Ir para conteúdo

REBALANCEAMENTO DE POKEMON SELVAGENS (PVM)


tonia24

Recommended Posts

 A nova atualização disponível pela equipe do otpokemon, Update 14.52, no qual se centrou na mudança estética de alguns pokémons disponibilizando novos remakes e versões shinys além de rebalancear  o cooldown entre a utilização de skills com uma reformulação de efeitos secundários gerou grandes controversas entre os jogados, criando grande debate nas mídias sociais voltadas ao game.

 Agradando uma grande parcela dos jogados trazendo novas versões shinys aguardados a tempos pela galera a nova att encantou com a estética inovadora. Entretanto, distante de agradar a todos, as novas atualizações relacionadas ao up (PVM) e pvp foram fortemente criticadas.

 Além do ajuste nos efeitos secundários causado pelos pokémons, a dificuldade em upar esta sendo fortemente evidente com a disparidade de uma reforma não feita nos pokemons selvagens junto com as atualização nos demais pokemons usados por jogadores.

 Pensando nisto listarei a baixo algumas medidas pragmáticas para serem tomadas afim de melhorar a jogabilidade em relação a essa nova dinâmica de jogo pouco explorada mas que já apresenta grandes déficits a serem combatidos para assegurar um up mais justo e menos cansativo.

Em 1º lugar Modificações nos Status e Danos secundários causados por pokemons selvagens:

Com o novo modelo de ataques (com um curto cooldown entre eles) a necessidade em um reajuste nos pokemons selvagens se vê imprescindível. A nova att coloca os pokemons de players em uma grande desvantagem quando se veem confrontados por grandes quantidades de pokemons selvagens disparando inúmeros ataques com efeitos negativos e grandes danos em contraposição aos ataques limitados por tempo dos players com seus pokemons, no qual não são suficientes para mata-los em grande escala. Boas reformas seriam :

*Aumento no HP dos pokemons e DEF : Assim será possível lurar uma maior quantidade de pokemons, os agrupar e lançar ataques em sequencia estratégica 

*Maior relevância na DEF e DANO relacionados a tipagens dos pokemons ex: ( pokemons com tipagens de vantagem x desvantagem realmente fazerem diferença e mostrarem uma grande diferença nos danos recebidos nos pokemons, criando a necessidade de se dar uma grande importância na escolha de determinadas combinações de times e tipos híbridos de pokemons para de realizar uma determinada hunt fundada nos efeitos críticos dos ataques.

*Com o novo sistema de plantação a criação de itens como berry's que garantem diferentes bônus ao pokémon que as comer visando reduzir o dano sofrido por ataques de pokémon baseados em tipos (ex: berrie3.pngPassho BerryReduz o dano sofrido por golpes do tipo Water. Duração; 1 hora.), também se vê como uma boa alternativa para auxiliar na jornada dos treinadores pokémons.


 

Editado por tonia24
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...