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maufelix

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Sobre maufelix

  • Data de Nascimento 04/05/1997

Informações pessoais

  • Estado onde mora:
    Minas Gerais
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    Dragon
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    Dragonite

Informações do personagem

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    Jaehaerys I
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    Blue

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Reputação

  1. Você trouxe muitas questões, mas não posso deixar de parabenizá-lo porque são questões importantes para o otPokémon atualmente. Vou fazer como meus amigos @Kurokie @Leonardo Henriquee comentar por partes. REMEMBRANCE: Eu acho uma vergonha falar que essa quest existe no otPokémon. Sinceramente, se eu fosse administrador, eu apagaria ela e fingiria que nunca existiu. A quest é praticamente anti-jogo. É desumano você ir atrás de um drop EXTREMAMENTE RARO de um Pokémon cujo spawn também é considerado EXTREMAMENTE RARO. O problema é que mexer com a Remembrance, é mexer com "gente grande" do otPokémon. Ou seja, aqueles que detém um grande parte do poder aquisitivo ingame. Porque de fato, quem faz a Remembrance, é quem tem condições financeiras de gastar milhares de dinheiro com uma sprite 2D (o que NÃO é a realidade de mais da metade dos jogadores). Isso sem entrar no mérito que o jogo "proíbe" comércio fora do mesmo. POKÉMON PSÍQUICO: O que você apresentou faz total sentido. É hora realmente de desvincularem o golpe Teleport da habilidade Teleport. É maçante que os Pokémon para Teleport se restrinjam a Gardevoir, Gallade, Mr. Rime (recentemente), Slowbro, Slowking e Xatu. A Gothitelle possui Mean Look no seu moveset básico. Eu facilmente substituiria a Gardevoir por ela, em busca dos cães lendários. E esse golpe Teleport que você sugeriu, entendi algo como Fly ou Dig, que o Pokémon desaparece por um tempo e reaparece depois. Achei extremamente genial! Precisamos de mais golpes para o Pokémon "fugir", assim, não por conta do PvP, mas do próprio PvE. São golpes extremamentes úteis na Dungeon Volcanion. MEGA EVOLUÇÃO e POUCOS ATAQUES: Estava refletindo muito sobre esses dois pontos. Na franquia, todos os Pokémon possuem a mesma quantidade de golpes, que se restringe a 4 golpes. Por que não trazer isso para o otPokémon também? Todos os Pokémon de última evolução ou sem linha evolutiva (como Tropius, Druddigon, Mawile) terem, fixo, 10 golpes. O que os diferenciaria seria os stats de cada Pokémon. É claro que um Pokémon com 4 ou 5 pontos de stats de ataque físico seria melhor que outros com 3 pontos. Quem tem a ganhar com isso é mais eles que nós, jogadores, porque assim, mais Pokémon diferente shiny será feito e o comércio de Shiny Stone aumenta. Quanto aos demais tópicos, acho que você foi certeiro em pontuar. Não tenho o que acrescentar a eles. Só queria mesmo fazer coro com sua indignação com a quest Remembrance, a ausência de Teleport para vários Pokémon psíquicos úteis e a pouca quantidade de golpes para os Pokémon. Obrigado por isso!
  2. O que eu acho um pouco complicado de cobrar para entrar nas Dungeon temporárias é que torna os NPCs que trocam os itens do evento por outros itens, obsoletos. Por exemplo: no Evento de Páscoa, a pessoa precisava se decidir entre comprar a box com o Alolan Exeggutor ou ir na Dungeon. Especialmente se ela queria farmar os itens do evento por conta própria. Os addons do NPC, assim como as backpacks e os carpets, acabaram que eram pouquíssimos comprados (especialmente levando em consideração que os addons e o carpet se conseguia na Dungeon e na Lopunny boss). Sendo gratuita, as pessoas podem juntar seus lovely ingots para comprar os itens do NPC. No Evento de Dia das Mães do ano passado, muitos itens passaram despercebidos pelos jogadores, como o caso do Cherry Wood Board que citei, porque os jogadores utilizavam seus lovely ingots para outras coisas. Em contrapartida, levei em consideração que, sendo gratuita, muita gente se aproveitaria da Dungeon para realizá-la em contas fakes. Por isso, para não ter um excesso das premiações, aumentei o tempo de cooldown para 6 horas.
  3. maufelix

