Ir para conteúdo

HM: O sistema mal planejado e ultrapassado


GaleWings

Recommended Posts

Bom, recentemente ocorreu a update dos HM's, só que de certa forma não foi obviamente bem planejada para adicionarem ao game.

Problemática dessa update? Várias, começando que o sistema de HM nos games oficiais já foi abandonado, já que estão na onda de seguir a franquia original.

O HM ocupado o mesmo espaço de um TM, ou seja, se colocar 4 HM's em um pokemon, o mesmo não poderá aprender nenhum TM (somente se tirar algum HM), esse esquema é péssimo e não precisa nem fazer uma grande analise para entender isso.

A dificuldade para os novos players também é um lado para ser visto, como nas quests ''20hds'' e ''winner stone'', sabendo que é preciso possuir os HM's ''rock smash'' e ''dig''. As tasks novas possuem uma dificuldade fácil, mas não para iniciantes.

Screenshot_17.thumb.png.97828107ec9f16dbcf5477196731fc52.pngScreenshot_18.thumb.png.5af329e9a13b28590b4155a139602ff4.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como poderiam resolver? Poderiam separar o sistema de HM dos moveset do pokemon em si, quando o player usasse o item HM, o pokemon obrigatoriamente aprenderia a habilidade do tal HM e seria opcional para o treinador colocar o mesmo no moveset.

Eu sugeri anos atrás (sim, ANOS) e reformulei o tópico recentemente no intuito de que colocassem as habilidades nos pokemon que não tinham, de forma direta, sem HM ou coisa do tipo, não seria mais fácil? Porém preferiram colocar um sistema sem pé e sem cabeça, a atualização das TM foi algo incrível, me incentivou a jogar ainda mais o game e agora a equipe mata a atualização maravilhosa com esse sistema de HM, lamentável.

E a respeito das habilidades headbutt e teleport que estão faltando para os pokemon? Vão colocar esse sistema desastroso também?

Está mais do que obvio o feedback dos players sobre a update. Eu entendo que a equipe se esforça para trazer novidades mas algumas claramente não se engajam de uma boa forma no game.

Editado por GaleWings
  • Like 1
  • Thanks 1
  • Aprovado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fiquei muito feliz com a adição desse sistema mas creio q foi implementado de forma errada, não deveriam ter retirado as habilidades naturais dos Pokémons e os HM nn deviam interferir no move set deles já q tem as próprias TMs pra elas.. Bom, creio q poderia mudar isso de forma simples, deixando os HMs apenas para a habilidade dos Pokémons, e o jogador adicionaria esses HMs em pokés q nn tem as habilidades (ex Mamoswine adquirir o HM Dig..).

Bom adoraria se o sistema fosse implementado dessa forma, assim nn teríamos q ser obrigados a usar ataques q nn gostaríamos de ter, e os iniciantes nn sofreriam tanto, pois inicialmente demora pra catar o número de pokémons pedidos pela task, espero realmente que a equipe mude e deixe esse jogo lindo q eu amo mais legal ainda <3 

Edt: Outra medida que poderia ser tomada seria mudar a forma dos ataques, a maioria das reclamações q vi foi q os ataques eram ruins, bom se mudassem o Dig,cut e rock smach para q o pokémon tivesse foco no alvo com um salto acredito q o pessoal acharia melhor (eu incluso :3), e o flash poderia ter o efeito de confusão em vez de apenas diminuir a precisão do ataque do oponente..

Editado por Duxyom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GaleWings disse:

Bom, recentemente ocorreu a update dos HM's, só que de certa forma não foi obviamente bem planejada para adicionarem ao game.

Problemática dessa update? Várias, começando que o sistema de HM nos games oficiais já foi abandonado, já que estão na onda de seguir a franquia original.

O HM ocupado o mesmo espaço de um TM, ou seja, se colocar 4 HM's em um pokemon, o mesmo não poderá aprender nenhum TM (somente se tirar algum HM), esse esquema é péssimo e não precisa nem fazer uma grande analise para entender isso.

A dificuldade para os novos players também é um lado para ser visto, como nas quests ''20hds'' e ''winner stone'', sabendo que é preciso possuir os HM's ''rock smash'' e ''dig''. As tasks novas possuem uma dificuldade fácil, mas não para iniciantes.

Screenshot_17.thumb.png.97828107ec9f16dbcf5477196731fc52.pngScreenshot_18.thumb.png.5af329e9a13b28590b4155a139602ff4.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como poderiam resolver? Poderiam separar o sistema de HM dos moveset do pokemon em si, quando o player usasse o item HM, o pokemon obrigatoriamente aprenderia a habilidade do tal HM e seria opcional para o treinador colocar o mesmo no moveset.

Eu sugeri anos atrás (sim, ANOS) e reformulei o tópico recentemente no intuito de que colocassem as habilidades nos pokemon que não tinham, de forma direta, sem HM ou coisa do tipo, não seria mais fácil? Porém preferiram colocar um sistema sem pé e sem cabeça, a atualização das TM foi algo incrível, me incentivou a jogar ainda mais o game e agora a equipe mata a atualização maravilhosa com esse sistema de HM, lamentável.

