Ir para conteúdo

Ladrões escravizam os jogadores e matam o servidor


Lopunny is Love

Recommended Posts

Bom, queria abrir uma discussão aqui sobre o porque caralhos os ADMs ainda não banem os ladrões, afinal ladrões matam o servidor e com seus roubos escravizam jogadores, até porque o que é escravidão se não uma espoliação completa do trabalho de alguém?

Enfim para começar o texto aqui acho interessante ressaltar que o estado natural de qualquer pessoa é o estado de miséria, afinal todo mundo nasce sem nada, até mesmo sem roupa não é? e o que fez a humanidade sair da pré-história e chegar até aqui? O TRABALHO PORRA, se na pré-história o joãozinho pré-histórico roubasse a caça do zézinho pré-histórico a caça simplesmente teria mudado de mão, o que acabaria fazendo os dois se mataram pela comida, o que fez com que eles pudessem chegar até aqui foi que cada um deles foi caçar e não roubar um do outro.

No otp o estado natural é de pobreza também, talvez não tanto quanto o estado natural de uma pessoa humana, mas ainda é de pobreza, até porque nós iniciamos somente com um pokémon inicial fraquinho, um caterpie e 20 pokeballs, se o servidor iniciasse hoje, todos estaríamos em uma situação parecida de pobreza, mas se sempre que fôssemos fazer qualquer coisa um puto viesse nos roubar, e depois outro fosse roubar ele e todo mundo ficasse roubando um do outro, NINGUÉM IA PRODUZIR NADA.

O que incentiva o bom jogador honesto a farmar ou donatar se ele pode ser roubado por alguém? nada não é? então ele simplesmente não vai farmar e nem donatar e com o tempo irá parar de jogar. E o que incentiva um jogador a roubar? muita coisa não é? afinal ele pode ter um pokémon shiny sem esforço algum, itens e hds sem esforço. Vocês ja entenderam onde eu quero chegar? isso em médio/longo prazo vai afastando cada vez mais os bons jogadores, e só os que vão ficar serão os ladrões que não vão donatar e nem farmar, dessa forma só ficará no servidor quem não contribui com absolutamente NADA economicamente e com menos pessoas produzindo as coisas ficam mais caras porque há mais demanda do que oferta, ou vocês acham normal a porra do vip custar 4K? que para a maioria dos jogadores são varias horas de jogo para juntar o equivalente a 8 reais. Quando a mais pessoas produzindo o preço das coisas caem e tudo fica mais acessivel e isso ja é ótimo para não desestimular os iniciantes, é só ver o preço do togekiss que antes valia 15-20sh stones, mas como o povo começou a fazer mais pesadelos (ou seja TRABALHARAM nisso) mais togekiss começaram a aparecer no server e com isso o preço da mesma caiu se tornando mais acessível. É perceptível também que com o tempo menos jogadores vão jogando e o preço das coisas só vão aumentando, ou seja, quando os ADMs legitimam o roubo estão legitimando um dolo no próprio server.

Legitimar o roubo também tem um impacto social dentro do jogo o que é quase tão demoníaco quanto a escravidão de jogadores (roubo), que é simplesmente a morte de todas as relações de confiança entre os jogadores assim matando as amizades que as pessoas criam e poderiam criar dentro do jogo, por exemplo; Eu sei que sou confiável e tenho uma amizade com o joãozinho, mas se o jogo não pune ladrões o único incentivo que eu tenho para não ser roubado é não confiar em ninguém, isso é meio óbvio até. Agora o joãozinho também pode ser uma pessoa confiável mas pensa o mesmo sobre mim, e se nós farmamos e perdemos tempo não queremos ser roubados certo? dessa forma nunca criaremos um laço de amizade verdadeira, então há um incentivo maior para o jogador ser um lobo solitário dentro do jogo do que viver em matilha, mas se é pra jogar um game ONLINE, porque caralhos eu sou incentivado a jogar sozinho? se for pra jogar sozinho eu jogo algum game single player, impunidade em games online matam a lógica do próprio jogo ser online. E em um jogo com poucas atualizações, onde não é tão dificil de se enjoar como é o Otp, as amizades são o que mantém os jogadores no game, até porque eu posso até não estar muito afim de jogar, mas vou querer passar no jogo pra falar com o pessoal da guilda, trocar uma ideia com os amigos e etc.

