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  1. O sistema de clima consisti em criar uma mecânica dinâmica onde Pokémons de determinados elementos se beneficiariam a partir de certa condição climática. Recebendo um pequeno aumento de porcentual(%) de dano e de experiência adquirida ao derrotar Pokémons selvagens. As condições climáticas e o elemento que se beneficiaria são as seguintes: Céu Limpo: Estado do céu quando nenhuma nuvem ou obscurecimento são vistos ou detectados do ponto de observação. Pokémons do tipo Normal se beneficiam. Chuvoso: Condições atmosféricas causadoras de chuvas. Pokémons aquáticos se beneficiam. Frio: Esse clima é caracterizado pela queda das temperaturas. Pokémons do tipo aço se beneficiam. Granizo: Precipitação atmosférica constituída de pedregulhos de gelo, formados nas nuvens, devido à queda brusca de temperatura. Pokémons do tipo gelo se beneficiam. Fortes Tremores de Terra: Vibração brusca da superfície da Terra. Pokémons do tipo terra se beneficiam. Muito Ensolarado: O sol brilha de forma radiante no céu. Pokémons do tipo fogo se beneficiam. Chuva de Meteoros: É possível observar uma brilhante chuva de meteoros no céu. Pokémons do tipo dragão se beneficiam. Parcialmente Nublado: Nebulosidade notavelmente presente, mas o céu não está completamente coberto em nenhum momento do dia. Pokémons do tipo lutador se beneficiam. Tempestade: agitação atmosférica violenta, como fortes pancadas de relâmpagos. Pokémons do tipo elétrico se beneficiam. Ventania: Uma brisa agradável devido ao sol quente e brilhante. Pokémons do tipo voador se beneficiam. Ensolarado: O sol está brilhando e a temperatura é perfeita, nem muito frio nem muito quente. Pokémons do tipo planta se beneficiam Pequenos tremores de terra: Os especialistas dizem que eles não são fortes nem perigosos. Pokémons do tipo Pedra se beneficiam. Abafado: O clima quente e úmido, acelera o ciclo de vida dos insetos. Pokémons do tipo inseto se beneficiam. Muito nebuloso: Nebulosidade encobrindo o céu em sua totalidade, chegando até a superfície. Pokémons do tipo Dark se beneficiam. Nebuloso: Uma pequena neblina é avistada. Pokémons do tipo fantasma se beneficiam. Smog: Acúmulo da poluição do ar nas cidades que forma uma grande neblina de fumaça no ambiente. Pokémons do tipo venenoso se beneficiam. Arco-Iris: Brilha com muito esplendor. Pokémons do tipo fada se beneficiam. As mudanças ocorreriam de forma periódica, não privando o beneficio de apenas uma tipagem durante todo o dia. Seria divido em quatro horários até o SS. As mudanças que aconteceriam seriam informadas através de mensagens enviadas pelo servidor. Para saberem qual mudança climática está ocorrendo os players deverão concluir a quest Castform no qual adicionaria esse pokémon da terceira geração ao jogo. É uma ideia bem complexa, porém bem dinâmica. Espero que tenham gostado, ficarei atento aos feedbacks.
    3 points
  2. Duas das seguintes berries ja estão no jogo(salac,liechi) *Liechi Berry (Attack), Ganlon Berry (Defense), Salac Berry (Speed), Petaya Berry (Special Attack), Apicot Berry (Special Defense). o efeito dessas berries no jogo sera aumentar 2 stages dos seus respectivos atributos. Ex: salac berry = 2 stages de speed. *so sera possivel usar 1 tipo de berry no mesmo pokemon, pra tentar balancear o uso. Ex: caso use uma salac berry na blissey, so sera possivel usar outra berry diferente depois 1 min.(tempo apenas pra referencia) *as sementes dessas berries vão dropar dos boss diarios. OBS1: sera necessario corrigir o bug de perder stages quando troca o pokemon. OBS2: essa sugestão tem como objetivo tentar incentivar o uso de berries no dia a dia, pois no momento a principal utilidade delas é apenas fabricar iscas. OBS3: alguns pokemon vão ganhar mais destaque. Ex: um pokemon que não valia usar por ser muito lento vai ser usavel, ou um pokemon que tinha pouca defesa vai aguentar mais dano nos boss.
