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Buffs e Implementação de algumas mecanincas


Lopunny is Love

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Primeiramente, queria começar dizendo que parte das pessoas que eu vejo reclamar sobre balanceamento reclamam de coisas que nao tem nexo algum, tipo pessoas que reclamam do Chandelure não ter Mean Look afinal Chandelure NÃO APRENDE MEAN LOOK, Metagross não ter Restore (sério essa isso da vontade de dar risada, afinal restore era um "golpe" que nem mesmo existia criado aqui dentro do otp e o Metagross não tem nada que o cure, então esqueçam isso, pois não vai acontecer) entre outras coisas meio estranhas mas quero dar enfase nos pokémon que são bons e que merecem MUUITO um buff e não, não é Rhyperior, Electivire, Magmortar e Lickylicky afinal eles NÃO SÃO BONS. Alguns desses pokémon que eu vou citar nem mesmo precisam de buff e precisam apenas de uma mudança nos golpes, outros precisam de apenas um buff de dano e etc então vamos começar.
Bom, como são muitos pokes que eu tenho pra falar, vou começar falando apenas dos 4 melhores pokémon da 5º Geração tirando alguns lendários absurdos como Reshiram, Landorus I, Kyurem White, Zekrom e por ai vai, e o TOP 4 pokémon sem base lendária dessa geração com certeza são: Ferrothorn, Excadrill, Bisharp e Volcarona, isso não é uma ordem do melhor para o menos pior, todos são igualmente bons funcionando de maneiras diferentes. (Não, Haxorus e Hydreigon são bons, mas no máximo entrariam em um TOP 10 aqui. Zoroark por outro lado coitado, nem em TOP 10 entra, embora seja divertidissimo de usar) aqui vou falar apenas do Excadrill, Ferrothorn e Bisharp. Afinal a volcarona ninguem achou ainda no otp pra gente ter uma base do poder dela.

Excadrill: É um pokémon EXCELENTE, até inventarem ele tinha apenas Starmie como Rapid Spin ofensivo e ele é muito melhor que uma Starmie, com 115 de hp, ele tem uma base de HP enorme (que por ironia no OTP são ridiculos 11840 pro macho, sendo mais frágil que um Gengar kkk) e um ataque altíssimo também, sendo 135 de base ataque, uma speed que não é tão boa mas tambem não é tão ruim, ainda mais considerando que ele tem acesso a Sand Rush o que faz que mesmo que a base speed dele não seja nada demais, para um pokémon com essa habilidade ele é bem rápido, além disso ele tambem é viável de muitas formas, pode ter set defensivo, ofensivo, lead suicida, assault vest e etc, de longe um dos melhores pokémon dessa gen e quem jogou BW sabe disso, e aqui no OTP não passa de um pokémon qualquer. Acho que ele deveria sofrer um BOM AUMENTO NO DANO, e também em seu HP, seus golpes nem são tão ruins, mas essas duas carcteristicas matam o pokémon.

Bisharp: Bom, diferente do que reclamaram no Chandelure que eu não vi reclamarem no Bisharp é que o Bisharp de fato APRENDE MEAN LOOK e aqui ele não tem, embora Mean look não seja bom em nenhum set competitivo de Bisharp esse move teria muito valor pra ele no OTP, e diferente do Excadrill ele não é tão versátil mas o papel dele ele faz com maestria, que é ser uma ameaça para QUALQUER POKÉMON do jogo. Primeiramente porque a combinação de tipos dele é excelente ofensivamente ele é um dark que não toma super efetivo para fadas por ser do tipo Steel, e ele tem acesso a Sucker Punch, que até a gen 6 era um golpe com 80 de Base power que ele ainda pega stab, e isso é um golpe de prioridade o que compensava o fato dele ser lento, e o tipo dark em si é muito forte por não ter muita coisa que segure bem, a não ser pokes do tipo Fada e Lutador, mas Fadas tomariam um Iron Head na cara e iriam morrer, então apenas pokes gordos do tipo lutador conseguiriam segurar ele, mas o tipo lutador não é uma tipagem muito comum defensivamente o que tornava esse pokémon dificilimo de lidar, afinal ele não é tão frágil assim por ter 100 de defesa fisica base, e os pokémon ofensivos que poderiam matar ele morriam em um Sucker Punch depois de uma Swords Dance dele. Enfim acho que esse pokémon deveria ter acesso a Mean Look, Swords Dance (Que inclusive não tem no jogo e poderiam implementar e tambem mudar a forma de como moves que aumentam status funcionam no otp) e um bom aumento no dano, afinal ele tem 125 de Base de ataque que é uma base bem alta e aqui ele da pouquissimo dano, também poderia ter um dark pulse humilde ali só pra ajudar a upar, mesmo que esse move em si seja ruim para um set de Bisharp normal no OTP teria muito valor.

