Ir para conteúdo

Sugestão: eventos semanais, com intuito de manter players ativos e movimentar o final de semana


Deadpool Rules

Recommended Posts

Essa minha sugestão é algo que é realizado em outros games que eu jogo. Se trata de um evento que ocorre 1 vez por semana (geralmente no dia de domingo, ou então durante sábado e domingo) no jogo, sendo um evento diferente em cada semana do mês. Sendo assim, são 4 eventos que ocorrem durante 1 mês, e isso acontece durante o ano inteiro.

SUGESTÃO: EVENTO DA SEMANA

São eventos que ocorrem durante o final de semana, uma vez por semana. Eles atraem mais jogadores e criam um evento maior no final do mês para movimentar os jogadores.

1º final de semana do mês: Evento Respawn Rápido
- Durante todo o sábado e domingo, os respawns no jogo ocorreriam com o dobro de frequência. Sendo assim, ao invés de esperar, por exemplo, 4 minutos para um pokémon dar respawn, ele irá dar respawn em 2 minutos. Vantagens do evento: maior exp/h em hunts. Maior chance de capturar pokémons (pois eles nascem duas vezes mais rápido que o normal). Mais locais para caçar disponíveis pela facilidade de realizar uma boa exp/h em mais locais.
2º final de semana do mês:  Evento Pesca Premiada
- Durante o fim de semana alguns locais de pesca serão especiais. Eles terão chances de pokémons mais raros aparecerem. Quanto mais alto o seu nível de pesca, mais chances de capturar pokémons mais fortes ainda. Vantagens do evento: um atrativo a mais para quem gosta de fazer hunts na base da pesca e o próprio incentivo da pesca (que é um ótimo modo de hunt no game).
3º final de semana do mês:  Evento Capture Todos!
- Já no terceiro final de semana do mês, um NPC especial irá surgir com uma missão para você: capture determinados pokémon para receber um prêmio! Exemplo 1: Capture 1 pokémon de cada tipo (fogo, água, grama, inseto, pedra, dragão, etc) para, após ter realizado essa missão, receber 1 Snorlax. Exemplo 2:  Capture 1 Bulbasaur e 1 Ivysaur para receber 1 Venusaur. Basicamente um evento simples de task mensal ideal para jogadores iniciantes em busca de pokémons mais fortes para sua jornada.
4º final de semana do mês: Evento se torne uma Lenda!
- O último final de semana de eventos é também o maior evento. Em algum local em todo server, irá nascer 1 criatura lendária nesse dia: Zapdos ou Articuno ou Entei entre outros). O pokémon nascerá em um local onde apenas o administrador do game responsável por esse evento irá saber, porém um local relacionado ao pokémon. Exemplo: Articuno, uma criatura de gelo, irá ter respawn em uma das várias ilhas de gelo presente no jogo. 

Uma vez que todo server terá esse evento, cada server terá 1 chance para o player que matar o pokémon do mesmo ser capturado na chance da ultraball dar sorte e acertar a captura.

"Mas isso vai trazer os lendários para o jogo, não?"
Não exatamente. Jogar uma ultraball (melhor pokeball do momento) em um pokémon muito raro, como é o caso de um Suicune por exemplo, tem chances mínimas de captura. 

A maior probabilidade é de que o pokémon lendário seja derrotado em todos os servers, porém não seja capturado por ninguém devido a baixa rate da ultraball.

Porém, existe aquela pequena probabilidade da sorte estar do seu lado e você conseguir se tornar uma Lenda ao capturar aquele pokémon. Considerando que todo mês terá um evento com 1 lendário, podemos dizer que de 1 até 3 pessoas irão conseguir capturar 1 lendário no ano. E bom, não sei quanto a vocês, mas tantos anos de jogos e não tem um cidadão ostentando um Zapdos, um Entei... já passou da hora de termos esses pokémons raros sendo o que são: extremamente raros no jogo.

Nota: o evento não pode se repetir no server. Sendo assim, se um evento Zapdos ocorre no servidor e alguém tem a sorte de capturar Zapdos, não vai ocorrer mais evento de Zapdos, aquele jogador será o único a possuir o Zapdos em todo o server (tal como deve ser, pois os lendários devem passar as sensação de serem únicos). E o evento sendo mensal, todo final de mês os jogadores se tornariam mais ativos por causa desse evento grandioso ocorrendo todo mês, e lembrando, que mesmo sendo muito atrativo, possui chances baixas para captura do lendário.

 

FIM DA SUGESTÃO 
Lembrando que os 4 eventos que citei acima são opcionais. São apenas bons eventos que eu pensei que podem ser adicionados, nada impede que outros eventos possam ser adicionados no lugar desses, de acordo com o que os mods/admins do jogo acharem melhor para o mesmo.

E então amigos, o que acharam dessa sugestão de eventos semanais acontecendo para por fim termos um grande evento no final do mês? 

Isso acontece em outro jogo (não relacionado a pokémon) que eu também jogo e é um grande atrativo por lá. E para mim seria um grande atrativo por aqui também, sendo algo que exige apenas 1 administrador/ GM para realizar o mesmo 1 vez na semana ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...