    Evento de Dia das Mães

    OLÁ A TODOS! Agora que o Evento de Páscoa chegou ao fim, já pode sugerir o Evento de Dia das Mães? Sei que muitos buscam, no Fórum, por conteúdo novo para o jogo, mas ainda tenho muitas ideias para trazer aqui. Portanto, vamos ao evento, que o Dia das Mães é logo ali. EVENTO DE DIA DAS MÃES: Crise no Pal Park! MOTHER'S DAY EVENT: Pal Park Crisis! Durante todo o evento, como acontece todos os anos, os Pokémon fêmea estarão habilitados a droparem as lovely coins, que, a cada 100 lovely coins, forma 1 lovely ingot. Um NPC, então, estaria na Join Avenue trocando lovely ingots por itens decorativos de casa, como carpets (por favor, voltem o Cherry Wood Board!), tapestry, móveis decorativos, dolls ou estátuas, mas também addons. Caso optem por colocar outro Pokémon na Cherish Ball para comprar com esse NPC, reforço a fala da minha sugestão para o Battle Pass: que NÃO seja um Pokémon de Alola! Uma opção que acho que seria interessante é a Blue Flabebé, mesmo que, futuramente, venha algum spawn dela. E que seu valor, no NPC, não passe de 50 lovely ingots (equivalente a 5000 lovely coins). Minha sugestão é que tenha o custo de 30 lovely ingots. Mas vamos à parte interessante: a Dungeon temporária de Dia das Mães! DUNGEON PAL PARK Jogadores: 1 Duração: 1 hora Cooldown: 6h 0m Custo: 0 HDs Level: 200 ou 300 Um novo NPC apareceria no Pal Park, em Fuchsia, ao lado de uma escada que levava a um andar subterrâneo. Ao interagir com o NPC, nomeado de Pal Park Security, o mesmo diria ao jogador: "Tome cuidado, treinador. Está perigoso por aqui. Uma Kangaskhan perdeu seu filhote e está enfurecida procurando-o. Um de nossos seguranças tentou acalmá-la e ela o fez de refém.". O jogador poderia responder: "Eu posso ajudar." ou "Tchau.". Sendo level 200/300 e optando pela primeira interação, o NPC Pal Park Security responderia: "Tem certeza? Caso queira arriscar, basta descer as escadas ao meu lado. Mas esteja ciente que é por sua conta e risco. O Pal Park não se responsabilizará.". Nisso, o jogador pode se despedir do NPC Pal Park Security e se encaminhar para a entrada ao seu lado, onde a Dungeon oficialmente se inicia. Etapa 1: Derrote o Father Nidoking Caindo na sala inicial, o jogador terá de enfrentar o Father Nidoking, um Nidoking com a sua coloração shiny e vestindo great suit addon (uma camisa social por baixo de um blazer preto e uma gravata borboleta, em tamanhos pequenos, como um colete). Enquanto batalha com o mini-boss, outros Pokémon que habitam o Pal Park invadirão a sala, carregando o nome Angry (como, por exemplo, Angry Exeggutor). Ao derrotar o mini-boss, o mesmo pode dropar: Comum: Nail, Wiki Berry e Wiki Seed. Incomum: Earth Stone e Poison Stone. Muito raro: Great suit addon e TM98 - Earthquake. Ao derrotá-lo, o caminho para a próxima etapa estaria disponível. Etapa 2: Atravesse o matagal e o lago Nessa segunda etapa, o jogador irá se deparar com um corredor (de largura de 4 SQMs) com um matagal. Ele precisará utilizar a habilidade Cut de seus Pokémon para cortar o mato. A cada moita cortada, algumas pieces of wood (pedaços de madeira) aparecerão em sua backpack. O jogador precisará dessas pieces of wood para atravessar o lago. Entretanto, a cada SQM de mato cortado, há 50% de chance de spawnar uma Angry Kangaskhan para atrapalhá-lo. Terminando o corredor de mato, o jogador agora utilizará as pieces of wood para formar um caminho no lago. Uma mecânica semelhante ao caminho de lava da Dungeon Magma. Dentro do lago, haverão pedras que impedirão o jogador de seguir o caminho reto. Além disso, todas as vezes que o jogador entrar na Dungeon, alguns vórtices spawnarão aleatoriamente (como as cenouras, na Dungeon de Páscoa) no lago. Caso o jogador entre em algum desses vórtices, ele é enviado para fora da água e precisa recomeçar o trajeto. As pieces of wood utilizadas também seriam desperdiçadas. Portanto, alguns pontos importantes: é preciso que, ao desenvolver a Dungeon, a quantidade de matos no corredor forneça a quantidade necessária de pieces of wood para atravessar o lago. O jogador também precisa atentar-se à quantidade de pieces of wood que irá colher, porque fica a seu critério quantos matos cortar. Entretanto, tenha em mente que, se acabar as pieces of wood no meio do lago e a madeira afundar, o jogador automaticamente morre. Ao sair do outro lado do lago, o jogador, então, inicia a próxima etapa. Etapa 3: Derrote a Mother Nidoqueen De maneira semelhante ao primeiro mini-boss, o jogador terá de enfrentar a Mother Nidoqueen, uma Nidoqueen com a coloração de sua versão shiny e utilizando o beautiful dress addon (um vestido azul com bolinhas vermelhas, com uma abertura na parte de trás para a saída da cauda). Aqui, também os Angry Pokémon invadiriam a sala para atrapalhar o jogador. Importante ressaltar que os Pokémon Scyther, Swellow e Cradily, quando invadem a sala com o nome Angry, também podem dropar, respectivamente, os TM18 - X-Scissor, TM40 - Aerial Ace e TM53 - Energy Ball. A Mother Nidoqueen pode dropar: Comum: Nail, Wiki Berry e Wiki Seed. Incomum: Earth Stone e Poison Stone. Muito raro: Beautiful dress addon, TM98 - Earthquake e Lovely Ingot. Evento: Lovely Coins. Com a Mother Nidoqueen derrotada, o jogador pode, então, dirigir-se ao fim da sala, onde um portão de ferro agora estará apto para ser aberto, e passar para a quarta etapa. Etapa 4: Acalme a Mother Kangaskhan Dessa vez, o jogador terá de enfrentar a Mother Kangaskhan: uma Kangaskhan com a sprite da Mega Kangaskhan, entretanto, sem o filhote, utilizando o beautiful dress addon. Para este Pokémon, o addon deixaria uma abertura na parte da frente para o filhote. Nenhum dos mini-boss