E a respeito das habilidades headbutt e teleport que estão faltando para os pokemon? Vão colocar esse sistema desastroso também?

Está mais do que obvio o feedback dos players sobre a update. Eu entendo que a equipe se esforça para trazer novidades mas algumas claramente não se engajam de uma boa forma no game.

Eu citei exatamente as duas quests e quase a mesma opinião kk Anda me seguindo?

Bom, vamos lá:

A Task é demasiadamente fácil para nós, players com mais level. Damos dex para coleção, montar a melhor team, etc. Farmamos com vários pokémons também, fazemos tasks (alguns) o que torna a obtenção dos HMs fácil até demais.

Porém, contudo, no entanto, mas, os novos jogadores não são acostumados a dar dex assim que entra no jogo (e as tasks pede mais de 100 espécies na dex, que vai acrescentando 50 cada uma). Já em questão aos pokémons, hoje em dia muitas pessoas ajudam em doação, o que faz alguns novatos não capturarem muitos pokes.

Olhando para o lado bom: isso incentivará novos jogadores a usar mais os sistemas impostos pelo otPokémon com mais objetivos.

Lado ruim: vários locais são necessárias HMs, como para entrar e sair em Goldenrod (sem trem), entrar em algumas hunts que dão bom xp pra novatos (váaarias), e muitas quests como citado (ultraball, winner, 20HDs, etc)

As soluções são: deixar os pokémons com HMs nativos e usar esse sistema somente para um HM que ele não possue imbutido; mudar as tasks (como: capture 10 diglets para pegar HM Dig; capture 10 geodude para pegar o HM Rock Smash; capture 10 Administradores para pegar HM Flash, e assim vai...; deixar esses HMs já liberados como se todos já tivesse-o obtido; ou simplesmente 'dar' através do tutorial na Pallet Inicial (no caso quem já ta no jogo continuaria mesma coisa)

  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, não precisa mexer no move ser dos pokémons, se eles quer tanto os HM's no game, peço que reformulem esse sistema: devolveriam as habilidades aos pokémons que já tinham e criava um ícone de HM's no pok info e deixava a critério do player adicionar ou substituir uma "habilidade" pro pokémon, sem mexer no moveset é claro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Fey Rune II disse:

exatamente, não precisa mexer no move ser dos pokémons, se eles quer tanto os HM's no game, peço que reformulem esse sistema: devolveriam as habilidades aos pokémons que já tinham e criava um ícone de HM's no pok info e deixava a critério do player adicionar ou substituir uma "habilidade" pro pokémon, sem mexer no moveset é claro.

 

Sim... até pq HM é Hidden Machine, e TM, Technical Machine. A janela se chama Technical Machine, contraditório ter HM dentro dela, mas fazendo uma das soluções que propus iria melhorar muuito.

  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Emilly disse:

Sim... até pq HM é Hidden Machine, e TM, Technical Machine. A janela se chama Technical Machine, contraditório ter HM dentro dela, mas fazendo uma das soluções que propus iria melhorar muuito.

claramente vc n deve ter jogado pokemon emerald ou ruby&shapire (essa geração tem mais de 7 hms e a maioria é forçação de barra)  e se jogou jogou errado, HMS desde os jogos de consoles são moves usados juntamente com as TMS e moves dos pokémons normais, e ao contrário das TMS  vc n pode substitui-las facilmente como as TMS, precisa ser com um NPC específico.

concordo na questão do rock smash e do dig q deveriam ser mais fáceis por conta das quests pros low levels, porém as HMS ao meu ver foram bem encaixadas e por conta disso não é mais necessário ter algum tipo de pokémon só por conta das abilities dele (eu por exemplo usava metagross somente pela vantagem do DIG, agr por conta da att pude abrir essa vaga no meu team para um pokemon q vá agregar mais, e colocar o dig nele)

faz sentido os pontos de vista de vcs porém acho q é apenas uma questão de tempo para q o pessoal se acostume com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, megajoa0 disse:

claramente vc n deve ter jogado pokemon emerald ou ruby&shapire (essa geração tem mais de 7 hms e a maioria é forçação de barra)  e se jogou jogou errado, HMS desde os jogos de consoles são moves usados juntamente com as TMS e moves dos pokémons normais, e ao contrário das TMS  vc n pode substitui-las facilmente como as TMS, precisa ser com um NPC específico.

concordo na questão do rock smash e do dig q deveriam ser mais fáceis por conta das quests pros low levels, porém as HMS ao meu ver foram bem encaixadas e por conta disso não é mais necessário ter algum tipo de pokémon só por conta das abilities dele (eu por exemplo usava metagross somente pela vantagem do DIG, agr por conta da att pude abrir essa vaga no meu team para um pokemon q vá agregar mais, e colocar o dig nele)

faz sentido os pontos de vista de vcs porém acho q é apenas uma questão de tempo para q o pessoal se acostume com isso

Acho que voce deve ter algum défice de entendimento.

