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Normalidade

[Sugestão] Rotação de movimentos

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Normalidade    108

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O que seria a Rotação de Movimentos?

O maior inimigo do otpokémon hoje em dia é sem dúvida a monotonia em que o jogo cai após algum tempo jogando. Se torna massante e repetitivo fazer sempre as mesmas coisas e mesmo com o otpokemon investindo em Mini games, eventos diferenciados, eventos fixos e etc, o jogo ainda sim se torna massante depois de um período de tempo (o que comprova isso é a quantidade crescente de players que param de jogar por falta de objetivos).

A Rotação de Movimentos, seria uma rotação anunciada e agendada de alguns movimentos em alguns pokemon. Mas calma! não seria constantemente e nem de forma desorganizada! 

 

Como que funcionaria a Rotação de Movimentos?

A cada 3 meses, uma rotação seria agendada e alguns pokemon seriam definidos.

 

Exemplo de como ocorreria uma rotação agendada:

Anunciamos que daqui a 2 meses esses pokemon sofrerão algumas alterações em seus movimentos:

 

Swampert - Ariados - Kingler - Meganium - Stantler - Ursaring - Golem 

 

Exemplo de rotação no Golem:

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Removido: Rock blast, Fire punch e Rock throw 

Adicionado: Rollout, Iron head e Thunder punch 

 

 

Mas porque isso seria vantajoso?

A vantagem seria sempre abrir um novo leque de possibilidades. Novos times, novos shinies e novos ataques, sem a necessidade de acontecer uma mudança de proporção gigante como o último balanceamento que envolveu todos os pokemon sendo alterados de uma só vez. 

Outra vantagem seria a quebra da comodidade de sempre usarem os mesmo pokemon, como já é tradição nos jogos de pokemon, os pokemon podem ter movimentos diferentes e essa mudança anunciada seria uma forma de trazer essa atmosfera pra dentro do otpokémon. 

A criação e a adição de novos ataques no jogo seria facilitada, podendo colocar ataques novos em pokemon da primeira geração, por exemplo. Fazendo com que não se torne apenas exclusividade das gerações mais novas. 

 

De que forma fazer mudanças nos movimentos com responsabilidade

 

Ataques essenciais para PVP e UP como: Wish, Mean Look, Roost, Heal bell, Heal pulse, Recover, Synthesis, Refresh, Mirror Coat, Slack off, Milk Drink e Safeguard;

E também ataques de aproximação como: Iron Head, Gyroball, Body slam, Agility, Drill Run, Aqua jet, Flare Blitz, Heat Crash, Pursuit e Wild Charge. 

Não sofreriam com remoção, mas poderiam ser adicionados em outros pokemon sem nenhum problema. 

 

Visão Geral sobre datas da Rotação

Não necessariamente as mudanças precisam ocorrer apenas a cada dois meses, elas só precisam ser informadas com dois meses de antecedência. 

Ou seja, pode ser anunciada uma Rotação hoje (07/01/2019) que irá acontecer (07/03/2018), mas isso não impede que uma Rotação seja anunciada dia 15/01/2019 para ser concretizada no dia 15/03/2019. 

Portanto não haveria um limite de tempo dentre elas, ficando totalmente a critério da administração do jogo. 

 

Um pokemon que já sofreu rotação pode sofrer de novo depois de um tempo?

Sim! Pois isso faz totalmente parte da essência da ideia que é a rotação dos times. 

 

 

Bom, uma ideia pensada por mim. Espero que gostem, qualquer crítica ou ideia é bem vinda. 

 

 

 

 

 

Editado por Normalidade
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Até achei a ideia legal mano, mas ficaria algo sem sentido, no anime nem nos jogos há algo assim. Vamos supor que um player possui 1 único time full shiny que conseguiu com muito esforço, chega na rotação, cai um moveset muito ruim para alguns pokemons, e ai oque faz? Uma ideia para evitar a monotonia de usar os mesmos pokemons, é rebalancear denovo, e impedir de usar 2 ou mais pokemons iguais, ter um npc que vende ataques, claro que não muito caro nem muito barato, mas acho dificil o Otp fazer algo assim. Porém essa ideia de rotação vem a ser muito agradável. 

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Normalidade    108
8 minutos atrás, Paladino da Verdade disse:

Cruz credo, por favor não! Não gostei nenhum pouco dessa ideia, só de pensar isso no game já me da pavor. Por favor ADMs não.

