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Um novo mundo.

Primeiramente gostaria de parabenizar a Staff, pelo grande sucesso que tem o OTPokémon. E em virtude da minha grande paixão pelo mesmo, gostaria de contribuir com algumas ideias que julgo melhorar o jogo, além de proporcionar muita diversão para todos os jogadores.

Não sei se a Staff está a par da situação, mas o jogo está meio "sem sal", "sem ânimo", "sem ter o que fazer". "frio", não é uma opinião própria e exclusiva, mas sim uma opinião maciça que está impregnada nos corações da maioria dos jogadores. 

Em virtude dos fatos analisados, insta trazer à lúmen a minha vontade de expor opiniões pessoais que servirão para contornar essa situação caótica que rodeia a nós, nobres jogadores, fiéis a essa grande franquia que tenho uma enorme paixão. 

Ademais, deixando um pouco do formalismo de lado, irei expor em tópicos a minha humilde opinião, que creio que mudaria muito a jogabilidade do jogo. Espero que não levais esse tópico como uma afronta, e sim, como sendo uma crítica construtiva, lapidada com a vontade de todos nós, nobres jogadores, que procuramos o jogo como subterfúgio para o nosso ócio. 

1° O PVP é um dos meus sistemas favoritos de diversão. Não só meu, como para outros jogadores. Que tal a expansão desse sistema para as ruas? Seria tão legal, se pudéssemos desafiar os nossos inimigos nas ruas, em um sistema de "party", que funcionaria como um "duelo". O nosso velho "1x1". Convidaria o player, o invitaria em um sistema de party/duel, e teríamos o nosso duelo.

2° Muitos jogadores desejam o autoloot. Creio eu que essa prática realmente não deveria ser idealizada, pois acabaria com a mecânica do MMORPG, e facilitaria o uso de programas ilegais. Mas, e se pudéssemos vender nosso "loot", em um sistema de "market", que poderia funcionar enquanto estaríamos AFK?. Seria genial, e se, pudéssemos, ainda, estocas os nossos HD's em um grande sistema de "banks", onde poderíamos tirá-lo, guardá-lo, ou até mesmo realizar uma transferência entre jogadores?

3° Eu particularmente adoro o minijogo baseado na série do "bomberman", por que não levar essa prática a frente? Estimulá-la, desenvolvê-la?  Existem tantos outros minigames que poderiam ser implementados no jogo, e ajudaria muito durante nossos momentos de ociosidade...

4° Na franquia do pokémon podemos observar a valorização da escolha/ afinidade por certos elementos... "lider do ginásio dos pokemons de água"... "fulaninho só gosta de pokémons do tipo elétrico..." Por que não implementar essa prática? seria legal você se filiar a algum elemento de alguma forma, seja por um "clã", "líder de algum ginásio", e a partir disso, conceder bonificações a jogadores que se filiarem a determinado elemento. Exemplo: "José decidiu ser um treinador de pókemons do tipo fogo, e de repente ele ganha alguma bonificação por isso, como por exemplo, um "buff" de 10% de atq/vida/def se usarem pokémons no estilo de fogo. Poderia existir também missões especificas para jogadores em cada estilo, como se fosse um sistema de task. 

5° A ideia do sistema de invasões da equipe rocket é muito legal, porém, acho que deveria ser uma coisa mais "pesada", afinal, estamos falando da equipe rocket. Ao invés de rodearem só os arredores das grandes cidades, porque não colocar o grande Mechanic Meowth da equipe rocket, dentro de uma cidade? Ia ficar muito legal, a adrenalina, as pessoas morrendo para o mesmo, os iniciantes fugindo, afinal essa é a essência dessa equipe encrenqueira que está presente nessa franquia. Eu particularmente adoro o sistema de invasões que são implementados em jogos que seguem o mesmo estilo do otp, por que não colocá-los no jogo também? "Mewtwo invadiu a cidade de saffron", ai de repente encontramos o mesmo "controlando vários outros pokémons" e realmente invadindo a cidade, derrubando tudo, matando quem estiver pela frente.... Gente correndo pra todo lado, gente morrendo, adrenalina de uma grande fuga, gente defendendo os fracos e oprimidos, gente se sacrificando, gente se divertindo... A união faz a força, uma hora todos se reuniriam para acabar com esse grande mal.