Ferrothorn: O que falar desse cancer feito em BW que é muito usado até hoje em Sun e Moon em quase todos os times? cara esse pokémon é foda demais, ele tem status defensivos excelentes que o permitem ser tanto um defensivo de dano fisico quanto de dano special muito bom, HP dele é bem razovél e ele tem 94 de ataque fisico que é bem alto para um pokémon tão defensivo, somado com tudo que ele aprende afinal ele pode dar toxic, leech seed, colocar pedras em campo, spikes e etc, somado ao fato da combinação de tipos dele ser excelente, deixam ele muuito dificil de derrubar. Acho que aqui no otp a unica mudança nele seria a implementação de uma habilidade muito legal que é a fucking IRON BARBS, isso faz com que todo pokémon que entre em contato com ele receba 12% de sua vida máxima em dano e isso ja o ajudaria demais e acho que nem seria muito dificil de implementar isso, afinal é como aqueles pokes como Roserade, Tangrowth, Lucario e etc que recuperam HP passivamente, no caso quem batesse nele com golpes de contato como Fire punch, Ice punch, thunder punch, iron head e etc tomariam 12% da vida máxima para cada um desses golpes e acho que esse pokémon vale o esforço de implementação dessa hablidade, claro que tem outras coisas que poderiam mudar do move set dele, mas acho que implementar Iron Barbs seria o mais importante no momento.
Enfim esses são os pokémon que  eu com certeza esperava ser 10/10 antes da 5º Geração e fui totalmente decepcionado, por hora são apenas esses que tenho pra falar embora ainda tenha muitos outros, acho que grande parte dos problemas dos pokes poderiam ser resolvidos também se tivesse alguma forma dos pokes aprenderem golpes igual nos jogos originais, por exemplo se meu greninja pega Cut e eu não quero manter esse golpe eu poderia aprender um Dark Pulse por exemplo e colocar no lugar desse golpe, claro que não é possivel aprender golpes que o pokémon não pode usar dessa forma meu greninja nunca poderia usar Flamethrower ou Thunderbolt, mas seria muito bom a implementação de um sistema onde eu pudesse aprender outros moves que o pokémon pode usar segundo os jogos originais da nintendo e que ja tenham dentro do otp (afinal destiny bond seria broken as fuck em um jogo como otp) até porque isso também abriria uma grande possibilidade de estratégias na hora de montar uma equipe.

anigif 3.gif

Editado por Lopunny is Love
Tinha errado uma palavra e esqueci de colocar espaçamento entre os parágrafos
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Esse game tem sérios problemas de balanceamento. Ele podia ser mais diversificado do que o game original da nintendo, mas por alguma razão eles preferem ser piores ainda. Eu sempre vejo o pessoal com os mesmos pokes na team... Qual a graça de ter 600+ pokes e todo mundo só usar os mesmo 6? Eu entendo o seu pedido de buff, mas sinceramente, quanto mais o otp se aproximar do "balanceamento" do jogo oficial é pior. Eles poderiam muito bem fazer diferente por aqui, pegar os pokes e deixar tudo bem diversificado, com cada pokemon tendo sua utilidade e sendo viável. Talvez até implementar status de treinamento pros pokemons? Igual ao tíbia mesmo, usando magic level, fist fighting e etc. E ficar igual o anime, onde o treinamento é que importa no pokémon. Pokemons resistentes aqui nem tem uma função útil, já que o jogo não tem "raids", bosses pra se matar em conjunto com boas premiações ou coisas parecidas, só servem pra coisas como o evento do halloween, pra vc passar correndo e tentar não morrer...

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7 horas atrás, Lopunny is Love disse:

Primeiramente, queria começar dizendo que parte das pessoas que eu vejo reclamar sobre balanceamento reclamam de coisas que nao tem nexo algum, tipo pessoas que reclamam do Chandelure não ter Mean Look afinal Chandelure NÃO APRENDE MEAN LOOK, Metagross não ter Restore (sério essa isso da vontade de dar risada, afinal restore era um "golpe" que nem mesmo existia criado aqui dentro do otp e o Metagross não tem nada que o cure, então esqueçam isso, pois não vai acontecer) entre outras coisas meio estranhas mas quero dar enfase nos pokémon que são bons e que merecem MUUITO um buff e não, não é Rhyperior, Electivire, Magmortar e Lickylicky afinal eles NÃO SÃO BONS. Alguns desses pokémon que eu vou citar nem mesmo precisam de buff e precisam apenas de uma mudança nos golpes, outros precisam de apenas um buff de dano e etc então vamos começar.
Bom, como são muitos pokes que eu tenho pra falar, vou começar falando apenas dos 4 melhores pokémon da 5º Geração tirando alguns lendários absurdos como Reshiram, Landorus I, Kyurem White, Zekrom e por ai vai, e o TOP 4 pokémon sem base lendária dessa geração com certeza são: Ferrothorn, Excadrill, Bisharp e Volcarona, isso não é uma ordem do melhor para o menos pior, todos são igualmente bons funcionando de maneiras diferentes. (Não, Haxorus e Hydreigon são bons, mas no máximo entrariam em um TOP 10 aqui. Zoroark por outro lado coitado, nem em TOP 10 entra, embora seja divertidissimo de usar) aqui vou falar apenas do Excadrill, Ferrothorn e Bisharp. Afinal a volcarona ninguem achou ainda no otp pra gente ter uma base do poder dela.

Excadrill: É um pokémon EXCELENTE, até inventarem ele tinha apenas Starmie como Rapid Spin ofensivo e ele é muito melhor que uma Starmie, com 115 de hp, ele tem uma base de HP enorme (que por ironia no OTP são ridiculos 11840 pro macho, sendo mais frágil que um Gengar kkk) e um ataque altíssimo também, sendo 135 de base ataque, uma speed que não é tão boa mas tambem não é tão ruim, ainda mais considerando que ele tem acesso a Sand Rush o que faz que mesmo que a base speed dele não seja nada demais, para um pokémon com essa habilidade ele é bem rápido, além disso ele tambem é viável de muitas formas, pode ter set defensivo, ofensivo, lead suicida, assault vest e etc, de longe um dos melhores pokémon dessa gen e quem jogou BW sabe disso, e aqui no OTP não passa de um pokémon qualquer. Acho que ele deveria sofrer um BOM AUMENTO NO DANO, e também em seu HP, seus golpes nem são tão ruins, mas essas duas carcteristicas matam o pokémon.

