Ir para conteúdo

TMs, lista de TMs e duvidas frequentes


Beaver

Recommended Posts

O sistema de TMs foi elaborado buscando um maior equilíbrio entre os Pokémon, com ele esperamos que muitos Pokémon que não são muito utilizados ganhem um pouco de destaque e com isso exista uma maior variação de estratégias no PvP. Para não causar um desequilíbrio nós resolvemos colocar algumas regras de uso, que são:

- Cada Pokémon só pode ter até 4 TMs no lugar dos seus ataques originais;
- Ao ser usado por um outro treinador, os TMs são removidos do Pokémon, voltando a ter os ataques originais.

 

A lista de TMs foi feita usando como base todas as listas de TMs já usados na franquia, nós tentamos deixar a quantidade de ataques de área, target e suporte o mais equilibrado possível, para que um número maior de estratégias possam ser criadas pelos treinadores. Vocês podem conferir a lista com todos os TMs na imagem.

5d25e65584230_TMlistotpokemon.thumb.png.35e129854c23348de320218037fd5d6f.png

Nós também pensamos bastante nas formas de obtenção dos TMs, decidimos que não poderiam ser muito fáceis, já que muitos deles são bastante impactantes, por isso decidimos por dois meios de obtenção, são eles:

- Drop, 56 TMs são obtidos por drop, alguns deles podem ser encontrados somente na área free, alguns só na área vip e alguns podem ser encontrados nas duas áreas.
- Quests, 4 TMs são obtidos apenas por Quests, algumas na área free e outras na área vip.

Depois que você conseguir algum TM, você deve usa-lo, feito isso você pode ensinar aquele ataque para todos os Pokémon que consigam aprender aquele ataque. Você tem acesso a janela de TMs através do Pokémon Info.

 

Sabendo que muitas duvidas vão surgir, preparamos uma lista com as perguntas mais frequentes, são elas:

1) Eu só posso dropar 1 TM de cada?

R: Não, você pode dropar o mesmo TM varias vezes, sendo possível negociar com outras pessoas.

2) Eu só posso ganhar os TMs das quests uma vez?

R: Sim, as quests só podem ser feitas uma vez.

 

3) Quantos TMs meu Pokémon pode ter ao mesmo tempo?

R: O máximo são 4.

 

4) Eu posso perder meus TMs?

R: Depois que usados, os ataques podem ser ensinados infinitamente.

 

5) O que acontece se eu passar meu Pokémon com TM pra outra pessoa?

R: Ao ser usado por um outro treinador, os ataques voltam ao padrão (sem TM), ou seja, as mudanças de TMs e ordem de ataques são desfeitas.

 

6) Quais são os tipos dos TMs?

R: Existem TMs de todos os tipos, tentamos deixar o mais equilibrado possível, eles podem ser ataques de dano em área, dano em alvo e suporte.

 

7) Quais ataques foram modificados na atualização dos TMs?

R: Toxic (não causa dano, mas agora tem 100% de chance de envenenar) e Thunder Wave (não causa dano, mas agora tem 100% de chance de paralisar) .

 

8) Como posso obter os TMs?

R: Quests e drops, sendo alguns free e outros vip.

 

9) Novas mecânicas foram adicionadas nos ataques?

R: Sim, alguns ataques de dano tem efeitos novos e muitos dos ataques de suporte tem mecânicas novas e bastante uteis no PvP.

 

10) Posso conseguir mais de um TM por dia?

R: Sim, não tem limite de drop.

 

11) Como saber quais TMs meu Pokémon pode aprender?

R: Na janela do Pokémon Info tem uma nova opção (Technical Machine), clicando nela você abre a janela dos TMs e pode ver quais TMs seu Pokémon pode aprender.

 

 

  

  • Like 6
  • Thanks 1
  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando a opinião dos colegas que comentaram antes, de fato é muito bom e benéfico. Alguns criticam ( e com razão alguns pontos do game) mas, isso foi um GRANDE ACERTO. " A césar o que é de César " Parabéns.

Tenho algumas dúvidas ainda:  No futuro serão adicionado novos  TMs?

( Uma questão que vi é o fato de não haver os TMs >> Rest, Recover ou Refresh.  Penso que ao menos Rest Deva ser incluído até para que o efeito do TM Sleep Talk faça maior sentido no que diz respeito a utilização.

- Outra dúvida os TMs 24 e 25  >> Thunder e thunderbolt , em sua descrição dizem que existe a possibilidade de deixar o alvo paralisado mas, nas informações de " causa " não há paralisia como efeito ( diferente por exemplo do Thunder Wave, que só faz isso aliás )


 

IMG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Resolvi postar aqui a lista um pouco mais atualizada dos TMs e HMs. A lista do nosso querido Beaver consta apenas os TMs adicionados na data de lançamento do sistema. 

Foi adicionado:

TM-61 - Water Pulse foi adicionado a pesca.

HM01 - Cut 
HM02 - Flash
HM03 - Rock Smash

HMs obtidos no NPC Assistente do Professor na saída ←: Oeste da cidade de Saffron.

A lista e mais detalhes sobre o sistema está na wiki.otpokemon.com

tm.png.8d20a27474faf652e818b30dbaa8845e.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...