    3 points
  3. OLÁ A TODOS! Agora que o Evento de Páscoa chegou ao fim, já pode sugerir o Evento de Dia das Mães? Sei que muitos buscam, no Fórum, por conteúdo novo para o jogo, mas ainda tenho muitas ideias para trazer aqui. Portanto, vamos ao evento, que o Dia das Mães é logo ali. EVENTO DE DIA DAS MÃES: Crise no Pal Park! MOTHER'S DAY EVENT: Pal Park Crisis! Durante todo o evento, como acontece todos os anos, os Pokémon fêmea estarão habilitados a droparem as lovely coins, que, a cada 100 lovely coins, forma 1 lovely ingot. Um NPC, então, estaria na Join Avenue trocando lovely ingots por itens decorativos de casa, como carpets (por favor, voltem o Cherry Wood Board!), tapestry, móveis decorativos, dolls ou estátuas, mas também addons. Caso optem por colocar outro Pokémon na Cherish Ball para comprar com esse NPC, reforço a fala da minha sugestão para o Battle Pass: que NÃO seja um Pokémon de Alola! Uma opção que acho que seria interessante é a Blue Flabebé, mesmo que, futuramente, venha algum spawn dela. E que seu valor, no NPC, não passe de 50 lovely ingots (equivalente a 5000 lovely coins). Minha sugestão é que tenha o custo de 30 lovely ingots. Mas vamos à parte interessante: a Dungeon temporária de Dia das Mães! DUNGEON PAL PARK Jogadores: 1 Duração: 1 hora Cooldown: 6h 0m Custo: 0 HDs Level: 200 ou 300 Um novo NPC apareceria no Pal Park, em Fuchsia, ao lado de uma escada que levava a um andar subterrâneo. Ao interagir com o NPC, nomeado de Pal Park Security, o mesmo diria ao jogador: "Tome cuidado, treinador. Está perigoso por aqui. Uma Kangaskhan perdeu seu filhote e está enfurecida procurando-o. Um de nossos seguranças tentou acalmá-la e ela o fez de refém.". O jogador poderia responder: "Eu posso ajudar." ou "Tchau.". Sendo level 200/300 e optando pela primeira interação, o NPC Pal Park Security responderia: "Tem certeza? Caso queira arriscar, basta descer as escadas ao meu lado. Mas esteja ciente que é por sua conta e risco. O Pal Park não se responsabilizará.". Nisso, o jogador pode se despedir do NPC Pal Park Security e se encaminhar para a entrada ao seu lado, onde a Dungeon oficialmente se inicia. Etapa 1: Derrote o Father Nidoking Caindo na sala inicial, o jogador terá de enfrentar o Father Nidoking, um Nidoking com a sua coloração shiny e vestindo great suit addon (uma camisa social por baixo de um blazer preto e uma gravata borboleta, em tamanhos pequenos, como um colete). Enquanto batalha com o mini-boss, outros Pokémon que habitam o Pal Park invadirão a sala, carregando o nome Angry (como, por exemplo, Angry Exeggutor). Ao derrotar o mini-boss, o mesmo pode dropar: Comum: Nail, Wiki Berry e Wiki Seed. Incomum: Earth Stone e Poison Stone. Muito raro: Great suit addon e TM98 - Earthquake. Ao derrotá-lo, o caminho para a próxima etapa estaria disponível. Etapa 2: Atravesse o matagal e o lago Nessa segunda etapa, o jogador irá se deparar com um corredor (de largura de 4 SQMs) com um matagal. Ele precisará utilizar a habilidade Cut de seus Pokémon para cortar o mato. A cada moita cortada, algumas pieces of wood (pedaços de madeira) aparecerão em sua backpack. O jogador precisará dessas pieces of wood para atravessar o lago. Entretanto, a cada SQM de mato cortado, há 50% de chance de spawnar uma Angry Kangaskhan para atrapalhá-lo. Terminando o corredor de mato, o jogador agora utilizará as pieces of wood para formar um caminho no lago. Uma mecânica semelhante ao caminho de lava da Dungeon Magma. Dentro do lago, haverão pedras que impedirão o jogador de seguir o caminho reto. Além disso, todas as vezes que o jogador entrar na Dungeon, alguns vórtices spawnarão aleatoriamente (como as cenouras, na Dungeon de Páscoa) no lago. Caso o jogador entre em algum desses vórtices, ele é enviado para fora da água e precisa recomeçar o trajeto. As pieces of wood utilizadas também seriam desperdiçadas. Portanto, alguns pontos importantes: é preciso que, ao desenvolver a Dungeon, a quantidade de matos no corredor forneça a quantidade necessária de pieces of wood para atravessar o lago. O jogador também precisa atentar-se à quantidade de pieces of wood que irá colher, porque fica a seu critério quantos matos cortar. Entretanto, tenha em mente que, se acabar as pieces of wood no