AGORA UM CALCULO BEM MAIS OU MENOS MAIS SÓ PARA ENTENDEREM MELHOR : O HYDREIGON F MATOU COM 4,5 E MORREU COM 8,5 JÁ O MACHO MATOU COM 3,5 E MORREU COM 5,5 NO ATAQUE O MACHO LEVA VANTAGEM DE 1 PONTOS JÁ NO HP A FEMEA LEVA UMA VANTAGEM DE 3 PONTOS CONSEGUIRAM COMPREENDER O RACIOCINIO? SERÁ QUE TEM ALGUM MELHOR??! BOM NA MINHA HUMILDE OPNIÃO O GÊNERO FEMALE LEVA UM POUCO DE VANTAGEM MAIS CADA UM TEM UMA FUNÇÃO MAIS EXPECIFICA! ESPERO QUE GOSTEM, SE TIVER ALGUM ERRO PODEM ME CORRIGIR E VAMOS INTERAGIR MELHOR SOBRE ESTE ASSUNTO PESSOAL!!!
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  20. Melhorias na Mega Evolução: - Agora é possível equipar uma Mega Stone junto com outro Held Item. - Caso já tenha um Pokémon com a Mega Stone equipada e queira colocar um Held Item, é necessário retirar a Mega Stone no NPC Scientist Brown e equipá-la novamente. - Agora é possível colocar um Pokémon em sua forma Mega na Pokéhouse, para isso, basta colocar o Pokémon enquanto estiver com sua Mega Evolução ativa na Pokéhouse. Poke of the Day: - Agora, o Pokémon do dia conta 2x Defeat e 2x Catch na Pokemon Encyclopedia. Corrigido: Surf do Mega Swampert. As melhorias serão implementadas no próximo Server Save. (12/04)
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  21. Eu, particularmente, como jogador, passei essa primeira semana do evento todo sem fazer a Dungeon de Páscoa. Isso porque gosto de Pokémon do tipo Dragão e foquei em pegar o Alolan Exeggutor no gênero e natureza que queria. Mas a Dungeon, em si, também não chamou muito minha atenção. Uma pedra de Mega Evolução pra um Pokémon até razoável, mas que eu não uso (e a pedra com certeza vai voltar futuramente), e outro Pokémon de Alola na Cherish Ball com 7 GOLPES (!). Já é ruim usar Pokémon com 8 golpes, imagina 7... Concordo com você sobre ajustarem essas questões.
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  22. - Reduzido o tempo de cooldown do Easter Boss Lopunny de 20 horas para 4 horas. - Diminuída a média de drop de Easter Carrots do Easter Boss. - Aumentada a frequência de aparições de Pokémon de evento nos arbustos.
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  23. Perfeito! Realmente esses pokémons deixaram um pouco a desejar devido a falta de um moveset melhor.. Seria também uma ótima oportunidade para melhorar a lopunny, mais uma mega que acaba sendo limitada em 8 moves!
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  24. - Corrigido: O personagem fica travado no final da primeira task da Magma Dungeon ao clicar para andar. - Corrigido: O jogador é expulso da Easter Dungeon sem motivo.
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  25. Hoje realizamos uma nova atualização, para logar é necessário atualizar o cliente (para isso basta abrir o launcher). Confira as novidades. 🥚 Evento de Páscoa liberado 🐰 Easter Daily Boss 🌸 Easter Dungeon 🧣 Novos Addons 🐾 Novos Pokémon ✨ Novos Shinies 💫 Nova Mega Evolução Desejamos a todos uma Páscoa cheia de diversão e surpresas! 🐰🌷 📖 Para mais informações sobre o update, visite nossa Wiki: https://wiki.otpokemon.com/index.php/Update_22.01
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  26. @oteusrodrigues @CapDavi
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  27. meu new client abre, fica dando erro de atualização 5005 e nao consigo jogar
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  28. o meu está dando o mesmo erro, como eu faço?
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  29. Consegui resolver alterando a versão do Directx12 para Directx9
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  30. Quando vou atualizar o game da erro #5005
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  31. Essa é uma foto do que me aparece, pode me ajudar?
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  32. Boa noite!! Erro 5005, Na atualização.
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  33. Não consigo entrar no jogo o cliente quando vou atualizar ele dá um erro de atualização (#5005) você pode me orientar para ver o que posso fazer para poder jogar?
