Normalidade

Membro
  • Total de itens

    194
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Normalidade last won the day on February 28

Normalidade had the most liked content!

Reputação

117 Excelente

Sobre Normalidade

  • Rank
    Avançado

Informações pessoais

  • Estado onde mora:
    Ceará
  • Treinador do tipo:
    Water
  • Pokémon favorito:
    Togekiss

Informações do personagem

  • Nome do personagem:
    Normalidade
  • Mundo:
    Green

Últimos Visitantes

1,899 visualizações
  1. [Sugestão] Lembranças Pictures

    Mais um post da minha série que busca ajudar a melhorar o otpokémon. No dia 27/02/2019 ocorreu o evento de comemoração do Pokémon Day. Pokémon Day para quem não sabe é o dia que se comemora o aniversário da primeira geração de pokémon. O evento no Otpokémon se baseou apenas em conseguir a pokedex de 2 lendários: o Latios e a Latias (que nem são da região aniversariante). O que torna o evento nada atrativo pra todo mundo é a falta de utilidade do mesmo no jogo. Basicamente o lendário da respawn, a gente registra na pokédex e depois derrota ele e é isso. (Em alguns mundos menos populosos o lendário nem é derrotado, ficando abandonado pelo mapa). Durante o evento eu pensei em uma forma de tornar essas invasões relevantes, por meio de um sistema já utilizado no otpokémon. O evento seria o seguinte: O Evento do Pokémon Day consistia no respawn das 3 aves lendárias que são o símbolo da região aniversariante, após derrotar elas um baú ficaria no lugar do corpo (sistema semelhante ao da quest milenar), porém haveria um limite de apenas 10 pictures em cada baú. Ou seja, só teriam 10 pictures de cada ave. Imagem ilustrativa abaixo: Pictures feitas por mim utilizando um editor básico. A partir dessa ideia me veio outra em mente. Por que não usar pictures como formas de lembrar eventos e fazer com que eles tenham algum sentido? Elaborei algumas pictures junto de algumas ideias de como elas poderiam ser adquiridas. Cake Picture "Eu participei das comemorações de aniversário - Lembranças do Aniversário Otpokémon 14/12/2019" (10 pictures seriam espalhadas pelo mapa no dia do aniversário) Giratina Picture "Eu ajudei a expulsar o Giratina - Lembranças Halloween Otpokémon 31/10/2019" (Seria conseguido da mesma forma do evento Pokémon Day) Troféu Estrela Picture "Eu venci! - Lembrança dos Eventos Edição Especial Otpokemon 2019.1" (Esse seria dado duas vezes por ano, onde em um dia ocorreriam edições especiais do Torneio diário, Capture Pokémon e Bug Catch. Existira sempre duas edições ao ano. Exemplo: Edição 2019.1 e edição 2019.2) Live Desafio Picture "Eu estava de olho na transmissão - Lembrança Live Desafio Mundial Otpokémon 2019" (Poderia ser escondido pelo mapa em cada mundo, com dicas durante a transmissão pra entreter os espectadores) Vantagens da adição das Pictures comemorativas: 1. Mais motivos para participar dos eventos 2. Item colecionável e decorativo 3. Criação de novos eventos especiais 4. Pode acarretar na criação de diversas situações que envolva a comunicação Administração - Jogadores 5. Mais um objetivo pra quem gosta de colecionar itens, fugindo um pouco do padrão UP-PVP Obs. Todas as pictures citadas no post foram criadas por mim com a ajuda de imagens do google. Obs2. Ser uma Picture é sugestivo, pode ser também um carpet.
  2. [Sugestão] Smeargle

