Ir para conteúdo

Ability & Hidden


Uille Lima

Recommended Posts

Bem, foi anunciado que o balanceamento seria feito, certo, mas e a respeito das Habilidades normais e Ocultas ? Em muitos Pokémon, elas são o que mantém o equilíbrio de acordo com seus pontos de Status, se não forem adicionadas, creio que devem ser analisadas para um balanceamento mais justo.

Seguem alguns exemplos bem notáveis de Habilidades Essenciais:

Rhyperior:

rhyperior.gif
Solid Rock: Reduz o dano super eficaz por 1/4. Um movimento que iria lidar 2× danos, ao contrário, lidar 1,5× dano, e um movimento que iria lidar 4× em vez disso lidar 3×.

O Rhyperior tem muitas fraquezas, o Solid Rock mantém o equilíbrio para que ele não receba tanto dano.

...

Shedinja:

Shedinja.gif
Wonder Guard: Imuniza-o contra qualquer movimento que não seja super efetivo.

Como Shedinja tem apenas 1 de HP, o Wonder Guard mantém um equilíbrio diminuindo as chances do Shedinja ser derrotado.

...

Bronzong/Eelektross/Flygon/Gengar/Mismagius/Claydol/Carnivine/Chimecho/Hydreigon/Weezing/Lunatone/Solrock/Rotom/Unown:

bronzong.gifeelektross.gif330.gif094.gif429.gif344.gif455.gif358.gif635.gif110.gif337.gifsolrock.gif479.gif201.gif
Levitate: Imuniza-os a qualquer movimento Ground Type.

Boa parte deles recebe dano Super Efetivo de Ground Type moves e isso mantém o equilíbrio de todos.

...

Slaking:

slaking.gif
Truant: Não permite que ele ataque em duas rodadas seguidas, ou seja, ele ataca rodada sim, rodada não.

O Slaking tem uma base de status muito alta, porém não pode atacar como os outros, isso mantém o equilíbrio dele.

...

Ainda existem muitas outras Abilities & Hiddens que são necessárias para manter o equilíbrio entre os Pokémon que possuem-na:

Analytic, Effect Spore, Rough Skin, Flame Body, Huge Power, Immunity, Insomnia, Lighting Rod, Liquid Ooze, Magma Armor, Marvel Scale, Natural Cure, Own Tempo, Poison Heal, Poison Point, Sap Sipper, Shell Armor, Soundproof, Speed Boost, Static, Sturdy, Super Luck, Synchronize, Thick Fat, Tough Claws, Vital Spirit, Water Absorb, Water veil ...

Dentre outras dezenas de moves ...

 

A PERGUNTA É: O QUE SERÁ FEITO A RESPEITO DE TODOS ELES ??

Serão adicionados ao Game como são ?

Serão ignorados ?

Serão adiados ?

ESPERO QUE, AOS POUCOS, TUDO SEJA COMO DEVERIA :D

Editado por Uille Lima
Jump Line
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Charizard e o Gyarados provavelmente tem o Levitade. Se eles colocarem isso com o balanceamento, o Charizard e o Gyarados serão atingidos por Earthquake?
Boa, ideia, apoio. Porém como seria colocada em prática? Acho que se manterem tudo muito fiel, o jogo vai acabar ficando pesado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
Em 17/07/2016 at 4:54 PM, Enel disse:

O Charizard e o Gyarados provavelmente tem o Levitade. Se eles colocarem isso com o balanceamento, o Charizard e o Gyarados serão atingidos por Earthquake?
Boa, ideia, apoio. Porém como seria colocada em prática? Acho que se manterem tudo muito fiel, o jogo vai acabar ficando pesado...

Charizard é Flying Type e Gyarados também, eles não precisam de Levitate ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Uille Lima disse:

Charizard é Flying Type e Gyarados também, eles não precisam de Levitate ...

O Charizard até vai. Mas é muito estranho o Gyarados, que não voa de verdade, não tomar dano de earthquake como se voasse... acho isso muito tosco :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
12 minutos atrás, Enel disse:

É! N faz sentido, é tipo uma galinha não sofrer com um fucking terremoto...

Na verdade, eles simplesmente voam quando é usado um move assim, mas ainda tem o Bone Rush ... Você quer achar sentido em monstros dentro de bolinhas de bolso que tem super poderes ??? É... NÃO !

It+had+no+effect+cubone+is+a+sad_688a26_4605088.png

Editado por Uille Lima
Esqueci a imagem !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Uille Lima disse:

Na verdade, eles simplesmente voam quando é usado um move assim, mas ainda tem o Bone Rush ... Você quer achar sentido em monstros dentro de bolinhas de bolso que tem super poderes ??? É... NÃO !