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Se você entender pelo menos UM POUCO de pokémon iria saber o quão ruim os moveset estão. Tem vários pokémon com potencial enorme e no otpokemon tão lá com quick attack, swift, headbutt kkkk chega a ser cômico. Depois pesquisa um pouco sobre isso 

 

 

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Jennyson    68

É uma ideia interessante, já que não temos opções de usar TMs para os pokémon aprenderem ataques ou habilidades, essa variação com tempo poderia ser um bom ''teste'' para implementarem um sistema de mudança de ataques. Como dito, muitos pokémon do jogo tem potencial, mas não é totalmente explorado justamente pela falta de fama e de ataques bons.

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Cara vou ser sincero contigo, não estou defendendo os atuais moves dos pokemons, mas mudar toda hora não é nada legal. Gera uma instabilidade horrível. 

O que eu acho que poderia ser viável e legal de se fazer seria o treinador poder escolher entre determinados moves para compor o move set de seu pokemon. Sendo que quanto level mais alto mais opções de moves o treinador terá para compor seu moveset. 

Mas obviamente a quantidade de moves que ficam no moveset é fixa, se o pokemon tem apenas 9 moves, ele só pode estar com 9 moves, mas o treinador pode compor como queira esse moveset escolhendo 9 moves entre as opções disponíveis para aquele pokemon e desbloqueadas pelo nível do treinador. Isso geraria até mais estratégia.

E só seria liberado ao treinador mudar o moveset de tempos em tempos, para que ele não fique mudando toda hora e o pokemon fique com mais moves do que poderia ter nesse tipo de "trapaça". Pois se não houver um tempo pra poder mudar o moveset o cara iria ficar mudando o move no meio do cooldown, e apesar de ter apenas 9 moves no pokemon poderia ter dezenas na prática.

Acho que cada treinador poderia mudar o moveset a cada um mês ou uma semana.

E eu acho legal isso pois é o treinador que tem de ensinar os ataques ao pokemon, e isso torna essa parte mais realista, mas o game ficar trocando o move dos pokemons de todo mundo direto não seria nada legal.

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Resumo da história, acho melhor os players terem a liberdade de comporem seu moveset a cada semana ou mês com algumas opções dadas pelos ADMs, do que engolir totalmente um moveset diferente dado pelos ADMs com eu rezando pra que saia algo bom pro meu pokemon. Não da de viver com essa "Surpresa" que pode vir toda semana ou mês.

É praticamente a diferença do capitalismo e comunismo, no comunismo o governo te impõe as coisas, é ele quem determina seu emprego etc... enquanto no capitalismo você tem a liberdade de escolher entre todas as opções sem ninguém te incomodar.

Claro acho que entre as opções de moves para cada pokemon devem constar apenas moves para o elemento daquele pokemon e que correspondam com a capacidade do pokemon, moves que já se sabe que estiveram no anime ou em algum jogo da Nintendo e foram usados por aquele pokemon.

Mas aceitar o que o jogo quiser empurrar as cegas para os players todo mês ou semana, eu dou um grande NÃO!

Editado por Paladino da Verdade

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Normalidade    108
2 horas atrás, Paladino da Verdade disse:

Resumo da história, acho melhor os players terem a liberdade de comporem seu moveset a cada semana ou mês com algumas opções dadas pelos ADMs, do que engolir totalmente um moveset diferente dado pelos ADMs com eu rezando pra que saia algo bom pro meu pokemon. Não da de viver com essa "Surpresa" que pode vir toda semana ou mês.

É praticamente a diferença do capitalismo e comunismo, no comunismo o governo te impõe as coisas, é ele quem determina seu emprego etc... enquanto no capitalismo você tem a liberdade de escolher entre todas as opções sem ninguém te incomodar.

Claro acho que entre as opções de moves para cada pokemon devem constar apenas moves para o elemento daquele pokemon e que correspondam com a capacidade do pokemon, moves que já se sabe que estiveram no anime ou em algum jogo da Nintendo e foram usados por aquele pokemon.

Mas aceitar o que o jogo quiser empurrar as cegas para os players todo mês ou semana, eu dou um grande NÃO!

Nitidamente você não leu ou não entendeu o que eu propus. Não é mudar toda semana não, num é ficar trocando os move todo mês também não. Faltou um pouco de leitura e de interpretação de texto. O que ta proposto ai, é ocorrer mudanças nos movesets do pokemon (igual como ocorreu no balanceamento) só que em vez de ser os 890 de uma vez, mudar apenas alguns por vez. Com calma e ordenadamente para não se tornar a bagunça a longo prazo que esse balanceamento se tornou. Claramente também você não entendeu os prazos, são DOIS MESES de aviso prévio de que vai ocorrer essa mudança e não mudar a cada dois meses. 

Muito textão e poucas ideias, foca na leitura que é mió.

