Ir para conteúdo

Sistema de Habilidades (adaptadas)


philipe109

Recommended Posts

Um oi a todos os membros da comunidade e aos administradores. :10:

Venho por meio deste reivindicar um sistema pedido faz tempo, o das habilidades específicas dos pokémon.

Infelizmente, tal sistema não foi implementado até hoje pois a maioria das habilidades carecem de adaptação da franquia para o OT, e também carece de sistemas ainda não implementados como o de climas - ou climas induzidos por moves - ou o sistema de held item (que ainda farei outro post à respeito).

Pensando nisso, para alimentar a ideia e encorajar os administradores a desenvolverem esse sistema que não é nada simples e que vai precisar de tempo para ser desenvolvido, resolvi "agilizar" o trabalho e, eu mesmo, sugeri maneiras das habilidades serem adaptadas. Por se tratar de muitas habilidades, este será um post longo. Peço perdão, porém não há maneiras de explicitar as ideias do sistema sem mostrar todas as habilidades.

Resultado de imagem para pokemon ability

Adaptability: Essa habilidade dobra o poder de um golpe, se ele for do mesmo tipo que o Pokémon usuário.
Ex.: Beedrill, Lucario, Eevee
Sugestão de adaptação: Exatamente isso
Aerilate: Todos os golpes do tipo normal executados pelo usuário, se tornam do tipo voador e ganham 30% de poder (exceto Hidden Power).
Ex.: Salamence
Sugestão de adaptação: Exatamente isso
Aftermath: Quando o usuário é nocauteado (fainted) por um ataque físico, o Pokémon que executou o golpe final recebe dano equivalente a 1/4 de seu HP máximo. Esta habilidade não se ativa se um Pokémon com Damp estiver em campo.
Ex.: Drifblim, Stunky
Sugestão de adaptação: Ao ser morto, o pokémon que matou o portador da habilidade recebe dano.
Analytic: Se o usuário realizar um movimento depois do oponente, o Base Power do próximo golpe aumenta em 30%.
Ex: Starmie, Magnemite
Sugestão de adaptação: Após tomar um golpe, buffa o próximo ataque.
Anger Point: Quando o Pokémon que possui essa habilidade for atingido por um ataque com dano crítico (Critical Hit), seu valor de Ataque será maximizado.
Ex.: Primeape, Camerupt
Sugestão de adaptação: Após ser atingido por um golpe crítico, o portador da habilidade teria os próximos moves buffados
Anticipation: Essa habilidade avisa quando o Pokémon oponente possuir ataques super efetivos ou muito poderosos (como Selfdestruct e Explosion) e de ataques OHKO (One-hit KO, ataques que com um hit resultam em desmaio instantâneo no Pokémon adversário, como o ataque Sheer Cold).
Ex.: Eevee, Wormadan
Sugestão de adaptação: O pokémon perde apenas metade da vida ao ser atingido por esses moves.
Arena Trap: Previne a fuga do Pokémon adversário. Não funciona com Pokémons do tipo Voador ou Fantasma e Pokémons que tenham a habilidade Levitate. Porém a habilidade Arena Trap bloqueia os efeitos da habilidade Run Away (somente quando você enfrenta um Pokémon selvagem com esta habilidade).
Ex.: Dugtrio, Trapinch
Sugestão de adaptação: Quando um pokémon portador da arena trap ataca outro, este se torna proibído de voltar para a ball pelos próximos 5 segundos. Receber novos ataques renovariam o efeito do arena trap.
Aroma Veil: Protege os aliados dos golpes Taunt, Heal Block, Torment, Disable, Encore e Attract.
Ex: Aromatisse
Sugestão de adaptação: Efeito original
Battle Armor: Essa habilidade previne o dano crítico (Critical Hit) de ataques. Funciona da mesma maneira que a habilidade Shell Armor.
Ex: Armaldo, Kabutops, Drapion.
Sugestão de adaptação: O usuário não recebe dano crítico.
Big Pecks : O usuário estará protegido de movimentos que diminuam a Defesa do Pokémon com esta habilidade.
Ex: Pidgeot, Chatot, Swanna
Sugestão de adaptação: O usuário não pode ter sua defesa reduzida por nenhum move - ou este, ao ser atingido por um golpe buffado por calm mind ou swords dance, receba apenas o dano normal.
Blaze: Quando o HP do Pokémon que possui Blaze chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Fogo aumentarão 1,5 vezes.
Ex: Iniciais de fogo
Bulletproof: O Pokémon com essa habilidade tem imunidade a todos os golpes com “Ball” e “Bomb”, certos golpes por conta de seus nomes em japonês são afetados também, como por exemplo Acid Spray (Acid Bomb).
Ex: Chespin
Cheek Pouch: Quando o usuário dessa habilidade consome uma berry ele recupera 33% do seu HP, o efeito da berry é ativado antes.
Ex: Diggersby
Sugestão de adaptação: Ao alimentar o usuário com uma berry qualquer, além do efeito usual da berry, esta cure parte do hp do pokémon.
Chlorophyll : O Pokémon com essa habilidade terá sua Velocidade dobrada enquanto o clima estiver sob o estado ensolarado (Sunny).
Ex: Bulbasaur, Sunflora, Leavanny
Sugestão de adaptação: Implementação do TM sunny day, que quando usado por um pokémon com essa habilidade, dobre a speed destes (ou diminua o cooldown de todos os moves anteriormente utilizados, como o rock polish faz)
Clear Body : Essa habilidade previne que ocorra uma redução de stats provocado pelos movimentos do adversário, assim como o White Smoke.
Ex: Tentacool, Metagross
Sugestão de adaptação: O usuário não pode ter seus status reduzidos, como por exemplo, perder speed ao ser atingido por um disarming voice ou electro web.