anteriormente citados, nem a Mother Kangaskhan, teriam mecânicas especiais. Os três apenas teriam bastante dano e o mesmo seria baseado em porcentagem, tirando o mesmo tanto de vida, independente do level do jogador. Ao derrotar a Mother Kangaskhan, a Dungeon ainda não estaria completa, mas a mesma poderia dropar: Comum: Seed, Small Stone. Incomum: Heart Stone. Muito raro: Beautiful dress addon, TM98 - Earthquake e Lovely Ingot. Extremamente raro: Kangaskhanite. Evento: Lovely Coins. Etapa 5: Resgate o segurança do Pal Park Ao derrotar a Mother Kangaskhan, uma chave apareceria no inventário do jogador e o mesmo teria que usá-la em uma gaiola, onde outro NPC Pal Park Security estaria aguardando para ser resgatado e finalizar a Dungeon. Interagindo com o mesmo, ele diria: "Eu não acredito que você conseguiu acalmar essa Kangaskhan! Muito obrigado por me resgatar. O Pal Park tem uma dívida imensa com você. Tome, fique com isso como recompensa.". Agora sim apareceria "Missão completa" e o jogador poderia receber: Chance 65%: 5x Pal Park carpet ou 3x Pal Park tapestry (itens decorativos para casa com cores de camuflagem). Chance 24%: Tree lamp (uma lanterna com o formato de árvore) ou Safe Zone sign (uma placa para pendurar na parede escrito "Safe Zone"). Chance 10%: Pal Park Security Outfit (a mesma outfit que os NPCs estariam usando) ou Pal Park backpack (uma mochila com as cores de camuflagem). Chance 1%: Kangaskhan na Cherish Ball. Chance 100%: 200.000 de experiência. O jogador poderia retornar à Dungeon Pal Park a cada 6h, SEM nenhum custo. O jogador também não precisaria interagir, as próximas vezes, com o NPC Pal Park Security na entrada da Dungeon, no Pal Park, podendo entrar diretamente na escada. O objetivo da Dungeon ser no Pal Park, em Fuchsia, é fugir um pouco do núcleo Saffron-Join Avenue. Além disso, o Pokémon Kangaskhan sofreria um remake no seu moveset. Agora, com 9 golpes no moveset padrão, Kangaskhan teria o golpe Focus Energy: "O usuário focaliza sua energia por cinco segundos para que algum de seus golpes acerte crítico.". O golpe aumentaria a chance do Pokémon acertar um crítico (assim como habilidades como Sniper) por 5 segundos, podendo acertar um ou mais crítico, assim como também, não acertar nenhum. Ele seria um movimento de status, com um cooldown comum para golpes dessa categoria (em torno de 10 segundos) e não possui accuracy. E, é claro, o TM98 - Earthquake, muito aguardado pelos jogadores do otPokémon, retornaria ao jogo após o evento como um drop muito raro de todos os Pokémon do Pal Park. Ou seja, um drop de TM em área. Quanto à Kangaskhanite, aguarde os próximos episódios. Finalizo aqui minha sugestão para o Evento de Dia das Mães, com um novo TM para os jogadores, uma nova Mega Evolução e um remake em um Pokémon adorado por muitos. Obrigado a quem leu até aqui!
  4. Eu achei sua ideia GENIAL. Além de interessante para a gameplay do otPokémon, traz também um Pokémon sumido que nunca falaram nada: o Castform. Se me permite, faria apenas algumas alterações. A primeira delas é ter apenas quatro climas-tempo: céu limpo, ensolarado, chuvoso e nevasca. Isso porque, seria legal, também, cada um desses clima-tempo ter seu próprio efeito. O que não é extremamente difícil, uma vez que conseguiram colocar chuva em Dewford. Por que não levar isso para as demais cidades e continentes? "Nevasca", ao invés da chuva, caíria alguns granizos no mapa. "Ensolarado" a tela ficaria apenas mais brilhante; e "céu limpo", ficaria normal, como está. Tudo isso poderia ser desabilitado do launcher caso o jogador preferisse diminuir seus efeitos. Outra coisa também é que o clima-tempo se alteraria a cada 6 horas, e não precisaria de uma mensagem informativa no Servidor. Cada região poderia ter um clima-tempo a cada 6 horas diferente, por exemplo: em Kanto (todo o continente) está ensolarado, mas em Johto, está chuvoso. Além dos efeitos em tela, o jogador poderia conferir o clima-tempo também no Poketch. Cada local que o jogador estivesse, junto com o relógio, poderia ter a informação "Ensolarado"/"Chuvoso". Além disso, cada clima-tempo poderia bufar em 5% o dano dos golpes das seguintes tipagens: Céu limpo: Normal, Lutador, Terra, Venenoso e Voador. Ensolarado: Fogo, Planta, Fada, Psíquico e Pedra. Chuvoso: Água, Elétrico, Dragão e Inseto. Nevasca: Gelo, Aço, Fantasma e Sombrio. Agora quanto à quest Castform, à esquerda de Fortree, poderiam colocar o Weather Institute (Instituto Meteorológico). A quest se iniciaria ali e poderia ter, como missões, a tarefa do jogador coletar resquícios de clima-tempo em cada região, quando a mesma ocorrer. Por exemplo: "Vá até as montanhas de Lumiose e colete um resquício do clima ensolarado.". Então, o jogador precisaria esperar o continente de Kalos ficar com o clima ensolarado para que, com uma pá recebida pela quest e na montanha à esquerda de Lumiose, encontre um item exclusivo e específico para a quest, intransferível. Isso poderia ocorrer, também, com os outros três climas-tempo. Quanto ao Castform, o mesmo poderia alterar sua forma, assim que saísse da Pokebola, a depender do clima-tempo da região em que for utilizado. O moveset seria o mesmo para qualquer um de suas versões, inclusive se o jogador fizer mudanças com o uso de TMs e MTs. Caberá ao jogador decidir qual o melhor moveset para a maneira como deseja utilizá-lo. Além disso, é possível utilizar a Pokedex nas suas quatro versões. Enfim, gostei muito da sua ideia sobre uma quest para ganhar o Castform. Espero que não entenda mal as sugestões que coloquei aqui, porque ao ler sua ideia, várias novas foram me surgindo, espeficiamente sobre a quest, em si. Parabéns pela sugestão!
  5. maufelix