Bisharp: Bom, diferente do que reclamaram no Chandelure que eu não vi reclamarem no Bisharp é que o Bisharp de fato APRENDE MEAN LOOK e aqui ele não tem, embora Mean look não seja bom em nenhum set competitivo de Bisharp esse move teria muito valor pra ele no OTP, e diferente do Excadrill ele não é tão versátil mas o papel dele ele faz com maestria, que é ser uma ameaça para QUALQUER POKÉMON do jogo. Primeiramente porque a combinação de tipos dele é excelente ofensivamente ele é um dark que não toma super efetivo para fadas por ser do tipo Steel, e ele tem acesso a Sucker Punch, que até a gen 6 era um golpe com 80 de Base power que ele ainda pega stab, e isso é um golpe de prioridade o que compensava o fato dele ser lento, e o tipo dark em si é muito forte por não ter muita coisa que segure bem, a não ser pokes do tipo Fada e Lutador, mas Fadas tomariam um Iron Head na cara e iriam morrer, então apenas pokes gordos do tipo lutador conseguiriam segurar ele, mas o tipo lutador não é uma tipagem muito comum defensivamente o que tornava esse pokémon dificilimo de lidar, afinal ele não é tão frágil assim por ter 100 de defesa fisica base, e os pokémon ofensivos que poderiam matar ele morriam em um Sucker Punch depois de uma Swords Dance dele. Enfim acho que esse pokémon deveria ter acesso a Mean Look, Swords Dance (Que inclusive não tem no jogo e poderiam implementar e tambem mudar a forma de como moves que aumentam status funcionam no otp) e um bom aumento no dano, afinal ele tem 125 de Base de ataque que é uma base bem alta e aqui ele da pouquissimo dano, também poderia ter um dark pulse humilde ali só pra ajudar a upar, mesmo que esse move em si seja ruim para um set de Bisharp normal no OTP teria muito valor.

Ferrothorn: O que falar desse cancer feito em BW que é muito usado até hoje em Sun e Moon em quase todos os times? cara esse pokémon é foda demais, ele tem status defensivos excelentes que o permitem ser tanto um defensivo de dano fisico quanto de dano special muito bom, HP dele é bem razovél e ele tem 94 de ataque fisico que é bem alto para um pokémon tão defensivo, somado com tudo que ele aprende afinal ele pode dar toxic, leech seed, colocar pedras em campo, spikes e etc, somado ao fato da combinação de tipos dele ser excelente, deixam ele muuito dificil de derrubar. Acho que aqui no otp a unica mudança nele seria a implementação de uma habilidade muito legal que é a fucking IRON BARBS, isso faz com que todo pokémon que entre em contato com ele receba 12% de sua vida máxima em dano e isso ja o ajudaria demais e acho que nem seria muito dificil de implementar isso, afinal é como aqueles pokes como Roserade, Tangrowth, Lucario e etc que recuperam HP passivamente, no caso quem batesse nele com golpes de contato como Fire punch, Ice punch, thunder punch, iron head e etc tomariam 12% da vida máxima para cada um desses golpes e acho que esse pokémon vale o esforço de implementação dessa hablidade, claro que tem outras coisas que poderiam mudar do move set dele, mas acho que implementar Iron Barbs seria o mais importante no momento.
Enfim esses são os pokémon que  eu com certeza esperava ser 10/10 antes da 5º Geração e fui totalmente decepcionado, por hora são apenas esses que tenho pra falar embora ainda tenha muitos outros, acho que grande parte dos problemas dos pokes poderiam ser resolvidos também se tivesse alguma forma dos pokes aprenderem golpes igual nos jogos originais, por exemplo se meu greninja pega Cut e eu não quero manter esse golpe eu poderia aprender um Dark Pulse por exemplo e colocar no lugar desse golpe, claro que não é possivel aprender golpes que o pokémon não pode usar dessa forma meu greninja nunca poderia usar Flamethrower ou Thunderbolt, mas seria muito bom a implementação de um sistema onde eu pudesse aprender outros moves que o pokémon pode usar segundo os jogos originais da nintendo e que ja tenham dentro do otp (afinal destiny bond seria broken as fuck em um jogo como otp) até porque isso também abriria uma grande possibilidade de estratégias na hora de montar uma equipe.

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Olá, primeiramente queira dizer que gostei do seu post, demorei de ler ?, enfim, sobre o balanceamento do dano dos moves, eis que resolveria tudo, afinal, de que adianta um Pokémon balanceado e os moves não? Eu já criei um vídeo e o adicionei no fórum falando sobre, mas como muitas vezes, ele não recebeu atenção merecida...

Algumas das coisas que queria citar já que estou aqui neste post maravilhoso, como forma de implementação é falar sobre o acuraccy (que falei um pouquinho no vídeo também).

Muitos movimentos tem o Acuraccy completamente sem noção comparados ao game original, como Hammer Arm, Water Gun, etc. Esses movimentos mereciam receber um Rework, muivos movimentos de área deveriam se tornar movimentos de target, o pior exemplo pra mim é o Fly, que deveria se tornar mais um movimento de aproximação e acabou se tornando o destruidor de Moveset :/ acho que, por enquanto, isso basta...

@DriinD @Felipe Augusto @Beaver espero que leiam este post...