    O Smeargle sempre foi um pokémon muito pedido e comentado entre os players, principalmente pela possibilidade dele já existir em algum respawn secreto in game. O que foi desmentido pelos adm, que afirmaram que não tinham um sistema diferenciado pra inserir no game com sua mecânica adequada. Pra quem não sabe, smeargle é um pokemon que pode aprender qualquer ataque, o que deixa o treinador livre pra usar o smeargle com a combinação que quiser. Outros poketibias possuem o smeargle com seu devido sistema, mas para o otpokémon a criação desse sistema se tornou um problema pra inserir o pokémon da segunda geração no game. O Otpokémon até tentou inserir o Smeargle no jogo como premio do Evento de aniversário no ano de 2017 nomeando ele de Smeargle Birthday e fazendo um moveset mais suporte. O que não funcionou em nada e o pokémon é inútil até mesmo pra low level. O Smeargle Birthday macho possui apenas 9.828 de HP e o fêmea possui 13.759 (Ambos nature neutra) o que é incrivelmente baixo. O seu moveset conta apenas com 5 movimentos: Play Nice - Sing - Force Palm - Wish - Celebrate. A minha sugestão de respawn, seria a criação de uma nova hunt, com vários smeargles que selvagens teriam o mesmo moveset (algo parecido com os pokemon antes balanceamento, que usavam ataques, mas após serem capturados eles não tinham aquele ataque) e após capturar eles teria um moveset surpresa. De forma mais clara, teriam várias combinações de moveset entre os smeargles. Smeargle fraco, smeargle intermediário e smeargle forte. Poderiam existir 10 (ou mais) combinações de movimentos. Smeargle suporte, mais focado em ataques de cura, efeitos negativos e com o Hp levemente elevado em relação aos outros. Smeargle target, focado em ataques target para se tornar usável no pvp atual. Smeargle área, mais puxado pros ataques tipo área, sendo ótimo pra quem prefere upar ou usar esse estilo no pvp também. Smeargle misto, mesclaria muito bem todos os estilos, sendo perfeito pra todos os times. Smeargle para um determinado tipo de hunt, como por exemplo um mais puxado pra ataques de água/solo/pedra para usar em hunts de fogo e etc. Todos possuiriam forma shiny, força e Hp balanceados e você só saberia qual smeargle pegou depois de usar ele.
  3. [Sugestão] Pesca

    Seguindo com a série de posts, hoje venho propor uma reforma na pesca. A minha proposta é voltada para os pokémon da pesca em si e não pra forma de pescar. Atualmente no jogo os pokémon que vem na pesca são separados por "continente". O que na real não vem funcionando tão bem. Após a reforma: Deverá vim apenas os pokémon de Kanto e adicionar também o inicial da região. Pokémon pescáveis: Squirtle, Wartortle, Blastoise, Staryu, Starmie, Slowpoke, Shellder, Psyduck, Krabby, Kingler, Seel, Dewgong e Gyarados. Como essa região é mista (Johto x Sinnoh) deverá vim apenas pokémon de ambas regiões e adicionar também os iniciais. Pokémon pescáveis: Totodile, croconaw, Feraligatr, Remoraid, Octillery, Wooper, Quagsire, Corsola, Finneon, Lumineon, Piplup, Prinplup, Empoleon, Buizel, Floatzel, Mantine e Mantyke. (Observação sobre o continente: Apesar do nome, johto não possui nenhum respawn de seus inicias. Atualmente eles ficam espalhados por Kanto, Hoenn e Área vip, o que não faz nenhum sentido e deveria ser corrigido também). Outra região mista (Hoenn x Unova) e deverá vim apenas pokemon dessas gerações e adicionar os iniciais na pesca. Pokémon pescáveis: Mudikip, Marshtomp, Swampert, Wailord, Luvdisc, Wailmer, Sharpedo, Barboach, Whiscash, Tympole, Palpitoad, Seismetoad, Oshwott, Dewott,Samurott, Alomomola, Tynamo, Eelektrik, Eelektross e Basculin Red/Blue. Continente exclusivo do Otpokémon que abrigava a antiga Hoenn. Minha sugestão pra esse continente: Pokémon pescáveis: Sphel, Sealeo, Wairein e todos os universais. Outro continente exclusivo do Otpokémon, reune alguns pokemon aleatórios. Pokémon pescáveis: Lapras, Lanturn, Qwilfish, Politoed, Golduck, Cloyster, Poliwrath e universais. Pokémon universal é aquele pokémon que pode ser pescado em qualquer região. Eles podem ser: Pokémon universais: Magikarp, Horsea, Seadra, Carvanha, Clamperl, Huntail, Gorebyss, Tentacool, Tentacruel, Poliwag, Poliwhirl, Goldeen, Seaking, Corpish e Crawndunt. Outra opção seria voltar como era antes, tudo sendo pescado em qualquer lugar. Agradecimentos aos meus amigos Luan Maciel e Tampeti Dois que ajudaram na elaboração do post.
  4. [Sugestão] Projeto Reforma

