Ir para conteúdo

Opinião de um player recente sobre : Pesca, Farm, Spawn, Equilibrio.


vittson2

Recommended Posts

Olá jogadores e staff do jogo primeiro fazendo uma breve introdução quero dizer que adoro o otpokemon acredito que seja o melhor poketibia que exista ( minha opinião, sim ja joguei outros.) porem em 45 dias jogando desde o que comecei, inclusive até já donatei pro jogo tive alguns momentos de reflexão sobre algumas coisas e ferramentas no jogo que acredito que possam melhorar ou ficarem mais justas no mais direi a baixo em tópicos coisas legais que podiam ser ajustadas ou modificadas.

Pesca : Acredito que a ferramenta é muito interessante como player novo não peguei a época em que era passiva de uso de bots etc que inclusive o pessoal aparentemente abusava, mas a atual é pouco recompensadora desgastante e nada original, vou citar um exemplo a pesca na minha visão serve pra pouquíssimas coisas e não vale o custo de se chegar ao nível máximo, são horas e horas de esforço jogados fora. os pokemons tem um drop fraco, não dropam stones por exemplo não tem spawn de Horder lider e consequentemente nenhum pokemon de raridade unica.

Minha sugestão é : Chance de dropar stone, Spawn de Horder lider com algum critério como apenas good road e super road e a partir de níveis como 60/70 tendo a chance levemente aumentada até o 100 como se fosse um scaling, e por ultimo algum spawn raro ou unico da pesca de lv 100 que fizesse o esforço enorme valer a pena, valendo lembrar que ele aparecer na pesca não significa que sera fácil capturar então acho justo e merecido.

Farm : O Farm é feito de muitas maneiras com isso digo que estou falando do dinheiro do Jogo HDS etc, são vendas de itens no vip ou venda de alguns pokemons, stones, tms, casas, outfits, etc o universo é bem grande e rico com um mercado interessante. Mas acho que poderia ser um pouco mais justo alguns dos mundos mais cheios tem disputas e roubos desnecessários e desestimulantes tudo por que digamos assim único item de venda relevante são os de fogo encontrados em magmars que se encontram na mini hell boost hell e no free da ilha em cinnabar, no Vip shop eles custam 300 a unidade enquanto o seed de grama e a orbe de água custam 100 isso faz com que não seja nem um pouco interessante diversificar o farm e como resultado as pessoas se acumulam apenas no farm de fogo.

Minha sugestão é : Regular os preços e aumentar o drop das mesmas se elas valem menos que dropem mais, ou equivaler o preço que todas sejam 300 pra todos terem oportunidade de conseguir farmar com eficiência.

Equilíbrio : Dentro do jogo existe um meta, com isso as pessoas seguem a risca em grande maior parte dos casos, isso é um pouco triste deviam ter mais liberdade pra fazer o time baseado nos pokemons que gostam e amam e não os que um meta ditam, teleports e curas como o wish são pouco variáveis e precisam de mais variedade assim como fly e surf tem inúmeros  pokemons que podem ser modificados para o bem, ainda sobre o equilíbrio acredito que os pokemons de fogo são um pouco injustiçados no game com relação a locais de farm em grama etc não existe nenhuma grande hunt do type grass.

Minha sugestão é : Variedade nas skills vip em outros pokemons, Uma quest ou Hunt nova que eu chamaria de ''boost grass''.

Meus agradecimentos aqueles que se propuseram a ler tudo que expus da minhas ideias e peço desculpas se como player novato tiver trago sugestões talvez não agradáveis aos gostos de vocês forte abraço

  • Aprovado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, muito obrigado pela sua participação aqui no fórum, melhorias na pesca já esta em discussao entre os ADMs. Achei super interessante oque você disse sobre as Seeds e Water Gem, sao itens que vem na mesma quantidade que os Essense fire porém tem menos valor, vou repassar isso pra equipe. <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, DeSTroYeR ThE ReD disse:

Bom dia, muito obrigado pela sua participação aqui no fórum, melhorias na pesca já esta em discussao entre os ADMs. Achei super interessante oque você disse sobre as Seeds e Water Gem, sao itens que vem na mesma quantidade que os Essense fire porém tem menos valor, vou repassar isso pra equipe. <3

Lembrando a small stone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...