    Quest Hoopa Unbound

    O objetivo da quest é não ter quantidade mínima nem máxima de jogadores. É uma mecânica semelhante à da Glacial mesmo, só que sem o bloqueio de personagens que já fizeram puder ajudar. Nessa Quest Hoopa Unbound, qualquer jogador que já a completou, pode retornar a ela como membro da Party e somente pra ajudar a derrotar os Pokémon. O objetivo também é que quanto mais jogadores, melhor. Quanto à ideia de Raid, achei MUITO boa! As premiações não precisam ser tão boas quanto um Shed Shell, já que poderia fazer mais de uma vez: pode ser held items como Spell Tag (que aumenta o dano de golpes do tipo Fantasma). Pensei até em um item diferente. Nessa segunda temporada do Battle Pass, veio um tipo de "teleport". Nessa Raid, poderia dropar dois anéis do Hoopa que funcionassem, também, como teleport dentro de casa. Mas ainda defendo que esses itens seriam bem mais aproveitados se permitisse colocar em casas diferentes. No geral, gostei bastante da ideia de Raid.
  6. maufelix

    Quest Hoopa Unbound

    SALVE, PESSOAL! Estou de volta aqui para sugerir mais uma quest nova para o otPokémon. Quem me conhece por aqui sabe que eu gosto de trazer as sugestões bem detalhadas, portanto, senta que lá vem história. Pensei nessa quest levando em consideração algumas reclamações de jogadores que, após a quest 666 (Haunted House), a única coisa que se tem para fazer, no jogo, é alcançar o level 999 para conquistar sua Master Ball. Portanto, aqui está: QUEST HOOPA UNBOUND Level: 700 Requisitos: VIP e ser treinador de elite Na praça à esquerda da cidade de Camphrier, no continente de Kalos, um novo NPC se encontra: Ghris. Um jogador com o level inferior a 700, ou não seja VIP, nem treinador de elite, caso tente interagir com o mesmo, ele diria: "Saia daqui, criança! É muito perigoso!". Entretanto, ao ter os três requisitos supracitados, a resposta do NPC Ghris seria diferente: "Saia daqui... Espere... Você é um treinador Pokémon?". Ao que, para o jogador, apareceria a opção de interação "Sim.". Neste momento, o quest log do jogador se atualizaria para o início da Quest Hoopa Unbound ("Ghris parece estar agitado. O que está acontecendo na praça de Parfum?"). Então, o NPC Ghris continuaria: "É muito perigoso ficar aqui, rapaz. Nos subsolos dessa praça, aprisionei o Pokémon mítico Hoopa, pois o mesmo alegava que destruiria as cidades de Kalos. Não sei por quanto tempo vou conseguir contê-lo.". Para o jogador, apareceria a seguinte opção: "Eu posso ajudá-lo.". Com isso, o NPC Ghris responderia: "Tem certeza? É perigoso demais, rapaz... Mas se você quiser tentar, não vou impedi-lo. Caso queira, você pode chamar amigos e aliados para auxiliá-lo." Neste momento, o quest log se atualizaria novamente ("Junte forças para controlar o Pokémon mítico Hoopa") e o jogador teria duas opções de interação: "Estou pronto." e "Tchau.". Selecionando "Estou pronto.", o jogador já avança para a etapa seguinte da quest. Entretanto, caso selecione "Tchau.", o jogador pode convocar amigos para ajudá-lo na quest. Isso porque as fases sequenciais serão de derrotar outros Pokémon e, uma vez lá dentro, não é possível sair. Portanto, esse jogador pode formar um grupo a partir do sistema de Party do otPokémon. Todos os membros dessa Party entrarão na sala junto com ele. Com o grupo formado, o jogador pode voltar a interagir com o NPC Ghris, que diria: "Está pronto, treinador?", e, quando estivesse pronto, poderia selecionar "Sim." (caso não esteja pronto, pode selecionar, de novo, "Tchau."). Ao selecionar "Sim.", toda a Party seria teleportada para o subsolo da praça. Caso, na Party, tenha outros jogadores que não completaram a Quest Hoopa Unbound ainda, o quest log de TODOS esses jogadores, inclusive do líder da Party, neste momento, atualizaria para: "Derrote os Pokémon lendários sumonados.". Resumindo: a quest pode ser feita em grupo, mas é necessário apenas que o LÍDER da Party interaja com o NPC Ghris anteriormente, pois ele que dará acesso à quest. Os demais membros podem completar normalmente. Em uma sala com pedras e detalhes de gelo, o primeiro Pokémon que o grupo deverá derrotar é o Summoned Kyurem. O nome é proposital porque, nestes Pokémon, não será possível utilizar a Pokédex. Os Summoned Pokémon também não têm drop. Ao atingir 50% de sua vida, o Summoned Kyurem ativaria seu modo Black para Summoned Black Kyurem. Na sala seguinte, com detalhes de pedra e um lago semelhante ao que há na Mt. Silver, onde alguns Lapras ficam enfeitando, o grupo terá que derrotar dois Pokémon ao mesmo tempo: Summoned Groundon e Summoned Kyogre. Da mesma forma, ao atingirem 50% de vida, ambos se alterariam para Summoned Primal Groundon e Summoned Primal Kyogre. Na terceira e última sala, com detalhes em roxo como portais espaço-temporais, os jogadores terão que derrotar três Pokémon ao mesmo tempo: Summoned Dialga, Summoned Palkia e Summoned Giratina (em sua forma alterada/Altered Form). Estes, entretanto, não alteram sua forma. Com todos os Pokémon sumonados derrotados, o quest log então se atualizaria para TODOS os jogadores que ainda não completaram a quest (não somente para o líder da Party) : "Controle o Pokémon mítico Hoopa.". Agora sim o grupo enfrentaria o Pokémon Hoopa Unbound. Este Pokémon teria uma mecânica: após um determinado tempo, eventualmente ele se estabilizaria no cento da sala e 12 portais se abririam, nas laterais, aleatoriamente. Destes portais, todos os outros 6 Summoned Pokémon sairiam e seguiriam reto na linha do SQM de onde saiu, como se dessem um "rasante", dando dano tanto nos Pokémon, como na vida dos jogadores. Eles sairiam de um portal e entrariam em outro. No Hoopa Unbound, é possível utilizar a Pokédex. Algumas informações importante antes das premiações: A quest tem tempo. Os jogadores precisam derrotar todos os Pokémon, tanto Summoned como o Hoopa Unbound, em 1 hora. Portanto, quanto mais dano tiverem, mais rápido concluem (e menos mecânicas são ativadas do Hoopa Unbound); Só poderá entrar no subsolo da praça de Parfum 1 grupo por vez; Os jogadores que não tinham a Quest Hoopa Unbound concluída, podem participar da Party e pegar as premiações finais, completando a quest, mesmo sem terem interagido com o NPC Ghris; Após completar a quest, os jogadores PODEM retornar como AJUDA para outros jogadores. Entretanto, eles não podem ser líderes da Party, nem pegar as premiações novamente. Podem, somente, ajudar a derrotar os Summoned Pokémon e o Hoopa Unbound. Por fim, ao derrotar o Hoopa Unbound (chegar a 0% de vida), não aparecerá o corpo do Pokémon mítico, mas ele se transformaria em um NPC: o Hoopa Confined. Neste NPC, é possível, também, utilizar a Pokédex. Ao interagir com o mesmo, esse diria: "Você conseguiu controlar um lado meu violento... Aposto que foi o Ghris quem te trouxe aqui. Fique com isso como recompensa. Ah... O Ghris também deixou algo no fundo da sala para aqueles que conseguissem controlar esse meu lado.". O NPC Hoopa Confined daria aos jogadores o seguinte prêmio: Shed Shell: An item to be held by a Pokémon. Hard and sturdy, this discarded carapace enables the holder to switch out of battle without fail.* * (PT-BR): Um item para ser segurado por um Pokémon. Dura e robusta, esta carapaça descartada permite ao portador sair da batalha sem falhar. Sim, é um held item que permite que o Pokémon volte para a Pokébola independente de trapping moves (como Whirlpool, Mean Look e Fairy Lock) ou habilidades que impeçam isso. Com isso em mãos, no fundo da sala, ainda haveria uma porta onde os jogadores poderiam entrar e pegar o restante da premiação dentro de um baú. Ao clicar no mesmo, o quest log se finalizaria e a Quest Hoopa Unbound estaria inteiramente completa. Os prêmios finais são: Honedge na Poke Ball TM98 - Heavy Slam AEGISLASH: O Pokémon Aegislash é conhecido por ter duas formas: a Shield Form (forma escudo) e a Blade Form (forma espada). Sua mecânica no otPokémon poderia ser a seguinte: ele viria com dois golpes específicos no moveset padrão, Sacred Sword e King's Shield. Ambos golpes possuiriam um cooldown semelhante ao Mean Look, de mais de 40 segundos. Ao utilizar o Sacred Sword, o Aegislash causa dano em área (da mesma maneira que os Pokémon Espada da Justiça) e ativa seu Blade Form. Ao utilizar o King's Shield, o Aegislash aumenta 2 stages de Def. Física e Def. Especial e ativa o Shield Form. Ambos golpes podem ser retirados do moveset do Aegislash, deixando a critério do jogador o que fazer com eles: deixar ambos, ou retirar um, ou ativar um modo e em seguida tirar ambos golpes, ficando estabilizado aquela última forma ativada. TM98 - Heavy Slam: O usuário pula no Pokémon selecionado com o peso do seu corpo. Quanto maior for o peso do usuário em relação ao oponente, maior é o dano do golpe. (Sim, é um pulo do tipo Aço, mas não é automático). Aqui encerro minha sugestão para uma quest trazendo o Pokémon mítico Hoopa como protagonista. Acredito que ser level alto, influenciaria os jogadores a ultrapassarem o level 666, que muitos veem como objetivo final. Sei que alguns vão argumentar que o Shed Shell afetaria muito os Torneios de PVP (Player vs Player) do otPokémon, mas sendo uma quest de nível "alto" (700), não serão muitos Shed Shell que estariam no mercado (como no caso da Flame Orb, que é preciso level 350 apenas). Além disso, é preciso lembrar que para utilizar um held item, é preciso abdicar de outros held items tão bons quanto. Obrigado a quem leu até aqui!
  7. Eu, particularmente, como jogador, passei essa primeira semana do evento todo sem fazer a Dungeon de Páscoa. Isso porque gosto de Pokémon do tipo Dragão e foquei em pegar o Alolan Exeggutor no gênero e natureza que queria. Mas a Dungeon, em si, também não chamou muito minha atenção. Uma pedra de Mega Evolução pra um Pokémon até razoável, mas que eu não uso (e a pedra com certeza vai voltar futuramente), e outro Pokémon de Alola na Cherish Ball com 7 GOLPES (!). Já é ruim usar Pokémon com 8 golpes, imagina 7... Concordo com você sobre ajustarem essas questões.
  8. maufelix

    Battle Pass

    Faz todo o sentido. Concordo com você que realmente não há necessidade de ser três Pokémon na Cherish Ball. Isso corrobora também com meu argumento de que os Pokémon de Alola já estão saturando na Cherish Ball. Atualmente, temos Popplio, Crabrawler, Cutiefly, Mudbray, Salandit, Bounsweet, Sandygast e Drampa. Em contrapartida, na geração de Kalos, temos somente Bunnelby, Vivillon (Fancy), Flabébé (White) e Phantump (não me lembro se Pumpkaboo já veio na Cherish Ball).
  9. maufelix