    Um dos maiores pedidos dos jogadores é a adição de novas hunts já que o jogo basicamente é conduzido pelo UP seja de pokémon ou da conta. Apesar do Otpokémon possuir um mapa relativamente grande ainda existem áreas que são mal aproveitadas dentro do game. A minha proposta é acontecer pequenas reformas em hunts já existentes para torna-las atrativas para o up e oferecendo mais opção para o joagor. Remake x Reforma A reforma não é necessariamente um remake, pois não necessita uma mudança da área afetada e sim apenas alguns ajustes no respawn (tempo e quantidade). O que torna mais fácil, simples e rápida a implantação dessas mudanças. Recentemente o Otpokemon reformou alguns respawn como a adição de mais scythers no Pal Park durante o evento de aniversário e a adição de lopunny e buneary no mapa de Sunshine durante o evento Pascoa. Sugestões de onde acontecer algumas reformas 1. Pal Park - Fuchsia O Pal Park é uma área vip localizada no continente de Kanto e que se encontra mal utilizada no game. A minha proposta é ocorrer uma reforma no respawn de Aerodactyl, que atualmente se encontra dessa maneira: Como pode ser visto na imagem, o respawn (destacado em vermelho) possui apenas 3 Aerodactyl e tem o tempo de respawn de 4 minutos, ou seja, demora 4 minutos pros 3 Aerodactyl nascerem de novo o que deixa a hunt pouca atrativa. A minha proposta pra essa hunt seria a adição de mais 7 Aerodatcyl, totalizando 10 e a mudança do tempo de recarga de 4 para 5 minutos. 2. Praia - Singer Singer é a principal cidade do continente VIP e a que faz ligação com várias hunts. Existe porém, áreas pouco aproveitadas como o respawn de Venusaur, que atualmente se encontra dessa maneira: Nascem apenas 5 Venusaurs e demora longos 7 minutos pra todo nascerem de novo, o que deixa a hunt nada atrativa. A minha proposta pra essa hunt seria a dição de mais 5 Venusaur, totalizando 10 e mudando o tempo de recarga de 7 para 6 minutos. 3. Floresta - Hunter Village Essa sem dúvidas é uma das maiores florestas do game, mas como as outras do post ela também é mal aproveitada. O respawn de Meganium atualmente se encontra assim: EDIT 1: EXISTEM 6 MEGANIUNS NESSE RESPAWN, PORÉM AS ULTIMAS DUAS SÓ NASCEM SE AS 4 ESTIVEREM VIVAS POR UM DETERMINADO TEMPO. ADICIONO COMO SUGESTÃO A REMOÇÃO DESSE "SISTEMA" DE DEPENDÊNCIA DE RESPAWNS. Apenas 4 Meganiuns pra uma área tão grande. A minha proposta seria a adição de mais 6 Meganium, totalizando 10 e mudando o tempo de recarga de 5 para 6 minutos. 4. Ilha Solo - Singer Mais uma hunt com potencial, mas que a quantidade de pokemon deixa a desejar. Atualmente a parte principal da hunt se encontra dessa forma: A parte de cima, destacada em vermelho, possui apenas um steelix e um tyranitar. A minha proposta seria espalhar pela ilha mais 2 de cada pokemon. Totalizando 3 Steelix e 3 Tyranitar e mudando o tempo de recarga de 4 para 6 minutos. Benefícios da Reforma sugerida 1. Criação de novas hunts tipo Grass 2. Novas Hunts pra ajudar a diminuir o problema do Ks em mundos mais cheios 3. Novas áreas pra procurar shinies/Hordes 4. Valorização de áreas esquecidas 5. Enriquecimento do mapa Ps. Pensei apenas nessas para o mapa VIP, mas podem ter no mapa Free também. Se tiver alguma sugestão pode deixar nos comentários Ps2. Se tiver algum erro de tempo/quantidade comente que eu editarei o post
  5. [Sugestão] Rotação de movimentos