Cloud Nine: Todos os efeitos de clima são ignorados (porém podem ser ativados) enquanto o usuário estiver em campo.
Ex: Psyduck
Sugestão de adaptação: O pokémon se torna imune aos moves rain dance, sandstorm etc
Color Change: O usuário com essa habilidade mudará o seu tipo dependendo do tipo do golpe que recebeu. Se ele for atingido por um Ember (tipo Fogo), o Pokémon mudará para o tipo Fogo.
Ex: Kecleon
Competitive: Esta habilidade eleva o Ataque Especial do usuário em dois estágios, por cada movimento de diminuição de Stats que o oponente usou sobre o portador desta habilidade, inclusive o stat de Ataque Especial.
Ex: WIgglytuff, Milotic
Sugestão de adaptação: Buffa os próximos ataque do usuário sempre que ele receber moves do tipo suporte, como mean look, taunt, etc.
Compound Eyes: Com essa habilidade o Pokémon terá 30% a mais de Precisão durante as batalhas.
Ex: Butterfree, Galvantula, Vivillon
Sugestão de adaptação: O usuário ignora os efeitos do Flash e do Double Team de adversários.
Contrary: Todos os movimentos ou habilidades que normalmente aumentam um stat, irá diminuir e o mesmo ocorre com o oposto (movimentos ou habilidades que diminuem, irão se elevar).
Ex: Snivy, Shuckle, Malamar
Sugestão de adaptação: Por exemplo, a speed do pokémon aumenta ao ser atingido por um electroweb ou disarming voice, diminui seu ataque ao ser atingido por um Swagger, ou nerfa o próximo move ao usar calm mind ou swords dance.
Cursed Body : O usuário de Corpo Amaldiçoado terá 30% de chances de desabilitar o golpe utilizado pelo adversário, quando for atingido.
Ex: Bannete, Jellicent
Sugestão de adaptação: Ao usar um move em um pokémon portador da habilidade, há 30% de chance de o cooldown do move duplicar (como acontece com o paralyze).
Cute Charm: Se um Pokémon atacar o Pokémon usuário com golpes físicos, ele terá 30% de chances de ser afetado por Atração, que poderá impossibilitar o oponente de atacar.
Ex: Clefable, Wigglytuff, Lopunny
Sugestão de adaptação: Moves target aplicados a pokémons com Cute Charm têm 30% de chance de falharem devido à atração.
Damp: Essa habilidade previne que algum pokémon use um golpe de auto-destruição (Selfdestruct, Explosion) durante a batalha, também anula Aftermath.
Ex: Psyduck, Politoad, Mudkip
Sugestão de adaptação: Esses pokémons se tornam imunes a golpes de autodestruição - ou, como dito, selfdestruct e explosion não podem ser usados se existir por perdo algum pokémon com essa habilidade.
Defeatist: Esta habilidade corta pela metade o Ataque e o Ataque Especial do usuário, quando ele estiver com um valor igual a metade ou menos do HP total.
Ex: Archeops
Sugestão de adaptação: O pokémon portador da habilidade é enfraquecido quando estiver com baixo hp.
Defiant: Esta habilidade eleva o Ataque do usuário em dois estágios, por cada movimento de diminuição de Stats que o oponente usou sobre o portador desta habilidade, inclusive o stat de Ataque. Este efeito não acontece com golpes de auto indução, como Close Combat. Esta habilidade não pode ser ativada quando os stats são diminuídos por um aliado em lutas estilo Doubles ou Triples.
Ex: Primeape, Empoleon, Fargetchd
Sugestão de adaptação: A cada dois moves usados, o terceiro é buffado - ou, mesmo efeito do competitive.
Download: Quando a Defesa do Pokémon adversário for menor que sua Defesa Especial, o Ataque do Pokémon usuário aumentará; quando a Defesa for maior que a Defesa Especial, o Ataque Especial do Pokémon usuário aumentará.
Ex: Porygon's
Sugestão de adaptação: Uma natureza com +defesa ou -defesa buffa o power deste pokémon (Bold, Lonely, Relaxed ou Hasty)
Dry Skin: Os Pokémons com essa habilidade perdem 1/8 do HP durante Sunlight e recuperam 1/8 a cada turno sob a chuva. Além disto, quando forem atingidos por ataques do tipo Água recuperam 1/4 total de seu HP; ao serem atingidos por golpes do tipo Fogo, sofrem 25% a mais de dano.
Ex: Parasect, Croagunk
Sugestão de adaptação: quando forem atingidos por ataques do tipo Água recuperam HP em vez de perder; ao serem atingidos por golpes do tipo Fogo, sofrem 25% a mais de dano.
Early Bird: Com essa habilidade, o usuário levará um tempo bem menor para acordar.
Ex: Doduo, Ledian, Shiftry.
Effect Spore: Os Pokémons que possuem essa habilidade soltam esporos quando são atacados por ataques físicos e têm 30% de chance de induzir o Pokémon adversário a dormir, ficar paralizado ou ficar envenenado.
Ex: Parasect, Breloom, Amoonguss
Sugestão de adaptação: quando são atacados por ataques target, há 30% de chance de induzir o Pokémon adversário a dormir, ficar paralizado ou ficar envenenado.
Filter : Essa habilidade irá reduzir por 1/4, os golpe super-efetivos aplicados pelo adversário.
Ex: Mime Jr
Flame Body: Os Pokémons com essa habilidade têm 30% de chance de deixar o Pokémon adversário com Burn (queimaduras), quando o usuário for alvo de golpes físicos. Fora das batalhas (se você tiver um usuário com esta habilidade em qualquer slot de sua team), corta pela metade o número de passos necessários para um ovo chocar, idêntico ao Magma Armor.
