Ir para conteúdo

Admitir que comprou uma conta do jogo é ilegal?


Tunin

Recommended Posts

No dia 03/09/2019 presenciei um jogador dizendo abertamente no Game-Chat por duas vezes assim: "eu comprei essa conta hoje".

Sempre imaginei que o ato de vender/comprar contas do jogo fosse ilegal, então resolvi tirar a limpo no help. Os nomes ficarão ocultos para evitar exposição, mas recebi as seguintes mensagens:

 

17:14 Tunin [323]: Ola. Vi um jogador dizendo que acabou de comprar uma conta deste jogo em canal público. Gostaria de saber se isso é quebra de alguma regra. Se sim, gostaria de saber qual regra e qual a punição que é aplicada ao jogador

17:15 [Tutor] *** [461]: Tunin :: Anuncios de vendas e compras de conta são ilegais, ele não anunciou e sim comprou, lembrando que o dinheiro fora do game é dele. 
17:15 [Tutor] *** [426]: Tunin: O que não é permitido é anúncio de vendas de contas no game, somente dizer que comprou não gera punição.
17:16 [Help] *** [550]: Tunin>> Sim é contra as regras comprar conta de otpokemon dentro do Gamer podendo acarretar no banimento do propri/ Morty Belmont>> pergunte no Canal Game-CHat.

 

Houve divergência entre os membros da staff na resposta, então procurei nas regras a respeito e, de acordo com o Art 1. i:

Quote

 

Art. 1.i. Vender, trocar, comprar a outro jogador, utilizando o jogo como meio de venda não é permitido, assim como comércio de itens e recursos deste jogo para outro jogo e vendas, trocas e compras de itens e recursos do jogo por dinheiro real. O jogador que infringir essas regras quando for identificado será punido.

Illegal Trade 

 

 

Eis que novamente procurei resposta no help, agora baseado em um artigo das próprias regras do otpokemon, e as respostas foram as seguintes:

17:20 [Tutor] *** [426]: Tunin: Sua pergunta já foi respondida, sem mais comentários.
17:20 [Tutor] *** [425]: Tunin - Evite comentarios aqui.
17:20 [Tutor] *** [461]: Tunin :: A equipe agradece. 
17:20 [Help] *** [550]: Tunin>> sem comentario aqui.

 

De acordo com o meu entendimento, o jogador que deliberadamente admite ter comprado a conta em que ele está jogando está sim infringindo o Art 1. i citado acima

Como não obtive uma resposta concreta sobre o assunto, estou aqui abrindo essa discussão:

Afinal, admitir que comprou a conta em canal público é quebra de regras sim ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...