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  34. Olá, é triste que isso tenha acontecido, mas de qualquer modo tem que seguir reportando o jogador, para que a Staff do seu mundo esteja ciente do que está acontecendo e para que possam tomar uma atitude com todas as provas possíveis. Quando for reportar as mensagens de um jogador, reporte todo o conjunto de mensagens que envolve aquele trecho que é ilegal, evite reportar mensagens únicas, visto que para determinadas punições o contexto da conversa é importante para definir o que está acontecendo. Novamente, destaco que é triste que está passando por isso, mas tente seguir desse modo que te falei, pra que esse jogador seja punido
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  35. O pior n foi nem questão de eu me sentir ofendido ou algo, o pior foi eu perguntar pra staff se racismo e machismo dava ban e eles falar que "sim". Muito feio eles passar pano pra esse tipo e coisa, principalmente racismo.
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  36. O pvp se resume a troca rapida, recentemente teve um bug ou att que foi revertida, n sei ao certo, que a troca rapida no pvp n estava saindo, deviam adicionar um delay para todos, na troca de pokémon no PVP , afinal a galera que tem o MS muito baixo (provavelmente moram perto onde se localiza a host ) acabam com uma vantagem enorme em relação a isso
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  37. Excelente post! Gostei de tudo que você apresentou, queria só tocar um ponto que você falou sobre um pouco que é a cherishball. Eu não acho necessidade de existir 3 pokémons do passe na cherish. Na minha opinião, a cherish é uma ball que precisa ser rara e não "prostituída" para tapar buracos no passe. Podemos olhar para o exemplo do primeiro passe em como ter 3 pokémons vai acabar por prejudicar um deles. O Crabominable foi deixado á parte pela comunidade inteira porque não chega nem perto da efetividade que o alolan ninetales e o mr.rime têm dentro do jogo. Esse pokémon nunca vai valorizar, e nunca vai ser usável exceto caso sofra um rework. Isso também acaba por desvalorizar bastante a cherishball em si. Era pra ser uma ball exclusiva e ta perdendo a sua exclusividade. Por mim eu deixava o Fennekin como prémio de metade do passe e Turtonator no fim. Se a gente for contando com 3 cherish ball a cada passe + cherish ball de cada evento, vamos acabar por ter algo não sustentável, e puxar os pokes da geração avançada só vai retirar o hype de eles virem no futuro.
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  38. concordo. mean lock pode até não ser tão OP no pve, mas no pvp é surreal de desbalanceado.
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  39. Diminuir o tempo do mean lock no pvp, antigamente o sleep era 100% e nerfaram, e o mean lock depois de tantos anos ainda continua roubado. O pokemon que toma mean lock pode se considerar morto, do mesmo jeito do sleep de alguns anos atras, poderia ser feito 2 modificações no mean: 1. o mean não ser 100% 2. diminuir o tempo de 60s para 10s igual é os outros efeitos negativos.
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  40. - Corrigido: Headbutt não funciona se o Pokémon também tiver Blink, como a Gardevoir. - Corrigido: Um erro que fazia com que a DG Undersea fosse encerrada inesperadamente. - Corrigido: Outfit bugando ao sair da DG Nightmare em Fly.
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  41. Oi! Eu já estava planejando criar um tópico sobre os pokémons que carecem o TM Trailblaze no OTPokémon mesmo tendo acesso a ele na franquia, mas deixarei aqui para complementar e ficar já tudo aqui. Arbok, Victreebel, Snorlax, Ariados, Mightyena, Ludicolo, Shiftry, Volbeat, Illumise, Torterra, Ambipom, Mamoswine, Froslass, Leavanny, Swanna, Chandelure, Mienshao, Trevenant Pode ter um ou outro que eu tenha errado ou que tenha esquecido, mas ainda é uma lista considerável.
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  42. saudações tenho como objetivo do post pedir atenção pra cherrim. sempre foi meu pokemon favorito da franquia, antigamente cherubi evoluia pra cherrim ( e a sprite usada era da cherrim sunshine) as abilities chegaram e trouxeram essa inovação pra cherrim e pro darmanitan! gostaria que a cherrim fosse adepta a addons, ela é tao linda e nao tem nenhum mesmo sendo compativeis com alguns addons ja existentes. esse passe de 2024 nos deu + um addon pro darmanitan a cherrim mereceeee pf
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  43. Saudações pokemaniacos, venho por meio dessa publicação em nome da staff yellow convidar vocês a participar do nosso evento. Ele irá acontecer no dia 26/03 com horário previsto de início as 19h00. Dinamica: Será um evento voltado para NPC's com missões e uma história interativa, podendo assim avançar para próxima etapa quando concluir o anterior, vence o evento aqueles que passar por todas as etapas alcançando as colocações premiaveis. Regras: É obrigatório seguir a ordem para avançar, portanto se achar o ultimo NPC de nada adianta se não completar as missões anteriores. Jogadores que forem pegos tentando atrapalhar o evento de qualquer forma poderá ser desclassificado. Favor manter o game chat aberto, pois as primeiras instruções e adicionais será enviados por lá. Premiação: Contaremos com três colocações, sendo elas: 1° Lugar: 25x Pontos em itens do site. 2° Lugar: 15x Pontos em itens do site. 3° Lugar: 10x Pontos em itens do site. Contamos com a presença de todos vocês, boa sorte a todos!