meio do lago e a madeira afundar, o jogador automaticamente morre. Ao sair do outro lado do lago, o jogador, então, inicia a próxima etapa. Etapa 3: Derrote a Mother Nidoqueen De maneira semelhante ao primeiro mini-boss, o jogador terá de enfrentar a Mother Nidoqueen, uma Nidoqueen com a coloração de sua versão shiny e utilizando o beautiful dress addon (um vestido azul com bolinhas vermelhas, com uma abertura na parte de trás para a saída da cauda). Aqui, também os Angry Pokémon invadiriam a sala para atrapalhar o jogador. Importante ressaltar que os Pokémon Scyther, Swellow e Cradily, quando invadem a sala com o nome Angry, também podem dropar, respectivamente, os TM18 - X-Scissor, TM40 - Aerial Ace e TM53 - Energy Ball. A Mother Nidoqueen pode dropar: Comum: Nail, Wiki Berry e Wiki Seed. Incomum: Earth Stone e Poison Stone. Muito raro: Beautiful dress addon, TM98 - Earthquake e Lovely Ingot. Evento: Lovely Coins. Com a Mother Nidoqueen derrotada, o jogador pode, então, dirigir-se ao fim da sala, onde um portão de ferro agora estará apto para ser aberto, e passar para a quarta etapa. Etapa 4: Acalme a Mother Kangaskhan Dessa vez, o jogador terá de enfrentar a Mother Kangaskhan: uma Kangaskhan com a sprite da Mega Kangaskhan, entretanto, sem o filhote, utilizando o beautiful dress addon. Para este Pokémon, o addon deixaria uma abertura na parte da frente para o filhote. Nenhum dos mini-boss anteriormente citados, nem a Mother Kangaskhan, teriam mecânicas especiais. Os três apenas teriam bastante dano e o mesmo seria baseado em porcentagem, tirando o mesmo tanto de vida, independente do level do jogador. Ao derrotar a Mother Kangaskhan, a Dungeon ainda não estaria completa, mas a mesma poderia dropar: Comum: Seed, Small Stone. Incomum: Heart Stone. Muito raro: Beautiful dress addon, TM98 - Earthquake e Lovely Ingot. Extremamente raro: Kangaskhanite. Evento: Lovely Coins. Etapa 5: Resgate o segurança do Pal Park Ao derrotar a Mother Kangaskhan, uma chave apareceria no inventário do jogador e o mesmo teria que usá-la em uma gaiola, onde outro NPC Pal Park Security estaria aguardando para ser resgatado e finalizar a Dungeon. Interagindo com o mesmo, ele diria: "Eu não acredito que você conseguiu acalmar essa Kangaskhan! Muito obrigado por me resgatar. O Pal Park tem uma dívida imensa com você. Tome, fique com isso como recompensa.". Agora sim apareceria "Missão completa" e o jogador poderia receber: Chance 65%: 5x Pal Park carpet ou 3x Pal Park tapestry (itens decorativos para casa com cores de camuflagem). Chance 24%: Tree lamp (uma lanterna com o formato de árvore) ou Safe Zone sign (uma placa para pendurar na parede escrito "Safe Zone"). Chance 10%: Pal Park Security Outfit (a mesma outfit que os NPCs estariam usando) ou Pal Park backpack (uma mochila com as cores de camuflagem). Chance 1%: Kangaskhan na Cherish Ball. Chance 100%: 200.000 de experiência. O jogador poderia retornar à Dungeon Pal Park a cada 6h, SEM nenhum custo. O jogador também não precisaria interagir, as próximas vezes, com o NPC Pal Park Security na entrada da Dungeon, no Pal Park, podendo entrar diretamente na escada. O objetivo da Dungeon ser no Pal Park, em Fuchsia, é fugir um pouco do núcleo Saffron-Join Avenue. Além disso, o Pokémon Kangaskhan sofreria um remake no seu moveset. Agora, com 9 golpes no moveset padrão, Kangaskhan teria o golpe Focus Energy: "O usuário focaliza sua energia por cinco segundos para que algum de seus golpes acerte crítico.". O golpe aumentaria a chance do Pokémon acertar um crítico (assim como habilidades como Sniper) por 5 segundos, podendo acertar um ou mais crítico, assim como também, não acertar nenhum. Ele seria um movimento de status, com um cooldown comum para golpes dessa categoria (em torno de 10 segundos) e não possui accuracy. E, é claro, o TM98 - Earthquake, muito aguardado pelos jogadores do otPokémon, retornaria ao jogo após o evento como um drop muito raro de todos os Pokémon do Pal Park. Ou seja, um drop de TM em área. Quanto à Kangaskhanite, aguarde os próximos episódios. Finalizo aqui minha sugestão para o Evento de Dia das Mães, com um novo TM para os jogadores, uma nova Mega Evolução e um remake em um Pokémon adorado por muitos. Obrigado a quem leu até aqui!