Ex: Rapidash, Magmar, Volcarona, Chandelure.
Sugestão de adaptação: ativação por golpes target.
Flare Boost: Quando o usuário estiver sob o status Burn (queimadura), seu Ataque Especial é aumentado em 50%.
Ex: Drifblim, Drifloon
Sugestão de adaptação: Quando o usuário estiver sob o status Burn, o pokémon fica imune à perda usual de power.
Flash Fire: Quando o usuário é atingido por um ataque do tipo Fogo, o poder de seus ataques de Fogo aumentam 1,5 vezes. Uma vez ativada, o Pokémon passará a ser imune a ataques do tipo Fogo durante a luta.
Ex: Ninetales, Growlithe, Houndoom, Chandelure.
Sugestão de adaptação: Após tomar um move do tipo fogo, o usuário se torna imune à moves do tipo fogo e tem seu poder aumentado por 5 segundos.
Forewarn: O Pokémon irá revelar o ataque mais forte do adversário.
Ex: Hypno, Musharna
Sugestão de adaptação: o pokémon consegue prever o ataque do oponente, nada mais justo que este seja sempre imune ao primeiro golpe usado por algum pokémon contra ele.
Frisk: O usuário irá revelar o item que o Pokémon adversário está segurando, assim que entra na arena.
Ex: Wigglytuff, Gourgeist
Sugestão de adaptação: ao causarem dano em algum pokémon, este fica impedido de usar potions ou berries por 30 segundos.
Fur Coat: Corta pela metade o dano de todos os golpes físicos e também os danos de Psyshock, Secret Sword e Psystrike.
Ex: Forfrou
Sugestão de adaptação: Corta pela metade todos os danos target.
Gluttony: Essa habilidade fará com que o usuário consuma uma Berry mais rápido, depois de perder metade do HP na batalha.
Ex: Shuckle, Linoone.
Sugestão de adaptação: Por ser comilão, alimentar o pokémon com berries causam 33%+ de efeito.
Guts: O Ataque do usuário com esta habilidade aumenta em 50% enquanto estiverem sofrendo uma alteração de status, como: paralyze, poison e burn. Neste caso, burn não reduz o Ataque deste usuário.
Ex: Rattata, Heracross, Machamp.
Harvest: Quando o usuário consome uma Berry, existe 50% de chances de ser recuperada o final de cada turno. Enquanto estiver debaixo de Sunlight, esta habilidade funciona sempre.
Ex: Tropius, Trevenant
Sugestão de adaptação: Ao ser usada uma berry nesse pokémon, a berry tem 50% de chance de ser regenerada.
Healer: O portador desta habilidade tem 30% de chances de curar uma alteração de status do seu aliado
Ex: Audino, Alomomola
Sugestão de adaptação: quando existe um pokémon portador de healer no time, todos os efeitos negativos são curados com a metade do tempo (sleep, poison, paralize).
Heatproof: O dano dos ataques tipo Fogo serão reduzidos pela metade no usuário.
Ex: Bronzong
Honey Gather: O Pokémon que possui o Honey Gather, tem uma chance de carregar Honey no final da batalha.
Ex: Combee
Sugestão de adaptação: Ao utilizar o mel em uma árvore, e estando com um combee, há uma chance deste ser regenerado.
Huge Power: Essa habilidade irá dobrar o Ataque do usuário. Funciona da mesma forma que a habilidade Pure Power.
Ex: Marill, Azumarill
Sugestão de adaptação: dobra o poder de ataques target usados pelo portador da habilidade.
Hustle: Os Pokémons que possuem o Hustle recebem um aumento no Ataque em 50% e sofrerão uma redução na precisão (de ataques físicos) em 20%.
Ex: Togekiss, Durant
Sugestão de adaptação: Aumenta o poder de ataques target do usuário, porém este tem uma chance fixa de 20% de errar ataques target.
Hydration: Enquanto estiver chovendo na batalha, todos os status ailments (paralisia, envenenamento…) que estão afligindo o usuário de Hydratation, serão curados no fim do turno. Isso também vale pra status auto-induzido por golpes como o Rest.
Ex: Seel, Alomomola, Accelgor
Sugestão de adaptação: Ao serem atingidos por algum move do tipo water, cura todas as condições de status.
Hyper Cutter: Essa habilidade previne que ocorra redução de Ataque do usuário apenas, seja por efeitos de abilities ou de movimentos.
Ex: Gliscor, Crawdant
Sugestão de adaptação: Aumenta o dano de moves cortantes, como Metal Claw, Razor Shell, X-scissor, Fury Cutter.
Ice Body: Se ocorre chuva de granizo na batalha (Hail), os Pokémons que possuem Ice Body recuperam 1/16 do total do seu HP.
Ex: Glalie, Vanniluxe
Sugestão de adaptação: Implementação do TM Hail, para que esse, quando usado por esses pokémons, também os cure - ou cura parte do hp do pokémon portador ao ser atingido por algum ataque do tipo ice (ainda recebe o dano)
Illuminate: Se o usuário desta habilidade estiver liderando a equipe, irá aumentar as chances de encontrar Pokémons selvagens em 200%.
Ex: Volbeat, Lanturn, Starmie
Sugestão de adaptação: o pokémon possui luz própria (como o efeito do flash) ou, ao usarem o HM flash, seu efeito seja extendido.
Illusion: A habilidade fará com que a aparência do pokémon mude. Tudo depende apenas do Pokémon posicionado como o último pokémon (consciente) da sua equipe. A Ilusão replica o tipo de PokéBola, o nome da espécie do Pokémon (ou um Nickname, se tiver algum), a sua cor Shiny (se tiver) além do gênero. A Ilusão quebrará apenas quando o usuário for danificado por algum golpe.
