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PokeLevel Reset (Prestigio)


Dvdsimoes

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Ola equipe do OTpokemon, tive uma ideia recentemente e não achei nenhum topico parecido no forum então decidi fazer eu mesmo. Como jogador eu sempre fiquei incomodado ao usar um pokemon que ja estivesse em seu lvl maximo (100), com a sensação de estar perdendo algo, geralmente quando isso ocorre optamos em vender o pokemon e comprar um igual porem de lvl inferior, com base nesse fato eu estive pensando em um sistema de level reset para estas ocasiões. Eu pensei em bastante coisa então dividirei em tópicos.

Conceito do PokeLvL Reset: A ideia principal do sistema seria em poder resetar o lvl de pokemons que atingiram o lvl maximo (100), entretanto a varios porems para a implementação de tal sistema.

Tornando o sistema viavel ao game: Um dos porems para implementar o sistema seria torna-lo mais atrativo do que simplesmente vender o pokemon e comprar um de lvl mais baixo, pensando nisso a ideia de acrescentar recompensas ao resetar o lvl do seu pokemon seria uma boa maneira de torna-lo atrativo, como por exemplo outfits especificas, itens decorativos ou ate mesmo boost stones, mas calma eu sei que tais recompensas poderiam afetar bastante a economia do jogo então leiam o proximo topico.

Ranking do PokeLvL Reset: Como citei no topico a cima a ideia de recompensas seria a maneira de captar o interesse dos players para usarem o sistema, porem elas nao poderiam ser tão faceis de adquirir para não afetar a economia do jogo. Pensando nesse dilema a solução mais viavel seria um sistema de ranking (quanto mais vezes o player resetar o lvl melhores recompensas ele ganhara), como por exemplo: entregando os primeiros 100 leveis o player ganharia sua primeira recompensa, como uma determinada quantidade de stones normais (water,fire,leaf...), entregando pela 5x ou seja 500lvl as recompensas começariam a melhorar ganhando agora stones raras (fairy,sun,dragon...), e assim por diante ate chegarmos nas melhores recompensas sendo elas uma outfit exclusiva do sistema ou uma boost stone, pelo elevado valor destas recompensas elas deveriam ser postas em rankings mais altos, como ao entregar 1000 leveis. 

O Cooldown do sistema: Outro problema ao implementar o sistema seria a quantidade de pokemons lvl 100 ja existentes no jogo (e muitos na mão de um mesmo player), uma maneira parar resolvermos isso seria definir um tempo de cooldown para o uso do sistema, eu pensei em algo aproximado a 2 semanas, o que seria um tempo razoavel para um player que resetou seu pokemon poder upa-lo novamente, alem disso esse cooldown evitaria aos players mais experientes resetarem varios lvls de uma vez e alcançarem as melhores recompensas rapidamente.

O Cooldown e as contas fakes: Uma maneira facil de burlar o cooldown seria o uso de contas fakes, pensando nisso a resposta mais obvia parar este problema foi definir um nivel minimo de personagem para poder usar o sistema, pensei em algo aproximado ao lvl 300 devido a vasta quantidade de contas fake lvl 250 por causa das quests das boost stones. Junto disso ja que teriamos de definir um lvl minimo para usar pq não transformar o acesso ao sistema em uma quest? Segue no proximo topico.

A quest do sistema: Transformar o acesso ao sistema em uma quest com lvl minimo 300 acabaria com o problema citado a cima, alem disso seria um bom acressimo de conteudo ao game. Eu pensei em uma historinha para a quest (claro que isso é minha visão, voces podem fazer as modificações que acharem necessarias em todo o sistema). A quest teria inicio e fim em um NPC na cidade de Orre localizado no predio em frente ao market da cidade (predio bem tematico pra quest e atualmente não tem função no game), o NPC diria que desnvolveu uma maquina capaz de canalizar a experiencia adquirida pelos pokemons transformando-a em itens (as recompensas), porem estariam faltando algumas peças para finalizar a construção da maquina, os players então teriam que buscar essas peças faltando que seriam dropadas de pokemons selvagens, eu pensei em alguns exemplos de peças como um imã dropado de magnemite e uma engrenagem dropada de klink, alem dessas peças seria necessario uma thunder stone parar energizar a maquina. Apos concluir a quest o player teria acesso continuo a maquina e toda vez que fosse usar a maquina apos o cooldown do sistema ele teria de usar outra thunder stone parar energizar a maquina (sistema parecido com o beedril pra pegar o mel).

Bom isso foi tudo o que consegui pensar, sintam-se a vontade para modificar e balancear o sistema e suas recompensas.

Player Ressucita-e-morre, Mundo Yellow

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