    Battle Pass

    Olá pessoal! Com a chegada da segunda temporada do Battle Pass e suas eventuais mudanças da primeira temporada, vim trazer uma sugestão de como acredito que seria interessante ser as próximas temporadas. A primeira temporada (de 03/11/2023 a 29/02/2024) me deu uma impressão de homenagem ao tipo Gelo, com três Pokémon dessa tipagem (Crabrawler, Galarian Mr. Mime e Alolan Vulpix), o que a segunda temporada quebrou completamente essa "expectativa", trazendo Pokémon na Cherish Ball de variadas tipagem (Fada, Inseto, Dragão, Normal e Água). Entretando, estive pensando e acho que essa homenagem a uma tipagem seja algo interessante para padronizar nos Battle Pass. Cada temporada ser uma CELEBRAÇÃO a alguma tipagem. Segue o exemplo: BATTLE PASS - SEASON 3: Burning Red! / (PT-BR) PASSE DE BATALHA - TEMPORADA 3: Vermelho ardente! Como o próprio nome sugere, nessa temporada, a tipagem a ser celebrada seria o tipo Fogo. Antes de apresentar as sugestões de premiações, ressalto que o Battle Pass com 100 níveis, ao invés de 50, como está a segunda temporada, é mais chamativo e abrangente, porque oferece mais premiações. Para isso, seria também necessário voltar a quantidade de experiência que cada missão, diária ou semanal, fornecia (20 e 75, respectivamente). Avançando para as recompensas, o que poderia ser fornecido? De premiação básica, independente de Battle Pass Premium ou Free, poderia conter: Packs de Elite Pass Tokens; Packs de Silver Relic Coins e Gold Relics Coins; Packs de Dive Ball, Luxury Ball, Repeat Ball, Moon Ball, Heavy Ball e Net Ball; 4x Tickets - EXP, 4x Tickets - Catch, 4x Tickets - Fishing, 4x Tickets - Dungeon; 2x Boost Stone; 2x Shiny Stone; Pass Addon Box (season 3; os addons não precisam, necessariamente, ser relacionados com o tipo Fogo). Agora, as premiações "especiais", seriam mais centradas na temática Fogo, por ser a tipagem celebrada da temporada: O retorno da Fire Ball Capsule, tendo outras três também (não sendo essas, necessariamente, relacionadas com o tipo Fogo); Uma outfit exclusiva, com a temática Fogo (nome de exemplo: Flaming Trainer Outfit); Dolls de Pokémon do tipo Fogo; Uma backpack comemorativa do tipo Fogo (com cores vermelho, laranja e amarelo), diferentemente da backpack da Tower Challenge; Packs de carpet também comemorativo do tipo Fogo (mesmo padrão de cores); Tapestry também comemorativo do tipo Fogo (mesmo padrão de cores); Três Pokémon do tipo Fogo na Cherish Ball.* *Quanto aos Pokémon na Cherish Ball, uma coisa que acho que seria interessante, também, é que NÃO seja, todos, de Alola, ou seja, da sétima geração de Pokémon. Tradicionalmente, no otPokémon, alguns Pokémon já vieram na Cherish Ball em eventos comemorativos (Dia das Mães, Páscoa, Halloween e Natal/aniversário). Entretanto, para esses eventos, USUALMENTE os Pokémon precisam ser, respectivamente, somente fêmea, semelhante a um coelho, do tipo Fantasma/Sombrio e do tipo Gelo. Exatamente por essa questão que seria interessante o Battle Pass ser uma celebração a alguma tipagem. Pokémon de outros tipos teriam poucas chances de, algum dia, vir no otPokémon na Cherish Ball (como, por exemplo, o Dratini, por ser tipo Dragão e não se encaixar em nenhuma categoria supracitada). No exemplo dado para a terceira temporada, os Pokémon na Cherish Ball poderiam ser, por exemplo: Slugma na Cherish Ball (podendo ser até premiação do Battle Pass Free); Fennekin na Cherish Ball (valorizando, também, a geração de Kalos e trazendo as versões shiny do Fennekin e do Braixen, assim como a habilidade teleport para o Delphox); Turtonator na Cherish Ball (Pokémon de Alola do tipo Fogo e Dragão). Quanto à Battle Pass Store, que achei um acréscimo interessante ao Battle Pass, poderia ter os seguintes itens para venda: Packs do mesmo carpet de recompensa das missões diárias e semanais; O mesmo tapestry das recompensas das missões diárias e semanais; Itens decorativos de casa, como mesa, cadeiras, sofás, armários, todos no mesmo padrão de cores do carpet e do tapestry (vermelho, laranja e amarelo); Fire Ball Capsule; Uma estátua de um Pokémon de Fogo em mármore, semelhante à Mewtwo Statue do evento Domínio do Castelo; Um addon para algum Pokémon do tipo Fogo; Packs de Moon Ball, Heavy Ball e Net Ball. Atualmente, acredito que a região de Alola é a que mais tem Pokémon na Cherish Ball. Saturar uma região que ainda nem chegou com seus Pokémon não acredito que seja o ideal. O Battle Pass é uma maneira de valorizar, também, aquilo que já está no jogo. Pokémon de outras gerações na Cherish Ball ajudaria a valorizar, também, seus addons já existentes. Encerro aqui minha sugestão para as próximas temporadas do Battle Pass. Agradeço a quem leu até aqui e até breve! EDIT1: A inserção de TMs e held items no Battle Pass, acredito que é algo ainda a se pensar. Caso estes itens venham no passe, acho interessante que: Não seja exclusivo do Battle Pass, ou seja, após sua saída das recompensas, os mesmos itens (seja TM ou held item), viriam como drop de algum Pokémon ou recompensa de alguma quest ou Dungeon. Caso opte por ser exclusivo, o mesmo TM ou held item retornaria SEMPRE ao Battle Pass quando voltasse a celebração daquela tipagem. Usando o exemplo do tipo Fogo supracitado: caso o held item Charcoal fosse uma premiação, após as outras 17 tipagens, ele retornaria à temporada, juntamente com a celebração do tipo Fogo. Além disso, poderia também adicionar esses itens, seja held item, seja TM, no Battle Pass Store, uma vez que, para os mesmos retornarem ao passe, levaria alguns anos.
  10. maufelix