Ex: Zorua e Zoroark
Sugestão de adaptação: Ao ser posto pra fora da ball, o zoroark toma a aparência de outro pokémon do time, até que esse seja atacado, porém não muda seu tipo ou movimentos, apenas a aparência, criando uma ilusão. (Seria ótimo pra pvp)
Immunity: Pokémons que possuam a Imunidade não podem ser envenenados.
Ex: Zangooze
Infiltrator: O usuário ignora as barreiras Reflect, Light Screen, Safeguard, Substitute e Mist que estão fazendo efeito no campo do oponente.
Ex: whimsicott, Ninjask, Spiritomb
Inner Focus: Com essa habilidade o Pokémon usuário nunca recua (é impedido de atacar, flinched)
Ex: Crobat, Lucário
Sugestão de adaptação: Confusion ou Paralize deixam de fazer com que o pokémon perca precisão e erre o ataque.
Insomnia: Funciona da mesma maneira que a habilidade Vital Spirit: previne que o Pokémon usuário durma. Se o usuário usar Rest, ele sempre falhará.
Ex: Hypno, Ariados, Bannete
Intimidate: Quando um Pokémon com a habilidade Intimidate entra na batalha, o Pokémon adversário irá sofrer uma diminuição no stat Ataque em um nível.
Ex: Growlithe, Arcanine, Arbok, Masquerain, Mightyena, Stantler, Salamence
Sugestão de adaptação: Diminui o dano recebido por ataques target
Iron Barbs: A habilidade causará dano ao adversário, toda vez que ele executa um golpe de contato sobre o usuário. O dano é equivalente a 1/8 do HP total do atacante.
Ex: Ferroseed, Ferrothorn
Sugestão de adaptação: Ao ser atingido por danos target, causam dano ao atacante.
Iron Fist: O poder de ataques com o uso dos punhos, aumenta em 20% de dano. Os ataques de socos são Ice Punch, Thunder Punch, Fire Punch, Comet Punch, Dizzy Punch, Drain Punch, Dynamic Punch, Hammer Arm, Meteor Mash, Shadow Punch, Mega Punch, Mach Punch, e Bullet Punch.
Ex: Ledian, Golurk, Infernape.
Keen Eye: Previne a redução de Precisão e também ignora o aumento da evasiva do oponente.
Ex: Pidgeot, Chatot, Sableye
Sugestão de adaptação: Torna o pokémon imune aos efeitos do flash e ignora o efeito do double team nos adversários.
Klutz : Essa habilidade previne que o Pokémon usuário se beneficie com os efeitos de itens que ele segure.
Ex: Buneary, Lopunny, Golurk, Swoobat
Sugestão de adaptação: O pokémon não pode usar berries ou potions.
Leaf Guard: Previne alteração de status (como o burn) enquanto ocorre um Sunlight na batalha.
Ex: Tangrowth, Leafeon
Sugestão de adaptação: Implementação do TM Sunny day, que ao ser usado por esse pokémon, ocorra algo similar ao efeito do safeguard.
Levitate: O usuário não é afetado por ataques Terrestres.
Ex: Weezing, Flygon, Solrock, Claydol, Carnivine, Eleectross
Lightning Rod: O usuário desta ability será atingido por ataques elétricos, não importando a precisão do ataque do oponente e sendo imune ao golpe e aumentando seu Sp. Atk apenas uma vez que for atingido.
Ex: Zebstrika, Manectric, Marowak, Rhyperior
Sugestão de adaptação: O pokémon, imune a ataques elétricos, é buffado ao ser atingido por estes.
Limber: Previne que o usuário seja paralisado.
Ex: Ditto, Persian, Glameow
Liquid Ooze: O Pokémon usuário de Liquid Ooze provocará danos ao Pokémon adversário se for atacado por golpes que roubam HP, como Leech Life e Giga Drain. Mesmo assim, o usuário de Liquid Ooze não impede a perca de HP provocada por estes ataques. Exceção pra apenas pro golpe Dream Eater que não é afetado pelo Liquid Ooze.
Ex: Tentacool, Tentacruel, Swalot
Magic Guard: O Pokémon usuário não perderá HP indiretamente, como perda de HP pelos efeitos de Hail, Toxic, Curse e Leech Seed.
Ex: Clefable, Sigyliph
Magma Armor: Previne que o Pokémon usuário seja congelado. Fora das batalhas (se você tiver um usuário com esta ability em qualquer slot de sua team), corta pela metade o número de passos necessários para um ovo chocar, identico ao Flame Body.
Ex: Magcargo, Camerupt
Magnet Pull: Essa habilidade impede Pokémons do tipo Metálico de sair do campo de batalha.
Ex: Magnezone, Probopass
Sugestão de adaptação: Ao atingirem um pokémon do tipo metal, este fica impedido de voltar para a ball por 10 segundos.
Marvel Scale: O Pokémon que possui Marvel Scale terá sua Defesa aumentada em 50% se estiver sofrendo alguma alteração de status (como poison).
Ex: Milotic
Sugestão de adaptação: Corta pela metade o dano recebido enquanto sofrer condições de status.
Minus: O usuário que possui esta habilidade, terá seu Ataque Especial aumentado 1,5 vezes quando entrar em campo, numa batalha em duplas, se estiver acompanhado de um Pokémon com a habilidade Plus.
Ex: Minum, Klinklang
Sugestão de adaptação: Terá seu power buffado quando no time existir um pokémon com a habilidade Plus.