Editado por Uille Lima
Auto corretor interrompeu ...
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4 horas atrás, Myrho disse:

Esse game tem sérios problemas de balanceamento. Ele podia ser mais diversificado do que o game original da nintendo, mas por alguma razão eles preferem ser piores ainda. Eu sempre vejo o pessoal com os mesmos pokes na team... Qual a graça de ter 600+ pokes e todo mundo só usar os mesmo 6? Eu entendo o seu pedido de buff, mas sinceramente, quanto mais o otp se aproximar do "balanceamento" do jogo oficial é pior. Eles poderiam muito bem fazer diferente por aqui, pegar os pokes e deixar tudo bem diversificado, com cada pokemon tendo sua utilidade e sendo viável. Talvez até implementar status de treinamento pros pokemons? Igual ao tíbia mesmo, usando magic level, fist fighting e etc. E ficar igual o anime, onde o treinamento é que importa no pokémon. Pokemons resistentes aqui nem tem uma função útil, já que o jogo não tem "raids", bosses pra se matar em conjunto com boas premiações ou coisas parecidas, só servem pra coisas como o evento do halloween, pra vc passar correndo e tentar não morrer...

Cara mas nos jogos da nintendo o jogo é diversificado pra caramba, é muito dificil tu ver sempre os mesmos teams, como tu me diz que não tem diversificação? se isso aqui fosse tão diversificado como nos jogos da nintendo eu nem estaria fazendo um post desses kkkk, afinal da pra fazer uma lista enorme do tanto de pokes que ficariam bons. Sobre os pokes é importante entender uma coisa, NUNCA vai ficar totalmente balanceado, é impossível conceber a ideia de um Pikachu ser tão forte quanto um Tyranitar, existem pokémon que são bons como Garchomp, Mega Mawile, Tangrowth, Greninja e etc, e existem pokémon que inevitavelmente vão ser ruins como Rhyperior, Raichu, Butterfree e Golem.

Quanto a questão de treinamento isso ja existe, afinal um pokémon lvl 20 vai ser sempre mais fraco que uma versão de si mesmo no lvl 100 usado pelo mesmo treinador, a questão do treinamento que eu acho que deveria existir ja até tinha falado sobre no próprio post, que seria um treinamento para aprender novos ataques e substituir algum ataque que não seja tão bom assim no set ja pré-definido do pokémon. Não acho tão legal a ideia de seguir mais o Tibia do que os jogos originais da nintendo, até porque a grande sacada de Otpokemon é ser um Tibia de POKÉMON, então eu quero ver semelhanças com o jogo original nisso aqui, se fosse pra jogar tibia eu estaria hmm, jogando Tibia oras; ja em relação ao usar o anime também não da certo, afinal o anime é cheio de incoerências (não é mesmo pikachu bugado do ash?) e se no anime o roteirista decidir que um Caterpie vai vencer um Tyranitar adivinha? ELE VAI VENCER. assim como o Greninja do Ash perdeu a batalha para um Mega Charizard-X que ja tinha tomado um Thunderbolt super efetivo antes de Mega evoluir e que usava Blast Burn e.e

Ja sobre os pokémon tank eu concordo totalmente com você, mas acho que se existisse algum Delay pra usar uma skill depois de outra isso poderia ajudar um pouco, e que esse delay diminuisse de acordo com a velocidade do pokémon, assim o status de Speed seria util para o pokémon atacar mais rápido, e faria as pessoas pensarem e não usar qualquer skill de qualquer jeito, afinal até o pvp fica prejudicado porque qualquer um pode clicar no pokémon da lista e bater a cabeça no teclado.

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1 minuto atrás, Lopunny is Love disse:

Cara mas nos jogos da nintendo o jogo é diversificado pra caramba, é muito dificil tu ver sempre os mesmos teams, como tu me diz que não tem diversificação? se isso aqui fosse tão diversificado como nos jogos da nintendo eu nem estaria fazendo um post desses kkkk, afinal da pra fazer uma lista enorme do tanto de pokes que ficariam bons. Sobre os pokes é importante entender uma coisa, NUNCA vai ficar totalmente balanceado, é impossível conceber a ideia de um Pikachu ser tão forte quanto um Tyranitar, existem pokémon que são bons como Garchomp, Mega Mawile, Tangrowth, Greninja e etc, e existem pokémon que inevitavelmente vão ser ruins como Rhyperior, Raichu, Butterfree e Golem.

Quanto a questão de treinamento isso ja existe, afinal um pokémon lvl 20 vai ser sempre mais fraco que uma versão de si mesmo no lvl 100 usado pelo mesmo treinador, a questão do treinamento que eu acho que deveria existir ja até tinha falado sobre no próprio post, que seria um treinamento para aprender novos ataques e substituir algum ataque que não seja tão bom assim no set ja pré-definido do pokémon. Não acho tão legal a ideia de seguir mais o Tibia do que os jogos originais da nintendo, até porque a grande sacada de Otpokemon é ser um Tibia de POKÉMON, então eu quero ver semelhanças com o jogo original nisso aqui, se fosse pra jogar tibia eu estaria hmm, jogando Tibia oras; ja em relação ao usar o anime também não da certo, afinal o anime é cheio de incoerências (não é mesmo pikachu bugado do ash?) e se no anime o roteirista decidir que um Caterpie vai vencer um Tyranitar adivinha? ELE VAI VENCER. assim como o Greninja do Ash perdeu a batalha para um Mega Charizard-X que ja tinha tomado um Thunderbolt super efetivo antes de Mega evoluir e que usava Blast Burn e.e

Ja sobre os pokémon tank eu concordo totalmente com você, mas acho que se existisse algum Delay pra usar uma skill depois de outra isso poderia ajudar um pouco, e que esse delay diminuisse de acordo com a velocidade do pokémon, assim o status de Speed seria util para o pokémon atacar mais rápido, e faria as pessoas pensarem e não usar qualquer skill de qualquer jeito, afinal até o pvp fica prejudicado porque qualquer um pode clicar no pokémon da lista e bater a cabeça no teclado.