    Quest Xerneas

    Salve pessoal! Há algum tempo, trouxe sugestões aqui de possíveis eventos (Carnaval e Páscoa) para o otPokémon, com uma história por trás, e hoje decidi trazer um enredo para a tão prometida Quest Xerneas. Na realidade, espero que o plot dessa quest já esteja pronto, afinal, em maio fará um ano da promessa de sua vinda. Mas caso não esteja, seria interessante a quest ser da seguinte maneira: Resgatando o Xerneas! / Rescuing Xerneas! Como pré-requisito, é necessário que o jogador tenha concluído a Kalos Quest. De sugestão, essa também poderia ser uma quest nível 350+. Seu início seria na cidade de Lumiose, a partir de uma interação com o NPC Professor Sycamore. Ao dialogar com o mesmo, ele diria: "Você por aqui de novo... E chegou bem a tempo... A Oficial Jenny da cidade de Geosenge acabou de me telefonar, dizendo que a Team Flare está causando certo tumulto na cidade. Alguns Pokémon estão enfurecidos com sua presença. Você poderia ajudá-la?". Resposta do jogador: "Sim". "Ótimo! Vá até Geosenge, procure pela Oficial Jenny e veja como pode auxiliar." Neste momento, o quest log se atualizaria para o início da quest Resgatando o Xerneas. Em Geosenge, o jogador precisaria sair da cidade pelo sul e, naquela floresta, haveria uma abertura para uma nova hunt onde o NPC Oficial Jenny estaria parada na frente. Ao interagir com a mesma, ela diria: "O Professor Sycamore te enviou? Então você deve ser de confiança. A Team Flare invadiu a floresta em busca de algo que poderia fornecer energia para sua arma definitiva do Projeto Y, mas isso causou revolta nos Pokémon. Agora eles estão atacando todos e não conseguimos chegar ao Lysandre, que acredito estar no fundo da floresta.". Ao que o jogador respondesse com "Eu posso ajudar.", o NPC Oficial Jenny responderia: "Então tente chegar no final da floresta. Tome cuidado que os Pokémon estão muito agressivos.". Neste momento, o jogador poderia entrar numa abertura da floresta ao lado do NPC Oficial Jenny e estaria em uma nova hunt. Essa hunt seria semelhante ao Sky Pillar e à Power Plant, com Pokémon fortificados, com o nome Forest Guardian. As sugestões de Pokémon seriam: Gogoat, Ursaring, Pyroar, Florges, Trevenant, Abomasnow e Beedrill, todos com Forest Guardian precedendo seu nome. Nesta hunt, teria o drop de área de um TM já aguardado pelos jogadores: TM90 - Trailblaze. Ao chegar no fim da floresta, haveria duas entradas: uma porta para uma sala e uma entrada para a continuidade da floresta. Para a quest, o jogador precisaria entrar na porta, primeiramente, onde se depararia com o NPC Lysandre, novamente. Ao interagir com o mesmo, este diria: "Você de novo?! Já não bastou atrapalhar meus planos com a Power Plant, agora você quer me atrapalhar aqui também? Não, mas eu não vou deixar isso acontecer de novo. O Pokémon Xerneas é a única forma de obtermos energia suficiente para despertar nossa arma definitiva. É hora de tirar você do caminho!". Então, o jogador entraria em uma batalha com o NPC Lysandre, que poderia ser da mesma forma que acontece na Kalos Quest. Ao derrotá-lo, ele diria: "Eu não vou me entregar para a Oficial Jenny. Se ela quiser me prender, terá de vir aqui.". Então, assim como na Kalos Quest, que o jogador recebe uma Flame Orb após derrotar o NPC Lysandre, aqui o jogador receberia uma Toxic Orb. Toxic Orb: An item to be held by a Pokémon. It's a bizarre orb that badly poisons the holder during battle.* *(PT-BR) Um item para ser segurado por um Pokémon. É uma orbe bizarra que envenena o usuário durante a batalha. Com a recompensa em mãos e a derrota pela terceira vez do NPC Lysandre, agora o jogador poderia se dirigir à outra entrada para concluir a quest Resgatando o Xerneas. Entretanto, a diferença deste boss com outros do jogo é que, desta vez, o jogador não irá derrotar o Xerneas, e sim salvá-lo. Ao entrar em uma clareira, o Xerneas estaria no centro do lugar, em sua forma ativada (Active Mode) com 50% de vida, conectado a quatro máquinas que estariam sugando sua energia. Neste momento, o jogador já poderia utilizar a Pokedex no Pokémon lendário. O jogador então teria que destruir as quatro máquinas para salvar o Xerneas. Entretanto, enquanto destruía as máquinas, que definitivamente seriam mais resistentes que os aquários do Yveltal, os Pokémon Forest Guardian invadiriam a sala e atrapalhariam o jogador, acreditando que o mesmo estaria ali para prejudicar ainda mais o Pokémon da vida Xerneas. Estes Pokémon Forest Guardian também poderiam dropar o TM90 - Trailblaze dentro da sala. A cada dois minutos, as máquinas sugariam 10% da vida do Xerneas. Então, caso o jogador demore 10 minutos (tempo de todos os outros bosses do jogo) para destruí-las, o Pokémon lendário morreria e a missão fracassaria. Uma vez destruindo as quatro máquinas, os Pokémon Forest Guardian parariam de invadir a sala, o Xerneas restauraria sua vida e alteraria sua forma para o modo neutro (Neutral Mode). Caso o jogador ainda não tinha utilizado a Pokedex no Pokémon lendário, esta seria a hora exata. Assim, ao clicar no Xerneas, o mesmo daria sua premiação (referente ao seu drop) para o jogador e desapareceria. Ele poderia "dropar": Comum: Heal Ball* e Cooper Relic Coin. Incomum: Fairy Stone e Silver Relic Coin. Muito raro: TM97 - Disarming Voice, TM98 - Draining Kiss e Gold Relic Coin. Extremamente raro: Xerneas Backpack e Charizardite X. * Heal Ball: A somewhat different Poké Ball that is more effective when catching Pokémon that learns heal area moves.* * (PT-BR) Uma Poké Ball diferente que é mais efetiva quando utilizada em Pokémon que aprende golpes de cura em área. Essa Pokeball daria mais chance em Pokémon que aprendem golpes como Heal Bell, Heal Pulse, Life Dew e Aromatherapy, seja no seu moveset padrão, seja como Move Tutor (MT). Os Pokémon da linha evolutiva daqueles que aprendem estes golpes, também teriam mais chance. Ao interagir com o Xerneas, após salvá-lo, o jogador receberia seus pontos de experiência, como se o tivesse derrotado, e a premiação, por exemplo, da seguinte forma: "Você recebeu 4 Heal Ball, 2 Cooper Relic Coin, 1 Silver Relic Coin, TM98 - Draining Kiss e Charizardite X." Então, o quest log de Resgatando o Xerneas se concluiria e o jogador teria acesso à sala para salvar o Xerneas a cada 20 horas. Encerro aqui minha sugestão para a tão prometida Quest Xerneas. Honestamente, esperando que essa sugestão não seja acatada porque espero que hoje, março de 2024, o enredo da Quest Xerneas já esteja pronto e seu atraso seja devido a alguma falha técnica apenas. Entretanto, seria interessante uma mecânica de quest onde os jogadores não derrotem o Pokémon considerado "Pokémon da vida", mas sim resgatá-lo. Obrigado a quem leu até aqui. EDIT1: Uma sugestão, também, é um rework no move Draining Kiss, trazido aqui como o TM98. Transformando-o em golpe de área, sua mecânica poderia ser semelhante de golpes como Aura Sphere, Swift e Air Cutter, onde o usuário lança beijos em todos os Pokémon ao seu redor, absorvendo um pouco do HP de cada um. Entretanto, isso não daria mais chance no uso da Heal Ball em Pokémon que aprendessem este TM, porque o objetivo da Heal Ball é ter mais chance em Pokémon que aprendem ou possuem golpes de cura em área que curam além de si próprio, mas também os Pokémon e/ou personagens próximos.
  11. maufelix