Mold Breaker: Com essa habilidade, todos os ataques irão burlar as habilidades do Pokémon adversário. Por exemplo, um Earthquake atingirá um Pokémon com a habilidade Levitate, e um Explosion atingirá um Pokémon com a habilidade Damp. Idêntico ao Teravolt e Turboblaze.
Ex: Rampardos, Haxorus
Motor Drive: O Pokémon que possuir a ability, não será afetado por ataques do tipo Elétrico e terá sua Velocidade aumentada em um nível logo após ser atingido por golpes Elétricos.
Ex: Electrivire, Zebstrika
Moxie: Quando o usuário provocar nocaute aos outros pokémon (inclusive, os aliados) através de danos diretos, seu stat de Ataque se eleva em um nível.
Ex: Gyarados, Krokodile
Sugestão de adaptação: Ao finalizar um pokémon, o pokémon é levemente buffado, acumulando no máximo 50%+ de aumento de poder. Sendo resetado ao voltar para a ball.
Mummy: Quando o usuário é alvo de um golpe de contato, a ability do atacante se tornará Mummy, anulando a ability do adversário. O pokémon com a ability alterada pelos efeitos de Mummy poderá voltar ao normal, após retornar à Pokéball.
Ex: Cofagrigus
Natural Cure: Essa habilidade irá curar o status (como a paralisia) do Pokémon usuário quando ele sair ou for trocado da batalha.
Ex: Chansey, Starmie, Roserade, Corsola
Sugestão de adaptação: Cura as condições de status ao voltar para a pokébola.
No Guard: A Precisão dos golpes do usuário será de 100%. Pokémons que estiverem no primeiro estágio de ataques como Fly e Dig serão atingidos e os ataques Protect e Detect poderão ser burlados
Ex: Machamp
Sugestão de adaptação: O pokémon nunca erra nenhum ataque.
Normalize: Todos os ataques dos Pokémons com a habilidade Normalize funcionarão como ataques do tipo Normal.
Ex: Delcatty
Oblivious: Previne o Pokémon usuário seja atraído por Pokés de gênero oposto, anulando os efeitos de Cute Charm, Attract e Captivate além de anular o efeito de Taunt.
Ex: Illumise, Wailord, Mamoswine
Overcoat: O usuário estará protegido contra o dano (indireto) causado por Hail ou Sandstorm, além do usuário ficar imune da habilidade Effect Spore e golpes de pó e esporos (Exemplo: Sleep Powder e Spore).
Ex: Cloyster, Reyniclus.
Overgrow: Quando o HP do Pokémon que possui Overgrow chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Grama aumentarão 1,5 vezes.
Ex: Iniciais de planta
Own Tempo: Previne que o Pokémon usuário fique confuso
Ex: Slowpoke, Licktung, Glameow, Spinda
Pickup: Se o Pokémon usuário não estiver segurando nenhum item, ele terá 10% de chance de aparecer segurando algum item depois de uma batalha.
Ex: Meowth, Aipom
Sugestão de adaptação: Caso não seja implementado o sistema de held items, o pokémon, ao ser atingido por algum move, têm 10% de chance de consumir por si só uma berry aleatória.
Plus: O usuário que possui essa habilidade, terá seu Ataque Especial aumentado 1,5 vezes quando entrar em campo, numa batalha em duplas, se estiver acompanhado de um Pokémon com a habilidade Minus.
Ex: Plusle, Klinklang
Sugestão de adaptação: Trivial
Poison Heal: O usuário desta ability ao invés de perder HP sob o efeito normal de poisoned, irá recuperar 1/8 do total de seu HP por turno.
Ex: Breloom
Sugestão de adaptação: O User se cura em vez de perder vida para o efeito de poison.
Poison Point: O Pokémon usuário terá 30% de chance de envenenar o Pokémon adversário se for atacado com ataques físicos.
Ex: Roserade, Seadra
Sugestão de adaptação: Trivial
Poison Touch: O usuário desta habilidade terá 30% de chances de provocar o status Poison, com golpes de contato físico.
Ex: Seismitoad
Sugestão de adaptação: Trivial
Prankster: O usuário eleva a prioridade de golpes que não provoquem dano em +1.
Ex: Whimsicott
Sugestão de adaptação: Reduz pela metade o cooldown de moves do tipo support.
Pressure : O Pokémon adversário usará o dobro do PP de um ataque contra um Pokémon que possuir Pressure.
Ex: Aerodactyl, Absol
Sugestão de adaptação: Ao atacar um pokémon com a habilidade pressure, o atacante tem o cooldown do move usado, dobrado.
Pure Power: Será dobrado o stat Ataque do Pokémon usuário.
Ex: Medicham
Sugestão de adaptação: Dobra o power de ataques target usados pelo portador da habilidade.
Quick Feet: Quando sofre alteração de status (como burn), o Pokémon com Quick Feet tem sua Velocidade aumentada 1,5 vezes.
Ex: Mightyena, Ursaring
Sugestão de adaptação: Reduz pela metade o cooldown dos moves usados quando sob condições de status.
Rain Dish: Essa habilidade recupera 1/16 do total de HP do Pokémon usuário a cada turno, quando estiver chovendo.
Ex: Ludicolo
Sugestão de adaptação: Moves do tipo water que atingirem o usuário curam - ou, ao usar o move/TM rain dance, o pokémon se cura.
Reckless: O Pokémon com essa habilidade adicionará 20% de Base Power em ataques Recoil, como: Brave Bird, Double Edge e etc.
Ex: Bouffalant, Basculin
Sugestão de adaptação: Aumenta o power de todos os ataques target do usuário, porém eles causam uma porcentagem de recoil damage.
Refrigerate: Todos os ataques do tipo normal executados pelo usuário mudam para o tipo gelo e ganham 30% de poder
Ex: Aurorus
Sugestão de adaptação: Trivial
Regenerator: Esta habilidade fará com que o usuário recupere 1/3 do HP máximo, quando ele é trocado por outro, nas batalhas.