Sobre a velocidade eu gostei muito, eu havia pensado nisso mas nem sei se trouxe a idéia para o Fórum ? assim como eu consegui salvar os Pokémon target do esquecimento, espero salvar também os velozes :) que isso seja implementado de forma suave :D

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3 minutos atrás, Uille Lima disse:

Sobre a velocidade eu gostei muito, eu havia pensado nisso mas nem sei se trouxe a idéia para o Fórum ? assim como eu consegui salvar os Pokémon target do esquecimento, espero salvar também os velozes :) que isso seja implementado de forma suave :D

Meu menino Weavile ia ganhar o destaque que sempre mereceu :)

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8 horas atrás, Lopunny is Love disse:

Primeiramente, queria começar dizendo que parte das pessoas que eu vejo reclamar sobre balanceamento reclamam de coisas que nao tem nexo algum, tipo pessoas que reclamam do Chandelure não ter Mean Look afinal Chandelure NÃO APRENDE MEAN LOOK, Metagross não ter Restore (sério essa isso da vontade de dar risada, afinal restore era um "golpe" que nem mesmo existia criado aqui dentro do otp e o Metagross não tem nada que o cure, então esqueçam isso, pois não vai acontecer) entre outras coisas meio estranhas mas quero dar enfase nos pokémon que são bons e que merecem MUUITO um buff e não, não é Rhyperior, Electivire, Magmortar e Lickylicky afinal eles NÃO SÃO BONS. Alguns desses pokémon que eu vou citar nem mesmo precisam de buff e precisam apenas de uma mudança nos golpes, outros precisam de apenas um buff de dano e etc então vamos começar.
Bom, como são muitos pokes que eu tenho pra falar, vou começar falando apenas dos 4 melhores pokémon da 5º Geração tirando alguns lendários absurdos como Reshiram, Landorus I, Kyurem White, Zekrom e por ai vai, e o TOP 4 pokémon sem base lendária dessa geração com certeza são: Ferrothorn, Excadrill, Bisharp e Volcarona, isso não é uma ordem do melhor para o menos pior, todos são igualmente bons funcionando de maneiras diferentes. (Não, Haxorus e Hydreigon são bons, mas no máximo entrariam em um TOP 10 aqui. Zoroark por outro lado coitado, nem em TOP 10 entra, embora seja divertidissimo de usar) aqui vou falar apenas do Excadrill, Ferrothorn e Bisharp. Afinal a volcarona ninguem achou ainda no otp pra gente ter uma base do poder dela.

Excadrill: É um pokémon EXCELENTE, até inventarem ele tinha apenas Starmie como Rapid Spin ofensivo e ele é muito melhor que uma Starmie, com 115 de hp, ele tem uma base de HP enorme (que por ironia no OTP são ridiculos 11840 pro macho, sendo mais frágil que um Gengar kkk) e um ataque altíssimo também, sendo 135 de base ataque, uma speed que não é tão boa mas tambem não é tão ruim, ainda mais considerando que ele tem acesso a Sand Rush o que faz que mesmo que a base speed dele não seja nada demais, para um pokémon com essa habilidade ele é bem rápido, além disso ele tambem é viável de muitas formas, pode ter set defensivo, ofensivo, lead suicida, assault vest e etc, de longe um dos melhores pokémon dessa gen e quem jogou BW sabe disso, e aqui no OTP não passa de um pokémon qualquer. Acho que ele deveria sofrer um BOM AUMENTO NO DANO, e também em seu HP, seus golpes nem são tão ruins, mas essas duas carcteristicas matam o pokémon.

Bisharp: Bom, diferente do que reclamaram no Chandelure que eu não vi reclamarem no Bisharp é que o Bisharp de fato APRENDE MEAN LOOK e aqui ele não tem, embora Mean look não seja bom em nenhum set competitivo de Bisharp esse move teria muito valor pra ele no OTP, e diferente do Excadrill ele não é tão versátil mas o papel dele ele faz com maestria, que é ser uma ameaça para QUALQUER POKÉMON do jogo. Primeiramente porque a combinação de tipos dele é excelente ofensivamente ele é um dark que não toma super efetivo para fadas por ser do tipo Steel, e ele tem acesso a Sucker Punch, que até a gen 6 era um golpe com 80 de Base power que ele ainda pega stab, e isso é um golpe de prioridade o que compensava o fato dele ser lento, e o tipo dark em si é muito forte por não ter muita coisa que segure bem, a não ser pokes do tipo Fada e Lutador, mas Fadas tomariam um Iron Head na cara e iriam morrer, então apenas pokes gordos do tipo lutador conseguiriam segurar ele, mas o tipo lutador não é uma tipagem muito comum defensivamente o que tornava esse pokémon dificilimo de lidar, afinal ele não é tão frágil assim por ter 100 de defesa fisica base, e os pokémon ofensivos que poderiam matar ele morriam em um Sucker Punch depois de uma Swords Dance dele. Enfim acho que esse pokémon deveria ter acesso a Mean Look, Swords Dance (Que inclusive não tem no jogo e poderiam implementar e tambem mudar a forma de como moves que aumentam status funcionam no otp) e um bom aumento no dano, afinal ele tem 125 de Base de ataque que é uma base bem alta e aqui ele da pouquissimo dano, também poderia ter um dark pulse humilde ali só pra ajudar a upar, mesmo que esse move em si seja ruim para um set de Bisharp normal no OTP teria muito valor.

