Ir para conteúdo

O Começo !! Primeiros Passos (OldClient) Part 1


Enxadinha

Recommended Posts

Olá my friends, tudo bem com vocês? Então, hoje vim trazer um tutorial de como dar os primeiros passos dentro do game. Vamos Começar?

(Clica em "Mostrar conteúdo ocultado" para ver a Ilustração)

 

Tutorial 11.png

 

 

Essa é a primeira imagem que você terá ao logar no Game, irei explicar a como começar sua jornada a partir dai. Bem, destaquei algumas partes da imagem, para vocês entenderem oque é, e pra que serve esse monte de cor e nomes.

Quadrado Vermelho: Esse quadrado vermelho, é onde fica a imagem do seu personagem, mais conhecido como "Outfit". Ela representa a roupa que seu personagem ira usar dentro do jogo. Atualmente existem 14 Opções de roupas configuráveis para os jogadores, que podem ser mudadas ao gosto do jogador. 

 

Quadrados Roxos: Esses 2 quadrados são os que possibilitam o jogador a trocar de um personagem para outro. Basta clicar com botão esquerdo do mouse em cima de um dos 2 quadrados, que sua "Outfit" irá mudar.

 

Quadrado amarelo: Bem, como podem perceber, existem 4 Quadrados ao lado direito da figura do seu personagem,  ao lado dessas janelas existem alguns pixeis de cores, um painel de cores simplificando. Cada quadrado desse é responsável por uma parte do seu personagem, o quadrado marcada em questão é a "Head" que representa a cor dos cabelos do seu personagem. Para escolher uma cor para o mesmo, basta clicar em cima do quadrado e apos isso escolher a cor que deseja colocar no cabelo do seu personagem.

 

Quadrado Branco: Esse quadrado "Primary", representa a parte superior do corpo do seu personagem, ou seja o "Torso". Para escolher uma cor para o mesmo, basta fazer o mesmo procedimento destacado anteriormente. Clicar em cima do quadrado, e escolher a cor que deseja colocar no torso do seu personagem.

 

Quadrado Azul: Esse quadrado "Secondary", representa a parte inferior do corpo do seu personagem (Pernas). Para escolher uma cor para as mesmas, basta fazer o mesmo procedimento destacado anteriormente. Clicar em cima do quadrado e escolher a cor que deseja colocar nas pernas do seu personagem.

 

Quadrado Rosa: Esse quadrado "Detail", representa os detalhes do personagem (Tênis e acessórios). Para Escolher uma cor, basta fazer o mesmo procedimento destacado anteriormente. Clicar em cima do quadrado, e escolher a cor que deseja colocar nos detalhes do seu personagem.

 

Quadrado Marrom: Esse é o "OK" (avá kk), apos terminar tudo, basta clicar nele para fechar a janela de edição de personagem.

 

 

O Começo.....

e.png

Então mi amigos, apos fechar a tela de edição de personagem, você irá se deparar com esse quarto (caso já tenha jogado Pokémon no GBA, irá se familiarizar com essa cena :P). È aqui onde toda a magia da jornada de TRETRETREINADOR POKÉMON COMEÇA HAHAHA, hum hum! Para podermos iniciar nossa jornada pokémon, precisaremos de um pokémon é claro, e de acordo com nossos amigos treinadores, o Professor Carvalho é o encarregado de entregar seu primeiro amiguinho. Vamos até ele pegar o seu colega? Let´s Go Babys

Primeiramente, para chegar ao professor carvalho, você terá que descer para o andar de baixo, irá fazer isso indo para cima do quadrado que está marcado na print com uma seta.

(Para movimentar o personagem, basta apertar as setas do teclado, ou clicar com o botão esquerdo do mouse em cima do local onde deseja ir) 

 

e.png

 

Em sua tragetória ao encontro do Professor Carvalho, você irá encontrar alguns "Npcs" (Personagens não controlados por Players) que estão no jogo para te ajudar a ter um melhor desenvolvimento dentro do mesmo. Um Exemplo disso é nossa amiga Delia que encontramos no andar de baixo do prédio. Vamos ver oque ela tem a nos dizer?

 

e.png

Para falar com algum NPC, primeiramente você precisa chegar até ele e falar "Hi ou Oi". Para falar algo em modo "local" dentro do jogo, você precisa clicar em cima do chat "Default" e escrever oque deseja falar no retângulo marcado de Vermelho , Como mostra a ilustração acima.