Além do mais, que droga é essa de comparação de comunismo e capitalismo com balanceamento gradativo (Rotação de movimentos)? Você ta totalmente equivocado e alienado, o Otpokemon é uma empresa e ela fornece seus serviços, nossa escolha é consumir ou não. Eles não tão impondo nada. 

O ponto em que eu quis focar e que você distorceu é que: a última mudança nos movesets foram a 2 anos, de lá pra cá surgiram vários ataques novos e interessantes que ajudariam bastante as gerações passadas (Blast burn, Frenzy Plant, Trick or treat, Safeguard etc) e essas novas mudanças durante esse ano equilibraria mais as gerações.

Além de que, 2 anos usando os mesmos pokémon, com os mesmos movesets e sem nenhuma chance de melhora para alguns pokemon menos favorecidos é no mínimo desanimador. 

Então, é isso, foca mais no que ta escrito e menos no que você ACHA que ta escrito. E sem comparações ridículas na próxima!

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Normalidade    108
2 horas atrás, Paladino da Verdade disse:

Claro acho que entre as opções de moves para cada pokemon devem constar apenas moves para o elemento daquele pokemon e que correspondam com a capacidade do pokemon, moves que já se sabe que estiveram no anime ou em algum jogo da Nintendo e foram usados por aquele pokemon.

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21 horas atrás, Normalidade disse:

 

 

Um pokemon que já sofreu rotação pode sofrer de novo depois de um tempo?

Sim! Pois isso faz totalmente parte da essência da ideia que é a rotação dos times. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom, não li tão errado assim não pelo que to vendo aqui ^ 

E outra coisa, rotação? rotação denota algo que vai e volta, você se expressou mal, deu a entender que seria no mesmo pokemon com este termo, deixou sua mensagem ambígua, no mercado de trabalho se você não se expressa bem e a pessoa faz algo errado é culpa do emissor que transmitiu a mensagem com ruído, teoria básica da comunicação. E  você propôs exatamente o que eu disse que de forma nenhuma quero.

E não vejo nenhum mal na minha comparação, esse jogo é um jogo que agrega a comunidade in game, temos permissão para falar e nos expressar. Até porque é um game que em suas regras diz que não objetiva lucros (Ou assim deveria ser). E referências são algo muito importante em todos os setores da vida. E ouvir um cliente é algo super importante e cada vez mais valorizado em tempos de rede social e comunicação imediata como nós vivemos.

Não entendi muito porque tanto stress com isso, se você se ofendeu não foi minha intenção. Muito pelo contrário, espero ver grandes ideias de você e que possamos juntos pensar em algo que beneficie o jogo.

Não concordo com essa ideia, mas deixo aqui registrado meu boa sorte.

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leored    1

Eu acho ainda mais interessante fazer Seasons:
A cada estação do ano mudar completamente o cenário: Arvores, grama , neve no inverno como já tem. 
 

  • Primavera: 22 de dezembro até 20 de março.
  • Verão: de 20 de março a 21 de junho.
  • Outono: de 21 de junho a 22 de setembro.
  • Inverno: de 22 de setembro a 21 de dezembro.
Editado por leored

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MaeLoyola    12

Cara pra mim seu post foi muito bom e bem explicativo, mas pense comigo não seria uma melhor que os proprios players nessa tal rotação escolham os pokemons que vão ter os ataques mudados e a comunidade escolha qual ataque sai e qual entra no lugar, pois se deixa pra equipe do otpokemon balancear eles vão piorar alguns pokemons que já são ruins pois eu tenho certeza que o adm não jogo todo dia ou toda semana para saber quais pokemons merecem +força ou -força , e essa tal rotação não só se aplicaria em pokemons fracos não pelo contrario se tivesse isso a primeira coisa seria mudar os ataques do dragonite pois chega a ser ridículo o tanto de ataques quem não tem nada haver com o tipo dele exemplo: os socos elementais fire punch , ice puch , thunder punch / iron head ( eu sei que nos jogos oficiais ele pode aprender esses golpes). poderia se colocar  dragon pulse , dragon breath , fire blast , giga impact  com isso ele levaria 1 nerf mas continuaria sendo forte.

antes que alguém venha comentar que os ataques que ele tem não tem nada de apelão pois a diversificação de moves depende de cada pokemon existe vários pokemons que podem aprender ataques completamente contrario ao seu tipo mas que o otpokemon não coloco neles por exemplo o rampardos poderia ter em seu moveset  :fire punch , thunder punch , surf , thunder , blizard e outrage mas o rampardos no otp possiu + ataques tipo normal que ataques tipo pedra , por que não diminui a diversificação de moves dos pokemons desbalanceados?

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