Ferrothorn: O que falar desse cancer feito em BW que é muito usado até hoje em Sun e Moon em quase todos os times? cara esse pokémon é foda demais, ele tem status defensivos excelentes que o permitem ser tanto um defensivo de dano fisico quanto de dano special muito bom, HP dele é bem razovél e ele tem 94 de ataque fisico que é bem alto para um pokémon tão defensivo, somado com tudo que ele aprende afinal ele pode dar toxic, leech seed, colocar pedras em campo, spikes e etc, somado ao fato da combinação de tipos dele ser excelente, deixam ele muuito dificil de derrubar. Acho que aqui no otp a unica mudança nele seria a implementação de uma habilidade muito legal que é a fucking IRON BARBS, isso faz com que todo pokémon que entre em contato com ele receba 12% de sua vida máxima em dano e isso ja o ajudaria demais e acho que nem seria muito dificil de implementar isso, afinal é como aqueles pokes como Roserade, Tangrowth, Lucario e etc que recuperam HP passivamente, no caso quem batesse nele com golpes de contato como Fire punch, Ice punch, thunder punch, iron head e etc tomariam 12% da vida máxima para cada um desses golpes e acho que esse pokémon vale o esforço de implementação dessa hablidade, claro que tem outras coisas que poderiam mudar do move set dele, mas acho que implementar Iron Barbs seria o mais importante no momento.
Enfim esses são os pokémon que  eu com certeza esperava ser 10/10 antes da 5º Geração e fui totalmente decepcionado, por hora são apenas esses que tenho pra falar embora ainda tenha muitos outros, acho que grande parte dos problemas dos pokes poderiam ser resolvidos também se tivesse alguma forma dos pokes aprenderem golpes igual nos jogos originais, por exemplo se meu greninja pega Cut e eu não quero manter esse golpe eu poderia aprender um Dark Pulse por exemplo e colocar no lugar desse golpe, claro que não é possivel aprender golpes que o pokémon não pode usar dessa forma meu greninja nunca poderia usar Flamethrower ou Thunderbolt, mas seria muito bom a implementação de um sistema onde eu pudesse aprender outros moves que o pokémon pode usar segundo os jogos originais da nintendo e que ja tenham dentro do otp (afinal destiny bond seria broken as fuck em um jogo como otp) até porque isso também abriria uma grande possibilidade de estratégias na hora de montar uma equipe.

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Magmortar, Electivire, Licklicky e Rhyperior ruins? Digo nada, só olhe a soma de status deles, move sets variados , e ótimo dano pro competitivo

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30 minutos atrás, GamerForever disse:

Magmortar, Electivire, Licklicky e Rhyperior ruins? Digo nada, só olhe a soma de status deles, move sets variados , e ótimo dano pro competitivo

 

Bons para o competitivo?BONS.jpg.e7646ddbd0d4cd8da95d01b9c9b23082.jpg

Não sei pra você, mas aqui estão todos nas piores Tiers da Smogon, e em VGC que não tem tier eu não consigo fazer um time decente com esses pokes, mas talvez você seja um deus não é mesmo? e consiga fazer o que ninguém mais faz.

 

Ja sobre os Status serem argumento olhe isso aqui ... 59fa8c6063503_ToxapexGod.png.8d2b8d91417cee3ce672e2d414e88d9c.png

 

Toxapex tem um Status menor que o de TODOS eles e é simplesmente MUITO MELHOR, ficando na Tier principal da Smogon e tendo Ranking S de viabilidade nela, sendo que mesmo em VGC ele tem espaço, acho que é importante aprender que STATUS NÃO SIGNIFICA NADA.

 

 

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Só um adendo, afinal acho interessante ressaltar que um pokémon com menos status que todos os 4 citados, tem viabilidade até mesmo na Tier Uber, onde estão os pokémon mais fortes e quebrados do jogo todo, e no meio de Giratina e Rayquaza que ta ali no meio? Justamente o Toxapex e o Ferrothorn com status menor que o dos 4 kkk

 

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Editado por Lopunny is Love
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9 horas atrás, Lopunny is Love disse:

 

Bons para o competitivo?BONS.jpg.e7646ddbd0d4cd8da95d01b9c9b23082.jpg

Não sei pra você, mas aqui estão todos nas piores Tiers da Smogon, e em VGC que não tem tier eu não consigo fazer um time decente com esses pokes, mas talvez você seja um deus não é mesmo? e consiga fazer o que ninguém mais faz.

 

Ja sobre os Status serem argumento olhe isso aqui ... 59fa8c6063503_ToxapexGod.png.8d2b8d91417cee3ce672e2d414e88d9c.png

 

Toxapex tem um Status menor que o de TODOS eles e é simplesmente MUITO MELHOR, ficando na Tier principal da Smogon e tendo Ranking S de viabilidade nela, sendo que mesmo em VGC ele tem espaço, acho que é importante aprender que STATUS NÃO SIGNIFICA NADA.

 

 

Então sou um deus mesmo, por que ganho de nego com time full Never Used contra Uber e Over Used, isso dai só quer dizer o quanto ele é usado e não a força, ta mais pra modinha mesmo

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Infelizmente tanks no OTP são inúteis e pokemons como Ferrothorn que são bons no competitivo de Pokemon porém péssimos na viabilização para um poketibia tem esse tipo de problema, tanks não dão muito certo pois para que você vai usar tank em uma hunt se pode puxar seu milotic e matar tudo, é uma pena.