    2 points
  4. Eu achei sua ideia GENIAL. Além de interessante para a gameplay do otPokémon, traz também um Pokémon sumido que nunca falaram nada: o Castform. Se me permite, faria apenas algumas alterações. A primeira delas é ter apenas quatro climas-tempo: céu limpo, ensolarado, chuvoso e nevasca. Isso porque, seria legal, também, cada um desses clima-tempo ter seu próprio efeito. O que não é extremamente difícil, uma vez que conseguiram colocar chuva em Dewford. Por que não levar isso para as demais cidades e continentes? "Nevasca", ao invés da chuva, caíria alguns granizos no mapa. "Ensolarado" a tela ficaria apenas mais brilhante; e "céu limpo", ficaria normal, como está. Tudo isso poderia ser desabilitado do launcher caso o jogador preferisse diminuir seus efeitos. Outra coisa também é que o clima-tempo se alteraria a cada 6 horas, e não precisaria de uma mensagem informativa no Servidor. Cada região poderia ter um clima-tempo a cada 6 horas diferente, por exemplo: em Kanto (todo o continente) está ensolarado, mas em Johto, está chuvoso. Além dos efeitos em tela, o jogador poderia conferir o clima-tempo também no Poketch. Cada local que o jogador estivesse, junto com o relógio, poderia ter a informação "Ensolarado"/"Chuvoso". Além disso, cada clima-tempo poderia bufar em 5% o dano dos golpes das seguintes tipagens: Céu limpo: Normal, Lutador, Terra, Venenoso e Voador. Ensolarado: Fogo, Planta, Fada, Psíquico e Pedra. Chuvoso: Água, Elétrico, Dragão e Inseto. Nevasca: Gelo, Aço, Fantasma e Sombrio. Agora quanto à quest Castform, à esquerda de Fortree, poderiam colocar o Weather Institute (Instituto Meteorológico). A quest se iniciaria ali e poderia ter, como missões, a tarefa do jogador coletar resquícios de clima-tempo em cada região, quando a mesma ocorrer. Por exemplo: "Vá até as montanhas de Lumiose e colete um resquício do clima ensolarado.". Então, o jogador precisaria esperar o continente de Kalos ficar com o clima ensolarado para que, com uma pá recebida pela quest e na montanha à esquerda de Lumiose, encontre um item exclusivo e específico para a quest, intransferível. Isso poderia ocorrer, também, com os outros três climas-tempo. Quanto ao Castform, o mesmo poderia alterar sua forma, assim que saísse da Pokebola, a depender do clima-tempo da região em que for utilizado. O moveset seria o mesmo para qualquer um de suas versões, inclusive se o jogador fizer mudanças com o uso de TMs e MTs. Caberá ao jogador decidir qual o melhor moveset para a maneira como deseja utilizá-lo. Além disso, é possível utilizar a Pokedex nas suas quatro versões. Enfim, gostei muito da sua ideia sobre uma quest para ganhar o Castform. Espero que não entenda mal as sugestões que coloquei aqui, porque ao ler sua ideia, várias novas foram me surgindo, espeficiamente sobre a quest, em si. Parabéns pela sugestão!
    2 points
  5. A quest começa apos falar com a NPC Policial Jenny, que diz que ocorreu uma fuga da prisão e varios pokemon perigosos escaparam e pede ao jogador que a ajude a prender esses pokemon.(Quest para lvl 300+) quando a missão é aceita, o jogador recebe 100 algemas e uma lista que mostra quais pokemon vc precisa procurar, quando vc derrota um dos pokemon fugitivos é so usar a algema neles. *Recompensas da quest: uma outfit de policial e um cartaz de procurado aleatorio de um dos pokemons disponiveis no jogo Ex: Cartaz de procurado do charizard. OBS1: a missão pode ser feita uma vez por dia, sendo que depois da primeira conclusão o jogador vai receber apenas os cartazes de procurado. OBS2: o cartaz de procurado é um item de efeite de house que pode ser pendurado na parede, e é algo que pode ser feito usando os icones dos pokemon da poke info. OBS3: essa quest pode funcionar tambem como um album de figurinhas, usando o item chamado "Lista de procurados" o jogador vai ter como objetivo juntar todos os cartazes e talvez quem sabe ganhar uma recompensa da Policial Jenny por completar a lista.(os cartazes podem ser trocados entre jogadores) OBS4: os cartazes de pokemon Mega, Shiny e lendarios vão ter uma dificuldade maior de conseguir, tendo raridade variando de Laranja a Vermelho.
