Ir para conteúdo

[Dúvida] Diferença de Macro e Bot


Fluppe

Recommended Posts

 

 

 

 

PicsArt_07-07-04_16_59.thumb.jpg.695549607f09c612173a48f70c6dd7af.jpg

 

 

 

O que é Macro?

Macro é uma ferramenta  que faz o trabalho por você, Normalmente no mundo gamer se usa o Teclado e o Mouse Macro, através de Botões/Teclas é possivel utilizar esta ferramenta. Nestas teclas/botões voce pode gravar informações como seu email, senhas, textos, comandos de jogos praticamente quase qualquer coisa que voce faz com o teclado voce pode fazer com o Macro. Um exemplo no otpokemon seria usar Macro para obter vantagem em cima de outro player, Como: Atacar mais rápido, trocar de pokemon mais rapido.

 

Mas, Como funciona Denis?

Simples. Após ter gravado o que voce quiser na Tecla/Botão Macro, Ao pressionar a tecla novamente o Macro irá reproduzir o que voce gravou na Tecla/Botão. Se você gravou seu e-mail, irá aparecer seu e-mail, se colocou sua senha, irá aparecer sua senha, se gravou um Move do pokemon, ele irá atacar.

 

- Ah mas de toda forma ele nao vai ter que clicar para atacar? Qual a vantagem que ele teria?

Bom, Ele não só pode diminuir a taxa de resposta de execução do Macro como pode ainda fazer com que somente em um botão ou Tecla ele possa configurar para por mais de um move. E sim, se o individuo quiser e tambem se o produto disponibilizar isso pra ele, ele pode colocar desde o F1 até o F10 em somente uma tecla, de forma que ao usar essa tecla macro saia todos os ataques do F1 ao F10. Ou até mais, porém como geralmente os pokes do otp só tem moves do 1 ao 10 decidi colocar aqui até o 10 como um exemplo :)

 

- Mas o que seria a taxa de resposta?

Taxa de resposta é a velocidade com que será feita a execução do comando colocadona tecla/Botão, se diminuir a taxa, mais rapido será a resposta, mais rápido ele soltará um ataque. Essa taxa de resposta vem por padrão em todos os equipamentos, como mouse, teclado, monitor etc.

Porém alguns produtos podem ter uma taxa de resposta menor, como produtos feito para o publico gamer, algumas marcas podem ter uma taxa de resposta menor ou maior que outras de fábrica. E também tem como diminuir mais ainda, dependendo do produto.


 

Agora vêm a parte mais dificil, Como Detectar um Macro?

Geralmente, quem tem uma taxa de resposta fudida, que atacam e voce nem viu o que te atingiu é Macro. Mas outros fatores podem influenciar isso de “Nem vi os ataques dele” como Ping alto, Fps Baixo este tipo de coisa.

- Muitos alegam que usam palitos nas teclas para atacar e dizem "Ah nao uso macro, uso palito", seja palito ou outro objeto que usem nas teclas, querendo ou não isto dificulta na hora de decidir se é MACRO ou NÃO.

- No Otp o Macro geralmente é usado pra pvp, mas tambem é usado para upar, visto que facilita para matar o pokemon.

Não sou experiente em relação a macro logo nao sei muita coisa, se alguem souber mais ou até queira complementar algo sinta-se a vontade nos comentários em relação a este assunto.

 

Outra Coisa que acho que vai ajudar é que alguns não sabem a diferença de Macro e Bot. Vamos Lá:

Sim gente, Bot nao é a mesma coisa de Macro, apesar de ambos executarem funções muito parecidas.

 

BOT - É um Programa que faz tudo ou quase tudo de forma automatica, Como se healar, healar seus pokes, caçar infinitamente até que o usuario o desative/pause como preferir.

 

MACRO - é uma função que realiza atividades mais especificas, como comer food, usar potions, soltar ataques ( sejam eles com o tempo normal, ou se preferir conseguir soltar os ataques mais rapidos, entre outras coisas.

 

Ps: Existem Bots que possuem a função "macro".

BOT faz praticamente o que o Macro faz, sendo que o BOT é um programa, e o macro é uma função.

 

Lembrando que estas informações são pra ajudar vocês a saberem mais sobre estas ferramentas ilegais. Ter uma noção, caso um dia se depare com uma situação de que voce ache que alguem esteja de Bot/Macro. Sim Bot e Macro são ilegais no Otpokemon, Caso seja comprovado o uso dos mesmos acarretará em Banimento do Jogo. Por isso, Joguem Limpo. Sempre que tenha alguma suspeita, comunique aos staffs de seu Mundo o nick do player para que fiquem de olho, e se voces mesmos encontrarem um grave o player e reporte-o assim voce ajuda o Game a diminuir os BOTeiros. ^^

 

Espero que ajude você. :)

 

 

 

Editado por Fluppe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kall disse:

Já existe as Hotkey's para auxiliar a jogabilidade , ai eu posso baixar um MACRO no meu PC e deixar tudo mais fácil?

"Poder" você pode, O computador e account sao seus. Isto é por sua conta. Mas como voce ja sabe se for pego usando será punido.  'u'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kall disse:

Se não me engano os Prêmios do Desafio Mundial foram Teclado Macro e Mouse Macro , como q fica isso?

Bom, Realmente é uma questão complicada. A maioria dos mouses Bons no Mercado possuem Macro, isto inclui teclado também. Mas, o fato destes componentes possuirem tal ferramenta, nao quer dizer que possam usa-las no otpokemon. Sei que muitos pensam "Ah porque dao mouse com macro, se nao pode usar no game?"  Os objetos que o Otpokemon deu forforam produtos de alta qualidade, e sim qualquer um queria ter tais acessorios. A equipe so quis presentear com algo de qualidade. Mas nao quer dizer que possam usa-los no jogo, existem varios jogos que pode se usar tal ferramenta e que pode ser de grande ajuda. Exceto o Otp.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arceus disse:

Parabéns.  Divulgação e tutorial de macro/bot explicados com sucesso. Aposto que com esse post mais pessoas irão atrás de usar isso do que apenas ficar sabendo que é ilegal. Pra quem não conhecia ta ae.

Minha intenção não é incentivar o uso, e sim informar os players sobre o que são estas ferramentas ilicitas. Se as pessoas vão atras de algo mesmo sabendo que é ilegal eu nao tenho controle sobre isso. Mas, de toda forma irei acrescentar algumas coisas que esqueci. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kall disse:

Quem garante que com tais equipamentos em mãos não vão usar? certo é evitar de dar algo do tipo , existem vários teclados bons que não tem Macro.

Sim kall, existem muitos equipamentos sem Macro de Boa qualidade. Porém, vamos combinar né o player trm que ter consciência de que não pode usar a ferramenta. Sei também que tem muitas crianças, nas quais nao medem as consequencias ao usar isto. Mas concordo com você, Seria melhor se fossem dados equipamentos sem a ferramenta. Mas, vou dar essa sugestão Kall. Ja tava pensando nisso hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...