Ex: Audino, Mienshao
Sugestão de adaptação: Faça o papel da atual cura passiva.
Rivalry: Se o Pokémon adversário for do mesmo gênero que o Pokémon usuário, o Pokémon com a habilidade Rivalry adicionará 25% no Base Power de seus ataques. Se o Pokémon adversário for do gênero oposto, a Base Power dos golpes do Pokémon usuário será reduzido em 25%. No caso de adversários sem gênero definido, o Base Power dos golpes continuará normal.
Ex: Nidorina, Nidorino, Beautifly, Luxray
Rock Head: O Pokémon usuário não levará o dano causado por ataques que provoquem dano por recoil. Exemplo: O usuário não leva o dano de recoil depois de usar Double-Edge.
Ex: Cubone, Sudowoodo
Rough Skin (Pele Áspera; III): O Pokémon adversário que atacar um Pokémon com Rough Skin com ataques físicos, ao finalizar o ataque, levará um dano de 1/16 do total de seu HP. Em geração IV adiante, o dano passa a ser 1/8 do HP total do pokémon atacante.
Ex: Carvanha, Druddigon.
Run Away: O Pokémon usuário poderá fugir da batalha facilmente, exceto em batalhas contra treinadores.
Ex: Rattata, Rapidash, Dodrio
Sugestão de adaptação: Torna o pokémon imune ao mean look ou à habilidades que trapam o adversário pra fora da ball.
Sand Force: Esta ability eleva o poder dos movimentos do tipo: Pedra, Terrestre e Metálico em 30%, enquanto estiver sob a condição do clima Sandstorm. Esta ability também concede ao usuário, a imunidade aos danos indiretos causados pela tempestade de areia.
Ex: Excadrill
Sugestão de adaptação: Trivial
Sand Rush: A ability dobra a Velocidade do usuário enquanto estiver num Sandstorm, além de deixá-lo imune aos danos indiretos da tempestade de areia.
Ex: Excadrill
Sugestão de adaptação: Trivial
Sand Stream: O pokémon que possui esta habilidade, invocará uma tempestade de areia (sandstorm) que permanecerá até o fim da luta, ou até que outro efeito do clima seja ativado.
Ex: Tyranitar, Hippowdon
Sugestão de adaptação: Aumenta o poder de ataques do tipo pedra usados em sequência - ou cause passivamente um dano leve em área a cada turno.
Sand Veil: Se estiver ocorrendo uma tempestade de areia na batalha, o Pokémon usuário terá 20% a mais de Evasão e terá imunidade ao dano que a tempestade de areia causar.
Ex: Gliscor, Sandslash, Dugtrio
Sugestão de adaptação: O pokémon tem 50% de se esquivar de moves do tipo terra ou pedra.
Sap Sipper: Quando o usuário é alvo de um golpe do tipo Planta, seu Ataque é elevado em um nível e o movimento será anulado.
Ex: Sawsbuck, Bouffalant, Goodra
Sugestão de adaptação: Imune a moves do tipo planta.
Scrappy: Essa habilidade faz com que Pokémons do tipo Fantasma possam ser atingidos com ataques do tipo Normal e do tipo Lutador.
Ex: Kangaskhan, Miltank
Sugestão de adaptação: trivial
Serene Grace: O usuário desta ability dobrará as chances de causar efeitos secundários de golpes usados pelo usuário, exemplo: Body Slam passa a ter 60% de chances de causar Paralyzed no adversário etc.
Ex: Blissey, Togekiss.
Shadow Tag: O Pokémon adversário não poderá sair da batalha se estiver lutando contra um Pokémon com Shadow Tag. Essa habilidade bloqueia os efeitos do Run Away e funciona da mesma maneira que o Arena Trap. Quando dois Pokémons com Shadow Tag se enfrentam, ambos podem ser trocados ou sair da batalha a qualquer momento.
Ex: Wobbufett
Sugestão de adaptação: Ao causar dano no adversário, este não pode ser voltado pra ball por 10 segundos, ou até que o pokémon com a shadow tag volte pra ball.
Shed Skin: O Pokémon usuário terá 30% de chances a cada turno de ter seu status recuperado.
Ex: kakuna, metapod, seviper, ekans
Sugestão de adaptação: A cada segundo, há 30% de chance de o efeito negativo ser curado (poison, burn, etc).
Sheer Force : Esta ability eleva o poder de todos os golpes que possuam um efeito secundário, em 30%. Porém os efeitos secundários serão ignorados.
Ex: Darmanitan, Conkeldurr
Sugestão de adaptação: trivial
Shell Armor: Essa habilidade previne o dano crítico (Critical Hit) de ataques. Funciona da mesma maneira que a habilidade Battle Armor.
Ex: Lapras, Omastar
Shield Dust: Previne os efeitos secundários dos ataques. Por exemplo, o Body Slam irá tirar dano do Pokémon usuário, porém nunca funcionará o seu efeito secundário, que é paralisar o oponente. Porém, ataques destinados apenas para inflingir status ailments, como o golpe Thunder Wave, ainda funcionarão no usuário.
Ex: Dustox, Venomoth, Caterpie
Sugestão de adaptação: trivial
Simple: Dobra as alterações de stats causadas por golpes ou por abilities. Por exemplo: Harden aumentará dois níveis de Defesa ao usuário e Intimidate irá diminuir dois níveis de Ataque do usuário desta ability.
Ex: Bibarel
Sugestão de adaptação: trivial
Skill Link (Habilidade de Ligação; IV): Ataques consecutivos como: Spike Cannon e Icicle Spear acertarão o oponente sempre com o número máximo (cinco golpes consecutivos).
