Ir para conteúdo

Supertasks e RAIDS - Uma grande mudança


Lovecraft

Recommended Posts

Primeiramente gostaria de dizer que o sistema de login diário foi uma baita mudança no jogo. De fato, de início pensei que me entrosaria com esse sistema, até ver melhor as recompensas. Claro que o sistema não está completo, e as moedinhas de ouro terão outra utilidade, mas tenho outras alternativas pra trazer pro Fórum. 


Tasks Diferenciadas...

Um método que praticamente 99% dos jogos RNG (baseados em sorte, como um jogo Pokémon) usam é o de recompensas diárias/semanais. A entrosação em jogos online é cada vez mais um desafio para game-designers, o que torna o mantimento de certos jogos inviável a médio e até mesmo curto prazo. 
O que sugiro, é o seguinte: 
Primeiramente, existirá um NPC que administrará o sistema. Nesse sistema haverão 2 tipos de "Tasks":SUPERTASKS e RAIDS
Claro, a equipe poderia certamente usar nomes mais agradáveis, mas por via de praticidade usarei estes.
Enfim, explicarei cada um separadamente;

SUPERTASKS: Basicamente, seriam tasks semanais onde seriam dados objetivos... "super", com recompensas mais "certas" e igualmente semanais. Não tem segredo; é basicamente isto. Darei alguns exemplos: "Derrote 1.000 pokémon tipo normal = 1 Boost Stone " || " Derrote 200 pokémon tipo dragão = 5 Dragon Stones " || " Derrote 500 pokémon psíquicos, drope 15 Psychic Stones e capture 10 deles = 1 Shiny Stone" Enfim... deu pra entender. 
As SUPERTASKS seriam dadas aleatoriamente para cada player semanalmente juntamente com parchments para relembrar os objetivos mais complexos ao jogador. 
Cada jogador poderia receber UMA supertask semanal, com as "melhores" tendo chances mais baixas de vir para manter o jogo balanceado. 

RAIDS: Um bom sistema que vejo em muitos jogos é a "reutilização" de suas quests mais bem trabalhadas. Em OTpokémon, destaco principalmente "Glacial" e "Pesadelo" como as quests mais facilmente adaptáveis a este sistema, por exigirem mais "dedos" do que itens para completa-las
Fundamentalmente, o objetivo das RAIDS seria completar essas 2 quests novamente a cada 7 dias. Porém, haveriam modificadores semanais para tornar o feito mais dificultado. 
Alguns exemplos: LVL dos Darkrai Nightmare/ Lendários da Glacial = 100>250. ---- Dano de tipos fracosxfortes (ex: gelo em planta) TRIPLICADO durante a quest ---- 50% mais HP nos Darkrai Nightmare/Lendários da Glacial ---- Velocidade do jogador reduzida em 50% ---- 100% de chance de freeze/sleep/burn/paralyze. ---- Constante drop de HP (drenado 20 de HP a cada segundo devido a "Pesadelos" ou "Nevasca"). 
Já para Recompensas, haveria uma tabela de premiações FIXA mais ou menos assim:
25% - 24h dia de VIP
15% - Fragmentos de uma Outfit "Raider" (a outfit teria 10 fragmentos unicos, que teria chance de vir 1 a cada RAID. Tais itens seriam negociáveis e trocados pelo NPC quando completos por um addon para o player). 
15% - Doll Especial de uma das RAIDS (Darkrai Plush/Reshiram Plush/Zekrom/Plush) 
15% - Jóias Raras - itens que poderiam ser vendido por HD's em um NPC (valor = 500hd, 1.000hd, 2.000hd - Turqueza(50%), Esmeralda(35%), Ruby(15%). 
10% - 24h de 1,5x XP. Ex: um Ludicolo dá 7.000 de XP, e daria 10,500 com o boost ativado.
10% - 1x Boost Stone
5% - 1x Shiny Stone 
3% - 1 - 5 níveis. Possibilitaria um possível up para players lvl mais alto que não têm tanto tempo para jogar assim.
2% - Addon mensal exclusivo da raid para algum Pokémon. Ex: Dark Cloak addon for Zoroark; Crystals addon for Steelix... 
Enfim... espero que gostem da ideia! 

tumblr_nit4mcbDwq1qlndspo1_500.gif

PS: Ambas as Supertasks e as RAIDS teriam um limite de level. Seria incabível manter isso para qualquer level, justamente pela quantidade de fakes que podem ser criados para obter este privilégio. Level 400+ ou 450+ me parece uma boa média, pois atualmente os players level mais alto giram em torno do level 800~900, portanto, a metade desses levels seria uma boa média para estabelecer um limite de level

PS²: Créditos a Raul Ferrari pela ideia das Supertasks. .

Editado por Lovecraft
mudança de título
  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da ideia geral, porem os premios que foram sugeridos, não parecem tão interessantes, principalmente qualquer forma de se conseguir sh stone in game, isso iria destruir completamente a economia do game, que ao menos no meu mundo ja está meio que colapsando, vc fica dias para conseguir vender ou comprar pokes ou itens.

 

otp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...