(Obs: Existem varios chats dentro do jogo, porém, essa parte vem no tutorial parte 2)

 

e.png

Enfim, ao falar "hi ou oi" para um NPC, um novo chat se abre no seu console, chamado "NPCs", A fala do NPC aparece em sua tela e dentro desse chat como podem percerber na ilustração abaixo. No caso nossa querida amiga Delia, nos ensina a curar nossos pokémons com a seguinte fala

Delia: Olá Jogador Iniciante. Para recuperar o hp do seu pokémon é preciso estar usando ele, ou com ele dentro da sua PokeBag. Você deve se aproximar do NPC Nurse Joy e falar Hi ou Oi.

Apos falar com ela, fale "Bye" ou apenas saia de perto para encerrar conversa. Vamos prosseguir em nossa caminhada.

Você ira encontrar varios outros NPCs no caminho, porém, para evitar que fique muito longo o tutorial (Maissss?) irei postar a fala de cada um com uma print dos mesmos.

 

NPC ASH: (Ao sul da NPC Delia)

e.png

Ash: Ei Jogador Iniciante. Para capturar um pokémon é necessário ter uma pokéball. Você precisa derrotar o pokémon que quer capturar, depois clique com o botão direito na pokéball e por último com o esquerdo no pokémon derrotado. Se o centro da ball ficar verde, você conseguiu capturar!

NPC Olivia (A Direita do Ash)

e.png

Olivia: Oi Jogador Iniciante. Para poder nadar você precisa de um pokémon que tenha a habilidade surf (use a pokedex no pokémon para saber se ele tem), depois que usar esse pokémon é só clicar na borda entre a água e a terra.

Esses são os unicos NPCs que vocês irão encontrar fora o Professor carvalho, que por sinal, já esta nos esperando, então vamos la.

e.png

Para chegar ate ele, siga as Setas Indicativas na imagem. Vá para a direita, e apos isso, desça ate chegar na nossa amiga NPC Olivia

e.png

Chegando na nossa amiga Olivia, vá para a direita e entre nessa casa.

e.png

Chegando nessa casinha, quem a gente irá em encontrar? Quem? Quem? Quem? ELEEEE , O FODEROSO, CHAVOSO, VOVÔ DOS POKÉMONS, O PROPROPROFESSORRR CARRRRRVAALHOOOO (Leia como Locutor de luta livre AKAKAKA). Ao encontra-lo, você irá falar com ele obviamente né? E assim ele vai te ensinar a como subir as escadas (WHAT? ESCADAS PROFESSOR? ESCADAS? QUE DECEPÇÃO EM). Mas é por um bom motivo, é para poder pegar seu primeiro amiguinho.

e.png

Professor Carvalho: Olá Jogador Iniciante. Existem algumas escadas, como essa do laboratório, que para subir utilizando ela você deve clicar com o botão direito na base dela. No andar de cima estão os pokémon que você pode escolher para começar sua jornada. Tenha um bom jogo.

e.png

Para subir a escada, basta clicar com o botão direito do mouse em no canto inferior direito dela, e ir em use como mostra a ilustração acima.

e.png

Feito isso, vocês irão chegar ao andar de cima, o tão esperado local onde vocês irão escolher seu primeiro pokémon..

No momento, o otPokémon possui os pokémons iniciais das 3 primeiras gerações.

1ª Geração

Charmander - Tipo Fogo  

 download (3).jpg

 

Squirtle - Tipo Àgua

 download.png

 

Bulbasaur - Tipo Planta

.images.jpg

 

2ª Geração

Cyndaquil - Tipo Fogo

 download (4).jpg

 

Totodile - Tipo Àgua

download (5).jpg

 

Chikorita - Tipo Planta

download (6).jpg

 

3ª Geração

Torchic - Tipo Fogo

download (3).jpg

Mudkip - Tipo Àgua

download (4).jpg

Treecko - Tipo Planta

download (5).jpg

Para escolher seu pokémon, basta ir para cima das plataformas azuis que tem do lado de cada um, apos isso, você sera redirecionado ao Centro Pokémon da cidade que você escolheu ser cidadão... 

E esse é o Fim da primeira parte do tutorial.

Até a parte 2 pessoal :P...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Emilly pinned e featured this topic
  • Emilly unfeatured e unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...