Ir para conteúdo

POKÉMON PLATINUM E O DISTORCION WORLD!


João Daniel

Recommended Posts

Olá, continuando a série de tópicos sobre Pokémon Platinum, hoje venho falar sobre o Distorcion World in-game.

giratina_by_nganlamsong-da434nt.png

 

Após aceitarmos o pedido de Cynthia de irmos ao Mundo distorcido, temos que correr um longo caminho até a batalha final contra a Team Galatic.

Cynthia te guiará em alguns momentos e você verá Giratina passar voando vez ou outra. Logo verá que existem certas "plataformas" por onde você pode andar. Existem umas pequenas manchas no chão, fáceis de identificar, elas demarcam o local onde você é capaz de pular para outra plataforma, ou fazer a mesma se mover (seja para os lados ou no estilo "elevador"), ou até mesmo criar mudanças no cenário (fazer surgir e sumir com o cenário). Ao entrar, siga Cynthia por onde ela for. Logo encontrará Mesprit que sairá voando. Ande mais um pouco, a tela irá girar para outro ângulo e você pulará na plataforma e começará a andar num plano horizontal. Siga pelo caminho possível até ver Cynthia novamente. Fale com ela e ela dará passagem para você seguir.

 

Screenshot_17.png.0aa3e5b60c25703a67ba96404156f448.png

 

Siga o caminho, não muito complicado, até descer e encontrar Cyrus. Ele falará sobre este mundo e irá embora. Daqui, vá para direita e suba. Siga à direita e desça. Vire à direita novamente e estará numa plataforma com algumas pedrinhas, que te levará para baixo, por onde poderá ir à esquerda pulando umas plataforminhas. Siga até ver Uxie à sua frente. Pule aqui e então começará o Puzzle. À sua frente estará uma pedra de se usar Strenght. Empurre-a para o buraco de onde Uxie saiu. Desça, chegará numa plataforma que te leva ao nível mais abaixo, onde estará Cynthia. Empurre a pedra novamente, ao buraco próximo de Uxie, e Uxie subirá.

 

Screenshot_1.png.dc93bc1c454ffc34650c121a81656f58.png

 

Volte na plataforma que você usou para descer e suba. Saia da plataforma pulando pela esquerda dela. Logo Mesprit irá vir à sua frente, girar em torno de você e apontará a pedra que você deve empurrar. Empurre-a por onde ele desceu. Se tentar voltar à plataforma anterior, verá que não será possível descer com ela. Então siga pela esquerda e desça. Pule na plataforma a seguir e suba. Chegará num local rodeado de árvores, por onde Giratina passará novamente. Tente abrir caminho pelas árvores até chegar a próxima plataforma. Pule nela e suba. Saia pela esquerda e desça logo em seguida. Vá pela direita e direita denovo, pule na plataforma e desça. É possível ver Cyrus fugindo quando você chegar lá. Suba e use surf. Giratina passará por você novamente. Suba na plataforma de plano horizontal e suba novamente na plataforma de plano vertical, mas você estará andando de cabeça para baixo ("andando no teto"). Aqui a cachoeira corre para cima e desagua num laguinho. Use surf nesse laguinho e siga a cachoeira.

 

Screenshot_2.png.db25d92d807c0bae5d965a89e73403e7.png

 

Screenshot_3.png.b33cbf210d440283d8ef1d1aa47bc852.png

 

Você chegará ao lugar onde aparecerá Azelf, que mostrará a pedra que você deve empurrar e descerá novamente. Empurre a pedra para o buraco e siga pela esquerda. Chegarará na plataforma que desce até o andar que estava a Cynthia. Procure as pedraz aqui em baixo e empurre-as até os buracos de Mesprit e Azelf. Agora, vá falar com Cynthia e ela te levará até o andar de baixo, onde Cyrus aguarda.

 

Screenshot_4.png.84eb0f918e159bee73639bb62506741a.png

 

Chegou a hora da batalha final contra o Team Galactic, contra o líder Cyrus.

Screenshot_5.png.be07c945147fc419b0755141615bae15.png Cyrus usará pokémons fortes em leveis bem elevados, então esteja preparado pra batalha!

 

Cyrus ficará frustado por seus planos darem errado e irá embora. Cynthia irá recuperar seus pokémons e dirá para você ir ao encontro de Giratina e resolver essa situação. Chegou o momento da batalha contra o lendário guardião, que está no lv.47. Capture ou derrote Giratina para continuar...

 

Screenshot_6.png.98b70dca02be3e61a2a0552cdeb2f78b.png

 

Depois da batalha, o portal para a saída desse mundo se abre, Cyrus virá falar mais algumas coisas e voltará (que animal, vai ficar preso no Distortion World! kkkk, não que me importe). Cynthia dirá para pular no portal. Agora vocês estarão no Sendof Spring, o 4º lago de Sinnoh, lar da Turnback Cave (caverna que em D/P se encontrava Giratina, mas que agora Cynthia fica bloqueando). a saída vai dar na rota 214. Enfim, Cynthia dirá para ir se encontrar com o prof. Rowan em Sandgem, vá para lá.

 

Screenshot_7.png.d38a96b40f6465c6c93ea0f80854333a.png 

 

E assim se encerra a participação da tenebrosa Equipe Galatic no game... Espero que gostem e até o próximo. Se ainda não conhece os jogos da franquia pokémon, corra atrás, dê uma olhada, pois vale a pena, até mais.

 

maxresdefault.jpg

@Obito Raider @Biriba @DriinD

<3

 

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...