  6. [Sugestão] Rotação de movimentos

    Nitidamente você não leu ou não entendeu o que eu propus. Não é mudar toda semana não, num é ficar trocando os move todo mês também não. Faltou um pouco de leitura e de interpretação de texto. O que ta proposto ai, é ocorrer mudanças nos movesets do pokemon (igual como ocorreu no balanceamento) só que em vez de ser os 890 de uma vez, mudar apenas alguns por vez. Com calma e ordenadamente para não se tornar a bagunça a longo prazo que esse balanceamento se tornou. Claramente também você não entendeu os prazos, são DOIS MESES de aviso prévio de que vai ocorrer essa mudança e não mudar a cada dois meses. Muito textão e poucas ideias, foca na leitura que é mió. Além do mais, que droga é essa de comparação de comunismo e capitalismo com balanceamento gradativo (Rotação de movimentos)? Você ta totalmente equivocado e alienado, o Otpokemon é uma empresa e ela fornece seus serviços, nossa escolha é consumir ou não. Eles não tão impondo nada. O ponto em que eu quis focar e que você distorceu é que: a última mudança nos movesets foram a 2 anos, de lá pra cá surgiram vários ataques novos e interessantes que ajudariam bastante as gerações passadas (Blast burn, Frenzy Plant, Trick or treat, Safeguard etc) e essas novas mudanças durante esse ano equilibraria mais as gerações. Além de que, 2 anos usando os mesmos pokémon, com os mesmos movesets e sem nenhuma chance de melhora para alguns pokemon menos favorecidos é no mínimo desanimador. Então, é isso, foca mais no que ta escrito e menos no que você ACHA que ta escrito. E sem comparações ridículas na próxima!
  7. [Sugestão] Rotação de movimentos

    Se você entender pelo menos UM POUCO de pokémon iria saber o quão ruim os moveset estão. Tem vários pokémon com potencial enorme e no otpokemon tão lá com quick attack, swift, headbutt kkkk chega a ser cômico. Depois pesquisa um pouco sobre isso
  8. [Sugestão] Hidden Ability

    Simmm, bem colocado
  9. [Sugestão] Hidden Ability

    O que são Hidden Abilities? Hidden Abilites (Habilidades Ocultas) são habilidades que um Pokémon pode aprender de uma certa forma, ele não tem essa habilidade de maneira natural. São ótimas habilidades e no competitivo elas só tem vantagens. As HAs foram criadas na Quinta Geração de Pokémon e no Black/White só é possível encontrar um Pokémon com Hidden Ability no modo Online. Resumidamente: São habilidades que os pokémon podem aprender e que trazem certa vantagem pro pokémon. Como elas se aplicam ao Otpokémon? Algumas Habilidades são muito usadas no modo competitivo pois trazem uma enorme vantagem ao pokemon, como por exemplo a Hidden Ability Sap Sipper. O que essa habilidade faz? Tradução: Quando um Pokémon com Sap Sipper é atingido por um movimento do tipo grama, seu ataque é aumentado em um estágio, e o movimento não terá efeito sobre esse Pokémon. Ou seja, Pokémon com essa habilidade são imunes a ataques tipo grama, que de queda ainda aumenta em 1 estágio seu ataque. (Na imagem também mostra a Habilidade Scrappy. Essa habilidade faz com que golpes normais e lutadores consigam acertar pokémon do tipo fantasma) Clique AQUI para ver todos os pokémon que podem possuir Sap Sipper. Habilidades que podem ser implementadas no Otpokémon Flash fire: imunidade a ataques tipo fogo e aumenta um estágio no ataque Levitate: imunidade a ataques tipo solo Flame Body: pode causar Burn se algum pokemon fizer contato com algum ataque Magic Guard: Efeitos negativos não fazem efeitos. (Assim como leech seed também não faz) Natural Cure: O efeito negativo é removido ao voltar o pokémon na pokebola Lightning Rod: torna o pokémon imune a ataques tipo elétrico e aumenta um estágio no ataque Water Absord: Imunidade a atques do tipo água e cura 1/4 da vida do pokemon quando ele for atingido por algum movimento do tipo água *Existem diversas outras habilidades que teriam grande utilidade no Otpokémon. Listei apenas essas que foram as que lembrei durante a elaboração desse post. *O efeito e que pokémon pode possuir essa habilidade são informações facilmente encontradas em sites como Serebii e Wikipédia. O que definiria a habilidade do pokémon no Otpokémon? A minha ideia é que seria algo como o sistema de natures. Ao capturar uma Miltank ela poderia vir com Sap Sipper ou Scappy. Também existira um meio de escolher a Hidden Abiliy de um pokémon já capturado, com um item que poderia ser vendido no Site (não por um valor abusivo rs) e também premio de uma nova quest em que seria explicada essa novidade. Porque isso seria vantajoso no Otpokémon? Melhoraria a experiência de PVP e de UP, pois traria uma nova dinâmica ao jogo. Seria um atrativo a mais e um diferencial para o Otpokémon em relação aos outros jogos que usam a mesma base. Ajudaria ainda mais a criar uma diversidade de times e abriria uma nova gama de escolhas de estratégias. Espero que gostem, avaliem positivamente se acharem interessante e novas ideias também são bem vindas.
  10. [Sugestão] Rotação de movimentos