    Evento de Páscoa

    As sugestões de decorações que dei ali, como carpet e tapestry, são só exemplos. Não precisa, necessariamente, ser isso mesmo. Sobre a cortina para janelas: acho interessante, mas é preciso lembrar também que algumas houses no otPokémon são bugadas em relação a janelas. Tenho uma, por exemplo, em Rustboro, que não consigo colocar cortina nela. Com relação à temática: busquei algum Pokémon, desde a 1ª geração até a 6ª, com aparência semelhante a um coelho, animal que associamos à Páscoa, mas todos eles já foram premiação, na Cherish, em outros eventos de Páscoa. Tem até, inclusive, Pokémon que não são coelhos e já foram premiação, como o Cinccino (no ano de 2022). No continente de Alola (7ª geração) também não há. O mais próximo é o Raboot, inicial de Galar (8ª geração), que acredito que o otPokémon não tenha planos de trazer iniciais na Cherish Ball. Então pensei em uma narrativa que não trouxesse um Pokémon-herói, mas sim um Pokémon-vilão.
  12. maufelix

    Mini-Evento de Carnaval

    Olá a todos e a todas. Essa semana publiquei, aqui, uma sugestão para o Evento de Páscoa 2024, e, desde então, tenho pensado também em outro evento. EVENTO DE CARNAVAL: Duelo das Escolas de Samba CARNIVAL EVENT: Samba Schools Duel Desde a chegada do continente de Kalos, duas escolas de samba se formaram para disputar pelo título de Campeã neste ano de 2024: as "Fadas de Parfum", localizadas à esquerda da cidade de Camphrier, e a escola de samba "Mal a Mar", localizada na cidade de Ambrette. Cada escola de samba possui um Pokémon representante: a escola de Camphrier possui, como representante, o Pokémon tipo Fada puro, Aromatisse; a escola de Ambrette, tem como samba-enredo o Pokémon tipo Sombrio e Psíquico, Malamar. O Evento de Carnaval seria, basicamente, um mini-evento, com o único objetivo da data, tão importante para a cultura brasileira, não passar em branco. Ele traria dois bosses que poderiam ser derrotados a cada 04 horas. O primeiro deles seria o Flag Holder Aromatisse. Para acessá-lo, basta que o jogador se dirigisse à Praça de Parfum, localizado à esquerda de Camphrier, e interaja com a NPC Interpreter Parfum's Fairies, que diria: "Você está aqui para desafiar nossa representante no Duelo das Escolas de Samba? Ela não irá pegar leve com você. Tem certeza disso?", ao que o player responderia "Sim" e acessaria a sala do boss. Os drops da Flag Holder Aromatisse seriam: Comum: Future Orb Incomum: Fairy Stone Muito raro: TM76 - Play Rough; addon para Aromatisse (addon com temática de Carnaval, que o boss estaria usando, e poderia pegar em outro[s] Pokémon) Extremamente raro: uma estátua da Aromatisse vestida de porta-bandeira (decoração); Carnival 2024 Outfit* * A Carnival 2024 Outfit seria uma outfit que, para o personagem feminino, vestiria uma fantasia de porta-bandeiras. Para o personagem masculino, utilizaria a roupa de um mestre-sala. O design da outfit poderia retornar em outros anos futuros, mudando uma cor ou um detalhe, mas, de cada ano, a outfit seria exclusiva. Enquanto isso, na cidade de Ambrette, se encontraria o NPC Interpreter Mal A Mar, que ao interagir, responderia: "Nosso representante é o mais forte de todos e não vai perder para você. Tem certeza que deseja desafiá-lo?", para que o player responda com "Sim" e tenha acesso à sala do boss Master Room Malamar. Seus drops seriam: Comum: Traces of Ghost; Future Orb. Incomum: Psychic Stone; Dusk Stone. Muito raro: TM81 - Nasty Plot; addon para Malamar (também com a temática Carnaval, que o boss utilizaria, mas que poderia ser usado em outro[s] Pokémon) Extremamente raro: uma estátua do Malamar vestido de mestre-sala (decoração); Carnival 2024 Outfit. O Desafio das Escolas de Samba consiste em: os jogadores terão acesso aos dois bosses a cada 04 horas, de maneira gratuita. Os bosses dariam mais de mil de experiência para os Pokémon que o finalizar. O boss que for derrotado MAIS VEZES, a partir da soma de suas derrotas em TODOS os mundos, dará a derrota à sua escola. Aquele boss que for MENOS derrotado durante o evento, consagrará sua escola a VITORIOSA. Ao fim do evento, o Pokémon que tiver sido MENOS derrotado, ganhará sua versão shiny, assim como sua pré-evolução (Spritzee ou Inkay) e o NPC representante da Escola de Samba (Interpreter Parfum's Fairies ou Interpreter Mal a Mar) continuaria no mesmo local por mais três dias, premiando os jogadores que participaram do evento com a pré-evolução do Pokémon MENOS DERROTADO na Cherish Ball (Spritzee ou Inkay). Com a saída dos bosses, ao interagir com o NPC representante da escola de samba vencedora, o mesmo responderia: "Graças a vocês, treinadores, nossa escola de samba conseguiu se consagrar no Duelo das Escolas de Samba otPokémon de 2024. Fique com isso como recompensa pela sua ajuda.". É um evento bem básico, como dito no início do texto, sem quase nada novo acrescentado ao jogo. Seu objetivo é apenas não passar despercebido uma data tão importante para o Brasil. Caberá aos jogadores decidirem qual Pokémon mais quer em sua versão shiny e também na Cherish Ball. Com isso, basta atacar a Escola de Samba oponente ao seu lado. OBS1: O drop dos TMs teria a função de aumentar a circulação dos mesmo nos mundos, auxiliando ainda na economia, visto que são TMs muito bom de serem utilizados. OBS2: Mesmo que todos os players, de todos os mundos, optem por derrotar, sempre, os dois bosses, ainda seria difícil haver empate, uma vez que, vez ou outra, um jogador pode morrer pra um boss ou pra outro.
  13. maufelix

    Evento de Páscoa

    EDIT3: A Dungeon Salvando a Páscoa poderia também ser realizada a cada 3h, mas sem o custo adicional de 50 easter egg, da mesma forma como aconteceu com a Dungeon Alolan Marowak. Se, o tempo de stamina da Dungeon for inferior a 5h, torna-se difícil que seja cobrado uma taxa. Dessa forma, mais pessoas animariam fazer a Dungeon e em continuar a fazê-la mesmo após conseguir todas as possíveis recompensas.
  14. maufelix

    Evento de Páscoa

    Pensei também no Silk Scarf, um held que aumentaria o dano de golpes do tipo Normal. Mas fiquei com receio dos jogadores não animarem em fazer a Dungeon. Acho que mesmo tendo um key item que aumente a chance de drop, um held que também faça isso não vai deixar obsoleto a Encyclopedia. Porque para colocar um held item, o player precisa abrir mão de outros helds, como Shell Bell, Leftover. O meu receio do Silk Scarf é a Dungeon ficar obsoleta, uma vez que o pessoal não utiliza muito os held items que aumentem dano de uma tipagem específica (como Flying Gem, Psychic Gem, etc).
  15. maufelix