Ex: Cloyster
Sugestão de adaptação: ataca dobrado, moves como Bullet Seed, Comet Punch, Double Slap, Fury Attack, Pin Missile etc.
Sniper: Os golpes com Dano Crítico causarão 3x de dano, aos eventuais 2x de dano.
Ex: Kingdra, Drapion
Snow Cloak : O Pokémon usuário terá 20% a mais de Evasão quando houver chuva de granizo (hail) durante a batalha.
Sugestão de adaptação: O pokémon tem 50% de se esquivar de moves do tipo gelo.
Snow Warning: O pokémon que possui esta habilidade, invocará uma chuva de granizo (hail) que permanecerá até o fim da luta, ou até que outro efeito do clima seja ativado. Mesmo que o usuário seja trocado por outro Pokémon na batalha, a chuva de granizo continuará.
Ex: Abomasnow
Sugestão de adaptação: Aumenta o poder de ataques do tipo ice usados em sequência - ou cause passivamente um dano leve em área a cada turno.
Solar Power: Quando há Sunlight na batalha, o Pokémon usuário tem o seu HP reduzido em 1/8 a cada turno e seu Ataque Especial é elevado 1,5 vezes.
Ex: Tropius, Sunflora
Sugestão de adaptação: Quando usado o TM Sunny Day, o pokémon perde uma porcentagem de ataque mas em contrapartida tem seu power buffado.
Solid Rock: Essa habilidade reduz o dano que provoca super-efetivo no usuário em 1/4. Se um ataque causa 2x de dano no usuário, irá provocar 1,5x dano. E ataques que provocam 4x de dano no usuário causam 3x de dano.
Ex: Carracosta
Soundproof: Pokémons com a habilidade Soundproof ganham imunidade a todos os efeitos de ataques sonoros. Exemplo: Supersonic, Hyper Voice, Heal Bell, Perish Song, Roar etc.
Ex: Voltorb, Mr Mime
Speed Boost (: O usuário da ability ganha um aumento da Velocidade em um nível a cada turno.
Ex: Yanmega, Ninjask
Sugestão de adaptação: A cada 5 segundos, o pokémon ganha um boost de speed, chegando à no máximo +50%. O efeito sai ao ser voltado para a ball.
Stall: O usuário irá atacar sempre com a prioridade de ataque -1
Ex: Sableye
Sugestão de adaptação: Aumenta em 1 segundo o cooldown de todos os moves do portador.
Static: Se o Pokémon adversário usar ataques físicos no usuário com Static, o oponente terá 30% de chances de ser paralisado.
Ex: Pikachu, Ampharos, Emolga
Sugestão de adaptação: Trivial
Steadfast: A Velocidade do Pokémon usuário irá aumentar em um nível quando o usuário sofrer flinch.
Ex: Gallade, Lucario
Sugestão de adaptação: Sempre que este for impedido de atacar, seja por confusão, paralizia, etc, aumenta a speed do portador da habilidade.
Stench: quando o usuário causa dano antes do oponente, pode ocasionar 10% de chance de causar flinch
Ex: Gloom, Muk, Skuntank
Sugestão de adaptação: Ao causar dano no oponente, o portador tem 10% de chance de paralizar o alvo.
Sticky Hold (Cola Pegajosa; III): A ability previne que o usuário tenha seu item roubado por Thief/Covet, trocado via Trick/Switcheroo ou ser removido por Knock-Off.
Ex: Accelgor, Muk
Sugestão de adaptação: O pokémon se torna imune aos ataques Thief, knock-off...
Storm Drain: o usuário se tornará imune a todos os golpes Aquáticos e elevará o seu Ataque Especial em um nivel e é ativado apenas uma única vez, logo que é atingido.
Ex: Cradily, Maractus
Sugestão de adaptação: Trivial
Sturdy: A ability bloqueia qualquer ataque OHKO que atinja o usuário (One-hit KO, ataques que com um hit resultam em desmaio instantâneo no Pokémon adversário, como o ataque Sheer Cold). Na geração V, também impede com que o usuário seja nocauteado com um só golpe (deixando o usuário com apenas 1 HP).
Ex: Steelix, Shuckle
Sugestão de adaptação: Trivial
Suction Cups: As ventosas de Octillery, Lileep e Cradily se fixam firmemente no solo e previne esses Pokémons de serem expulsos da batalha por Roar, Whirlwind, Dragon Tail e Circle Throw.
Sugestão de adaptação: Imunidade ao dragon tail e afins;
Super Luck: Com essa habilidade o Pokémon usuário terá chances dobradas de conseguir um ataque com dano crítico.
Ex: Absol, Honchkrow
Swarm: Quando o HP do Pokémon que possui Swarm chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Inseto aumentarão 1,5 vezes.
Ex: Beedrill, Scizor, Ledian...
Sugestão de adaptação: Trivial
Swift Swim: Durante a chuva, será dobrada a Velocidade do Pokémon que possuir Swift Swim como habilidade.
Ex: Floatzel, Golduck
Sugestão de adaptação: Ao usar o TM Rain dance, aumentar a speed do pokémon portador da habilidade - ou este, ao usar ataques do tipo water em sequencia, diminua pela metade o cooldown do usado anteriormente.
Synchronize: Essa habilidade passa a alteração de status do Pokémon usuário para o Pokémon adversário. Não funcionará para os status Sleep ou Frozen Solid. O adversário não será atingido por alteração de status, se ele tiver imunidade a (burn, poison ou paralyzed) ou se ele tiver uma ability que garante proteção a esta status ailment.
Ex: Alakazam, Gardevoir
Sugestão de adaptação: Rebaterá para o atacante todos os efeitos de status, exceto sleep e frozen.