    O que seria a Rotação de Movimentos? O maior inimigo do otpokémon hoje em dia é sem dúvida a monotonia em que o jogo cai após algum tempo jogando. Se torna massante e repetitivo fazer sempre as mesmas coisas e mesmo com o otpokemon investindo em Mini games, eventos diferenciados, eventos fixos e etc, o jogo ainda sim se torna massante depois de um período de tempo (o que comprova isso é a quantidade crescente de players que param de jogar por falta de objetivos). A Rotação de Movimentos, seria uma rotação anunciada e agendada de alguns movimentos em alguns pokemon. Mas calma! não seria constantemente e nem de forma desorganizada! Como que funcionaria a Rotação de Movimentos? A cada 3 meses, uma rotação seria agendada e alguns pokemon seriam definidos. Exemplo de como ocorreria uma rotação agendada: Anunciamos que daqui a 2 meses esses pokemon sofrerão algumas alterações em seus movimentos: Swampert - Ariados - Kingler - Meganium - Stantler - Ursaring - Golem Exemplo de rotação no Golem: Removido: Rock blast, Fire punch e Rock throw Adicionado: Rollout, Iron head e Thunder punch Mas porque isso seria vantajoso? A vantagem seria sempre abrir um novo leque de possibilidades. Novos times, novos shinies e novos ataques, sem a necessidade de acontecer uma mudança de proporção gigante como o último balanceamento que envolveu todos os pokemon sendo alterados de uma só vez. Outra vantagem seria a quebra da comodidade de sempre usarem os mesmo pokemon, como já é tradição nos jogos de pokemon, os pokemon podem ter movimentos diferentes e essa mudança anunciada seria uma forma de trazer essa atmosfera pra dentro do otpokémon. A criação e a adição de novos ataques no jogo seria facilitada, podendo colocar ataques novos em pokemon da primeira geração, por exemplo. Fazendo com que não se torne apenas exclusividade das gerações mais novas. De que forma fazer mudanças nos movimentos com responsabilidade? Ataques essenciais para PVP e UP como: Wish, Mean Look, Roost, Heal bell, Heal pulse, Recover, Synthesis, Refresh, Mirror Coat, Slack off, Milk Drink e Safeguard; E também ataques de aproximação como: Iron Head, Gyroball, Body slam, Agility, Drill Run, Aqua jet, Flare Blitz, Heat Crash, Pursuit e Wild Charge. Não sofreriam com remoção, mas poderiam ser adicionados em outros pokemon sem nenhum problema. Visão Geral sobre datas da Rotação Não necessariamente as mudanças precisam ocorrer apenas a cada dois meses, elas só precisam ser informadas com dois meses de antecedência. Ou seja, pode ser anunciada uma Rotação hoje (07/01/2019) que irá acontecer (07/03/2018), mas isso não impede que uma Rotação seja anunciada dia 15/01/2019 para ser concretizada no dia 15/03/2019. Portanto não haveria um limite de tempo dentre elas, ficando totalmente a critério da administração do jogo. Um pokemon que já sofreu rotação pode sofrer de novo depois de um tempo? Sim! Pois isso faz totalmente parte da essência da ideia que é a rotação dos times. Bom, uma ideia pensada por mim. Espero que gostem, qualquer crítica ou ideia é bem vinda.
  11. Sugestões

    Nossa, muito obrigado pelo feedback. Sério, muito importante pra mim. <3
  12. Facilitação do Teleport

    Tem a lista de teleport, tem a opção de digitar mesmo e a opção de colocar em uma hotkey. Que preguiça hein?
  13. Sugestões

    Nada do que você falou faz sentido pra mim. E Boss é uma expressão pra líder/chefe de fase que utilizei pra expressar a minha ideia sobre Totem Pokemon, que ao meu ver, está explicito de forma correta. ????????????
  14. Sugestões

    Shinyball é exclusiva pra usar em shiny mesmo. Acho que não deixei isso muito claro.
  15. Sugestões

    Como espelhar em outro pokétibia? Média de pokebola é algo presente em 90% dos pokétibias, shiny apenas capturado é uma ideia original baseada tanto nos jogos oficiais como no desenho.