Enfim, durante boa parte da humanidade a vida foi uma merda, o povo plantava e vinha geada que estragava tudo, mas nunca ninguém gostou de bandido ou abriu mão de punir, seja no jogo ou na vida real, ladrões fazem um serviço de traição a espécie humana.

eed.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol um textão da porra desse, 1º NÃO EXISTE ROUBO / FURTO NO OTP  2º VOCÊ SÓ É ROUBADO POR QUE QUER, TU DA ALETA SOM PRA O PRIMEIRO Arrombado QUE VÊ NA SUA FRENTE E ACHA QUE ELE NÃO VAI TE ROBAR? 3º SAI EMPRESTANDO TUDO PROS AMIGOS E ACHA QUE TODOS VÃO DEVOLVER? 4º No otp tu só é roubado se tu quiser parça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 at 8:35 AM, GamerForever disse:

lol um textão da porra desse, 1º NÃO EXISTE ROUBO / FURTO NO OTP  2º VOCÊ SÓ É ROUBADO POR QUE QUER, TU DA ALETA SOM PRA O PRIMEIRO Arrombado QUE VÊ NA SUA FRENTE E ACHA QUE ELE NÃO VAI TE ROBAR? 3º SAI EMPRESTANDO TUDO PROS AMIGOS E ACHA QUE TODOS VÃO DEVOLVER? 4º No otp tu só é roubado se tu quiser parça.

 

Roubo é tomar algo de uma pessoa conta a vontade dela, no Otp o roubo é ainda pior que um roubo convencional de um assaltante da vida real, afinal na vida real um cara que venha colocar uma arma na sua cabeça te ameaçando ja diz logo ao que veio e não tem cerimônia. No jogo não, as pessoas tentam ganhar a confiança de alguém para depois que essa pessoa emprestar um item ou dar aleta sio/som ela ir lá e ROUBAR, sim é ROUBO, afinal se um cara toma para sempre um shiny seu e isso sendo contra a sua vontade caracteriza ROUBO, ele tomou uma propriedade sua, se não fosse contra a sua vontade não era roubo e sim uma doação ou até mesmo um compartilhamento de algum bem.

Fora que ainda não rebate os impactos sociais que eu expliquei no texto, na verdade você só afirmou que os jogadores tem que ser lobos solitário sem amigos em um FUCKING JOGO ONLINE para não saírem prejudicados.

Editado por Lopunny is Love
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é aceitável que por serem crianças elas roubem, e se existe um monte de criança que rouba é porque o jogo incentiva as pessoas a fazerem isso quando colocam ingame um cenário onde o roubo não da punição, no começo poderia ser difícil de punir todos os ladrões já que o server está bem infectado, então toda hora iria aparecer alguma denuncia, mas como o jogo iria incentivar o bom jogador e expulsar o mal jogador, isso forçaria uma seleção natural dos jogadores onde com o tempo cada vez menos denúncias iriam aparecer pois os ladrões ja estariam banidos ou não teriam mais incentivos para roubar. E banir é aceitável sim afinal isso prejudica o servidor muito mais que o carinha que vai usar macro pra pesca por ficar com preguiça, sendo que nesses caso o indivíduo pode ser banido e.e.

Em relação a como a staff saberia se foi roubo ou não, creio que tenha como saber sim, eles devem ter logs do server sobre os itens que as pessoas tinham, se não o jogo nem teria rollback e se tivesse todo mundo iria perder até mesmo a conta ou pelo menos todos os itens e lvl, fora que eles ainda tem um Save Server no game, que eu duvido um pouco que sirva só pra limpar o server dos itens no chão e deixar as pessoas 30 min sem jogar. Mas se realmente não tiver formas de banir, que eles pelo menos venham a público e expliquem isso e nos mostrem o porque de não dar certo, porque me parece mais que seja um caso de negligência do que de impossibilidade mesmo.

Sobre os lance de fazer amigos é claro que eu não vou querer fazer amizade com criança retardada sub12, mas isso não significa que apenas as crianças joguem e roubem ou que o jogo deixe de incentivar o roubo, afinal eu não posso confiar em uma criança de 12 anos da mesma forma que o jogo não me permite confiar em um adulto também, fora que não tem a menor lógica ser obrigado a jogar um game online sozinho, principalmente um que promove interação até mesmo forçada com outros jogadores para conclusão de algum objetivo (quest mysterius, pesadelo, conquest, hallowem 2017, torneio e por ai vai). Você também disse que ja tinha parado de jogar, e acho que tu não deva ser um mal jogador, podem ter sido diversos os motivos para você ter parado de jogar, mas aposto que os ladrões tiveram algum impacto mesmo que indireto nisso, seja pelo impacto econômico ou social que eles causam, ja que matam a mentalidade do servidor também.

Editado por Lopunny is Love
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, sou lvl 422, jogo dez de 2013 (nessa acc no black) e nunca fui furtado, não sou de emprestar nada, nem de dar aleta sio / som pra ninguém, o motivo deu ter parado de jogar na verdade não tem nada haver com isso, e sim é o fato do jogo ter se tornado monótono, sem objetivo, deprimente, enjoativo, repetitivo para caralho e etc, nunca adicionado mecânicas novas, hunts que prestam, fazendo remakes desnecessários, falta de balanceamento, comunidade triste, isso sim que deveria ter a solução em primeiro plano, pois o furto sempre existirá, em qualquer jogo onde existam itens, trocas, propriedades, qualquer RPG / MMORPG e OTservers de poketibia, o único jeito de solucionar isso é prevenindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...