    2 points
  6. Por favor, corrijam essa questão da conversão de coins. Quando você tem um pack de 1.000 bronze coins, e clica com o botão direito para que eles se convertam em silver coins, o jogo nao aceita, fazendo com que você tenha que separar em varios packs de 100, e converta manualmente, isso dificulta bastante quando se tem uma alta quantidade de coins. (Isso também acontece na conversão de Silver para Gold Coins) Notei que com HD's essa função ja está ativa, mas com os coins não. Att. Luís
    1 point
  7. 1. Mudança no sistema de arbustos *so fariam barulho no maximo 2 vezes.(é necessario por ser um dos sons mais torturantes do jogo) *o efeito visual precisa ser melhorado, pra quem joga no mobile fica complicado achar os arbustos enquanto joga. 2. Adições no Boss diario e na Dungeon. *quando um jogador terminar todas a missões de pascoa o Boss diario tera uma certa chance de aparecer em sua forma shiny. *Sala secreta na dungeon acessivel depois de cumprir algumas acões durante o percurso. EX: os Bibarel na primeira sala podem ser mortos quando são atacados por burn ou poison depois que a primeira parte é concluida, isso faria que uma passagem aparecesse no caminho das cenouras(seria necessario usar cut e dig pra entrar na passagem) Ao entrar na sala secreta o jogador vai enfrentar a versão shiny da mega lopunny(so sera possivel entrar na sala secreta uma vez por dia). OBS1:acho importante que todos o eventos tenham algum misterio que não é mostrado na wiki durante o evento, sendo revelado apenas quando acabar(caso alguem tenha achado). isso vai criar um certo hype, e não é necessario que a recompensa seja algo complexo, algo simples como uma mensagem e uma lembrancinha seriam suficientes.
    1 point
  8. A duração de efeitos sonoros ao meu ponto de vista é essencial pra quem está procurando ou está distraído. Visto que o efeito sonoro se enfraquece a medida que você se afasta. O restante achei bem interessante.
    1 point
  9. Agora você pode configurar a opacidade dos efeitos no jogo. Para isso basta acessar os ajustes e clica no menu "Gráficos". Acreditamos que a opacidade nos efeitos pode ajudar em locais com muitos efeitos, principalmente em eventos. Atualização: 🪟 No cliente windows basta atualizar via launcher. 🤖🍎 As demais plataformas é preciso baixar a nova versão no site.
    1 point
  10. Olá, esse é meu primeiro topico que eu crio, então vou procurar ser direto e apresentar o meu ponto de vista de forma clara. Primeiro eu quero explicar o titulo "Sorte é uma desculpa", esse titulo se refere ao dados que são apresentados para nos jogadores, em varias discussões que já presenciei dentro do jogo em que sorte/probabilidade é o assunto, discutimos e discutimos e sempre chegamos no final e sempre é a mesma "resposta"= "No final é tudo sorte". Isso ocorre porque se não temos nenhum dado apresentado para nos e por isso é mais fácil falar que é sorte, sendo que, se esses números fossem mostrados mais detalhadamente seria possível aumentar nossa probabilidade ou se no caso saber como teríamos 100% de chance. Esse titulo não é uma forma de ataque. Procurando sobre tópicos relacionados a esse no fórum encontrei um bem interessante, onde por meio de um teste o autor (Tunin) conseguiu demostrar como funciona a probabilidade, por mais que esse teste possa ter algum resultado errado, levando em conta algum outro detalhe. Então, acho que esse dados poderiam ser compartilhados com seus jogadores (o que é comum em outros jogos), não precisa ser todos os dados, já que isso daria um trabalho, mas que se fossem detalhados para as balls já ajudaria bastante. Levando em conta que esses dados afetam o jogo todo, sua economia, suas quests, drop, catch etc. Se acharem esse topico relevante, posso fazer outro com dados mais detalhados.
    1 point
  11. quando um pokemon que usa teleport usar essa habilidade e estiver em estado de confusão o jogador vai ser teleportado de forma aleatoria para uma das cidades do jogo(sootopolis inclusa). adicionar uma nova area que so sera acessivel atraves desse metodo.
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