Tangled Feet: Se o usuário ficar com status Confused, sua Evasão aumentará em 20%.
Ex: Pideot, Chatot, Spinda
Sugestão de adaptação: Trivial
Technician: O usuário terá seus ataques com Base Power de 60 para baixo, aumentada em 1,5x.
Ex: Scyther, Scizor, Persian
Sugestão de adaptação: Trivial
Thick Fat: Essa habilidade presenteia o Pokémon usuário cortando pela metade os danos recebidos de ataques do tipo Gelo e Fogo.
Ex: Snorlax, Azumarill, Dewgong.
Tinted Lens: Os ataques que não são muito efetivos (quando aparece “not very effective” depois do ataque) terão seu Base Power duplicado. Se um golpe causar apenas 1/2x de dano efetivo ao tipo do oponente, o golpe terá o seu dano normal. Caso um golpe causar apenas 1/4x de dano efetivo ao tipo do oponente, será aumentado pra 1/2x de dano.
Ex: Illumise, Venomoth
Sugestão de adaptação: Trivial
Torrent: Quando o HP do Pokémon que possui Torrent chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Água aumentarão 1,5 vezes.
Ex: Iniciais de água
Sugestão de adaptação: Trivial
Trace: O Pokémon usuário irá copiar completamente a habilidade do Pokémon adversário. Quando o Pokémon com Trace copiar a habilidade e sair da batalha, a ability copiada pelo usuário irá embora e Trace retornará a ser a ability do usuário. Trace é capaz de copiar Wonder Guard, mas não poderá copiar Illusion.
Ex: Gardevoir
Sugestão de adaptação: O pokémon copia a abilidade de um inimigo ao ser atacado por este.
Truant: O usuário da ability precisa descansar depois de usar qualquer movimento.
Ex: Slaking
Sugestão de adaptação: O pokémon não pode usar dois moves em sequência com menos de 0,5 segundo de exaust.
Unaware: Esta habilidade ignorará todas as mudanças – tanto as que elevam stats, como as que abaixam stats – (Ataque, Defesa, Ataque Especial etc.) do adversário, exceto Velocidade.
Ex: Bibarel
Sugestão de adaptação: O pokémon ignora efeitos de todos os ataques suport usados.
Unburden: Essa habilidade dobra a Velocidade do Pokémon usuário se ele perder o item que estiver segurando ou consumi-lo. Unburden não será ativado se o item for simplesmente trocado ou ele entrar em campo sem nenhum item equipado.
Ex: Liepard
Sugestão de adaptação:Ao consumir um item, aumenta a speed do pokémon.
Unnerve: Esta habilidade faz com que o oponente seja incapaz de consumir a Berry que está segurando.
Ex: Galvantula
Sugestão de adaptação: Impede o pokémon de ser alimentado por berries.
Vital Spirit: O usuário será protegido de status Sleep. Se o usuário usar Rest, ele sempre falhará (similar a Insomnia).
Ex: Primeape
Sugestão de adaptação: Trivial
Volt Absorb: O Pokémon usuário recuperará 1/4 do total do seu HP ao ser atingido por ataques Elétricos.
Ex: Lanturn
Sugestão de adaptação: Trivial
Water Absorb: O Pokémon usuário recuperará 1/4 do total do seu HP ao ser atingido por ataques do tipo Água.
Ex: Lapras, Vaporeon, Polited
Sugestão de adaptação: Trivial
Water Veil (Véu de Água; III): Previne que o Pokémon usuário fique com queimaduras.
Ex: Goldeen, Wailord
Sugestão de adaptação: Trivial
Weak Armor: Esta habilidade diminui a Defesa e aumenta a Velocidade do usuário em um nível, após ser atingido por golpes físicos. Ela é ativada a cada golpe atingido em ataques múltiplos.
Ex: Garbodor
Sugestão de adaptação: Diminui em 1 segundo do cooldown dos golpes do pokémon portador toda vez que este é atingido por um golpe.
Wonder Guard: O usuário só poderá ser atingido por ataques que causem dano super-efetivo. Ainda, assim ele não bloqueará ataques que alterem stats (como Tail Whip) e ataques que causam dano indiretamente (como Sandstorm, Stealth Rock ou PoisonPowder). A ability não poderá ser trocada por Skill Swap ou copiada por Role Play, mas poderá ser copiada via Trace. Além do mais, Wonder Guard bloqueia o efeito (de neutralização) da ability Mummy.
Ex: Shedinja
Sugestão de adaptação: Trivial
Wonder Skin: Esta habilidade fará com que movimentos que induzam alterações de status (como Sleep Powder) tenham 50% de chances de atingir o usuário. Esta habilidade não influencia os efeitos secundários dos movimentos, como Thunder (continuando a paralisar o alvo em 10% de chances).
Ex: Sigyliph
Sugestão de adaptação: Diminui a precisão de todos os moves do tipo suporte lançados contra o portador.
Zen Mode: Quando o HP de Darmanitan cai pela metade, ele ativa esta habilidade e se transforma em Darmanitan “Mode Zen” no final do turno. Se ele perder esta habilidade ou ele recuperar o seu HP (estando um pouco acima da metade) ele retornará à sua forma padrão. Esta habilidade funciona apenas no Darmanitan.
 

 

  • Like 5
  • Aprovado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • 2 weeks later...

bom dms isso iria diferenciar muito os pokémons uns dos outros, atualmente por exemplo quando se pensam em ter um pokémon de água no time a galera logo escolhe milotic por ser um "overall" dos outros pokemons de água já que não tem muita diferença e esse sistema de habilidades trazer mais dinâmica e estratégia ao game 

Editado por GaleWings
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...