6° O sistema de classes é algo essencial em qualquer jogo de MMORPG, no nosso querido OTP, esse sistema não é bem explorado, em outros jogos temos "guerreiros, arqueiros, magos..." Isso com certeza não caberia aqui, mas existem várias outras classes que poderiam ser criadas, inventadas, adaptadas para a nossa realidade. "carpinteiro, exploradores, gente trabalhando com roupas/addons, gente cuidando e criando pokémons(ovos de pokémon poderiam ser implementados),  gente fabricando itens uteis para o jogo, players especialistas em culinárias que proporcionam algum beneficio, gente fabricando itens que poderiam servir de enfeite, gente trabalhando.... se divertindo... se distraindo...) Seria ótimo 

7° Eu acho meio inútil o sistema de guilds do OTP. Meio que só serve para criar um chat e fim, é só isso. eu acho que essa opção poderia ser mais explorada, e se de repente, os lideres pudessem conceder títulos aos seus membros, pudessem editar no site, colocar rank's para cada membro, conceder apelidos. titulos., Ex: "fulaninho é rank SS pq o lider de tal guild decidiu classificá-los assim.", e de repente na minha guild o Rank SS possui todos como subordinados, Rank A manda no B.... e etc. Cada lider da guild teria sua autonomia para organizar os ranks, editá-los conforme a sua vontade. Seria legal também o sistema de Wars(guerras), entre as guilds. Guild tal decretou guerra contra guild tal. Ai os jogadores tinham que duelarem entre si, pelo sistema de party. E se existirem um emblema dentro do jogo, mostrando que tal pessoa pertence a tal guild.  Pequenas mudanças, fariam uma enorme diferença. Outra coisa que acho errado, qualquer player lvl 100 com um pokémon bonzinho anda livremente em qualquer HUNT do jogo. Não era pra ser assim, deveria ter muitos lugares com respawn de pokémons fortes, "exemplo, um arcananine lvl 100 infinitamente mais forte que um arcanine lvl 100 que ja foi capturado e usado por alguém. Poderiam deixar os monstros selvagens mais fortes que os capturados, isso estimularia a união entre os jogadores, uma caçada em grupo, já teria uma finalidade a mais para o que chamamos de guild "upar em um grupo com 2, 3 , 5 pessoas...), um curando o time, outro com um pokémon mais tank segurando o dano, outro com um pokémon que possui mais dano batendo de longe, as quests teriam mais dificuldade...

8° Outra coisa bastante interessante, não tem muito sentido em sair por ai coletando insígneas, não é motivante. E se de repente, a cada semestre, por exemplo, existissem um grande torneio, uma LIGA, que para entrar necessitasse de todas as insígneas, lá os jogadores enfrentariam NPC's mais fortes, para selecionarem os mais adaptados, e no final, os classificados tivessem a oportunidade de enfrentar a elite 4? o vencedor ganharia um prêmio, um addon por exemplo, um troféu, um titulo, que iria aparecer no "look" que poderia ser reivindicado no próximo semestre, na próxima LIGA( isso tudo poderia ser uma adaptação do torneio de vcs, a batalha entre os mundos...).

9° Bem que as TV's do jogo poderiam funcionar de verdade, transmitir, quem sabe, live de jogadores... eventos como essa liga... batalhas entre guilds...

 

Espero que essas sugestões possam ajudar no crescimento do otpokémon, aumentando a diversão dos jogadores, aumentando o desejo de jogar, se divertir. Pensem com carinho, que não seja só mais uma mensagem, e sim, uma oportunidade para ampliar novos horizontes, para um novo mundo.

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