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  44. Bem-vindo! Decidi criar uma série de tópicos que irão fornecer ideias para balancear novos sistemas ou Pokémons do OTPokémon. A ambição será criar uma discussão maior sobre o balanceamento do jogo e dar vida a Pokémons que ficaram esquecidos, sendo que no estado atual se verifica uma alta repetição de Pokémons no time dos jogadores. Irei abordar ideias sem escapar muito do que já exista na franquia, e os próximos tópicos que pretendo fazer serão sobre os Pokémons do primeiro Battle Pass e também irei abordar o estado de balanceamento em geral. Battle Pass Season 2 Ribombee Adicionado um nono ataque ao moveset base: Stun Spore Adicionado um TM: Trailblaze Ativado Habilidades da Encyclopédia: Honey Gather Ribombee é um pokémon de 8 shiny stones. O seu poder atual não justifica o custo, e adicionar um ataque ao seu moveset base ia permitir um full hit mais completo visto que ele requer ambos Quiver Dance E Calm Mind para stackar seu Sp.Atk. O Stun Spore é um ataque que ele aprende por level na franquia. Por mais fraco que seja, ia permitar a adição de mais um TM. O Honey Gather ia ser o grande diferencial da Ribombee, sendo o pokémon mais forte tendo essa habilidade muito boa para farm. Sendo um pokémon exclusivo do passe, não ia afetar o mercado do mel negativamente. Primarina Remake do ataque: Sparkling Aria - Em vez de curar o Pokémon de Burn, ele cura vida pela quantidade de Pokémons atingidos. O Remake desse ataque é o que pode mudar significamente o poder da Primarina, usando uma mecanica que já está presente no jogo na forma de Parabolic Charge. Sendo as suas duas principais falhas a falta de cura e lentos cooldowns, o remake apresentado iria remover uma das duas, sendo que a outra poderia ser resolvida com um Blunder Policy ou com um Held de Speed que venha no futuro. Drampa Adicionado um Ataque base: Dragon Dance Removido um Ataque Base: Fly Adicionado um TM: Flame Charge A falha crítica do Drampa é a sua lentidão extrema, algo que pode ser um pouco melhorado com um Blunder Policy, mas mesmo com esse item ele continua muito lento e fica atrás dos outros Pokémons de tipagem Dragão. Dragon Dance é um ataque que já está dentro do jogo e foi usado para dar vida a outro Pokémon que também foi esquecido por ser lento: Tropius. Este ataque, com a adição do pulo Flame Charge vai permitir que o Drampa tenha uma velocidade mais usável. Dragon Dance também permitirá que jogadores tambem possam experimentar com uma build mais física. Peço que deixem nos comentários as vossas opiniões, é importante que haja uma discussão maior sobre os problemas de balanceamento do otPokémon.
