Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] Sistema de Títulos


Deafpenguin

Recommended Posts

Boa tarde a todos galera!

Então, vim aqui para criar minha primeira sugestão ao jogo, como sou inexperiente em fazer sugestões, peço desculpas previamente por quaisquer erros.
VAMOS LÁ!!

  • Sistema de Títulos - O que é?

Para os entusiastas de jogos, independente da plataforma ser console ou PC, já devem ter se deparado com algum tipo de sistemas de títulos. São, como o próprio nome diz, títulos que o personagem obtém mediante a conclusão de tarefas/conquistas, e que podem, ou não, fornecer bônus ao ser utilizado o título.

  • Como funcionaria no OTPokemon?

Pode ser criado uma aba nova nos ícones localizados no superior da tela (exemplo abaixo):

image.png.436c994abd2763ccd5756c488978ab5e.png

Nessa aba, poderia ser acessado a tela de títulos, onde consta os títulos que podem ser obtidos, quais requisitos para se obter e (ou não, podendo criar um suspense) quais bônus o título oferece. Claro, pode haver títulos secretos para melhor experiência de jogo.

Nessa mesma tela, o jogador escolhe qual título quer deixar como ativo, para que seja exibido no look do personagem e também para ativar o bônus do título. (exemplo abaixo):

Look em si:
15:13 Você vê você mesmo (Lv 245)
Você é uma treinadora de elite.
Você é membro do clã Em busca do roar (Sandalia da Manu).
Você possui o título de "Caçador Fantasmagórico I".

Look de outro jogador:
15:13 Você vê Deafpenguin (Lv 245)
Ela é uma treinadora de elite.
Ela é membro do clã Em busca do roar (Sandalia da Manu).
Possui o título de "Caçador Fantasmagórico I".

 

  • Qual utilidade e possíveis usos do sistema?

A principal utilidade do sistema de títulos é o fornecimento de bônus, onde o jogador obteria determinadas vantagens mediante a conclusão da conquista. (exemplo abaixo):

Nome do título - Pré-requisito - Bonus dado

Caçador Fantasmagórico I - Capturar 50 pokémons da tipagem fantasma - Aumento de chance de captura de Fantasmas em 3%.
Caçador Fantasmagórico II - Capturar 100 pokémons da tipagem fantasma - Aumento de chance de captura de Fantasmas em 5%.
Caçador Fantasmagórico III - Capturar 500 pokémons da tipagem fantasma - Aumento de chance de captura de Fantasmas em 7%.

Essas vantagens podem ser diversas, que vai desde aumento de chance de captura, drops e até mesmo bonus de dano em determinadas tipagens, fica a critério da equipe quais bonus seria possível de ser implementado sem "quebrar" a jogabilidade.

Uma dessas vantagem seria o uso desse sistema com eventos, parecido com o tópico de um Sistema de Lembranças, onde o jogador ficaria mais engajado a participar dos eventos e evitando de perder-los, pois seriam títulos únicos e intransferíveis. (exemplos abaixo):

Nome do título - Pré-requisito - Bonus dado

Coletor de Ovos (2020) - Trocar 10.000 pontos na loja do evento - Chance de bonus de drop dos ovos/pontos de evento de páscoa (2020).

Outra vantagem seria a remodelação de determinadas quests, que poderiam passar a fazer uso de títulos para o andamento dela. Quest como a Glacial poderia ter como pré-requisito o título "Desbravador da Tempestade", que é obtido por meio da conclusão da quest Storm. Eu sei, na prática não haveria mudanças, mas isso traria mais diversidade e aproximação dos jogadores com o jogo.

Sem contar que pode ser criada quests (ou reformulada a da Conquest, por exemplo) em que passaria a exigir um grupo de jogadores com títulos diferentes posicionados para poder concluir.

Então, é isso. Apesar de ter sido uma sugestão de um sistema aparentemente simples, pode se tirar muito proveito e criar uma infinidade de coisas novas para nosso amado jogo.

Deixem suas opiniões abaixo, um abraço e até a próxima!

 

  • Like 7
  • Thanks 1
  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...