Ir para conteúdo

TUTOR INVENTA REGRA, DEIXA PLAYERS DESORIENTADOS E SAI PUNINDO


Lino White Collar

Recommended Posts

 

Players não são adivinhos

Resultado de imagem para charlatão adivinho gif

Não temos bola de cristal

Resultado de imagem para gif bola de cristal

Não somos o Doutor Estranho que vê o futuro

 

O TUTOR Marcelo Aprendiz me puniu por flood "spam" segundo a concepção dele que é totalmente divergente da de outros staffs. E não há como um player saber qual é a concepção exclusiva dele de flood. Até porque os players não tem que se sujeitar ao que "um único" staff quer, mas sim as regras. Há um consenso entre os players e a staff um verdadeiro pacto...

Resultado de imagem para pacto com o demonio gif Ops não esse tipo de pacto 

Mas um pacto social, pelo qual nos orientamos em relação a coisas não muito explicitas nas regras.

Resultado de imagem para pacto social

E CASO ALGUÉM QUEBRE ESSE PACTO NÓS FICAMOS CONFUSOS

Imagem relacionada

Tá certo que no White esse pacto é diferente, podemos escrever três linhas seguidas

Resultado de imagem para gif diferente

Mas nenhum outro staff mesmo no White pune pela justificativa que o Tutor Marcelo Aprendiz, ou seja ele quebra com o pacto social do próprio White.

Resultado de imagem para quebra tudo gif

Ele considera que escrever coisas dividindo a informação de uma mesma frase nas linhas é spam. Mas na regra nada é citado dizendo que isso é spam.

image.png.42ad80a4b095a8a616a36b175b0320dc.png

Veja agora um trecho de uma conversa no Game-chat onde ele declara abertamente que o staff deve punir de acordo com o que pensar e não de acordo com as regras, ou com o pacto entre staffs e player, mas pura e simplesmente pelo que der na telha do staff na hora, pela sua interpretação própria dos fatos e não pelo que diz nas regras.

image.thumb.png.d6fe28d878d09acc19fddd3a21af5432.png

Agora veja o vídeo onde ele me pune pelo suposto "flood" cometendo assim power abuse.

Mals pela música de Sandy e Júnior de fundo, é que sou fã e tava tocando na hora 

 

 

EU NÃO FUI A PRIMEIRA VÍTIMA DO TUTOR, ESSA SITUAÇÃO OCORRE A ANOS NO MUNDO WHITE.

Por isso faço um apelo aos Administradores do jogo que vejam o que esse staff anda fazendo e conversem com ele, para que ele pare com tais atos que vem fazendo tantos players se confundirem e serem punidos por tanto tempo.

@Beaver @Felipe Augusto @fernandojg13

PS: Observem como ele apenas diz sua visão de flood (ERRADA) após a punição.

 

 

 

Editado por Lino White Collar
  • Like 1
  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou desse mundo mas... a punição foi justa e moderada, sendo somente muted de 15 minutos. Observa-se que as regras não fazem menção direta a flood ou spam, esses conceitos foram criados in game para retratar os casos de tumulto, sendo que esse sim é regulado pelas regras com vedação em chat público. Dessa forma, utilizar ou não a terminologia flood ou spam é quase irrelevante, porque o que está acontecendo efetivamente é tumulto. Por óbvio, falar frases subdivididas em várias linhas continuadamente causa tumulto, que poderia muito bem ser evitado com o bom uso das regras de português, falando frases completas e usando pontuações quando necessário. Punição merecida, evite esses comportamentos e estará tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2019 at 8:59 PM, Mr Mayuri disse:

Não sou desse mundo mas... a punição foi justa e moderada, sendo somente muted de 15 minutos. Observa-se que as regras não fazem menção direta a flood ou spam, esses conceitos foram criados in game para retratar os casos de tumulto, sendo que esse sim é regulado pelas regras com vedação em chat público. Dessa forma, utilizar ou não a terminologia flood ou spam é quase irrelevante, porque o que está acontecendo efetivamente é tumulto. Por óbvio, falar frases subdivididas em várias linhas continuadamente causa tumulto, que poderia muito bem ser evitado com o bom uso das regras de português, falando frases completas e usando pontuações quando necessário. Punição merecida, evite esses comportamentos e estará tudo certo.

 

As regras fazem menção direta a spam sim, até coloquei um print ali em cima da parte das regras onde fala de spam, e não se encaixa na descrição dada pelo adm para spam o que ocorreu ali.

Já em relação a tumulto, também não é o caso. Primeiramente que as regras apenas dizem que tumulto é proibido e não descreve o que é tumulto. Logo podemos ir até um dicionário e ver o que é tumulto, no dicionário diz o seguinte sobre tumulto:

tumulto
substantivo masculino
  1. 1.
    explosão de rebeldia; motim, levante.
    "aplacou o t. dos marinheiros"
  2. 2.
    desordem, briga, envolvendo várias pessoas; pancadaria.
    "houve vários t. entre os torcedores dos dois times"
     
    Dentro dos conceitos citados podemos destacar como conceito a parte "desordem".
     
    Bom desordem é algo que vai contra as ordens, as ordens do jogo são as regras, eu por mim mesmo acho que tumulto deveria ser considerado quebrar alguma das regras anteriormente citadas na página das regras no site.
     
    Mas muitos não concordam com isso, acham que tumulto é qualquer coisa que gere incomodo no GC. A partir disso se torna um conceito muito vago, o que incomoda uma pessoa pode não incomodar outra, e não se deve tirar o direito de uma pessoa simplesmente porque algo que ela faz te incomoda. Caso ela tivesse lhe agredindo ou fazendo algo de grave contra a pessoa eu concordo, pois o direito de um acaba onde começa o do outro. Mas por exemplo, uma pessoa escuta música na praia e você não gosta, ela ainda assim está no direito dela e pode continuar a ouvir música, até porque  música não lhe pode gerar prejuízo de nenhuma espécie.
     
    Mas muitos staffs não consideram isso, consideram erroneamente que tudo que os incomode é tumulto, assim eles ganham carta branca para punirem o que quiserem alegando que é tumulto por terem se sentido incomodados. Isso é um prato cheio para abusos de poder e punições sem fundamentos reais.
     
    No caso que eu mostrei nenhum player estava se quer reclamando. E o tutor me puniu por flood não por tumulto. E flood é um conceito que podemos descrever como algo do pacto social criado in game, ele não existe nas regras. E eu concordo com punições de flood, mas o que eu fiz não foi flood e ele me puniu alegando ser flood.
     
    E o ponto mais relevante de todos, ele pune primeiro e diz o conceito de flood dele que nenhum outro staff usa no server depois.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...