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  45. Olá, pessoal! Estou continuando um post antigo famoso de drops de TMs feito pelo @Grogu, todos créditos a ele pela iniciativa original! 😉 Página de TMs da Wiki do otPokémon: TM System Lista dos TMs TMs de drop por Pokémon: Os TMs de drop específicos de cada Pokémon são aqueles que são exclusivos de um determinado Pokémon. • TM01 - Fly: Salamence • TM03 - Leech Life: Crobat • TM04 - Calm Mind: Alakazam • TM06 - Toxic: Amooguss • TM07 - Dark Pulse: Tyranitar • TM09 - Venoshock: Seviper • TM10 - Aurora Veil: Articuno • TM11 - Will-O-Wisp: Ninetales • TM13 - Ice Beam: Regice e Virizion • TM15 - Hyper Beam: Registeel e Cobalion • TM16 - Swords Dance: Leavanny • TM18 - X-Scissor: Scyther • TM19 - Roost: Pidgeot • TM21 - Stone Edge: Regirock e Terrakion • TM22 - Solar Beam: Venusaur • TM23 - Iron Tail: Steelix • TM24 - Thunderbolt: Raichu • TM28 - Dig: Dugtrio • TM29 - Psychic: Slowking • TM32 - Double Team: Ninjask • TM36 - Sludge Bomb: Muk • TM37 - Dazzling Gleam: Clefable • TM38 - Fire Blast: Magmar • TM40 - Aerial Ace: Swellow • TM41 - Torment: Zorua • TM42 - Dream Eater: Noctowl • TM43 - Flame Charge: Rapidash • TM44 - Gyro Ball: Ferrothorn e Forretress • TM46 - Thief: Mightyena • TM47 - Low Sweep: Sawk • TM48 - Rock Slide: Sudowoodo • TM49 - Surf: Lapras • TM50 - Overheat: Chandelure • TM51 - Steel Wing: Skarmory • TM52 - Focus Blast: Blaziken • TM53 - Energy Ball: Cradily • TM54 - Rock Polish: Golem • TM55 - Scald: Simipour e Octillery • TM56 - Shadow Claw: Sableye • TM59 - Brutal Swing: Drapion • TM60 - Smart Strike: Aggron • TM63 - Lash Out: Mandibuzz • TM77 - Air Slash: Yveltal • TM78 - Phantom Force: Gourgeist e Trevenant • TM79 - Razor Shell: Barbaracle • TM81 - Nasty Plot: Malamar • TM82 - Fake Out: Meowstic • TM84 - U-turn: Froakie, Frogadier e Greninja • TM87 - Snarl: Yveltal • TM88 - Avalanche: Avalugg TMs de drop por áreas: são aqueles que podem ser obtidos apenas de todos os Pokémon que estão localizados dentro de uma área específica. • TM02 - Dragon Claw: Quest Misterious. • TM05 - Waterfall: Ilha a direita de Singer • TM08 - Bulk Up: Hunt lutador de Singer • TM14 - Blizzard: área ao oeste da Ilha Glacial • TM17 - Dragon Tail: Quest Dragon Sanctuary • TM25 - Thunder: casa elétrica de Hunter Village. • TM30 - Shadow Ball: Hunt fantasma no Mt.pyre • TM31 - Brick Break: Quest Winner Stone • TM35 - Flamethrower: ilha Fire Sanctuary em Cinnabar • TM39 - Rock Tomb: Subsolo do Deserto de Mauville • TM45 - Thunder Wave: casa elétrica de Larosse • TM58 - Bulldoze: Deserto de Mauville • TM76 - Play Rough: Hunt de Fada em Camphrier •TM83 - Icicle Spear: Hunt de gelo 300+ em Anistar •TM85 - Volt Switch: Power Plant de Lumiose •TM89 - Breaking Swipe: Sky Pillar de Pacifidlog TMs da Pesca: são aqueles que podem ser obtidos através do sistema de Pesca. •TM61 - Water Pulse: Normal Pokéblock •TM91 - Bubble Beam: Coloured Pokéblock •TM92 - Hydro Pump: Plus Pokéblock TMs de Abilities: são aqueles que podem ser obtidos através de abilities, exclusivamente da ability Pickup. •TM75 - Grass Knot: Pickup - Level: 91 - 100 TMs de Encyclopedia: são aqueles que podem ser obtidos através recompensa do Bestiario. •TM80 - Fake Tears: Recompensa dos 10% da Encyclopedia TMs de Migrating: são aqueles que podem ser dropados de Pokémon no Migrating System, eles são separados por categorias. •TM64 - Magical Leaf: Categoria Floresta •TM65 - Ice Fang: Categoria Gelo •TM66 - Assurance: Categoria Obscuro •TM67 - Payback: Categoria Planície •TM68 - Powerup Punch: Categoria Lutador •TM69 - Brine: Categoria Mar •TM70 - Whirlpool: Categoria Rio •TM71 - Psycho Cut: Categoria Deserto •TM72 - Fire Fang: Categoria Fogo •TM73 - Roar: Categoria Caverna TMs de Dungeons: são aqueles que podem ser obtidos de Dungeons como recompensas ou Pokémon dentro da Dungeon. •TM74 - Incinerate: Magma Dungeon - Chance 2% •TM93 - Heat Wave: Undersea Volcano - Chance 2% •TM94 - Chilling Water: Undersea Volcano - Chance 2% •TM95 - Giga Impact: Undersea Volcano - Drop de Boiling Wailord TMs de NPCs: são aqueles que podem ser obtidos através de NPCs, seja por tasks ou sistema de NPCs • TM62 - Charm: NPC Lem - TM exclusivo do sistema de tasks do NPC Len (Join Avenue liberadas a partir de 51 Brave Points) que é dropado nas Hunts de Horde Leader das tasks especias. • TM12 - Taunt: NPC Expert Timothy, na parte ao sul da ilha Mt. Pyre. • TM20 - Safeguard: NPC Scientist Jayson, 3° andar do Silph Co. em Saffron. • TM27 - Explosion: NPC Yumisos Fred e Eorten Fred, perto da saída Sul de Slateport e Pal Park em Fuchsia • TM34 - Sleep Talk: NPC Veteran Rosaline, aparece em lugares aleatórios do mapa Lista dos HMs • HM01 - Cut: NPC Assistente do Professor, task - Pesquisador Iniciante. • HM03 - Rock Smash: NPC Assistente do Professor, task - Pesquisador Intermediário. • HM02 - Flash: NPC Assistente do Professor, task - Pesquisador Mestre. TMs desconhecidos • TM90 - Trailblaze: Última aparição: drop do boss Mother White Florges - Evento Dia das Mães 2024 • TM96 - Acrobatics: Última aparição: drop do bosses dos eventos de final de ano de 2024 Agradecimentos ao @Grogu que teve a iniciativa do post original, quis continuar o tópico com os novos tms que entraram desde que o tópico foi criado, obrigado!
