Ir para conteúdo

[SUGESTÃO][FÓRUM] Adições úteis e necessárias


Translucido

Recommended Posts

Eai rapaziada tudo certo? Vim aqui hoje sugerir umas pequenas adições ao fórum que creio eu só vir a agregar.

 

  • Botão de Pré-visualização

Este botão faz falta e muito no fórum, ele é MUITO útil e eu realmente não sei porque não tem ele aqui no fórum. Não o porquê de ainda não ter, sério. Imagine a seguinte situação, você vai lá e elabora um tópico bem montadinho e quando o pública nota que as imagens ficaram todas quebradas e a formatação ficou toda errada e desproporcional e só consegue ver isso atualmente depois que posta, aí tem ir lá e editar o tópico, aí salvar/postar a edição e ver de novo para ver se desta vez ficou certo. Tudo seria bem mais simples, prático e fácil se tivesse essa opção aqui no fórum. Incluindo também na parte da assinatura.

Exemplo:

LugbW9U.png

 

  • Deixar mais completa as opções de edição e formatação de tópico na versão mobile

Quem já usou o fórum pelo celular e tentou fazer um tópico sabe como é precário e limitado as funções de edição e formatação, realmente uma carniça, tem muito menos recursos e se você estiver pensando em criar um tópico mais elaborado esqueça, ao menos por meios "convencionais". É complicado você criar um tópico mais elaborado, editar, deixar formatadinho, aí posta e vai ver todas as imagens ficaram quebradas e a formatação toda desproporcional e estranha e então tem que editar o tópico e novamente pra ver se ficou nos trinques tem que salvar/p Eu mesmo estou digitando tudo isso pelo meu celular mas ativei a opção "Versão de Computador" porque realmente só assim pra criar algo no mínimo descente, mesmo assim e meio complicado, um saco de fazer qualquer coisa e BEM bugado (terceira vez que tenho que escrever tudo isso porque fica sumindo). Eu uso o fórum muito mais pelo meu smartphone pois quando uso o computador me foco mais em upa e farmar HD's.

Segueanexo a diferença:

YUpqoHt.png

(Cabeçalho de edição e formatação na versão mobile)

 

90ARnVD.png

(Cabeçalho de edição e formatação na versão de computador mas o print foi tirado por um smartphone, não tenho como usar um computador no momento)

 

  • Edição por BBCode

Uma boa opção caso deixar a edição por mobile mais completa seja invisível e adicionar a opção de editar por BBCode, é uma excelente alternativa e muito mais fácil e prático!

 

  • Adicionar a função "Spoiler"

Essa função é muito útil, ela pode ser usada pra não dar "spoiler" indesejáveis de conteúdo, histórias e informações ou até mesmo pra bloquear conteúdos para que visitantes não cadastrados não possam ver o conteúdo completo dos tópicos, igual muitos fóruns fazem. Essa última parte de conteúdo "protegido" para não membros também pode ser uma opção à parte, fica aí a sugestão.

rH6Jaoh.png

(Imagem de exemplo para a sugestão do BBCode e Spoiler)

 

  • Modo Escuro/Noturno no fórum

Sei que não é algo de extrema necessidade ou urgência, mas é talvez a sugestão que mais tem chance de ser implementada no fórum. Já tem no site do o bem que poderia se estender para o fórum também, é muito bom e meus olhos agradecem, e quem não quiser não é só não ativar.

Editado por Translucido
  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 21/11/2020 at 9:50 PM, Amaterasu disse:

Seria muito bom poder pré-visualizar antes de postar. Até porque depois que comentam no tópico não tem mais como modificar ele.

Muitas vezes a gente erra uma letra ou os itens não ficam na ordem certa.

 

UP

Muito verdade irmão, seria MUITO útil e facilitaria muito! Faltou só a staff da uma atenção a comunidade e principalmente ao fórum que está largado as traças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...