A grande maioria de pokemons da 5º geração não estão tão bons, assim como os da 4º não estavam no seu lançamento, não vou falar só mal pois eu adorei alguns pokemons da 5º geração e achei bem viáveis de se usar como Jellicent, Galvantula, Bisharp (que eu não acho que precise de modificar, gostei da mecânica dele com vários golpes de cut), Eleektross, Serperior, Scrafty, Braviary gostei bastante desses pokemons, alguns não por serem tão fortes, mas são bacanas e dá pra usar.

Porém você vê um Ferrothorn terrível que praticamente não tem função no OTP, um Reuniclus que só tem ataques bonitinhos e é pior que um Mr Mime, Seismitoad extremamente frágil, Chandelure que pelo visto foi brochant, dá pra melhorar um bocado ainda, quando veio o balanceamento e Slaking ficou muito bom já achei que estavam mandando bem, mas dá pra melhorar essa nova geração aí.

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5 horas atrás, GamerForever disse:

Então sou um deus mesmo, por que ganho de nego com time full Never Used contra Uber e Over Used, isso dai só quer dizer o quanto ele é usado e não a força, ta mais pra modinha mesmo

Bom, ai ja é uma história complicada, em Low Ladder eu ganho de Uber até usando time LC, mas tenho certeza que eu não perderia uma partida contra um time full Never Used usando Ash-greninja, Ferrothorn, Garchomp e etc ...

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1 hora atrás, Mikaeubatata disse:

Infelizmente tanks no OTP são inúteis e pokemons como Ferrothorn que são bons no competitivo de Pokemon porém péssimos na viabilização para um poketibia tem esse tipo de problema, tanks não dão muito certo pois para que você vai usar tank em uma hunt se pode puxar seu milotic e matar tudo, é uma pena.

A grande maioria de pokemons da 5º geração não estão tão bons, assim como os da 4º não estavam no seu lançamento, não vou falar só mal pois eu adorei alguns pokemons da 5º geração e achei bem viáveis de se usar como Jellicent, Galvantula, Bisharp (que eu não acho que precise de modificar, gostei da mecânica dele com vários golpes de cut), Eleektross, Serperior, Scrafty, Braviary gostei bastante desses pokemons, alguns não por serem tão fortes, mas são bacanas e dá pra usar.

Porém você vê um Ferrothorn terrível que praticamente não tem função no OTP, um Reuniclus que só tem ataques bonitinhos e é pior que um Mr Mime, Seismitoad extremamente frágil, Chandelure que pelo visto foi brochant, dá pra melhorar um bocado ainda, quando veio o balanceamento e Slaking ficou muito bom já achei que estavam mandando bem, mas dá pra melhorar essa nova geração aí.

Eu concordo que tem alguns pokémon usáveis, o Bisharp mesmo eu só vejo como grande problema nele o dano um pouco baixo em relação ao que ele deveria causar (Embora eu seja lvl 269 e quem for lvl maior provavelmente não vai ter esse problema) porém se ele tivesse um aumento no dano, Mean Look, Swords Dance e um Dark pulse ele ficaria 10/10. Eu não usei todos esses citados, mas dos que você citou eu usei Braviary e Serperior e gostei muito deles, Braviary achei forte e só precisa de uma versão Shiny, Serperior por outro lado está mais anêmico do que deveria ser (O que é irônico para um pokémon usado na função de causar dano todas equipes e.e) embora os golpes dele nem sejam ruins.

Ja sobre o Ferrothorn a implementação de Iron Barbs seria justamente para ele ser um pokémon tank que funciona, pois ele causaria muito dano passivo aos inimigos, um Dragonite que combasse com Fire Punch, Thunder Punch, Ice Punch, Iron Head e Dragon Claw. Caso não matasse com o combo receberia 60% da vida máxima só em dano passivo, e eu ainda tenho fé que pokémon tanks podem funcionar nesse jogo, afinal o Steelix está ai né.

Editado por Lopunny is Love
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19 horas atrás, Uille Lima disse:

Olá, primeiramente queira dizer que gostei do seu post, demorei de ler ?, enfim, sobre o balanceamento do dano dos moves, eis que resolveria tudo, afinal, de que adianta um Pokémon balanceado e os moves não? Eu já criei um vídeo e o adicionei no fórum falando sobre, mas como muitas vezes, ele não recebeu atenção merecida...

Algumas das coisas que queria citar já que estou aqui neste post maravilhoso, como forma de implementação é falar sobre o acuraccy (que falei um pouquinho no vídeo também).

Muitos movimentos tem o Acuraccy completamente sem noção comparados ao game original, como Hammer Arm, Water Gun, etc. Esses movimentos mereciam receber um Rework, muivos movimentos de área deveriam se tornar movimentos de target, o pior exemplo pra mim é o Fly, que deveria se tornar mais um movimento de aproximação e acabou se tornando o destruidor de Moveset :/ acho que, por enquanto, isso basta...

@DriinD @Felipe Augusto @Beaver espero que leiam este post...

Famoso Focus Blast (ou para os mais íntimos Focus Miss) que não erra, ou o Hammer Arm com 90% de Acuraccy mas que no Otp o bicho erra metade das porradas kkk. Mas o que mais me incomoda é o fato de uns Pokes terem moves muito sem noção, ou não terem moves que são praticamente suas assinaturas. Como o Hydreigon por exemplo que não aprende Draco Meteor e tem Fly no move set, Honchkrow sem Sucker Punch e Brave Bird e coisas do tipo.