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  46. Olá, Venho desabafar para expressar descontentamento com a recompensa oferecida ao completar 50% do Bestiary. Após horas de dedicação, estratégia e perseverança, alcançar esse marco significativo deveria ser celebrado com uma gratificação justa e condizente com a dificuldade da conquista, os demais prêmios foram infinitamente melhores, é desanimador, a recompensa de 50% não reflete nada do esforço feito para alcançar essa meta. Observação: Não venho por meio desse tópico criticar o jogo, e sim buscar uma melhoria na premiação, passando maior confiança para nós jogadores ao nos esforçarmos no jogo. A Prismatic Flute , não tem uso nenhum, prefere-se utilizar do Full Heal que não se limita a 10 segundos, e o custo é absurdamente baixo, ficamos totalmente frustrados ao receber esse novo item, o desânimo e o medo de receber outra recompensa não condizente nos 60% me afronta diariamente. Entendemos que equilibrar recompensas em um jogo é uma tarefa complexa, mas não podemos ignorar a desconexão evidente entre o esforço exigido e a gratificação oferecida. Como jogadores dedicados, merecemos sentir que nosso tempo e habilidade são valorizados. Em conclusão, meu descontentamento não vem apenas da falta de recompensa material, mas da sensação de desvalorização do nosso esforço e dedicação. Atenciosamente, Pavaoo
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  47. Perfeito! Já passou da hora deles olharem pra isso, fazer balls de 10 em 10 gasta uma eternidade.. de 100 em 100 ja daria um belo upgrade! Minha sugestão é que também recebesse alguma recompensa pra quem fábrica tanta ball assim, poderia ser a própria outfit que o npc usa (Slowbro Cosplay) para o player que fabricou em média 100k de Balls.. Daria uma motivação a mais pra esse minigame e berrypots.
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  48. Olá, esse é meu primeiro topico que eu crio, então vou procurar ser direto e apresentar o meu ponto de vista de forma clara. Primeiro eu quero explicar o titulo "Sorte é uma desculpa", esse titulo se refere ao dados que são apresentados para nos jogadores, em varias discussões que já presenciei dentro do jogo em que sorte/probabilidade é o assunto, discutimos e discutimos e sempre chegamos no final e sempre é a mesma "resposta"= "No final é tudo sorte". Isso ocorre porque se não temos nenhum dado apresentado para nos e por isso é mais fácil falar que é sorte, sendo que, se esses números fossem mostrados mais detalhadamente seria possível aumentar nossa probabilidade ou se no caso saber como teríamos 100% de chance. Esse titulo não é uma forma de ataque. Procurando sobre tópicos relacionados a esse no fórum encontrei um bem interessante, onde por meio de um teste o autor (Tunin) conseguiu demostrar como funciona a probabilidade, por mais que esse teste possa ter algum resultado errado, levando em conta algum outro detalhe. Então, acho que esse dados poderiam ser compartilhados com seus jogadores (o que é comum em outros jogos), não precisa ser todos os dados, já que isso daria um trabalho, mas que se fossem detalhados para as balls já ajudaria bastante. Levando em conta que esses dados afetam o jogo todo, sua economia, suas quests, drop, catch etc. Se acharem esse topico relevante, posso fazer outro com dados mais detalhados.
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  49. quando um pokemon que usa teleport usar essa habilidade e estiver em estado de confusão o jogador vai ser teleportado de forma aleatoria para uma das cidades do jogo(sootopolis inclusa). adicionar uma nova area que so sera acessivel atraves desse metodo.
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  50. o meu ta igual o seu
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