Ir para conteúdo

Melhorias no Chat Help


Felipesouzza

Recommended Posts

 Faz um tempo que vejo muitas reclamações a respeito da ausência da staff em todos os mundos na maior parte do dia

a1.jpg.552ff61781bf4e1608a7a57dbe2126cf.jpga2.jpg.2918745f6787714f1e64ac0d74aaa461.jpga3.jpg.75405ce3433e2a23176919c20af90780.jpga4.jpg.ede6510d7dc002348d9a84151463f905.jpg

a5.jpg.1b7075f80f19e42cd35c1f77f7d8647e.jpga6.jpg.ff8b65f23473889be6817455d534907f.jpga7.jpg.bc79bb5ed8fccc9a4c63e6fd84501a15.jpga8.jpg.7bdf451efe889fbbc663144ceac8c145.jpg

 

 Afim de proporcionar uma melhor qualidade na assistência prestada aos jogadores, trago a sugestão de unir o Chat "Help" para todos os mundos, ou seja, caso um player no Mundo X mandar mensagem no Help Channel, a staff de outros mundos também poderão responde-lo.

 • O Help-Chat é essencial para garantir que principalmente os players iniciantes não fiquem totalmente perdidos em relação a jogabilidade;

 • Não citei a união do Game-Chat para não sobrecarregar a Staff, seria uma bagunça na certa; xD

 • Trade-Chat não faria muito sentido, já que não há como realizar negociações entre mundos.

 

"O produto pode ser ótimo, mas se o atendimento for ruim, provavelmente você perderá o cliente" :18:

 

Obs: Quero deixar claro que essa sugestão é pensada em uma forma de AJUDAR os jogadores; Não estou criticando staff e nem o método de avaliação da mesma. 

Editado por Felipesouzza
Correção
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ShooT disse:

Um chat em todos os mundos seria muito maneiro cara, não só um help como tambem um Game - Chat World.

Verdade, seria mt daora ter um GC-W, mas pra manter organizado seria dificil em... Imagina 8 mundos conversando ao mesmo tempo, e ainda tem aqueles que criam conta fake só pra zoar
 Daria muito trabalho pra staff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Obito Raider disse:

Seria bom, no pink usamos o discord com GC, Help, Relatos, Denuncias etc, estamos em uma fase q a maioria estão impossibilitados de logar. Deem essa sugestão ao GM do mundo, facilita para ambos. 

 

Já deu pra perceber que no final das contas vai é aumentar o trabalho dos staffs que logam. Me parece injusto isso.

No Blue havia uma época de muitos players que os staffs não aguentavam responder tanta pergunta no help, imagina responder de um otp inteiro.

E com a pouca quantidade de staff on, Deus me livre de estar na pele de um staff respondendo um chat desse. É umas mil perguntas voando por minuto.

Acho que os mundos não devem repassar seus problemas para outros.

Com todo o respeito mas faço oposição a essa ideia. Um rodízio de staff ainda seria algo trágico porque se fizesse rodízio de 2 em 2 , 2 não aguentariam esse mar de perguntas que geram 8 servidores.

Ainda acredito firmemente na ideia de que staffs offline devem ser dispensados e se dar a oportunidade para quem tem tempo. Entendo todo o empenho que tiveram pelo jogo e o tempo gasto mas o otpokemon é como um relógio e as engrenagens não podem parar se não todo o resto para. E não podemos sobrecarregar as outras peças jogando o peso de 8 servers nas costas de 2 ou 3 staffs de uma vez só.

Editado por Paladino da Verdade
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Paladino da Verdade disse:

 

Já deu pra perceber que no final das contas vai é aumentar o trabalho dos staffs que logam. Me parece injusto isso.

No Blue havia uma época de muitos players que os staffs não aguentavam responder tanta pergunta no help, imagina responder de um otp inteiro.

E com a pouca quantidade de staff on, Deus me livre de estar na pele de um staff respondendo um chat desse. É umas mil perguntas voando por minuto.

Acho que os mundos não devem repassar seus problemas para outros.

Com todo o respeito mas faço oposição a essa ideia. Um rodízio de staff ainda seria algo trágico porque se fizesse rodízio de 2 em 2 , 2 não aguentariam esse mar de perguntas que geram 8 servidores.

Ainda acredito firmemente na ideia de que staffs offline devem ser dispensados e se dar a oportunidade para quem tem tempo. Entendo todo o empenho que tiveram pelo jogo e o tempo gasto mas o otpokemon é como um relógio e as engrenagens não podem parar se não todo o resto para. E não podemos sobrecarregar as outras peças jogando o peso de 8 servers nas costas de 2 ou 3 staffs de uma vez só.


 É meio frustrante você ser novo em um jogo, estar cheio de dúvidas e não ter ninguém pra te ajudar, muitas vezes você sente o jogo abandonado ou que é amador por não ter uma assistência de qualidade.  

 Me baseio no mundo Yellow que é onde eu jogo, e posso te dizer que o chat é bem tranquilo a maioria das vezes. Hoje mesmo no intervalo de aproximadamente 4 horas (das 14:21 às 18:44) só foram feitas 2 perguntas.

image.png.da4f4f163809764c96a28565841998ab.png 

 Nos 8 mundos tem aproximadamente 45 Helps/Tutores ao todo.
Realmente pode ter momentos em que o chat vai estar bastante movimentado e pouca gente da staff on (Por exemplo, em dias de evento e atualizações). Porém, a ideia é garantir pelo menos que o jogador não fique 10/20/30 minutos perguntando a mesma coisa sem ser respondido nos momentos em que nenhum membro da staff estiver on.
 

Citar

os mundos não devem repassar seus problemas para outros.

Não são Reports, são dúvidas.
Nos casos em que players criam conta fake só para "zoar" nos chats, acho interessante que staff de outros mundos não tenham permissão de aplicar punições como Warning/Ban/Delet, mas que tenham pelo menos o Muted para garantir que o chat fique organizado. Em ocasiões em que precisa ser aplicada alguma punição a ponto de receber Warning, Ban e Delet, o staff que estiver on pode reportar aquele player para que a staff do mesmo mundo do player avalie e tome alguma providencia (Chegaria uma cartinha para todos da staff, semelhante a que recebemos quando um report é respondido)

 A respeito da staff Off, alguns são por falta de tempo, e outros por falta de motivação. 
Acredito que recompensar a equipe pelo trabalho prestado ao otpokemon é importante para motivar a atual equipe e atrair novos "candidatos". A recompensa pode por exemplo ser dada como um VIP Mensal.
Reconhecimento e Remuneração são coisas essenciais no trabalho, e mesmo que seja um trabalho voluntario ser um membro da Staff, ainda é um trabalho. kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostei da ideia e daria certo sim pq isso n é algo novo outros jogos fazem isso, o chat help é global e funciona perfeitamente e em alguns desses eu msm fiquei impressionado, pq ate msm os pm d duvida os help respondem sem demora, msm tendo q olhar o chat help, entao dizer q nao da, é desculpa sim sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...