It+had+no+effect+cubone+is+a+sad_688a26_4605088.png

Po é um jogo... é o mesmo que dizer que Fullmetal não é realista por causa da alquimia, ninguém diz que Fullmetal é realista por causa disso, é por causa que tudo faz SENTIDO! Entende? Tipo, eu to implicando com os tipos de alguns pokemon, eu jurava que o Gyarados era só do tipo água, preparei meu Solarbeam e tirou 1/5 ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Enel disse:

Po é um jogo... é o mesmo que dizer que Fullmetal não é realista por causa da alquimia, ninguém diz que Fullmetal é realista por causa disso, é por causa que tudo faz SENTIDO! Entende? Tipo, eu to implicando com os tipos de alguns pokemon, eu jurava que o Gyarados era só do tipo água, preparei meu Solarbeam e tirou 1/5 ._.

Solar Beam causa dano normal, não 1/5. x2 + x0.5 = x1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, kezia beatriz disse:

eu espero q eles coloquem essas abilidade pro jogo fica mais justo e pra os time d poke q todo mundo usa pode varia, pq é sempre os mesmo sh pius, sh meta, sh fable, sh lix, esses poke sempre vence qualquer outro no jogo todo é chato isso.

tumblr_myas3xdUu71rpps8ao1_500.gif

 

Eu fui conversar com os Players no PVP Fire do White e quando toquei no assunto do '' Alakazam sem Blink '' quase me comeram vivo, para muitos, o Alakazam é o PVP e mais nada, maioria das vezes que morro é por um Alakazam, isto está ficando ridículo, ainda dizem que eu não gosto por não saber usar :| 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 4 months later...
  • 10 months later...
Em 17/07/2016 at 0:28 PM, Uille Lima disse:

Bem, foi anunciado que o balanceamento seria feito, certo, mas e a respeito das Habilidades normais e Ocultas ? Em muitos Pokémon, elas são o que mantém o equilíbrio de acordo com seus pontos de Status, se não forem adicionadas, creio que devem ser analisadas para um balanceamento mais justo.

Seguem alguns exemplos bem notáveis de Habilidades Essenciais:

Rhyperior:

rhyperior.gif
Solid Rock: Reduz o dano super eficaz por 1/4. Um movimento que iria lidar 2× danos, ao contrário, lidar 1,5× dano, e um movimento que iria lidar 4× em vez disso lidar 3×.

O Rhyperior tem muitas fraquezas, o Solid Rock mantém o equilíbrio para que ele não receba tanto dano.

...

Shedinja:

Shedinja.gif
Wonder Guard: Imuniza-o contra qualquer movimento que não seja super efetivo.

Como Shedinja tem apenas 1 de HP, o Wonder Guard mantém um equilíbrio diminuindo as chances do Shedinja ser derrotado.

...

Bronzong/Eelektross/Flygon/Gengar/Mismagius/Claydol/Carnivine/Chimecho/Hydreigon/Weezing/Lunatone/Solrock/Rotom/Unown:

bronzong.gifeelektross.gif330.gif094.gif429.gif344.gif455.gif358.gif635.gif110.gif337.gifsolrock.gif479.gif201.gif
Levitate: Imuniza-os a qualquer movimento Ground Type.

Boa parte deles recebe dano Super Efetivo de Ground Type moves e isso mantém o equilíbrio de todos.

...

Slaking:

slaking.gif
Truant: Não permite que ele ataque em duas rodadas seguidas, ou seja, ele ataca rodada sim, rodada não.

O Slaking tem uma base de status muito alta, porém não pode atacar como os outros, isso mantém o equilíbrio dele.

...

Ainda existem muitas outras Abilities & Hiddens que são necessárias para manter o equilíbrio entre os Pokémon que possuem-na:

Analytic, Effect Spore, Rough Skin, Flame Body, Huge Power, Immunity, Insomnia, Lighting Rod, Liquid Ooze, Magma Armor, Marvel Scale, Natural Cure, Own Tempo, Poison Heal, Poison Point, Sap Sipper, Shell Armor, Soundproof, Speed Boost, Static, Sturdy, Super Luck, Synchronize, Thick Fat, Tough Claws, Vital Spirit, Water Absorb, Water veil ...

Dentre outras dezenas de moves ...

 

A PERGUNTA É: O QUE SERÁ FEITO A RESPEITO DE TODOS ELES ??

Serão adicionados ao Game como são ?

Serão ignorados ?

Serão adiados ?

ESPERO QUE, AOS POUCOS, TUDO SEJA COMO DEVERIA :D

UP 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...