    Evento de Páscoa

    Olá a todos. Abaixo, segue uma sugestão minha para o Evento de Páscoa deste ano, de 2024. EASTER EVENT 2024: Saving the Easter! EVENTO DE PÁSCOA 2024: Salvando a Páscoa! Todos os Pokémon do jogo estariam habilitados para droparem um item de evento chamado easter egg (entre 1 a 5). Na Join Avenue, o player poderia trocar esses itens por outros, como por exemplo: 50 easter egg em 1 carpet Diggersby (um tapete com as cores da barriga do Diggersby: as laterais marrom e o centro amarelo); 100 easter egg em 1 Diggersby tapestry (uma cortina com as cores da orelha do Diggersby: a parte superior bege e a inferior, marrom); 200 easter egg em 1 Easter Egg Backpack (uma mochila com a aparência de um ovo de páscoa embrulhado); 300 easter egg em 1 Rabbit Costume Addon (um addon exclusivo para Weavile, Chansey e Blissey, sendo uma fantasia de coelho. Nos dois últimos casos, exaltando o ovo que carrega). Outros itens podem ser adicionados, como itens decorativos, mas não passando de 300 easter egg por item. Dungeon Salvando a Páscoa! Players: 1 VIP: não Level: entre 150 ou 250 Um novo NPC (Easter Delivery) se encontra no prédio do Sammy na cidade de Saffron. Ao interagir com ele, o mesmo responderia: "Desculpe, estou muito ocupado agora. Volte depois!". Entretanto, ao portar 50 easter egg e interagir novamente com ele, o mesmo responderia: "Você encontrou meus ovos de Páscoa perdidos! Muito obrigado por isso. Está uma loucura por aqui hoje. Vim trazer as encomendas de Páscoa para o Sammy, mas alguns Pokémon nos atacaram e estão destruindo tudo no depósito.". Uma opção de interação apareceria abaixo para o player: "Eu posso ajudar.". Com isso, o NPC responderia: "Muito obrigado de novo! Alguns Meowth, Rattata e Raticate estão destruindo tudo no depósito, a mando de um Persian gigante. Se você pudesse salvar as caixas que restaram, já me ajudaria demais!". Então o player poderia entrar em uma nova escada que estaria ali, no prédio do Sammy, e estaria na primeira sala da Dungeon. Em um corredor cheio de Rattata, Raticate e Meowth (cuja vida e força seriam baseados no level do player, assim como foi na Dungeon Marowak), o jogador teria que encontrar e arrastar 4 caixas para dentro de algumas portas espalhadas pelo local, enquanto lutava contra os Pokémon. Todos os Pokémon aqui poderiam dropar, também, os easter egg. Ao concluir esta etapa, uma porta se abriria no final do corredor, onde o player enfretaria o boss final. Na sala, estaria o Toten Persian (o nome é proposital, abrindo margem para a futura e possível inserção dos Pokémon Totem, existentes na franquia que, no continente de Alola, oferecem os Cristais Z para os treinadores). Esse boss atacaria de maneira diferente: ele ficaria se afastando do player, assim como os Sky Pillar Crobat, enquanto sumonava Meowth para atrapalhar cada vez mais a batalha. Ao conseguir derrotá-lo, a Dungeon ainda não estaria concluída, restando apenas interagir com o NPC Easter Delivery novamente, mas o Toten Persian poderia dropar: Comum: Wool Ball, Nail e Easter Egg (entre 5 a 15). Incomum: Heart Stone. Muito raro: TM97 - Pay Day* e um addon para o Persian e o Persian de Alola (que o Toten Persian estaria usando e não precisa, necessariamente, ser um addon com a temática de Páscoa). Extremamente raro: Amulet Coin*. * O golpe Pay Day, do tipo Normal, sofreria um remake: agora ele é considerado golpe em área, tendo a mecânica igual às mecânicas dos golpes Swift, Aura Sphere, Air Cutter e Water Shuriken, arremessando moedas em todos os alvos ao redor. Ao fim do evento, o TM97 pode ser dropado do Pokémon Persian de maneira muito rara. * O Amulet Coin é o mais novo held item. Sua descrição seria: "Um item para ser segurado por um Pokémon. Esta moeda aumenta minimamente a porcentagem de drop do pokémon derrotado pelo titular do item." Em inglês: "An item to be held by a Pokémon. This coin minimally increases the drop percentage of the Pokémon defeated by the holder's.". É importante salientar que: 1) o held aumentaria, DE MANEIRA SINGELA E MÍNIMA, a chance de drop do Pokémon derrotado; 2) para funcionar, o Pokémon equipado com esse held item, deve dar o último dano no oponente; 3) o held item não funcionaria em casos de premiação onde o player clica em um baú para pegar a premiação, como Dungeon; 4) não se trata de um item exclusivo, o Amulet Coin retornaria ao jogo futuramente, como premiação de Dungeon ou Quest. Retornando à Dungeon Salvando a Páscoa, ao sair da sala final, o jogador precisaria interagir, novamente, com o NPC Easter Delivery. Ao conversar com o mesmo, ele diria: "Você conseguiu acalmar os Pokémon. Obrigado por isso! Acho que sei o motivo de tanta violência. Eles sentiram o cheiro do meu amigo, que trouxe do continente de Alola. Enfim, fique com isso como recompensa por ter me ajudado.". Agora sim a Dungeon Salvando a Páscoa estaria concluída e as premiações seriam: Chance 65%: Rabbit Footprint Carpet (um tapete com duas pegadas de coelho). Chance 24%: Happy Easter 2024 Tapestry (uma cortina, diferente da do NPC da Join, de Páscoa de 2024) ou um easter chest (uma cesta com ovos de Páscoa decorativa para pendurar na parede). Chance 9%: Diggersby Doll (um boneco do Diggersby do tamanho do Blastoise e Snorlax do Passe de Batalha). Chance 2%: Meowth de Alola na Cherish Ball.* * O Persian de Alola poderia ser um Pokémon com 9 golpes. O jogador poderia retornar à Dungeon Salvando a Páscoa a cada 5 horas, precisando, todas as vezes, ter 50 easter egg para fornecer ao NPC Easter Delivery. EDIT1: Outro item que poderia dropar, também, o Toten Persian é a white appricorn (drop incomum). Essa appricorn é possível de transformar na Fast Ball, no NPC de Azalea, Kurt. A Fast Ball poderia dar 2.5x ou 2x de chance a mais de capturar Pokémon cuja velocidade, na Pokedex, é de 2 pontos, e 5x ou 3x de chance de captura de Pokémon com 3 pontos ou mais de velocidade. Após o fim do evento, a white appricorn pode ser dropada do Mecha Meowth, resgatando um mini-evento do jogo já pouco explorado. EDIT2: Remake da Mecânica do Mecha Meowth Quando o evento Salvando a Páscoa chegasse ao fim, um remake no mini-evento do Mecha Meowth poderia ser feito. Quando a invasão ocorrer, os jogadores que derem, no mínimo, um dano no Mecha Meowth poderão pegar a recompensa final, após sua derrota (da mesma maneira como ocorre com o Corrupted Dialga e Corrupted Palkia). Os drops comuns poderiam ser entre 5 a 10 green appricorn, 5 a 10 blue appricorn, 5 a 10 red appricorn, 5 a 10 pink appricorn e 5 a 10 white appricorn, a nova. Caso não queiram que o drop do TM97 - Pay Day seja do Pokémon Persian, o Mecha Meowth poderia dropá-lo de maneira muito rara. Também, caso o held item Amulet Coin fosse aprovado e, também, não fosse tão "quebrado" para a gameplay, poderia ser um drop extremamente raro do Mecha Meowth. Acredito que isso influenciaria os jogadores a voltarem a fazer o mini-evento do Mecha Meowth.
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