Bom, então pelo visto terei que explicar já que você não conseguiu ler duas frases, vamos lá:

Não é questão de HMs estarem com TMs, e sim dos sistemas de troca serem iguais. A janela é a mesma, a troca é a mesma. 

O que está envolvendo os comentários de críticas construstivas, é devido low leveis precisarem de dig, cut e rock smash logo de inicio para quests e para conseguir andar entre as cidades de Johto também, como entrar em várias hunts em outros continentes que são usadas para leveis baixo que são FREE uparem! E não estou criticando que devem remover o sistema e deixarem como antes os pokémons com as hab. e sim que arrumem um método para obtenção desses TMs de forma muito mais fáceis aos iniciantes.

 

Como citei, elas poderiam ser dadas junto ao Tutorial em Pallet ou de forma grátis no NPC, pois nem todos novatos tem pique pra ir nos lugares sem habilidades nos pokémon pra dar dex em 150 pokémons ou capturar 50 caterpies (coisa que até ele pegar 50 pokémons já pode fazer as quests que usam as skill, e ainda tem que pegar mais pro proximo HM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ze do Breck disse:

Mas qual foi o motivo de mudar algo que funcionava perfeitamente e colocar agora como parte do moveset? Vejo gente falando que não leva nem 1 minuto pra trocar e colocar devolta mas não tem nada de pratico nisso e vai chegar a ser irritante. Tm estava perfeito e os Hm's estragaram.

Prático é e temos que admitir kkk

Eu e uma boa da população do otPokémon faz team com pokémons de habs que normalmente usamos (Dig, rock smash, cut, etc) e essa atualização era como um 'sonho', agora finalmente podemos colocar cut no Nite, dig no Mamos, e espero que futuramente teleport no Kiss <3 

Unica coisa de ruim mesmo é a dificilidade aos novatos e que alguns pokémons perdem as habs que tinham e não podem nem equipar elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, megajoa0 disse:

claramente vc n deve ter jogado pokemon emerald ou ruby&shapire (essa geração tem mais de 7 hms e a maioria é forçação de barra)  e se jogou jogou errado, HMS desde os jogos de consoles são moves usados juntamente com as TMS e moves dos pokémons normais, e ao contrário das TMS  vc n pode substitui-las facilmente como as TMS, precisa ser com um NPC específico.

concordo na questão do rock smash e do dig q deveriam ser mais fáceis por conta das quests pros low levels, porém as HMS ao meu ver foram bem encaixadas e por conta disso não é mais necessário ter algum tipo de pokémon só por conta das abilities dele (eu por exemplo usava metagross somente pela vantagem do DIG, agr por conta da att pude abrir essa vaga no meu team para um pokemon q vá agregar mais, e colocar o dig nele)

faz sentido os pontos de vista de vcs porém acho q é apenas uma questão de tempo para q o pessoal se acostume com isso

Ruby&Shapire são jogos antigos, no atual não existe mais HMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles deviam ter feito como eu sugeri, Dig e Fly são ataques completamente errados, já que eles gostam de seguir a Franquia dos jogos, por que não fazem certo?

Fly e Dig deviam ser igual Iron Head e Agility, pular no adversário, já que no Anime, mesmo que tenha mais animações pra deixar bonitinho, a função é a mesma, ir até o adversario, no jogo a mesma coisa, mas aqui no OTP o poké simplesmente sai pros lados igual um retardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kall disse:

Sinceramente, essas Atualizações de TM e HM são só pra disfarçar o balanceamento cagado deles, agora com os TM'S, vocês mesmo fazem seus "Set de Atk", logo, a culpa do poké não ser bom é sua.

Eu meio que gostei da ideia dos tm's e poder mudar os golpes ruins de certos pokes (pq quagsire tem toxic). Mas esses hm's junto com moveset que tiraram algo que era "nativo" do pokemon (cut da roserade e rock smash+dig do machamp), não vi sentido nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Ze do Breck said:

Eu meio que gostei da ideia dos tm's e poder mudar os golpes ruins de certos pokes (pq quagsire tem toxic). Mas esses hm's junto com moveset que tiraram algo que era "nativo" do pokemon (cut da roserade e rock smash+dig do machamp), não vi sentido nisso.

Ficaria até legal esse sistema, se o jogo fosse balanceado. unica vez q vi esses cara balancear algo foi mudar o cooldown do Wish

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deviam ter pelo menos feito outro balanceamento, esse do  final de 2016 e inicio de 2017 foi uma vergonha total. muitos dizem que mudou a diversidade de Pokémon's, mas a unica coisa que você ve os iniciantes de hoje usando é voir e spiritomb, "a mais os pokés estão usáveis", antigamente vários também eram usáveis, posso fazer uma puta lista aqui.

Em vez de balancear o jogo corretamente eles fazem oq? sexta geração, coisa que vai vir com os mesmo defeitos dessa 5º geração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...