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19 horas atrás, Uille Lima disse:

Olá, primeiramente queira dizer que gostei do seu post, demorei de ler ?, enfim, sobre o balanceamento do dano dos moves, eis que resolveria tudo, afinal, de que adianta um Pokémon balanceado e os moves não? Eu já criei um vídeo e o adicionei no fórum falando sobre, mas como muitas vezes, ele não recebeu atenção merecida...

Algumas das coisas que queria citar já que estou aqui neste post maravilhoso, como forma de implementação é falar sobre o acuraccy (que falei um pouquinho no vídeo também).

Muitos movimentos tem o Acuraccy completamente sem noção comparados ao game original, como Hammer Arm, Water Gun, etc. Esses movimentos mereciam receber um Rework, muivos movimentos de área deveriam se tornar movimentos de target, o pior exemplo pra mim é o Fly, que deveria se tornar mais um movimento de aproximação e acabou se tornando o destruidor de Moveset :/ acho que, por enquanto, isso basta...

@DriinD @Felipe Augusto @Beaver espero que leiam este post...

Como eu pude me esquecer também do fucking HYPNOSIS COM 100% DE ACURACCY NO OTP, ou os Ice Punch, Thunder Punch e tudo que é punch que parece ter 50% de chance de causar status kkkk, isso deixa o PvP tão frustrante que é triste

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Desculpa, mas o Zoroark é bom sim kkkkk (vou babar ovo mesmo).
Mas enfim: minha opinião sobre todos os pokémons da 5° geração é a mesma. Os move sets não estão ruins, o que me assusta é o dano. Por que raios o dano deles está tão baixo? Cara, não tem exceções. Todos os Pokémons estão com um dano zoado comparado a outros de gerações antigas. Eu com um Spiritomb F lvl 58 estava tirando a mesma quantidade de dano com um feint attack que um Shiny Zoroark F 61. É altamente zoado isso.
Se não der pra dar um remake de ataques por ora, tudo bem. Mas um buff nos ataques e o nerf na accuracy das skills seriam de ótimo grado. 

Editado por Lovecraft
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Vocês tem que entender o seguintes, uma coisa é outra coisa que resulta em outra coisa, parei. Bom muitos reclamam do balanceamento mas pensem bem, todos reclamam que todo mundo sempre usa os mesmos pokemons, mas pense se ele é forte e tem utilidade é claro que você vai querer usar, não tem essa de querer comparar um Shiny Vileplume para um Shiny Dragonite, a questão é a seguinte, se não gosta dos pokemons não use por que ficar falando mal e criticando dessa maneira é bem ruim, todos querem melhorar o jogo mas estão colocando pressão demais sobre os GMs e ADMs, Ja sobre a quinta geração eles não vão ficar com essa falta de dano por muito tempo eles vão ser alterado como nas gerações passadas, eu jogo a 5 anos e alguns pokemons sempre foram assim, eram adicionado ao jogo começava fraco mas depois ficava Over Power então tenham um pouco de paciência por que o jogo esta bom do jeito que esta, quem pede demais acaba quebrando a cara no final, por que pensa em todos Veteranos que gastaram dinheiro pra pegar um Pro Team(Shiny Spiritomb, Shiny Dragonite(nunca falta), Shiny Gadervoir, Shiny Milotic, Shiny Togekiss e Shiny Tyranitar) ou seja um Pro Team é basicamente uns R$ 500,00 se eles passam a alterar e diminuir a força de alguns desses pokemons vai gerar muita revolta. 

 O que eu quero dizer é que, calma pois tudo vai melhorar é só questão de tempo, pois os Administradores também tem vida e não podem aplicar 100% de sua vida somente ao jogo ^_^

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Em 09/11/2017 at 2:16 AM, alessandropkm784 disse:

Vocês tem que entender o seguintes, uma coisa é outra coisa que resulta em outra coisa, parei. Bom muitos reclamam do balanceamento mas pensem bem, todos reclamam que todo mundo sempre usa os mesmos pokemons, mas pense se ele é forte e tem utilidade é claro que você vai querer usar, não tem essa de querer comparar um Shiny Vileplume para um Shiny Dragonite, a questão é a seguinte, se não gosta dos pokemons não use por que ficar falando mal e criticando dessa maneira é bem ruim, todos querem melhorar o jogo mas estão colocando pressão demais sobre os GMs e ADMs, Ja sobre a quinta geração eles não vão ficar com essa falta de dano por muito tempo eles vão ser alterado como nas gerações passadas, eu jogo a 5 anos e alguns pokemons sempre foram assim, eram adicionado ao jogo começava fraco mas depois ficava Over Power então tenham um pouco de paciência por que o jogo esta bom do jeito que esta, quem pede demais acaba quebrando a cara no final, por que pensa em todos Veteranos que gastaram dinheiro pra pegar um Pro Team(Shiny Spiritomb, Shiny Dragonite(nunca falta), Shiny Gadervoir, Shiny Milotic, Shiny Togekiss e Shiny Tyranitar) ou seja um Pro Team é basicamente uns R$ 500,00 se eles passam a alterar e diminuir a força de alguns desses pokemons vai gerar muita revolta. 

 O que eu quero dizer é que, calma pois tudo vai melhorar é só questão de tempo, pois os Administradores também tem vida e não podem aplicar 100% de sua vida somente ao jogo ^_^

Não precisa deixar os poke "pro team" fracos

É só deixar os outros 500 pokes do OTP (número fake, não sei quantos são kk) tão úteis quanto mano

Claro que vão ter os que se destacam, mas todos poderiam ser úteis (claro que não quero levar Sh Nite de Magikarp, mas se conseguisse bater de frente com ele usando Sh gyarados, seria bom kk)

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